Mais
    InícioPublicidadeFutebolGlobo apresenta novos formatos de anúncio no futebol durante Torneio da Flórida

    Globo apresenta novos formatos de anúncio no futebol durante Torneio da Flórida

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Durante a estreia do Corinthians e do Fluminense no Torneio da Flórida 2016, algo acabou deixando os telespectadores da TV Globo bem irritados.

    Quem se arriscou a assistir as partidas de Corinthians vs Atlético Mineiro ou Fluminense vs Shakhtar Donetsk (dependendo de qual lugar do país estava) se deparou com uma surpreendente chuva de publicidade vinda por todos os lados. Algo incomum na emissora conhecida por prezar pela qualidade do conteúdo. 

    Os formatos foram os mais variados. Com anúncios na tela de escalação, painéis com conteúdo patrocinado exibindo lances em Picture-In-Picture e vinhetas personalizadas para cada marca, ficou difícil não notar a agressividade da Globo em exibir seus patrocinadores.

    anuncio-picture-in-picture-patrocinador-johnsons-globo-torneio-da-florida-blog-geek-publicitario

     

    A vinheta do Show do Intervalo também ganhou um espaço para as marcas.

    vinheta-show-do-intervalo-globo-itau-blog-geek-publicitario

    Até mesmo a tradicional “bolinha” que aparecia no canto inferior esquerdo da tela para avisar o telespectador (e o narrador) de gols em outras partidas saiu de cena para dar espaço a um hexágono com o logo das marcas parceiras.

    bolinha-gol-tv-globo-hexagono-marcas-blog-geek-publicitario

    Repercussão negativa

    O público obviamente não gostou nem um pouco de receber um tapa de publicidade a cada cinco minutos de partida. Em poucos instantes os internautas começaram a criticar a atitude da emissora com comentários ácidos e tuítes bem-humorados. Veja:

    https://twitter.com/chrisds_/status/688818111018086400

    Estes anúncios vieram pra ficar?

    Ainda é cedo pra dizer. Estes jogos não fazem parte dos pacotes principais como brasileirão e campeonatos estaduais, que já são nossa companhia o ano todo. No entanto, mostram uma nítida tentativa da TV Globo em testar novos formatos. E com a aproximação dos Jogos Olímpicos muita novidade ainda deve aparecer nas telas.

    Até na hora de anunciar o tempo de acréscimo a emissora deu um jeito de inserir um patrocinador.
    “Acréscimo Vivo”. Até na hora de anunciar o tempo de acréscimo a emissora deu um jeito de inserir um patrocinador.

    O que sai e o que permanece, é bem difícil de dizer. O que resta é a esperança de que deixem o espaço para as marcas mostrarem seus produtos nos intervalos comerciais, e não atrapalhando a experiência do público durante as transmissões. Afinal, o próximo passo é colocar uns flashes da Jequiti (ou qualquer equivalente) ao estilo SBT e, sinceramente, se tem uma coisa que a TV aberta não precisa é de mais um SBT.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Treinadores poderão capturar o Pokémon Lendário Necrozma

    Edição comemora 40 anos do festival e deve contar com grande investimento das marcas

    Novidades já estão disponíveis em todas as lojas da rede árabe

    Três sabores chegam para fazer parte do portfólio da marca durante o mês da pizza

    🔥 Em alta agora:

    Carmed ganha ativações em fachadas de farmácias

    A Cimed estreou recentemente uma ação de trade marketing que transformou as fachadas de algumas farmácias em uma experiência da marca de hidratantes labiais...

    🔥 Em alta agora:

    Carmed ganha ativações em fachadas de farmácias

    A Cimed estreou recentemente uma ação de trade marketing que transformou as fachadas de algumas farmácias em uma experiência da marca de hidratantes labiais...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,718FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade