Mais
    InícioPublicidadeMarcaUber apresenta novo logo e nova identidade visual

    Uber apresenta novo logo e nova identidade visual

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Uber acaba de anunciar uma reformulação completa de sua identidade visual, que vai do logo, às entranhas do app.

    A empresa que agora se vê como uma gigante companhia que auxilia milhares de passageiros a se conectarem com seus motoristas ao redor do mundo criou uma marca mais moderna, humana e mais próxima do mundo real. Veja como ficou:

    Continua depois do anúncio

    novo-logo-uber-blog-geek-publicitario

    O Uber chegou há pouco tempo no Brasil, mas de fato a empresa que está revolucionando o transporte no mundo todo já existe desde 2009. E de lá pra cá a última grande mudança na marca havia sido feito em 2011.

    Confira a evolução do logo:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    evolucao-logo-uber-2009-2016-ubercab-blog-geek-publicitario

    Átomos e Bits

    A nova identidade visual do Uber começou a ser discutida internamente há dois anos. De acordo com a empresa, uma das principais intenções do Uber é mostrar para seus consumidores que, quando você aperta um botão no mundo digital do smartphone, um carro do mundo real está se locomovendo até você.

    Esta percepção realizada pela equipe de Design do app acabou sendo resumida em um conceito tão simples quanto interessante. Para representar tudo isso, a empresa usaria então o conceito de átomos vs bits. A menor partícula do mundo real vs a menor partícula do mundo virtual.

    Bits

    Os bits foram totalmente repensados para representar uma estrutura mais coesa e integrada. Agora, ao navegar pelo app é possível notar animações e transições que deixam a navegação mais fluida e elegante.

    Átomos

    Se a questão é dizer para os consumidores que existe um mundo real sendo atendido pelo Uber, porque não adotar formas, cores e padrões deste mundo?

    Continua depois do anúncio

    Foi o que os designers da nova identidade pensaram. A fria identidade monocromática da companhia sai de cena para dar lugar a cores e formas que representam alguns dos diversos países em que o Uber atua.

    No México, fomos inspirados pelo rosa mexicano e os padrões nas telhas locais; na Irlanda, a partir da arquitetura georgiana e os verdes luxuriantes; e na Nigéria, a partir do Ancara, que veio de novo e de novo por causa de suas cores brilhantes e belos padrões geométricos.

    China
    Irlanda
    México
    Índia

    Ícones dos apps

    A mudança vai abranger também os ícones dos apps. Até mesmo o ícone do app dos parceiros Uber será completamente reformulado:

    Continua depois do anúncio

    icones-apps-uber-2016-blog-geek-publicitario

    Um novo logo para um novo Uber

    O Uber começou sua vida lá em 2009 como um pequeno serviço de motoristas particulares para um grupo de 100 pessoas. Hoje a companhia está presente em cerca de 400 cidades em 68 países ao redor do mundo. E novas cidades entram para a lista dia após dia.

    E você, o que achou? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários!

    - Publicidade -

    Últimos stories

    VidCon 2022: Consistência nas...

    Para a influenciadora Kira Kosarin, ter consistência no conteúdo não precisa postar a todo momento nas redes sociais

    VidCon 2022: O mercado...

    Se há 5 anos, precisávamos explicar o básico às marcas que queriam anunciar com criadores de conteúdo, hoje o cenário é mais maduro

    VidCon 2022: A Geração...

    Se comunicar com este público exige um segredo mais simples do que se imagina: ter um comportamento verdadeiro e claro

    Dragon Ball chega ao...

    A primeira parte da saga clássica do anime Dragon Ball chegou ao Globoplay trazendo junto uma grande nostalgia
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,871FãsCurtir
    118,583SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade