Mais
    InícioEspecialConfira os vencedores do Prêmio GKPB 2016!

    Confira os vencedores do Prêmio GKPB 2016!

    Publicidade

    Este ano foi ao ar a segunda edição do nosso Prêmio GKPB que visa reconhecer os melhores trabalhos realizados pelas marcas nos mercados da publicidade, inovação e entretenimento.

    Neste ano foram 18 categorias diferentes, com temáticas que dizem muito sobre o momento que estamos vivendo, como a categoria “Melhor mensagem de empoderamento” e “Melhor Influenciador Digital”., por exemplo. Depois de 22 dias de votação e milhares de votos, apresentamos abaixo os vencedores de cada uma delas. Vem com a gente!

    Melhor marca: Netflix

    Quando o assunto é melhor marca de 2016, a Netflix conseguiu ganhar com uma folga considerável de seus concorrentes. A marca recebeu 52,5% dos votos, contra 18,6% do Google, a segunda colocada. Em seguida vieram Apple (16,9%), Coca-Cola (6,2%) e McDonald’s (5,6%).

    Melhor agência de publicidade: AlmapBBDO

    Para “Melhor Agência de Publicidade” o resultado ficou bem apertado, mas a grande vencedora deste ano foi a AlmapBBDO com 25,4% dos votos. A agência conseguiu se destacar com grandes campanhas durante o ano como a campanha de Dia dos Pais para a Boticário e de Dia das Crianças para a C&A. Já o segundo lugar ficou com a Mutato (24,6%) seguidas de WMcCann (23,2%), JWT (19%), Wieden + Kennedy (7,7%).

    Melhor Lançamento: Bis Oreo – Lacta

    O Bis Oreo conseguiu 30,8% dos votos e desbancou até mesmo o mais badalado lançamento de 2016, o Milk-Shake de Ovomaltine do McDonald’s, que conseguiu o segundo lugar com 23,9%. Em seguida vieram Catuaba Selvagem Açaí (15,7%), Coca-Cola Baunilha e Cereja (10,7%), Whopper Furiosaço (10,1%) e Dadinho Cremoso (8,8%).

    Melhor Brinde: Cartoon Network no McDonald’s e Caixas de Som Star Wars

    Na categoria “Melhor Brinde”, que estreou este ano, tivemos o primeiro empate: os leitores do Geek Publicitário definiram que os brindes da Cartoon Network no McLanche Feliz e as caixinhas de som de Star Wars no ovo de Páscoa da Nestlé ficaram empatados com 34,7%. Em seguida vieram as toy arts de Batman vs Superman do Bob’s (18%), Bob Esponja do Burger King (9,3%) e Hora de Aventura no Ovo de Páscoa da Lacta (3,3%).

    Melhor Mensagem de Empoderamento: Tudo Lindo & Misturado C&A

    A C&A não tinha a menor tradição em campanhas com foco no empoderamento feminino, mas pôs a cara a tapa este ano coma campanha Tudo Lindo & Misturado e acabou conquistando os leitores do GKPB garantindo o primeiro lugar com 18,4% dos votos. Em seguida vieram a campanha “Pode!” da quem disse, berenice? (16,2%), “Veja além da Ficção”, do Netflix (13,2%); Dona dessa Beleza, da Avon (12,5%); #RespeitoIsOn, da Skol (11%); Não julgue, beije, da Close Up (10,3%); Viva sua Beleza Viva, da Natura (8,8%); #EuMeAtraio, da Avon (5,9%) e #MãeSemCulpa, também da Avon (3,7%).

    Melhor Comercial de TV: Leilão – Habib’s

    O Habib’s tirou 2016 para atormentar os concorrentes e principalmente o McDonald’s, o que acabou resultando até na suspensão de um dos comerciais da companhia pelo Conar. Mas aparentemente o público gosta mesmo é de ver o circo pegar fogo, porque o comercial “Leilão”, que provoca McDonald’s e Burger King garantiu o primeiro lugar com 30,1% dos votos.

    Em seguida vieram: Viver é a Melhor Conexão, da Vivo (13,7%); Dia dos Pais, de O Boticário (13%); #AbraçoDemorado, da Panvel (12,3%); A Gente Fala Tradutor, do Google (8,9%); Junior, da Nextel (8,2%); Ângulos Incríveis, do Nissan Kicks (4,8%); Obesidade Infantil, da Amil (4,8%); Grand Pedido Massacration, do McDonald’s (3,4%) e Páscoa Lacta (0,7%).

    Melhor Influenciador Digital: Hugo Gloss

    Apresentador e influenciador digital Hugo Gloss. Crédito: MTV/Divulgação

    Você pode até se espantar com o resultado, ou até mesmo dizer que não conhece metade dos nomes desta lista, mas é fato que os influenciadores digitais são hoje o que há de mais eficiente e impactante para falar com o público jovem que vive cada vez mais ligado ao Youtube e cada vez menos às mídias tradicionais, como TV, rádio e jornal.

    Neste cenário, o blogueiro Hugo Gloss, que é referência no país quando o assunto é o mundo das celebridades, garantiu o primeiro lugar com 30,5% dos votos. Ficando na frente até mesmo do maior youtuber do país, o Whindersson Nunes, que levou o segundo lugar com 25,2% dos votos.

    Em seguida vieram Thaynara OG (10,7%), Kéfera (9,9%), Júlio Cocielo (7,6%), Christian Figueiredo (5,3%), Boca Rosa (3,8%), Lucas Rangel (3,1%), Maju Trindade (2,3%) e Nah Cardoso (1,5%).

    Melhor Rede Social: Instagram

    Se no ano passado a novidade do Snapchat fez com que o app garantisse o primeiro lugar, a investida do Instagram no recurso Instagram Stories conseguiu frear o concorrente e ainda levou o título de Melhor Rede Social do nosso prêmio neste ano com 31,5% dos votos.

    Em seguida vieram Facebook (23,3%), Youtube (19,2%), Snapchat (15,8%) e Twitter (10,3%).

    Melhor Redesign: novo logo Instagram

    Além de levar o título de Melhor Rede Social, o Instagram também garantiu o posto de melhor redesign realizado em 2016 com seu novo logo e nova identidade visual (27,2%). Em seguida vieram o novo logo do Uber (22,4%), novo logo MasterCard (21,8%), e o novo logo da Oi (9,5%).

    Melhor Rede de Fast Food: McDonald’s

    Mantendo a tradição, o McDonald’s se consolidou como a melhor rede de Fast Food pelos nosso público com 35,8% dos votos. O Burger King surpreendeu e veio encostado com 33,8%, garantindo o segundo lugar. Em seguida vieram Subway (11,3%), Bob’s (7,9%), KFC (5,3%), Wendy’s (4%) e Taco Bell (2%).

    Melhor Ação Promocional: #MilkFake Bob’s

    Depois de perder a marca Ovomaltine para o McDonald’s o Bob’s decidiu acordar pra vida e partiu para o ataque contra o Milk-Shake de Ovomaltine do McDonald’s com a campanha #MilkFake e acabou garantindo o primeiro lugar com 23,6% dos votos.

    Em segundo lugar ficou a campanha #EstuproNãoÉCulpaDaVítima, do Spotify (22,2%); Halloween Burger King (20,8%); Pegadinha com os namorados, da Heineken (16%); A Vida de Robson, da Abooh (14,6%) e CH Burger, do McDonald’s (2,8%).

    Melhor App Mobile: Whatsapp

    O onipresente Whatsapp também manteve sua hegemonia na categoria de melhor app mobile de 2016 com mais da metade dos votos (55%). Em seguida vieram Nubank (16,8%), Uber (16,1%), Globo Play (6,7%) e Prisma (5,4%).

    Melhor Game Mobile: Pokémon Go

    2016 foi o ano do Pokémon Go no mercado dos games mobile. Com 71,4% o game garantiu o primeiro lugar com maioria esmagadora. Em seguida vieram Clash Royale (11,3%), Plants vs Zombies Heroes (9,8%), Fifa Mobile (5,3%) e Traffic Rider (2,3%).

    Melhor Reality de TV Aberta: MasterChef Profissionais

    O MasterChef Profissionais garantiu o primeiro lugar na categoria Melhor Reality de TV Aberta com 67,9% dos votos. Em seguida vieram Bake Off Brasil, com 14,2%, Big Brother Brasil (9%), X-Factor Brasil (6,7%) e Duelo de Mães (2,2%).

    Melhor Dramaturgia Nacional: Justiça

    A minissérie Justiça, foi definitivamente a melhor coisa que eu vi na TV em 2016. E aparentemente nossos leitores também acharam o mesmo. A trama garantiu o primeiro lugar apertado (38,2%) logo à frente de 3% da Netflix (37,4%). Em seguida vieram Totalmente Demais (9,9%), Cúmplices de um Resgate (8,4%) e Supermax (6,1%).

    Melhor meme: Glória Pires no Oscar

    As frases inesperadas de Glória Pires no Oscar ficaram com o primeiro lugar entre os melhores memes de 2016 com 36,8% dos votos. Em seguida vieram “Por que você não amadurece?” (27%), Gato Entrevistado (16,4%), PPT Lula (10,5%) e Foca da Meia Noite (9,2%).

    Melhor Série Internacional: Stranger Things

    Stranger Things foi praticamente unanimidade entre os amantes de séries e não por acaso, garantiu o primeiro lugar com 33,3% dos votos. Game of Thrones mostrou que veio pra ficar com 23,4%. Em seguida vieram Black Mirror (18,4%), How to Get Away With Murder (13,5%), The Walking Dead (9,9%) e Westworld (1,4%).

    Melhor Filme: Procurando Dory

    Procurando Dory levou a melhor quando o assunto foi o Melhor Filme de 2016 com 23,9% dos votos. Em seguida vieram Deadpool (19,7%), Animais Fantásticos e Onde Habitam (16,2%), Capitão América: Guerra Civil (14,1%), Batman vs Superman (8,5%), Esquadrão Suicida (7%), X-Men – Apocalipse (4,2%), Alice Através do Espelho (2,8%), As Caça-Fantasmas (2,1%) e Jason Bourne (1,4%).

    Nossos mais sinceros agradecimentos a todos que votaram. Nos vemos novamente em mais uma edição no ano que vem!

    Caso queira conhecer os vencedores da primeira edição do nosso prêmio, clique aqui.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    GKP... O quê?

    O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou num dos principais portais de Criatividade e Inovação do Brasil.
     
    Este é um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    Conecte-se

    64,678FãsCurtir
    106,794SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Newsletter

    Veja também:

    Publicidade