Mais
    InícioPublicidadeMarcaInstagram apresenta seu novo logo e nova identidade visual

    Instagram apresenta seu novo logo e nova identidade visual

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Eu não sei o que tá acontecendo, mas todas as companhias desse planeta deixaram para reformular suas marcas no primeiro semestre de 2016. Com o Instagram não poderia ser diferente. A rede social de compartilhamento de imagens do Facebook acaba de apresentar seu novo logo e sua nova identidade visual.

    O resultado você confere no vídeo abaixo:

    https://vimeo.com/166138104

    Novo logo novo-logo-instagram-versao-positiva-vs-negativa

    A apresentação de uma nova identidade visual para o Instagram era mais do que esperada, pra não dizer que chegou atrasada. O logo anterior apostava numa técnica de design amplamente conhecida como esqueumorfismo, que consiste em simular texturas e formas de objetos reais. Algo que já foi muito utilizado no iOS, mas abandonado pela Apple há cerca de 3 anos.

    Continua depois do anúncio

    antes-e-depois-novo-logo-instagram-blog-gkpb

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O novo logo era exatamente o que a gente já esperava. Traz padrões de cores vibrantes e formas mais simples, sem qualquer menção a um objeto que a gente conheça na vida real, mas ainda preservando a forma de uma câmera compacta. Mas com o intuito de se parecer sedutor, jovem e chamar a atenção na grade de aplicativos.

    Tendência de Design

    Há algumas semanas, enquanto falávamos sobre a nova marca da Oi, cheguei até a comentar que não havia nada de tão diferente na marca adotada pela Oi; pelo contrário. Nós já havíamos visto a adoção do padrão de degradês com cores vibrantes em diversas outras marcas.

    comparacao-diversos-logos-blog-gkpb

    A chegada do novo logo do Instagram vem para evidenciar esta nova tendência que ganhou força ainda lá em 2013 com o redesign que a Apple apresentou ao seu sistema operacional móvel, o iOS.

    comparacao-icones-ios6-vs-ios7-blog-gkpb

    Nova Identidade Visual e novo layout

    novo-layout-app-identidade-visual-instagram-blog-gkpb

    Além do novo logo o Instagram está apresentando também uma nova identidade visual que já havia vazado há alguns dias. Que traz um visual mais sóbrio, apenas com cores preto e branco para dar destaque ao que realmente importa: as fotografias.

    https://vimeo.com/166112315

    O novo logo já pode ser encontrado na atualização mais recente do app para Android e iOS.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O filme, criado inteiramente no Brasil em parceria com a 3C Gaming e produzido pela Mercúria, foi dirigido por MLK Brutal

    A edição especial Monster Senna tem como objetivo celebrar a relação que foi estabelecida entre Ducati e o campeão brasileiro.

    O lançamento da edição Oreo x Star Wars está prevista para o dia 30 de maio nos Estados Unidos.

    Ingressos comprados na edição 2024, passam a valer para a edição de 2024 com direito à acompanhante

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,822FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade