Mais
    InícioEspecialConheça os vencedores do 1º Prêmio GKPB de Publicidade, Tecnologia e Entretenimento

    Conheça os vencedores do 1º Prêmio GKPB de Publicidade, Tecnologia e Entretenimento

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Há algumas semanas nós colocamos em prática um projeto antigo do GKPB de promover um prêmio para eleger os melhores do ano com base em votação popular em cima de candidatos pré-estabelecidos por uma comissão interna.

    Foi aí que surgiu o 1º Prêmio GKPB de Publicidade, Tecnologia e Entretenimento, que visa reconhecer quem fez um bom trabalho neste difícil ano de 2015. Nossos visitantes votaram para eleger os melhores em 13 categorias diferentes.

    Continua depois do anúncio

    E o resultado você vê agora:

    Melhor Marca: Google

    nova-logo-google-2015-blog-geek-publicitario

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Se Apple e Google disputam ao redor do mundo o posto de melhor marca, aqui não seria diferente. Google ficou em primeiro lugar com 44% dos votos, já a Apple vem logo em seguida, com 22%. Ainda nesta categoria concorreram McDonald’s (16%), Coca-Cola (14%) e Vivo (3%).

    Melhor Agência de Publicidade: DM9DDB

    agencia-dm9ddb-divulgacao-blog-geek-publicitario

    Com 26 anos de uma relação de confiança entre agência, marca e consumidor, o pessoal da DM9DDB garantiu o prêmio de Melhor Agência de Publicidade de 2015 de acordo com a visão dos nossos visitantes com 35% dos votos. Wieden + Kennedy vem logo atrás (21%), seguida das agências Ogilvy (17%), Y&R (15%) e WMcCann (12%).

    Melhor Lançamento: Novinhos Cheddar – McDonald’s

    novinhos-cheddar-mcfritas-mcmelt-super-cheddar-bacon-2

    Os Novinhos Cheddar foram realmente um sucesso avassalador. Depois de derrubar o nosso site diversas vezes devido ao sucesso da novidade, os Novinhos consagram seu título de melhor lançamento do ano com 42% dos votos dos nossos visitantes.

    Veja também:  Centro Universitário Belas Artes anuncia a criação de programa inédito de Residência Publicitária

    Em segundo lugar ficou outro lançamento também do McDonald’s: as Batatas Minions garantiram 24% dos votos. Seguidas das Pipocas Cheetos, Cebolitos, Baconzitos e Torcida (13%), Whopper Halloween (11%) e Biscoitos Recheados Tortuguita (10%).

    Melhor Comercial de TV: Dia dos Namorados – O Boticário

    O comercial que já levou o prêmio Grand Effie realizado pelo Meio & Mensagem também garantiu o primeiro lugar disparado no Prêmio GKPB. O anúncio de Dia dos Namorados da O Boticário produzido pela AlmapBBDO ficou com nada menos que 66% dos votos.

    Continua depois do anúncio

    O comercial Vá até o Fim, da Shell, ficou em segundo lugar com 13%, seguido do Todo Dia, da Sundown (8%), Seu nome, Sua História, da Jeep (8%) e #EuAmoAMinhaPãe, da Marisa (6%).

    Melhor Rede Social: Snapchat

    Evan Spiegel, 24 anos. O bilionário mais jovem do mundo.
    Evan Spiegel, 24 anos. O bilionário mais jovem do mundo.

    Se alguém tinha dúvidas sobre o sucesso do Snapchat, elas acabam de desaparecer completamente. O irmão mais novo das redes sociais de maior sucesso no Brasil e no mundo garantiu o primeiro lugar com 28% dos votos.

    O Twitter ficou em segundo lugar praticamente empatado, com 26%. Seguido do Facebook (21%), Instagram (21%) e Tumblr (3%).

    Melhor Jingle: Vivo #PegaBem

    comercial-vivo-musica-thrift-shop-campanha-fazer-acontecer-pegabem-blog-geek-publicitario

    Uma das minhas maiores surpresas neste prêmio foi, com toda certeza, a vitória da campanha #PegaBem como melhor Jingle. A série de comerciais da Vivo chegou de mansinho e conquistou os consumidores, que deu à operadora 41% dos votos.

    Continua depois do anúncio

    O segundo lugar ficou com Os Novinhos Cheddar (36%), seguidos do Requeijão Vigor (20%), Mapre Seguros (2%) e Gostoso Por Natureza, da Batavo (2%).

    Melhor App: WhatsApp

    imagem-whatsapp-logo-divulgacao-blog-geek-publicitario

    Quando o WhatsApp entrou para a votação, ele ainda não tinha passado cerca de 13 horas fora do ar por uma determinação judicial. Mas o evento só antecipou o resultado: os brasileiros são completamente loucos pelo app.

    Veja também:  Crianças Brandlovers

    O Whatsapp levou o prêmio de Melhor App com impressionantes 62% dos votos, seguido do Nubank (22%), Uber (15%), Dubsmash (2%) e Kiwi, que não pontuou.

    Melhor Ação Promocional: R2-D2 no Nescau Cereal – Nestlé

    robo-r2-d2-star-wars-nescau-porta-cereal-blog-geek-publicitario

    O porta-cereal que tirou o sono dos nossos visitantes não poderia ficar em outra posição que não a primeira no posto de Melhor Ação Promocional de 2015 com 38% dos votos. Seguido do Whopper Halloween, do Burger King (21%), as Minigarrafinhas da Galera, da Coca-Cola (21%), as Batatas Minions (18%) e o Slidepark Kaiser Radler (2%).

    Continua depois do anúncio

    Melhor Reality da TV aberta: MasterChef

    masterchef-brasil-2015-2-temporada-band-blog-geek-publicitario

    2015 foi o ano do MasterChef. O reality produzido pela BAND bombou no Twitter e conquistou o carinho dos internautas e visitantes do Geek Publicitário, que deram o maior número de votos registrado ao programa: 81%.

    Em seguida ficou Big Brother Brasil (11%), Batalha de Confeiteiros (6%), Bake Off Brasil (2%) e A Fazenda, que não pontuou.

    Melhor Meme: Senhora?

    meme-senhora-reproducao-blog-geek-publicitario

    2015 foi o ano em que o brasileiro não só demonstrou que sabe protestar contra a corrupção, mas também não perde o humor diante das situações mais desanimadoras da política. A Servidora Pública de Goiás que batia ponto e não trabalhava foi escolhida por 33% do nosso público como o Melhor Meme do ano.

    Em segundo lugar ficou o “Já acabou, Jéssica?“, com 28%, seguido do Manda Nudes (22%), “Meça suas palavras, parça” (7%), Dinofauro (5%), Nhemnhemnhem (3%) e “E.T. Me Segura” (2%).

    Continua depois do anúncio

    Melhor Dramaturgia Nacional: Verdades Secretas

    Reprodução - TV Globo.
    Alex e Angel – Reprodução – TV Globo.

    Se 2015 foi um ano extremamente difícil para a dramaturgia da TV Globo, a culpa definitivamente não é de Verdades Secretas. A 5ª novela exibida pela emissora no novo horário das 23h não só foi um sucesso estrondoso, como garantiu o primeiro lugar no nosso prêmio de Melhor Dramaturgia Nacional com 56% dos votos.

    Veja também:  Melhores do Ano: Warner Bros Discovery celebra melhores licenciamentos de 2023

    Em segundo lugar ainda permaneceu a TV Globo com Império (23%), seguida de Os Dez Mandamentos, da Record (13%), I Love Paraisópolis (6%) e Felizes Para Sempre? (2%), ambas também da TV Globo.

    Melhor Série Internacional: Sense8

    divulgacao-banner-sense8-netflix-original-serie-blog-geek-publicitario Totalmente despretensiosa, a série original do Netflix Sense8 conquistou o coração dos visitantes do Geek Publicitário e garantiu o título de Melhor Série Internacional de 2015 com 30% dos votos.

    Em segundo lugar ficou The Flash (15%), seguido de Demolidor (11%), How to Get Away With Murder (9%), Gotham, Jessica Jones, Narcos, American Horror Story, ambos com 8%, Mr Robot e True Detective, também com 2% cada.

    Continua depois do anúncio

    Melhor Filme: Vingadores – Era de Ultron

    os-vingadores-era-ultron-divulgacao-blog-geek-publicitario

    O ano de 2015 trouxe diversos grandes títulos para as telas de cinema. O que fez com que esta categoria se tornasse a mais concorrida. No entanto, um título conseguiu se destacar e garantir o primeiro lugar isolado com 30% dos votos: Vingadores – Era de Ultron.

    Em segundo lugar ficou Que horas Ela Volta (12%), seguido de Mad Max (12%), Divertida Mente (12%), Jogos Vorazes, Minions e Jurassic World, com 10%, Cidades de Papel (6%), Perdido Em Marte (4%) e Velozes e Furiosos VII (2%).

    Melhor Público: Vocês!

    Obrigado, muito obrigado!

    A todos os que votaram, compartilharam, torceram, ou simplesmente acompanharam o Prêmio GKPB de alguma forma, os nossos mais sinceros agradecimentos por terem feito de 2015 um ano excepcional para o Geek Publicitário.

    Em 2016 nos vemos de novo para mais uma votação. Abraço!

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,869FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade