Mais
    InícioPublicidadeViralSpotify manda mensagem por meio de playlist #EstuproNãoÉCulpadaVitima

    Spotify manda mensagem por meio de playlist #EstuproNãoÉCulpadaVitima

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em uma das ações mais sensacionais que já vi nos últimos tempos, o Spotify decidiu aderir aos protestos contra o estupro de uma menor de idade no Rio de Janeiro com a playlist #EstuproNãoÉCulpaDaVítima.

    Mas aí você me diz: “como é que se pode protestar com uma playlist?” e a resposta é simples e ao mesmo tempo genial. Utilizando os nomes de canções de artistas do mundo todo pra compor uma espécie de manifesto contra a cultura do estupro.

    Continua depois do anúncio
    playlist-estupro-nao-e-culpa-vitima-spotify-blog-gkpb
    Trecho da playlist @EstuproNãoÉCulpaDaVítima, feita pelo Spotify para protestar contra a cultura do estupro.

    No total, as 36 músicas compõem uma emocionante mensagem de apoio às vítimas de estupro e a todas as mulheres que se sentem ameaçadas por uma sociedade machista que insiste em relativizar um crime bárbaro como este. Veja abaixo a mensagem criada com a junção dos nomes das músicas:

    “Hoje 33 homens, mas podemos chamar de monstros, fizeram tudo isso com aquela adolescente criança, mulher, ser humano. Queremos ver justiça ao vivo. Queremos saber até quando isso vai acontecer no Brasil. Onze minutos e uma mulher abusada. Quem são os animais? Chega. O tempo não apaga toda essa dor. Vamos gritar bem alto. Vocês não ficarão sozinhas.” – Spotify

    Veja a playlist abaixo:

    Veja também:  Warner Bros Discovery faz a primeira campanha com Spotify no Brasil

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Eu acho muito legal poder falar de campanhas interessantes e criativas aqui no GKPB, mas quando eu posso falar de campanhas como essa de Spotify, eu me encho de esperança de que é possível utilizar do nosso trabalho pra tornar do mundo um lugar melhor.

    Obrigado por isso, Spotify!

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Dica da Geek Publicitária Yvana Vilela.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade