Mais
    InícioPublicidadeMarcaPinacoteca de São Paulo anuncia novo nome e nova identidade visual

    Pinacoteca de São Paulo anuncia novo nome e nova identidade visual

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Um dos destinos culturais mais respeitados e importantes de São Paulo decidiu entrar em 2016 de cara nova. A Pinacoteca do Estado de São Paulo agora tem um novo nome, novo logo e uma identidade visual totalmente reformulada.

    O novo logo ficou assim:

    novo-logo-identidade-visual-pinacoteca-sao-paulo-blog-geek-publicitario
    Antes e depois do logo da Pinacoteca de São Paulo.

    Pode me chamar de Pina_

    A Pinacoteca quer ser sua amiga. E amigos a gente chama por apelido. Por esse motivo, o museu quer ser chamado a partir de agora apenas de Pina.

    Continua depois do anúncio

    E pra diferenciar da sua irmã Estação Pinacoteca, as duas ganharam um novo sobrenome: Pina_ Luz e Pina_ Estação. As novas nomenclaturas deram um aspecto mais jovem e moderno à marca. Ainda mais se prestarmos atenção na utilização do underline no final da palavra “Pina”. Uma clara referência à internet.

    Veja também:  Parceria entre Fanta e PAC-MAN leva emoção do jogo para o mundo real

    logo-pina-luz-estacao-pinacoteca-sao-paulo-blog-geek-publicitario

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Além do logo e das novas nomenclaturas, o museu também deu um tapa em toda a sua identidade, que agora concentra alguns dos itens mais marcantes do museu, como a escada, as colunas e até os marcantes tijolos a vista. Tudo para compor um padrão simples, único e bonito.

    elementos-identidade-visual-pinacoteca-estado-sao-paulo-blog-geek-publicitario

    A criação é da F/Nazca Saatchi Saatchi.

    [Atualização em 27/01/2016 às 00h58]

    A discussão a respeito da semelhança entre a identidade da Pinacoteca e a criada para a cidade portuguesa de Porto foi tão longe, que decidimos criar uma nova discussão sobre o assunto com o post: A polêmica semelhança entre a identidade visual de Porto e da Pinacoteca de SP.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade