Que o nosso sistema de educação é arcaico não é nenhuma novidade. A grande questão é que a maioria das escolas ou proíbem a tecnologia ou tentam implantá-la de forma errada, pensando no que já se tem como conceito. O que muitas vezes resulta em algo desastroso. Para se ter um sistema de ensino que utiliza da tecnologia, não é colocar uma lousa interativa, dar um iPad pra cada aluno e proibí-lo de jogar Candy Crush Saga. É preciso repensar. Reformular o conceito de uma sala de aula. E foi isso que essa escola paulistana fez em parceria com o Google: Com um layout inspirado no ambiente de decoração dos escritórios da empresa de Mountain View ao redor do mundo, as salas do colégio Mater Dei são bem coloridas e descontraídas. O que deve ajudar na criatividade. Ao invés de um quadro interativo somente, cada aluno acompanha em seu tablet o conteúdo e pode utilizar o aparelho para fazer pesquisas e acabar proporcionando novos debates. Isso mesmo, a maioria do conteúdo deve ser trabalhada em forma de agradáveis discussões que estimulem a aprendizagem, não o “decoreba”. É fato que sempre há algo a melhorar e ainda estamos bem no início de projetos como estes, mas eu mal posso esperar pra ver um futuro pensante e criativo que ambientes podem proporcionar. Com informações de: O Estado de S. Paulo
Best of Best Vines #17 – Os 10 melhores Vines da Semana
Hoje os vines trazem pra gente uma nova versão do clipe Wrecking Ball, um cão empolgado, um gato rapper, namorados sendo fdps, um cara que arranjou uma boa utilidade para esponjas de banho, outro que realizou todos nossos desejos sexta-feirísticos e um bônus que quase me matou em apenas 16 segundos.
10- Quando alguém pisa no seu sapato…
9- Nova versão do clipe da Miley
8- Wow! Yes!
7- Como lutar contra pessoas grandes
6- Shots de bebida vs Shots de remédio
5- Ela achou que ia ganhar um beijo
4- O Gato Rapper
3- Esse cara achou a melhor utilidade para as esponjas de banho
2- Esse cara vai realizar os seus desejos mais profundos…
1- Do it for the Vi- AHAHAHA
Bônus!
Eu não poderia finalizar este post sem compartilhar esta obra com vocês!
Essa câmera retrô quer te ajudar a criar GIFs de uma forma sensacionalmente diferente
Eu já entendi. O GIF vai ser eterno na Internet. Não adianta. O mais fácil, compacto e simples modo de se compartilhar uma imagem animada já teve seus tempos de glória, mas ao contrário do que vemos o tempo todo com outras tecnologias ele não está em desuso.
Muito pelo contrário: startups estão dando um jeito de aumentar a sobrevida do formato com projetos fantásticos como a OTTO. Uma camerazinha com um visual hipster que se conecta ao seu smartphone e permite a criação de GIFs animados de uma forma bem, mas bem peculiar.
Construída sobre um Raspberry Pi, a câmera possui uma espécie de manivela, que lembra muito aquelas manivelas que utilizávamos para rebobinar filmes em máquinas analógicas, que a cada rotação gera um frame para seu GIF animado.
Além de capturar a imagem, um app para smartphone dá a possibilidade de inserção de filtros, efeitos visuais e compartilhamento do seu GIF para diversas plataformas.
(In)Felizmente a OTTO ainda é um projeto no Kickstarter, procurando pessoas que gostem dessa ideia genialmente maluca. Mas eu já estou na torcida pra que ela dê muito certo e acabe entrando em produção logo, porque eu posso esperar para pôr as mãos em uma.
Cachaça 51 redesenha logo e fica com identidade mais limpa e moderna
Já tem alguns dias que a Cia Müller de Bebidas anunciou a nova marca da cachaça mais famosa do país, mas aparentemente ninguém falou dela. A mudança não foi só no rótulo. Toda a garrafa foi redesenhada para ficar mais bonita e útil.
De acordo com a empresa, o novo design tem o objetivo de agregar sofisticação à marca e aumentar o target, em especial o público jovem e consumidores de maior poder aquisitivo. Tudo, sem deixar de atender os novos padrões de consumo da classe média.
Não sei se queriam agradar ao target de bêbado de final de semana, mas eu gostei muito!
“Essa é uma das maiores mudanças desde que a 51 foi lançada no mercado, em 1959. Este é o momento propício para atualizarmos a embalagem e dar a ela um visual mais global e moderno e, assim, conquistarmos novos consumidores, especialmente entre o segmento jovem e de maior poder aquisitivo, além de atender às expectativas da nova classe média brasileira”, disse ao G1 Ricardo Gonçalves, presidente da Companhia Müller de Bebidas, dona da marca que responde por 1/3 das vendas do mercado brasileiro.
O tema da ação deve ser “Boa ideia do BRA51L. A embalagem é nova. A cachaça é a de sempre”
Popcorn Time, o Netflix dos Torrents, ganha atualização e agora suporta séries
O que eu mais gosto no Popcorn Time é que, por trás das linhas de código, escancaram uma visão política de um mundo melhor. O projeto incrível de transmitir torrents por streaming foi abandonado pelos criadores por temerem a própria vida depois de afrontarem a arcaica indústria cinematográfica do mundo todo.
Mas, como bem sabe a Daniela Cicarelli, uma vez na internet, é difícil tirar algo do ar. E ainda bem, porque programadores independentes acabaram de lançar a versão 0.3 do projeto Popcorn Time. E ele está ainda mais sensacional.
Se a intenção é ser o Netflix dos torrents, precisamos de séries!
Pois bem. Parece que os pedidos finalmente foram atendidos. Por meio de um sutil botão no canto superior esquerdo o usuário poderá ter acesso a uma grande quantidade de títulos de séries famosos ao redor do mundo. Game of Thrones, The Big Bang Theory, Breaking Bad, Dexter, How I Met Your Mother, House, e várias outras. Tudo com a mesma qualidade, comodidade do streaming e gratuidade dos filmes.
Novo layout
Além da adição de séries o aplicativo traz também um layout melhorado e mais bonito. Agora, ao invés da lista de categorias na lateral, elas estão dentro de um menu suspenso, há também a oportunidade de favoritar um título e um botão de configurações que permite, entre outras coisas, definir a legenda em português como padrão, por exemplo.
Motorola lança ‘Moto E’ e coloca concorretes do mercado low end em xeque
Desde o lançamento do primeiro smartphone lançado após a compra pelo Google, em meados de agosto do ano passado, a Motorola não para de surpreender positivamente. Hardware competente, diferenciais interessantes e preço bem abaixo do mercado. Não foi à toa que o Moto X e Moto G foram dois protagonistas do ano passado no mundo do Android. M
as se o preço acessível do Moto G fez com que ele conquistasse o posto de telefone mais bem-sucedido da história da empresa, seria possível criar algo bom e capaz de brigar ainda mais com os concorrentes no preço? A Motorola acredita que sim, e acaba de lançar o Moto E. Um smartphone que tem tudo para ser para os low ends o que o Moto G foi para quem tinha um pouquinho a mais de dinheiro pra investir.
O Moto E tem processador Snapdragon 200 dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 4 GB de memória interna e suporte a cartão SD. Coisa que seus irmãos mais velhos e robustos não têm. A tela tem 4,3 polegadas e possui resolução 540 x 960, além de contar com vidro Gorilla Glass 3 resistente a riscos e ser resistente a respingos.
E as vantagens não acabam por aí. Para agradar um dos públicos que mais devem gostar do Moto E, nós brasileiros, a empresa equipou o aparelho com rádio FM, suporte a dois chips e uma opção com TV digital.
Quer mais? O aparelho já vem com o Android KitKat, promete atualização para a próxima atualização do sistema que ainda nem foi anunciada e começa a ser vendido amanhã no Brasil, pelos valores de R$ 529 pela versão mais básica, sem TV, e R$ 599, pela versão completa.
Como bem apontou o Gizmodo, é fácil encontrar o Moto G por este preço por aí, mas temos que levar em conta que esses são os valores de tabela. O que deve significar que o aparelho deve incrivelmente alcançar preços ainda mais baixos em bem pouco tempo.
Apple deve inaugurar segunda loja oficial do país em São Paulo, aponta colunista da Folha
Uma informação passou aparentemente despercebida na coluna da Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo no último dia 10. A jornalista afirma que a Apple teria fechado contrato com o Shopping Morumbi de São Paulo para construção da 2ª Apple Retail Store no país. Eu não sei, mas o que mais me empolgava nas Apple Retail Stores é que elas eram diferentes de simples lojas de Shopping Centers. Elas conservavam uma ideologia na arquitetura. Mas aqui no Brasil a loja do Rio de Janeiro já se mostrou ser bem comum no quesito design, e pelo jeito a do Morumbi deve seguir o mesmo padrão.
Sim, o layout da loja é mais bonito que uma Saraiva da vida, mas ainda assim não as diferencia de uma A2You ou iPlace. E olha que eu nem estou falando do quesito preço, que pode chegar até a ser mais caro que outras lojas por aqui. Segundo a colunista, ainda não há previsão de inauguração da loja, mas as movimentações para construção deverão ser iniciadas já nos próximos dias. Mas sinceramente, se eu fosse um consumidor da Apple ficaria mesmo era mais preocupado com a inauguração da FNAC de Guarulhos, que dessa provável Retail Store.
Com informações de: Folha de S. Paulo
LG promete redefinir mercado de relógios inteligentes em anúncio do LG G Watch
Relógios inteligentes não são a maior novidade do mundo, mas ninguém ainda conseguiu seguir um bom caminho. O Android Wear lançado pelo Google veio para ajudar as empresas a atenderem a demanda de dispositivos vestíveis.
O LG G2 e o G Pad são ótimos produtos e estão mostrando que a empresa está disposta a inovar e apresentar propostas diferentes. E a LG parece estar realmente disposta a aproveitar a maré alta da melhor forma possível. E é isso que podemos notar no novo anúncio divulgado ontem pela empresa.
A verdade é que enquanto a Apple não lançar o seu dispositivo, as empresas ainda vão ficar bem perdidas em relação a qual caminho seguir para conquistar seu público, mas a LG parece ser a melhor aposta apresentada até agora. Espero que não seja a mesma frustração do Galaxy Gear.
Com iPhone mais barato que nos EUA, FNAC pode desbancar comércio brasileiro com abertura de Free Shop em Guarulhos
Eu não poderia acordar com uma notícia melhor: no próximo domingo a FNAC deve inaugurar sua loja com venda de eletrônicos no Free Shop de Guarulhos. Produtos importados. Sem impostos. Em reais. Com possibilidade de parcelamento do cartão. Sonho? Bem, até parece, mas é o que afirma a Folha de S. Paulo.
Um iPhone 5S, por exemplo será encontrado (isso se você conseguir encontrar algum no minuto seguinte à abertura da loja) por cerca de R$ 1.500,00. 1.300,00 a menos do que o preço normal do mesmo telefone por aqui. Isso mesmo, quase a metade. E o melhor. Não tem o sale tax, que é aquele imposto que a gente geralmente paga na terra do Tio Sam. Incrível! E o preço americano deve se aplicar para todos eletrônicos à venda.
A loja ficará na área restrita ao embarque internacional, como ocorre normalmente com outros Free Shops, mas o preço é tão barato, mas tão barato, que, como afirmou a própria Folha, dá pra comprar uma passagem pra Buenos Aires de ida e volta por R$ 750,00 e ainda economizar.
Alguém tem dúvida que essa loja será o Napster do comércio brasileiro? O que dá até medo, porque a ideia é tão tentadora, que fica difícil imaginar que não sofrerá represálias. Eu posso imaginar o desesperos dos vangloriadores do Lucro Brasil. E eu quero mais é que eles se ferrem. Bem bonito.
Ficou interessado e quer mais informações? Acesse o post da Folha clicando neste link.
Com informações de: Folha de S. Paulo.
Em ação da Claro, Neymar ensina como perder cerca de 20 mil seguidores do Twitter em um dia
Era uma ação mais tecnológica que criativa. Criando um tuíte com a hashtag #CraqueDaClaro o usuário iria receber uma resposta com um autógrafo do jogador. Há menos de um mês, a turma do Michel Teló já tinha tentado algo parecido e a ação acabou se revelando uma péssima ideia. Mas mesmo assim a equipe da Claro e do Neymar acharam que isso era uma boa ideia.
Glr, a surpresa é… Tuite com a hashtag #CraqueDaClaro e ganhem um autógrafo meu !! Essa é moleza, hein ?
— Neymar Júnior (@neymarjr) May 7, 2014
Teoricamente a ideia parece boa. Afinal, o Twitter não mostra respostas na timeline dos seguidores a menos que se siga os dois perfis. Por este ponto de vista, não haveria um bombardeio de imagens na timeline alheia. O problema é que eu não sei se foram pessoas que mudaram seus nomes de usuários ou se a própria ferramenta usada tinha algum problema, porque inúmeros perfis mencionados não existiam e acabavam perdendo o link e aparecendo para todos.
O resultado dessa ideia? Minha Timeline do Twitter estava infestada de “Neymares”. Eram tantas fotos, mas tantas fotos, que eu praticamente não conseguia ler o Feed. Pensei em dar deixar de seguir o perfil, mas dei uma chance para o jogador. O problema foi que em menos de 5 minutos a situação ficou tão insuportável que eu resolvi abandonar o espírito bondoso e parei de seguir o perfil.
Ao clicar no botão “Unfollow” parei pra pensar em quantas pessoas poderiam ter passado pelo mesmo processo que eu acabei de passar e tive a ideia de mensurar o perfil do jogador a partir daquele momento que eu deixava de ser um seguidor pra poder ver o impacto negativo da ação em seguidores.
De 10.461.233 para 10.442.792 seguidores
Do momento em que apertei o botão de para deixar de seguir, até o ponto mais baixo no dia de hoje foram 18.441 seguidores a menos. Se levarmos em consideração os dados do Twitter Counter, onde o jogador recebe cerca de 10 mil novos seguidores por dia, podemos concluir ainda que o resultado negativo beira os 30 mil.
Espero que ninguém mais tenha essa ideia, porque além de fraca, ela pode acabar saindo pela culatra. E como vimos pelo Michel Teló e Neymar, formas diferentes disso acontecer não faltam.
Natura homenageia novos tipos de mães em anúncio para Dia das Mães
Dia das mães é a segunda maior data para o comércio no Brasil, perdendo apenas para o Natal. Com a proximidade da data, pipocam na internet diversos vídeos com muitas mães e filhos orgulhosos. Mas, em meio a tantas lágrimas, bem pouca coisa realmente chama a atenção. A Natura não apresentou algo sensacionalmente incrível, mas procurou uma abordagem original ao homenagear as mães modernas.
A criatividade fica por parte dos neologismos. Palavras como Bisamãe, Irmãe e Multimãe podem não estar no dicionário, mas todos sabemos exatamente o que significam. E a ampla abordagem do tema indica o desejo de identificação por parte do consumidor.
E talvez eu tenha gostado mesmo por ter tido a maioria dessas mães relatadas pela marca.
Rede Globo é a primeira empresa brasileira a conseguir domínio personalizado
Se antigamente ter um domínio “.com.br” era um diferencial, hoje em dia o que chama atenção das empresas são os domínios personalizados, como http://site.empresa e só. Pensando nisso, o órgão regulamentador dos domínios ao redor do mundo, ICANN, abriu inscrições para empresas solicitarem domínios personalizados.
Algumas empresas brasileiras mais antenadas correram garantir seu lugar ao sol e a Globo Comunicações e Participações S.A. foi a primeira a receber o “.globo”. Mais de 250 domínios como esse já foram liberados pelo ICANN a empresas ao redor do mundo.
Paralelo a isso, acessando o Go Daddy recentemente, pude notar que mais de 100 novos tipos de extesões foram liberadas para registro por reles mortais como nós. Entre elas algumas bem interessantes como acessar sites como .email, .london, .guru, .photography, .today, entre outros.
Além da Globo, sabe-se que a Natura e a Telefônica já estão na lista para seus domínios .natura e .vivo, respectivamente. Enquanto o NIC.br, orgão responsável pelos domínios .br estaria tentando conseguir os domínios .bom e .final.
O .globo já pode ser utilizado pela empresa, e exclusivamente por ela, mas como sabemos o processo de adoção deve ser lento. Além do mais eu confesso que vou dar uma estranhada no início em ver um “.globo” ali.
Com informações de: INFO Online.
Com identidade visual mais simples e moderna, Correios lança novo logo
Os correios apresentaram hoje, com direito a transmissão ao vivo pelo blog da empresa, sua nova identidade visual. O logo da empresa foi totalmente reformulado e a nova marca apresentada pela empresa se mostra mais simples e moderna.
Em meio à onda do Flat design, a empresa soube usar o degradê na medida certa para manter uma imagem moderna e com profundidade, além dispensar itens irrelevantes da forma principal e ainda manter sua estrutura simples e coesa.
A nova marca vem ilustrar os novos horizontes da empresa proporcionados pelas alterações realizadas na legislação. Os Correios já se modernizaram por dentro, com mecanismos de gestão mais eficientes para poder focar no mercado digital em ampla expansão.
“Os Correios estão mudando porque o mundo mudou e as pessoas mudaram. A revitalização de nossa identidade visual é uma consequência natural das transformações que estamos vivendo”, afirma o presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira.
Abaixo algumas imagens criadas pela agência Master Roma Waiteman para mídia impressa:
Agência brasileira banca a espertinha e cria campanha gratuita para Pirelli utilizando Wikipedia
Às vezes eu vejo umas coisas que me fazem perder completamente as esperanças da humanidade. É o caso desse vídeo de uma agência de São Paulo, onde mostram o que eles chamam de campanha realizada para a Pirelli na Wikipédia. Sim, Wikipédia.
A ação da Havas Digital, que aparentemente está orgulhosa de ter ‘crackeado’ o sistema da Wikipédia, consistia em trocar imagens da maior biblioteca colaborativa do mundo por fotos onde a marca Pirelli aparecia com grande destaque. Dessa forma criando diversos ‘anúncios’ nas páginas da Wikipédia, que conta com números milionários de visitantes todos os meses.
Eu não sei o que é pior: alguém ter feito essa coisa absurda, a agência criar um vídeo divulgando isso, ou a Pirelli permitir a divulgação do vídeo em seu próprio canal do Youtube. E aqui fica uma dica desse pobre e humilde geek publicitário: isso não é crackear, nem anúncio, nem algo que se faça quando se é uma empresa preocupada com algo que não seja o saldo da sua conta no banco.
Feliz 1º aniversário, Geek Publicitário
Wow! Um ano se passou desde que eu coloquei o primeiro post deste blog no ar. Um ano pode ser pouco no mundo da publicidade, ou muito, no mundo da tecnologia. Mas uma coisa é certa em qualquer aspecto da vida. A cada ciclo de ano que se fecha é tempo de se fechar para balanço e tentar traçar uma visão periférica dos 365 dias que se passaram. É isso o que eu vim fazer aqui hoje. Além de, claro, encher a cara e comemorar.
Como tudo começou
Eu me lembro exatamente do motivo que me levou a acreditar que o Geek Publicitário poderia ter o seu espaço na internet: os maiores blogs de publicidade que eu conhecia eram fracos em conteúdo. Poucos realmente se preocupavam em colocar sua opinião de forma explícita. Como eu achava que as coisas deveriam ser. E mesmo os que se arriscavam a fazer isso, muitas vezes eram superficiais, ou tinham opiniões bem divergentes das minhas.
Apenas um blog era capaz de fazer esta tarefa com maestria, o Gizmodo.com.br e, talvez por isso, por anos a fio o Giz tenha ficado aberto em meu navegador quase todos os segundos em que eu estivesse na frente dele. No fim a admiração virou filosofia: o Geek Publicitário seria, antes de mais nada, um blog de opinião. Até mesmo porque, se meu foco fosse contéudo informativo, as dezenas de blogs nas listas de imprensa dos relatores públicos fariam esse papel bem melhor e mais eficientemente que eu, sozinho, poderia fazer.
Diferencial + Afirmação Básica = Geek Publicitário
Parecia difícil encontrar um lugar que reunisse por natureza minhas duas paixões: Publicidade e Tecnologia, embora o que era especializado neste tema falasse daquele com uma frequência razoável. O Geek então tinha um propósito: falar de publicidade com visão tecnológica e falar de tecnologia com visão publicitária.
Mantendo o projeto vivo
Mais difícil que manter a qualidade de um blog, é mantê-lo constante. Uma das primeiras coisas que aprendi com experiências anteriores era que, ao colocar o Geek no ar, eu estaria assumindo um compromisso de me dedicar quase que diariamente ao projeto. Acreditem, arrumar tempo pra fazer isso morando sozinho e no último ano da faculdade é desafiador. E talvez o que tenha me mantido ligado ao Geek foi justamente esse desafio.
Hoje, um ano depois mais do que um blog vivo, eu tenho um raio x que comprova isso: estatísticas. E aqui vão elas:
312
é o número de posts criados durante o ano.
14.223
é o número de acessos somente em 2014.
714
é o número visualizações recorde que o site atingiu em um dia.
5267
foi o número de visitas somente no mês de abril de 2014.
25%
é o número de acesso ao site por dispositivos móveis como Tablets e Smartphones
59%
é a parcela de usuários que vêm do Facebook.
10 Posts mais acessados
- Nova identidade da Globo já está por todos os cantos, mas emissora ainda segura unificação da marca
- E aí, Rede Globo. O novo logo sai ou não sai?
- Vaza possível novo logo da Globo. E ele é assustador.
- Rede Globo confirma vazamentos e anuncia novo logo
- RP atrapalhado responde email para MSC com jornalista em cópia e compromete a empresa
- Habib’s perde a linha e bota velhinhas falando palavrão pra %$#@! em anúncio
- 5 motivos para você dar uma chance ao app Viber
- O dia em que eu removi meu aniversário do Facebook
- Mc Donald’s lança Copos Campeões para celebrar a Copa do mundo no Brasil
- Os itens absurdos relacionados à Copa do Mundo que as empresas são proibidas de associar sua imagem
Rede Globo de Televisão
Os posts sobre a nova identidade da maior emissora do país foram os mais movimentados, mais referenciados e abriram as portas dos mecanismos de busca para o Geek Publicitário.
Pode parecer obra do acaso, mas podemos constatar pela lista acima, o Geek Publicitário virou quase que especialista no assunto nova identidade da Rede Globo de Televisão. Mas isso é resultado de uma percepção que estava certa.
Enquanto todo mundo no meio da publicidade só quer falar de Facebook e redes sociais como um todo, existe uma carência de quem fale dos meios de comunicação que um dia foram hegemonia no mercado da comunicação. E embora hoje não sejam mais mainstream, possuem um público que quer informações. E o Geek tem um viés tecnológico, mas nunca deixou de olhar para o clássico.
Novidades
Mas eu não venho aqui só falar do passado, mas também antecipar o futuro. No próximo ano eu tenho projetos ainda maiores para o Geek Publicitário e eu resolvi listar algumas das próximas novidades que já estão disponíveis ou devem aparecer nos próximos dias:
Layout ainda mais responsivo
O layout do Geek Publicitário sempre foi responsivo, mas nos últimos dias algumas mudanças fizeram com que o site passasse a se comportar melhor em telas grandes, exibindo imagens maiores e ajustando conteúdo de texto para tornar a leitura ainda melhor em grandes resoluções.
Mais otimizações ainda estão por vir, e como hoje, cerca de 25% dos acessos do site são realizados por meio de dispositivos móveis, a intenção é facilitar cada vez mais o acesso por estes dispositivos.
Novo logo
Durante um ano o logo do Geek sofreu modificações na tipografia, mas o ícone do copo de café que era praticamente sinônimo do Blog permaneceu com sua forma principal inalterada.
Depois de um ano o blog evoluiu e a marca precisava refletir a mesma evolução. Assim como eu tanto noticiei e analisei ao longo desse último ano, o Geek Publicitário também está simplificando ainda mais suas formas e adotando novos padrões de design. O flat design deu as caras, as formas se simplificaram e o estilo 8-bit clássico do logo antigo se foi, dando lugar ao novo formato, mais simples e esteticamente mais agradável.
Botão Máquina do Tempo
Ao mesmo tempo em que um ano se passa, muita coisa legal acaba ficando para trás. O botão Máquina do Tempo foi criado justamente para gerar engajamento dos usuários em discussões interessantes que já foram destaque do Geek Publicitário um dia, mas hoje estão apenas como arquivo.
Para acessar este conteúdo, basta ir à barra lateral e procurar pelo botão “Máquina do Tempo”.
Não esqueça de nos contar o que achou destes recursos em nossa página de Contato.
Planos para o futuro
Para o futuro, eu só tenho certeza de uma coisa: eu vou fazer tudo o que posso para fazer com que os dados apresentados hoje pareçam totalmente irrelevantes. Promoções, investimento em publicidade, parcerias e muitas melhorias ainda estão por vir. E enquanto eu digito isso, várias ideias já estão fervendo na minha cabeça.
Agradecimentos
Eu não poderia deixar de agradecer às pessoas que me ajudam da forma que podem a tornar isso aqui um lugar mais interessante e conhecido: Eric Ferreira, Guilherme Ibanes, Mayara Moreira, Caroline Ferradosa, Michel de Paula, Isadora Carvalho, Andrea Menezes, Suzane Marques, Paulo Gaspar. Saber que pessoas acreditam no seu projeto é um power up para continuar na luta.
E pode parecer piegas, mas obrigado a todos os leitores. Nos vemos em breve, com mais novidades.
Best of Best Vines #16 – Os 10 melhores Vines da Semana
Sexta feira e hoje temos os gatos dançarinos, cachorros sem vergonha, indiretas pras amigas, beat box, um ser vivo saltitante e um bônus insano!
10- Wiggle Wiggle Wiggle
9- O olhar que um cachorro te dá quando você está comendo
8- Cinto de Segurança salva vidas
7- Eu não tenho ideia de como nomear isso
6- Quando toca aquela música que você gosta
5- Indireta prazinimiga
4- I came like a wre..
3- Eu não tenho ideia do que elas falaram, mas o último segundo é genial!
2- Beat box remix
1- Quando você percebe que é sexta-feira
Bônus! – Vai com calma aí, champs.
Cientistas revelam que Monalisa pode ter sido a primeira imagem 3D da história
Que Leonardo da Vinci era um grande gênio todos nós sabemos, mas o que possivelmente nem ele soubesse, é que ele pode ter criado a primeira imagem estereoscópica da história. Isso porque cientistas concluíram que a pintura original e a recém descoberta cópia de Monalisa podem compor uma figura 3D.
Antigamente acreditava-se que a cópia de Monalisa, que encontra-se em Madrid, na Espanha era apenas uma versão do pintor de seu famigerado quadro, entretanto, por meio de raios x foi possível tecer a teoria de que as pinturas foram feitas ao mesmo tempo por um aprendiz do pintor, por meio de outra perspectiva. Como explicam nesta reprodução hispster feita com Playmobils:
O resultado foi a composição de duas perspectivas diferentes da personalidade mais famosa da história da arte. Isso justifica o porque de duas interpretações diferentes do mesmo rosto e até mesmo o porque do pintor ter coberto o fundo da cópia com tinta preta.
Os pesquisadores Claus-Christian Carbono e Vera M Hesslinger descobriram que com um tratamento binocular a combinação das duas imagens pode representar a primeira imagem estereoscópica do mundo. Mesmo que isso não tenha sido intencional. Mas Da Vinci era tão a frente de seu tempo que se fosse proposital eu não me surpreenderia.
Com informações de Sploid e Science News.
Atualização deixa Snapchat mais bonito e introduz chat por texto e vídeo
O app para troca de mídia instantânea Snapchat acabou de ser atualizado e, além de ficar mais bonito, traz agora alguns recursos que nós, usuários, já estávamos desesperados para receber, como o chat por texto, além da chamada em vídeo, que não estava nos planos nem dos mais entusiastas do app.
O chat por texto é bem simples. Recebeu um ‘snap’ do seu amigo? Arraste o nome dele para a direita e comece a conversa. Qual o diferencial? Da mesma forma que já acontecia com as imagens e vídeos, ao deixar o chat, as mensagens visualizadas por você e seu amigo somem, sem deixar rastros.
…mais ou menos isso, pois, pensando na necessidade de precisar salvar algo como endereços e afazeres, o app introduziu esta possibilidade, mas nada que não pudesse ser feito antes com o print da tela.
Como usar a chamada em vídeo do novo Snapchat?
Se você e seu amigo estiverem online ao mesmo tempo durante um chat, o app informará isso e permitirá a chamada em vídeo entre os contatos para agilizar e intensificar a comunicação.
O pulo do gato aqui é a intuitividade da ferramenta: pressionando a área superior da tela é possível mostrar o que acontece na câmera traseira, na parte inferior, a câmera frontal. Simples assim.
O Snapchat é um dos aplicativos mais surpreendentes dos últimos tempos. E depois de recusar uma oferta bilionária do Facebook, a empresa está mostrando pouco a pouco seus planos de se tornar uma das principais formas de comunicação dessa geração que não quer se expor para parentes e colegas de trabalho nas públicas redes sociais.
O aplicativo parece um pode parecer um pouco superficial e inútil de início, mas, como eu mesmo já falei aqui em outra oportunidade, ele é perfeito para a sociedade atual: troca de mídia instantânea e com prazo de validade.
Sitedrop: Dropbox quer facilitar o compartilhamento de arquivos entre profissionais
O Dropbox é um dos mais antigos e competentes serviços de armazenamento em nuvem que existe. Mesmo com a infinidade de concorrentes oferecendo mais espaço gratuito e integração com sistemas operacionais, eu ainda considero o Dropbox bem superior ao iCloud e o SkyOneDrive. Mas a empresa não está contente com isso, com o intuito de atacar sites de compartilhamento de arquivos como Sendspace e We Transfer, eles anunciaram o Sitedrop.
O Sitedrop é um pouco diferente de tudo o que eu conheço no quesito compartilhamento de arquivos. Ele é uma central de mídia pública, gratuita, muito bonita para disponibilizar arquivos a clientes e amigos por sem complicação, prazo de expiração de forma organizada.
Para usar a ferramenta é simples: basta entrar no Sitedrop fazer o login com sua conta do Dropbox (ou criar uma, caso você não tenha), e subir os seus arquivos dentro da pasta homômima que a própria ferramenta cria. Depois disso você acessa o subdomínio e, violá. Lá estão seus documentos!
Outro recurso muito interessante é a possibilidade de colocar senhas nas pastas e até permitir que seu amigo ou cliente insira arquivos dentro da sua própria conta do Sitedrop.
Em suma, o Sitedrop não é nenhuma revolução na função, mas sim na forma. É tudo mais intuitivo e bonito. E precisa de algo mais pra agradar nós, publicitários que adoramos tecnologia?
Se você ficou curioso e quer experimentar, clique neste link para acessar o Sitedrop.
Com medinho do Hangouts, Microsoft libera chamada em grupo para usuários gratuitos do Skype
O Skype é um dos únicos softwares multiplataforma da Microsoft que resistiu bravamente às concorrências da internet. A verdade é que a ferramenta era a única a cumprir, com eficiência, o seu papel de conectar as pessoas por meio de chamadas de vídeo.
As chamadas de vídeo do Skype sempre foram gratuitas, mas elas eram bem simples. Não permitiam a vídeo-conferência com mais de uma pessoa na mesma chamada, a não ser que você pagasse por isso. Com a chegada do Hangouts, os diferenciais do Skype foram massacrados pela infinidade de recursos que a ferramenta do Google demonstrou realizar com muita competência. E a Microsoft se viu obrigada a ceder.
Um post no Blog da companhia diz que a chamada em vídeo poderá ser realizada com até 10 pessoas ao mesmo tempo e que a funcionalidade está disponível inicialmente para os usuários de Windows, Mac OS. Já no Xbox o limite é para quatro contatos em grupo. Com a promessa de inserir o recurso em outras plataformas também.