Pela primeira vez, uma marca naconal ultrapassa gigantes glkobais em um dos mercados mais disputados do setor de bebidas: o de energéticos. A Baly Brasil passou a austríaca Red Bull ficando atrás apenas da norte-americana Monster. A quebra de paradignmas é evidenciada em levantamento da NielsenIQ, que mostra Baly avançando 4,2 pontos percentuais de Share Volume MAT e se tornando a segunda maior marca no mercado Brasil ao abocanhar 25% do segmento. Na comparação do 1º Trimestre de 2025 com o 4º Trimestre de 2024, Baly registra crescimento de 27% no share de volume.
Baly assume a vice-liderança em um volume de vendas de energéticos no país a partir de uma narrativa que exalta sua origem nacional, força estratégica e o impacto que vem gerando na categoria com inovação, consolidando-se como símbolo de transformação, ousadia e capacidade competitiva.
“Não somos apenas a maior marca brasileira de energéticos, somos a nova força da categoria”, comemora Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil. “Ultrapassar uma gigante global é mais do que uma conquista, é uma declaração de brasilidade e qualidade”, acrescenta.
Outro indicador que mostra a importância de Baly vem da linha sem açúcar. O mercado zero é o que mais cresce no país, aumentando sua participação de 12% para 16% no segmento dos energéticos, conforme o levantamento dos últimos 12 meses móveis (Canal Moderno) da NielsenIQ. E novamente Baly se destaca: além de ter sido pioneira em energéticos sabores sem açúcar no Brasil, contribuiu com 35% de Share Volume no mesmo período – um percentual que sobe para 39% se considerado apenas o primeiro trimestre de 2025. Dos atuais 28 sabores Baly disponíveis no mercado, seis são zero açúcar.