Mais
    InícioPublicidadeMarcaUber apresenta novo logo e nova identidade visual

    Uber apresenta novo logo e nova identidade visual

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Uber acaba de anunciar uma reformulação completa de sua identidade visual, que vai do logo, às entranhas do app.

    A empresa que agora se vê como uma gigante companhia que auxilia milhares de passageiros a se conectarem com seus motoristas ao redor do mundo criou uma marca mais moderna, humana e mais próxima do mundo real. Veja como ficou:

    Continua depois do anúncio

    novo-logo-uber-blog-geek-publicitario

    O Uber chegou há pouco tempo no Brasil, mas de fato a empresa que está revolucionando o transporte no mundo todo já existe desde 2009. E de lá pra cá a última grande mudança na marca havia sido feito em 2011.

    Confira a evolução do logo:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    evolucao-logo-uber-2009-2016-ubercab-blog-geek-publicitario

    Átomos e Bits

    A nova identidade visual do Uber começou a ser discutida internamente há dois anos. De acordo com a empresa, uma das principais intenções do Uber é mostrar para seus consumidores que, quando você aperta um botão no mundo digital do smartphone, um carro do mundo real está se locomovendo até você.

    Esta percepção realizada pela equipe de Design do app acabou sendo resumida em um conceito tão simples quanto interessante. Para representar tudo isso, a empresa usaria então o conceito de átomos vs bits. A menor partícula do mundo real vs a menor partícula do mundo virtual.

    Bits

    Os bits foram totalmente repensados para representar uma estrutura mais coesa e integrada. Agora, ao navegar pelo app é possível notar animações e transições que deixam a navegação mais fluida e elegante.

    Veja também:  Itaú apresenta novo logo e identidade visual reformulada

    Átomos

    Se a questão é dizer para os consumidores que existe um mundo real sendo atendido pelo Uber, porque não adotar formas, cores e padrões deste mundo?

    Continua depois do anúncio

    Foi o que os designers da nova identidade pensaram. A fria identidade monocromática da companhia sai de cena para dar lugar a cores e formas que representam alguns dos diversos países em que o Uber atua.

    No México, fomos inspirados pelo rosa mexicano e os padrões nas telhas locais; na Irlanda, a partir da arquitetura georgiana e os verdes luxuriantes; e na Nigéria, a partir do Ancara, que veio de novo e de novo por causa de suas cores brilhantes e belos padrões geométricos.

    China
    Irlanda
    México
    Índia

    Ícones dos apps

    A mudança vai abranger também os ícones dos apps. Até mesmo o ícone do app dos parceiros Uber será completamente reformulado:

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Novo estúdio do GKPB (com Estúdio Pantarolli Miranda)

    icones-apps-uber-2016-blog-geek-publicitario

    Um novo logo para um novo Uber

    O Uber começou sua vida lá em 2009 como um pequeno serviço de motoristas particulares para um grupo de 100 pessoas. Hoje a companhia está presente em cerca de 400 cidades em 68 países ao redor do mundo. E novas cidades entram para a lista dia após dia.

    E você, o que achou? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários!

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,875FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade