Mais
    InícioPublicidadeMarcaPinacoteca de São Paulo anuncia novo nome e nova identidade visual

    Pinacoteca de São Paulo anuncia novo nome e nova identidade visual

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Um dos destinos culturais mais respeitados e importantes de São Paulo decidiu entrar em 2016 de cara nova. A Pinacoteca do Estado de São Paulo agora tem um novo nome, novo logo e uma identidade visual totalmente reformulada.

    O novo logo ficou assim:

    novo-logo-identidade-visual-pinacoteca-sao-paulo-blog-geek-publicitario
    Antes e depois do logo da Pinacoteca de São Paulo.

    Pode me chamar de Pina_

    A Pinacoteca quer ser sua amiga. E amigos a gente chama por apelido. Por esse motivo, o museu quer ser chamado a partir de agora apenas de Pina.

    E pra diferenciar da sua irmã Estação Pinacoteca, as duas ganharam um novo sobrenome: Pina_ Luz e Pina_ Estação. As novas nomenclaturas deram um aspecto mais jovem e moderno à marca. Ainda mais se prestarmos atenção na utilização do underline no final da palavra “Pina”. Uma clara referência à internet.

    logo-pina-luz-estacao-pinacoteca-sao-paulo-blog-geek-publicitario

    Além do logo e das novas nomenclaturas, o museu também deu um tapa em toda a sua identidade, que agora concentra alguns dos itens mais marcantes do museu, como a escada, as colunas e até os marcantes tijolos a vista. Tudo para compor um padrão simples, único e bonito.

    elementos-identidade-visual-pinacoteca-estado-sao-paulo-blog-geek-publicitario

    A criação é da F/Nazca Saatchi Saatchi.

    [Atualização em 27/01/2016 às 00h58]

    A discussão a respeito da semelhança entre a identidade da Pinacoteca e a criada para a cidade portuguesa de Porto foi tão longe, que decidimos criar uma nova discussão sobre o assunto com o post: A polêmica semelhança entre a identidade visual de Porto e da Pinacoteca de SP.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

    Novidades devem chegar em breve aos principais pontos de venda

    Os novos sabores de Pick&Mix não possuem teor alcoólico e serão comercializados na gramatura de 11,6 gramas

    Colaboração entre as marcas oferece receita prática de uma sobremesa muito consumida nos EUA

    🔥 Em alta agora:

    Posicionamento de Marca em Tempos de Crise | GKPBCast #69

    Com o volume de catástrofes climáticas acontecendo e mobilizando todo o país, uma das primeiras atitudes dos consumidores é a cobrança das marcas e...

    🔥 Em alta agora:

    Posicionamento de Marca em Tempos de Crise | GKPBCast #69

    Com o volume de catástrofes climáticas acontecendo e mobilizando todo o país, uma das primeiras atitudes dos consumidores é a cobrança das marcas e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,693FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade