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    Marcas homenageiam William Bonner em despedida do Jornal Nacional

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    Poucos jornalistas profissionais podem dizer que têm em seu currículo quase 30 anos de bancada do maior telejornal do país e um dos maiores do mundo. Com tanto tempo à frente do Jornal Nacional, a saída de William Bonner é, sem dúvidas, um marco para toda a população brasileira. Diante disso, as marcas Amstel, McDonald’s, Nubank e Pilão aproveitaram o momento histórico de despedida do profissional da bancada do programa para deixarem a sua homenagem.

    Quem assistiu ao programa da última sexta-feira, 31, percebeu que na vinheta de patrocínio era um pouco diferente. A peça preparada pelo Nubank tinha um tom mais formal, agradecendo ao apresentador pela sua contribuição ao jornalismo brasileiro. “Depois de mais de 10.000 ‘Boa Noites’, só nos resta dizer: Obrigado!”, afirmava o texto branco sobre o fundo roxo, antes de trazer o logo do Nubank na finalização.

    Já o material da Amstel tinha um tom mais divertido, como se espera de uma marca de cerveja. A companhia relembrou o fato ocorrido durante a última eleição presidencial, onde vazou o áudio de William Bonner abrindo uma lata de água, inundando a internet de perguntas se ele estava tomando uma cerveja. “Dessa vez é cerveja mesmo. Boa noite.”, afirmava o texto do comercial da Amstel sobre um fundo com uma bancada e cadeiras que lembram muito o cenário do programa. Confira o vídeo:

    Café Pilão e McDonald’s também fizeram o seu papel nos intervalos do programa. Antes mesmo da passagem de bastão para o César Tralli, a marca de cafés Pilão trouxe atores no papel de telespectadores para agradecer pelos 29 anos do jornalista à frente da bancada do JN. “Dar bom dia sempre foi o nosso forte, mas hoje viemos prestigiar o boa noite mais famoso do Brasil”, afirmou o texto na tela, que completou: “Pilão, presente em todos os momentos do primeiro bom dia ao último boa noite”.

    Logo em seguida foi a vez do McDonald’s explorar o acontecimento. “O boa noite de hoje é especial e tem gostinho de Méqui”, disse a rede de fast-food, que chegou a liberar até mesmo um cupom de desconto com direito a batata grátis para o público que assistira ao programa. Confira:

    Homenagem lucrativa

    De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer na Folha de S. Paulo, a emissora arrecadou R$ 10 milhões de reais com a negociação. O investimento parece ter valido a pena. Afinal, o JN alcançou média de 23 pontos de audiência com picos de 24. Os números equivalem a audiência de final de novela na emissora.

    As ações são parte de um movimento ousado da Globo em monetizar ao máximo suas produções televisivas. Algo deste tipo envolvendo o maior programa jornalístico da emissora seria completamente impensável há alguns anos. Mas o resultado final agradou ao público. “A publicidade é boa demais nesse país”, comentou uma usuária da rede X. “O da Latinha foi simplesmente coisa de GÊNIO alguém dê um aumento pra essa agência”, afirmou outro.

    Botafogo-SP e Volt Sport lançam camisa em homenagem ao Mês da Consciência Negra

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    O Botafogo-SP, em parceria com a Volt Sport, apresentou um novo uniforme em celebração ao Mês da Consciência Negra. A iniciativa simboliza respeito, representatividade e valorização da cultura afro-brasileira, reafirmando o compromisso do clube com a diversidade e o combate ao racismo.

    Com um design imponente, a camisa adota o conceito “All Black”, no qual o preto domina toda a composição, do escudo aos detalhes gráficos em relevo. A textura do tecido traz formas geométricas inspiradas em símbolos de origem africana, representando a luta por igualdade dentro e fora dos gramados. Confira:

    Produzida pela Volt Sport, a peça une tecnologia esportiva de alto desempenho a uma proposta estética carregada de significado. O logotipo e o escudo do Pantera aparecem em tom monocromático, reforçando o caráter sofisticado e simbólico da campanha.

    Entre os detalhes marcantes estão o bordado com a inscrição “Consciência Negra”, aplicado na parte inferior, e o patch “Respeito”, localizado nas costas, ambos reforçando a mensagem central de valorização e reconhecimento. Pelo quarto ano consecutivo, o Pantera e a Volt Sport lançam a campanha em homenagem à Consciência Negra.

    O Botafogo sempre foi um clube de raízes populares e identidade forte. Sempre iremos reforçar nosso papel de conscientização e transformação social. Essa camisa representa orgulho, resistência e consciência. Mais do que um uniforme, ela é um manifesto sobre o respeito e a importância de reconhecer o papel histórico e social da população negra para o clube, para o futebol brasileiro, para a sociedade” destaca Laura Louzada, gerente de marketing da Botafogo S.A

    Preço e disponibilidade

    O modelo já está disponível nas versões masculina e feminina, por R$ 229,99, nas lojas físicas do Pantera Shop e também no e-commerce oficial do clube.

    Leilão do Chevrolet Tracker Caramelo arrecada mais de R$ 250 mil para o Instituto Caramelo

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    A Chevrolet mobilizou consumidores de todo o país em uma ação criada a partir do patrocínio ao filme Caramelo, da Netflix, que resultou na arrecadação de R$ 253.000,00 para o Instituto Caramelo, organização dedicada ao resgate e à adoção responsável de cães. O valor foi obtido no leilão do único exemplar do Chevrolet Tracker Caramelo, produzido em uma cor inédita desenvolvida a partir de mais de 22 mil fotos de pets enviadas por tutores de todas as regiões do Brasil.

    Criada pela WMcCANN, a campanha convidou o público a enviar imagens de seus cães para compor a paleta que originou o tom exclusivo do SUV. No dia da estreia de Caramelo na Netflix, que já se tornou o filme brasileiro mais assistido da história da plataforma e alcançou o Top 10 em 90 países nas duas primeiras semanas de exibição, a Chevrolet apresentou o veículo e anunciou a abertura do leilão beneficente.

    A iniciativa ampliou a presença da Chevrolet nas redes sociais e fortaleceu sua conexão com famílias que têm animais de estimação. O projeto contou com conteúdos educativos sobre cuidados com pets e participação do ator Rafael Vitti, protagonista do filme. O projeto também destacou funcionalidades do Chevrolet Tracker que auxiliam na rotina com animais de estimação, como o sistema OnStar, comandos remotos via aplicativo, sensores de colisão e assistência veterinária 24 horas disponível no pacote de serviços.

    A campanha reuniu todas as informações em uma landing page com a galeria de fotos enviadas pelos tutores, detalhes do processo de criação da cor e acesso ao leilão. Inspirada pelo patrocínio da Chevrolet ao filme e co-criada com milhares de tutores de pets, a ação gerou engajamento nacional e contribuições reais para a causa da adoção animal.

    Piet e Peugeot lançam coleção em collab

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    A marca de streetwear Piet se une à Peugeot em uma colaboração inédita que chega no dia 31 de outubro de 2025. A parceria celebra o encontro entre tradição e vanguarda, traduzindo a interseção entre o universo automotivo e a energia da cultura urbana.

    O processo criativo envolveu uma pesquisa profunda sobre a iconografia da Peugeot, dos primeiros logos à evolução dos automóveis. A partir disso, a Piet construiu uma linha narrativa dividida em capítulos, traduzindo a evolução da marca em peças de vestuário. As costuras, linhas e cores da coleção foram inspiradas em elementos do design automotivo, como os detalhes internos do Peugeot 2008, reinterpretados de forma sutil na construção das roupas.

    Modelo vestindo uma jaqueta azul e um cachecol com as marcas Peugeot e Piet, em um ambiente interno neutro.
    Modelo vestindo uma jaqueta azul e um cachecol com as marcas Peugeot e Piet, destacando a colaboração entre streetwear e design automotivo.

    O mix de produtos inclui a Jaqueta Workwear, inspirada na clássica jaqueta azul royal usada por trabalhadores franceses, simbolizando o início da história da Peugeot na França e a herança da marca em uma leitura contemporânea. Além disso, a coleção apresenta jerseys que remetem ao ciclismo como homenagem ao início da marca automobilística, camisetas gráficas, jeans com costuras inspiradas nas linhas dos bancos do modelo Peugeot 2008, e acessórios como bonés e bolsas.

    A paleta de cores transita entre azul, preto, cinza e off-white, com toques sutis de verde e vermelho. Os tecidos tradicionais, como denim e piquê, ganham novos contornos com bordados manuais, etiquetas exclusivas que contam a história da marca e acabamentos contemporâneos, refletindo o cuidado técnico e estético de ambas as marcas.

    Criada para um público que valoriza design, autenticidade e história, a coleção Piet X Peugeot estará disponível na Piet Flagship Store, em São Paulo, a partir do dia 31 de outubro de 2025. A coleção estará disponível na loja física a partir de hoje e no site a partir de 3 de novembro.

    McDonald’s lança réplica colecionável do carro da Oracle Red Bull Racing

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    O McDonald’s e a Red Bull oficializaram mais uma etapa da parceria que promete movimentar os fãs da Fórmula 1. A partir de 4 de novembro, será lançada a miniatura colecionável do carro da equipe Oracle Red Bull Racing, em uma campanha especial que contempla sete estados brasileiros.

    Segundo informações divulgadas pela marca, os consumidores do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul, poderão adquirir o item promocional, que será distribuído em duas fases distintas. Inspirada no carro RB21 do piloto Max Verstappen desta temporada, a miniatura traz a pintura oficial da equipe e os tradicionais arcos dourados do McDonald’s na frente do halo. Confira:

    Miniatura colecionável do carro da equipe Oracle Red Bull Racing, inspirada no RB21 do piloto Max Verstappen. Crédito: Fabio Piva
    Miniatura colecionável do carro da equipe Oracle Red Bull Racing, inspirada no modelo RB21 do piloto Max Verstappen. Crédito: Fabio Piva
    Miniatura colecionável do carro da equipe Oracle Red Bull Racing, em parceria com o McDonald’s. Crédito: Fabio Piva

    “O McDonald’s é uma love brand que entende de emoção e, por isso, nos conectamos com as paixões dos nossos consumidores. O automobilismo é, sem dúvidas, uma delas. Por isso, ao nos unirmos com a Oracle Red Bull Racing para trazer esse colecionável super exclusivo — a réplica de um carro que rodará nas pistas apenas uma vez, e justamente aqui no Brasil — temos certeza de que estamos criando um momento memorável. É a nossa forma de celebrar o esporte, oferecendo algo realmente especial aos fãs das marcas”destaca Ilca Sierra, Diretora de Marketing da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

    Como participar

    As miniaturas chegam aos restaurantes participantes em duas fases de distribuição. Em cada uma delas, os clientes poderão emitir até dois cupons, com validade determinada, para garantir seus colecionáveis.

    Para participar, basta acessar o app do Méqui, resgatar os cupons disponíveis — limitado a um tipo de cupom por CPF — e gerar o QR Code para apresentar em uma das unidades participantes. A ação é por tempo limitado, e a compra dos carrinhos está sujeita à disponibilidade nos restaurante

    Serão disponibilizados dois tipos de cupons:

    • Cupom 1: compra de uma McOferta (Big Mac, Quarterão Cheddar McMelt, McChicken ou McNuggets 10 unidades), um Red Bull Energy Drink e um carrinho colecionável, a partir de R$ 139,90.
    • Cupom 2: compra de um carrinho individual, a partir de R$119,90.

    Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram. Para conferir os restaurantes participantes, clique aqui.

    Lola From Rio e Renner apresentam produtos em collab

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    Lola From Rio, que em outro momento realizou o lançamento de um produto inspirado em Jogos Vorazes, agora se une a Renner para criar a primeira parceria entre a varejista e uma marca de beleza. A colaboração traz uma linha de cuidado capilar em edição limitada que combina inovação e praticidade.

    A linha completa foi anunciada em publicação no LinkedIn da Lola From Rio e inclui Shampoo Gloss para limpeza suave, Máscara Gloss que oferece maciez e brilho, Condicionador que desembaraça os fios e protege a cor, e Óleo Gloss que realça a cor e oferece proteção térmica. Os produtos também estão disponíveis em kit, que reúne Shampoo Gloss, Máscara Gloss e Óleo Gloss.

    A coleção já está à venda em mais de 400 lojas Renner em todo o Brasil e no site da varejista e apresenta produtos formulados com ácido hialurônico, que proporciona hidratação prolongada, maciez e elasticidade aos fios, além de sucos de framboesa e pitanga, antioxidantes que protegem a cor e mantêm o brilho dos cabelos.

    Pizza Hut desafia o público a provar “Fatia Maldita” em ação no Halloween

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    Nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, às 21h, a Pizza Hut da Av. Nazaré, 666, no bairro do Ipiranga, vai se tornar o endereço mais aterrorizante e divertido de São Paulo. Inspirada nos clássicos filmes de terror e no número mais temido do gênero, a marca lança a “Fatia Maldita”, uma experiência apimentada criada pela DM9 para celebrar o Halloween com uma dose de humor e mistério.

    A ação, que acontece presencialmente na unidade, tem objetivo de trazer o cliente para mais perto da marca e gerar uma nova experiência. “A Pizza Hut se comunica com diversos públicos e muitos deles são apaixonados pelo Halloween. Não poderíamos ficar de fora e, por isso, criamos uma ação pontual e exclusiva, mas que entrega muito sabor – dessa vez bem apimentado – e um toque de ineditismo em uma unidade ambientada de acordo com o tema”, conta José Jota, Diretor de Marketing e Vendas da Pizza Hut Brasil na International Meal Company (IMC).

    Logo na entrada da loja, o visitante é recepcionado pelo “Atendente Maldito”, um personagem maquiado com “molho sangrento”, risadas sinistras e um humor sombrio. Ele é o guardião da fatia amaldiçoada, que será 66% mais apimentada que o normal. Nas noites da ação, as 150 primeiras pessoas com coragem de topar o desafio não pagam nada pela Fatia Maldita, edição limitada especial para a data.

    A cada novo pedido, as luzes se apagam, um som macabro invade o ambiente, que será completamente transformado com letreiros, quadros de “funcionário maldito do mês”, cemitério fake e iluminação avermelhada, elementos que criam o clima ideal para quem desafiar o próprio medo.

    Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.



    Canva unifica Affinity e lança versão 3 totalmente grátis

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    No último final de semana a Canva anunciou uma novidade que promete abalar as estruturas do universo da criatividade no mundo todo. Depois de adquirir a Serif, responsável pelos softwares de edição gráfica Affinity, a empresa agora relança o produto como um grande aplicativo tudo-em-um gratuito. Ou melhor, no estilo freemium.

    Talvez você ainda não conheça a Affinity, mas a marca representa uma suíte de aplicativos de edição gráfica que vinham se destacando como opção mais barata para softwares como Photoshop, Indesign e Illustrator da Adobe. Os aplicativos tinham como diferencial um modelo de compra única, sem precisar pagar uma assinatura mensal e o valor era bem mais acessível que as opções da Adobe. Agora, no entanto, não será necessário sequer pagar para poder começar a utilizar o aplicativo, pois ele está disponível para Windows e MacOS de forma gratuita.

    Canva & Affinity

    Em um evento realizado para imprensa e convidados ontem, a companhia explicou um pouco de como o software deve funcionar e surpreendeu com uma solução que parece ser muito interessante e tem tudo para ganhar o coração dos designers do Brasil. Confira o vídeo de apresentação:

    “Por muito tempo, designers profissionais praticamente não tiveram escolha quanto às ferramentas que usam, desde softwares pesados ​​que os tornam mais lentos, até assinaturas que se acumulam e fluxos de trabalho que interrompem a criatividade. Em toda a comunidade criativa, ouvimos as mesmas frustrações: um clamor por velocidade, por potência, por liberdade. Os designers pediram as ferramentas que amam, então nós os ouvimos e criamos algo melhor.”, afirma o texto no comunicado oficial da Affinity para a imprensa.

    “Grátis para todos e para sempre”

    O comunicado oficial da Affinity sobre o lançamento ainda garante que o aplicativo não é uma pegadinha para atrair assinantes. O Affinity agora é totalmente gratuito, para sempre. A experiência completa e profissional do Affinity, disponível para todos.”, diz o texto. “Não há pegadinha, nem versão simplificada, nem segredos. As mesmas ferramentas precisas e de alto desempenho que os profissionais usam diariamente agora estão disponíveis para todos, porque a liberdade criativa não deve ter um preço.”, finaliza.

    O discurso pode causar certa confusão, pois alguns dos recursos pagos do Canva, como o Canva AI Studio, devem ser ativados apenas para usuários do Canva Pro.

    Dia difícil para a Adobe

    A Adobe parece estar sendo vítima da estratégia que a consolidou como uma das maiores empresas de softwares gráficos do mundo: a aquisição de concorrentes. A diferença, no entanto, é que enquanto a Adobe ficou conhecida por comprar empresas e restringi-las a seu (caro) ecossistema Creative Cloud, a Canva tem se destacado entre os iniciantes no universo do design gráfico com opções acessíveis de maneira gratuita e alternativas pagas para aqueles que precisam ir um pouco além.

    Enquanto a estratégia agressiva de preços da Adobe praticamente inviabilizavam os novos profissionais criativos de países em desenvolvimento como o Brasil de utilizarem o software de edição gráfica, o Canva conquistou os brasileiros das mais diferentes áreas de atuação como uma alternativa gratuita e simples do que uma suíte de edição deveria ser. Com a chegada dos softwares da Affinity, a Canva agora dá uma atenção maior aos criativos profissionais e chega com créditos para isso.

    “O novíssimo Affinity foi desenvolvido em estreita colaboração com sua comunidade de criadores, moldado por milhares de conversas, solicitações de recursos e ideias compartilhadas. Orientado pelo Conselho Consultivo de Designers da Canva Esta versão reflete o que os profissionais nos disseram ser mais importante: desempenho, confiabilidade e liberdade criativa”, disse a Affinity.

    A unificação dos aplicativos, inclusive, olha pra outra companhia que tem conseguido se destacar diante do domínio da Adobe na área de softwares profissionais para criatividade, o Figma. Muitos usuários partiram para os softwares da Figma justamente por sua capacidade modular de agregar diferentes possibilidades de trabalhar com edição gráfica, indo desde a concepção inicial do projeto até o produto final. A Figma, inclusive, foi bastante inovadora e bem-sucedida em trabalhar o conceito freemium. Ainda assim, a maior afetada pelo Canva neste primeiro momento parece ser a Creative Cloud.

    Como baixar o novo Affinity 3

    Se você se interessou pelo novo Affinity e quer experimentar o aplicativo de maneira totalmente gratuita, pode baixar as versões para MacOS e Windows diretamente do site oficial clicando aqui.

    Méqui Friday: McDonald’s anuncia promoção de 3 itens por R$ 15

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    Antecipando o período mais esperado pelos consumidores, o McDonald’s preparou um esquenta exclusivo para seus clientes mais fiéis. De 31 de outubro a 3 de novembro, os membros do programa de fidelidade Meu Méqui terão acesso antecipado às ofertas especiais da Méqui Friday, que serão liberadas ao público geral nos dias seguintes.

    Nosso objetivo com a Méqui Friday é oferecer experiências que unam conveniência, sabor e custo-benefício, valorizando quem escolhe o Méqui no dia a dia. E começamos a temporada de descontos com o pé direito, com um esquenta exclusivo para os clientes do Meu Méqui, cheio de ofertas imperdíveis”, comenta Ilca Sierra, Diretora de Marketing da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

    Promoções válidas entre 31/10 e 03/11

    • 3 itens por R$15 – O cliente pode escolher entre: Cheeseburger, Chicken Jr, Refri 500ml, McFritas Média, Chicken McNuggets 4 e Sundae
    • McOferta McCrispy Chicken Legend: a partir de R$37,90 via Peça e Retire e R$40,90 no McDelivery.
    • Combo para compartilhar: 10 unidades de Chicken McNuggets + 4 Cheeseburgers + 2 Bebidas de 500ml + 2 blisters de molhos a partir de R$48,50 via Peça e Retire e R$53,50 no McDelivery.
    • McOferta Média de Big Mac + McOferta Média Tasty Turbo (1 carne): a partir de R$59,90 via Peça e Retire e R$64,90 no McDelivery.
    • Top Sundae: a partir de R$7,90 no Peça e Retire e R$8,50 no McDelivery.

    Para ficar por dentro de todas as promoções, fique ligado no app do Méqui e nas redes sociais da marca.

    Tá difícil fazer networking

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    Num ambiente profissional cada vez mais competitivo e uma necessidade de relacionamento para garantir boas oportunidades de negócios, muitos profissionais têm confundido networking com oportunismo, se aproximando com interesses que beneficiam apenas um lado.

    Mas afinal o que significa fazer networking? Existe alguma maneira honesta de se aproximar de alguém com intuitos profissionais? Neste episódio do GKPBcast, os hosts Matheus Ferreira e Caroline Ferradosa contam um pouco de suas experiências pessoas e dão dicas para evitar ser visto como uma pessoa interesseira no mercado de trabalho.

    Confira o episódio completo no YouTubeSpotifyDeezer ou qualquer outra plataforma de streaming que seja da sua preferência.

    Resumo do Episódio

    O episódio do GKPBcast, intitulado “Tá difícil fazer networking”, discute o declínio da prática de networking genuíno, que se transformou em relações superficiais, interesseiras e focadas em status, em contraste com o conceito original de troca mútua e colaborativa.

    Os apresentadores Matheus Ferreira e Caroline Ferradosa definem o networking como a construção e manutenção de uma rede de contatos profissionais para troca mútua de conhecimentos, experiências e oportunidades, onde há um “ganha ganha” para todos os envolvidos.

    O Problema do Networking Atual

    O problema central abordado é que o networking atual está se tornando oportunista e baseado na pergunta: “O que posso ganhar de você?”. As principais manifestações desse problema são:

    • Superficialidade e Imediatismo: A prática de abordar pessoas em eventos apenas para “trocar arrobas” (perfis de redes sociais), muitas vezes com a intenção de desfazer o follow logo em seguida, é criticada como forçada e sem interesse em construir algo real.
    • Foco em Status e Hierarquia: Há uma tendência a se relacionar apenas com aqueles que têm um cargo ou status superior. O valor de uma pessoa é frequentemente medido por quantos seguidores ela tem, uma situação comparada a um episódio de Black Mirror.
    • Burnout Social: A necessidade de comprovação social e a fadiga de estar sempre se relacionando com segundas intenções levam a um desgaste de quem busca conexões verdadeiras.

    A Busca pela Genuinidade

    O episódio utiliza exemplos para mostrar que os melhores networkings são aqueles construídos de forma genuína e demorada.

    Matheus relata um encontro com uma ex-participante do BBB, onde a conversa se manteve em assuntos pessoais, como a vida e o relacionamento, sem abordar o trabalho. Essa abordagem natural e sem interesse profissional imediato levou, mais tarde, a uma conexão profissional produtiva com a empresária dela. Outro exemplo é o início de um contato valioso com uma líder da Sony através de um assunto pessoal (RBD) em um bar, sem que ele soubesse do cargo da pessoa.

    Dicas para um Networking Produtivo

    Os apresentadores oferecem conselhos para reverter essa situação e construir relações mais produtivas e relevantes:

    1. Não Seja Oportunista: O objetivo deve ser construir algo com a pessoa, e não “sugar” algo dela.
    2. Transparência e Vulnerabilidade: Focar em trocas de longo prazo e criar espaço para vulnerabilidade, como compartilhar aspectos da vida pessoal, ajuda a ser autêntico e a fugir da “vitrine” do sucesso profissional.
    3. Valores Acima de Cargos: Procure pessoas com quem você se conecta por valores semelhantes, pois a afinidade genuína é a base para uma relação duradoura.
    4. Encontre o Equilíbrio: É preciso ter um pouco de “cara de pau” (ousadia) para não perder oportunidades, mas sem ser inconveniente.
    5. Esteja Aberto a Oportunidades Aleatórias: As melhores conexões podem surgir em situações do cotidiano, fora dos eventos de trabalho, como na fila do bar ou em um almoço, desde que haja uma abertura para o contato.

    Tá difícil fazer networking – Episódio completo no Spotify

    Episódios anteriores:

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    Crocs apresenta Clogs do Darth Vader

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    A Crocs segue com força total em seus lançamentos licenciados. Falamos recentemente aqui no GKPB sobre o lançamento focado no Grinch para a época de Natal e agora já temos um outro lançamento: Clogs temáticas que remetem ao capacete do Darth Vader.

    O vilão mais popular de Star Wars agora ganha um par de Clogs totalmente preto com detalhes vermelhos, que inclui até mesmo o sabre de luz dos Sith’s nas laterais e com cada detalhe de sua máscara sendo respeitado no calçado. O logo da franquia também estampa a parte de dentro.

    Ainda sem previsão de chegada ao Brasil, o modelo já está sendo vendo no e-commerce da Crocs nos EUA pelo preço de US$ 89.

    Darth Vader é um dos vilões mais icônicos do cinema, um Lorde Negro dos Sith que foi um Jedi poderoso e “O Escolhido” da profecia de Star Wars. Após se casar secretamente com a Senadora Padmé Amidala e temer por sua vida, ele foi manipulado por Palpatine, caiu para o lado sombrio e foi consumido pelo poder e pelo lado negro da Força.

    Razer lança coleção de produtos inspirados em skin do Counter Strike

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    A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, uniu forças com a Valve para lançar a coleção Razer x Counter-Strike 2, que transporta a lendária skin Dragon Lore, uma das mais icônicas e cobiçadas do jogo, do universo digital para o mundo real, em uma linha exclusiva de periféricos de eSports.

    Símbolo de poder e raridade, a Dragon Lore é uma das skins mais lendárias da história do Counter-Strike. Agora, este ícone do CS chega estampando os mesmos equipamentos que são utilizados por atletas profissionais.

    A Dragon Lore não é apenas uma skin – é um símbolo do legado do Counter-Strike”, diz Addie Tan, diretora Global da divisão de Lifestyle da Razer. “Counter-Strike definiu o gênero de FPS competitivo por mais de duas décadas. Esta coleção transforma o famoso design da Dragon Lore em uma representação física do jogo, em uma homenagem à história, à comunidade e às futuras lendas. Criada sobre nossos periféricos campeões, é uma linha feita para quem está construindo sua própria história.”

    Os produtos disponíveis na collab são BlackShark V3 Pro, Huntsman V3 Pro TKL, Viper V3 Pro, Gigantus V2 e o Iskur V2 X. Todos chegam com uma estética que remete à skin Dragon Lore de Counter Strike

    Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.

    Pinterest apresenta Assistant e aposta em IA para revolucionar compras online

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    O Pinterest anunciou que está ampliando suas funcionalidades com a chegada da Pinterest Assistant, nova ferramenta de inteligência artificial que integra imagens, voz e texto às buscas, tornando a experiência digital ainda mais próxima da maneira como as pessoas se inspiram e fazem compra no dia a dia.

    O Assistant analisa Pins salvos, pastas, colagens e as interações dos quase 600 milhões de usuários ativos mensagens para oferecer sugestões sob medida. O resultado é uma experiência mais visual, personalizada e espontânea, que aproxima o universo digital de maneira real como os usuários buscam e fazem compras online.

    “As pessoas, especialmente a Geração Z, dizem que a magia do Pinterest é que ele ‘simplesmente me entende’, seja para encontrar o look perfeito ou reconhecer seu estilo único”, disse Bill Ready, CEO. “Com o Pinterest Assistant, estamos potencializando essa magia ao usar IA para ajudar nossos usuários a descobrir e comprar como fariam com aquela pessoa que os conhece melhor.”

    O Pinterest Assistant está começando a ser lançado na versão beta para usuários nos EUA com 17 anos ou mais em dispositivos iOS. A expectativa é que o recurso seja expandido para mais usuários, idiomas, mercados e dispositivos nas próximas semanas e meses.

    Cinemark reexibirá Wicked: Parte I nos cinemas

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    O hype com Wicked só cresce. Depois de anunciar ingressos limitados para a première de Wicked: Parte II, agora a Cinemark está promovendo a reexibição do primeiro filme em suas salas entre os dias 16 e 19 de novembro para aqueles que desejam ter a experiência completa nas telonas.

    O primeiro filme inicia a história não contada das bruxas mais famosas de Oz, focando na amizade improvável de Elphaba com Glinda, uma garota popular. Já o segundo filme traz desfechos inesperados que mudarão a história das duas personagens para sempre.

    Os ingressos para conferir o primeiro (e o segundo) filme de Wicked já estão disponíveis via aplicativo, site e unidades da Cinemark. A rede sugere até mesmo uma maratona no dia 19 assistindo os dois filmes em sequência.

    Com data de estreia prevista para o dia 20 de novembro deste ano, Wicked tem chamado atenção dos fãs e do público geral não só com sua história envolvente, como também com uma série de produtos licenciados em parceria com marcas como Johnny Rockets, Yaí, Absolut, Stanley e várias outras.

    Uber testa função que permite usuários escolherem motoristas mulheres

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    A Uber Brasil anunciou, no último dia 28, o início de um projeto que permitirá às passageiras escolher viagens realizadas exclusivamente por motoristas mulheres. Os testes iniciais serão realizados nas cidades de Uberlândia (MG), Piracicaba (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), São José dos Campos (SP) e Ribeirão Preto (SP).

    Segundo a Uber, estão sendo testado 3 novos formatos para atender às demandas das mulheres: Reserve Mulheres Motoristas, Preferência das Mulheres e Mulheres Motoristas. Esses três novos formatos chegam para avaliar a viabilidade técnica e a adesão do público feminino às viagens.

    • Reserve Mulheres Motoristas: Essa primeira opção permitirá que as usuárias agendem suas corridas antecipadamente via Uber Reserve com no mínimo 30 minutos de antecedência.
    • Preferência das Mulheres: A segunda função prioriza motoristas mulheres no UberX. Mas, dependendo do tempo de espera, a plataforma irá redirecionar a usuária para o motorista homem mais próximo de forma automática.
    • Mulheres Motoristas: Disponível apenas em Piracicaba, a função permite que a usuária encontre apenas motoristas mulheres. Caso o tempo de espera também for muito longo, a plataforma perguntará se a passageira deseja um motorista mais próximo.

    Queremos continuar acelerando o programa de mulheres motoristas com ações intencionais a fim de continuar um ciclo virtuoso para estimular mais mulheres para a plataforma. Anunciamos esses R$ 40 milhões investidos e continuamos com iniciativas estratégicas como programas de vantagens, desconto em postos de gasolina e manutenção do carro e programa de indicações dentro do próprio aplicativo, bonificando um valor extra para esse motorista que indicar novas motoristas”, afirmou Silvia Penna, diretora geral da Uber Brasil.

    Caravana de Natal da Coca-Cola inicia percurso nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste

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    Entre 25 de outubro e 6 de dezembro, a Solar Coca-Cola dá início à sua tradicional Caravana de Natal, que neste ano percorre 60 cidades em 16 estados brasileiros das regiões Norte, Nordeste e em parte do Centro-Oeste. Com caminhões iluminados e a presença do Papai e da Mamãe Noel, o projeto leva a magia do Natal para milhares de pessoas em todo o país, percorrendo mais de 16 mil quilômetros em seus percursos.

    As rotas podem ser acompanhadas em tempo real no site oficial da Coca-Cola, permitindo que o público saiba quando a Caravana chegará à sua cidade. Neste ano a iniciativa também chega a novos municípios do interior das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, em cidades como Bacabal (MA), Aquiraz (CE), Russas (CE), Macaíba (RN), Aliança (PE), Matupá (MT), Pontes e Lacerda (MT), Alta Araguaia (MT), Poconé (MT), dentre outras, reforçando o vínculo da marca com as comunidades locais. No Norte, a operação envolve até o transporte dos caminhões por balsas, garantindo que a experiência alcance até os territórios com logística mais desafiadora.

    “Levar essa magia do Natal para cada canto do país é um grande desafio e também o que torna o projeto tão especial para nós. Estamos presentes em cerca de 70% do território nacional, e transformar essa capilaridade em conexão real com as pessoas é o diferencial da Solar. É o que dá sentido ao nosso trabalho e ao propósito da marca”, afirma Natasha Castro, gerente de Marketing da Solar Coca-Cola.

    A Caravana de Natal da Solar começou no coração do Agreste Pernambucano, em Caruaru, no dia 25 de outubro, e segue por diversas cidades, de leste a oeste do território brasileiro, antes de encerrar a jornada em Recife (PE) no dia 21 de dezembro.

    Para alcançar um público tão amplo, o desfile iluminado contará com quatro comboios simultâneos. No Norte, duas caravanas percorrem rotas diferentes ao mesmo tempo, considerando a extensão territorial e as particularidades logísticas da região, que inclui transporte de caminhões por balsa, levando os veículos entre estados. Já em Mato Grosso, mais de 10 cidades receberão a passagem dos caminhões iluminados, reforçando a presença da marca também no Centro-Oeste do País.

    “O Natal é um momento especial para a Solar Coca-Cola, não apenas pelo impacto nos negócios, mas pelo poder de conexão que a data representa. As Caravanas Iluminadas traduzem esse espírito de proximidade e celebração, levando encanto, alegria e experiências marcantes às comunidades por onde passam. Tradicionalmente, registramos uma maior sazonalidade nas vendas; o engajamento do público com a Caravana reforça a conexão emocional que impulsiona o consumo durante a temporada. Este é um reflexo do quanto essa iniciativa vai além de resultados, fortalecendo vínculos e renovando o relacionamento da marca com as pessoas”, diz Patrícia Ávila, gerente de Marketing de Refrigerantes da Solar Coca-Cola.

    As rotas estão sendo atualizadas gradativamente no site e em breve será possível conferir o roteiro completo. No endereço será possível também acompanhar as rotas em tempo real.

    Crunchyroll lança canal gratuito com animes 24 horas por dia nos EUA

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    A Crunchyroll decidiu dar mais um passo em sua estratégia de fazer os animes alcançarem mais espaço no cotidiano dos consumidores e anunciou um canal gratuito com animes 24 horas por dia na Samsung TV Plus. Até o momento, a novidade foi anunciada apenas para os EUA, sem previsão para chegada em outros países, mas é de ser esperar que seja questão de tempo até chegar por aqui.

    Com o nome de Crunchyroll Channel, a plataforma divulgou que realizará a transmissão de animes que vão desde os clássicos como “Yu Yu Hakusho”, aos mais novos como “Assassination Classroom Black Clover” e “To Your Eternity”, além de diversos outros títulos.

    O Crunchyroll Channel contará com séries legendadas e dubladas em inglês, com gêneros, temas e blocos de programação promocional adicionais lançados ao longo do tempo para mostrar a profundidade e a diversidade da narrativa de anime do Japão, de acordo com a Crunchyroll.

    Os consumidores p exibirá episódios completos do podcast da Crunchyroll, “Crunchyroll Presents: The Anime Effect”, um podcast que “fornece uma porta de entrada para os curiosos de anime entrarem no vasto mundo do meio”.

    “A Crunchyroll está empenhada em tornar o anime mais acessível do que nunca e o lançamento do Crunchyroll Channel na Samsung é mais um passo para garantir que estejamos em todos os lugares onde nossos fãs desejam desfrutar de seu anime”, disse o chefe de comércio global da Crunchyroll, Mitchel Berger, em um comunicado à Variety na quarta-feira. “Estamos entusiasmados em oferecer aos fãs, e àqueles que estão descobrindo o anime, uma maneira selecionada e sempre ativa de experimentar as histórias e personagens que amam, diretamente de suas Smart TVs Samsung”.

    O lançamento do Crunchyroll Channel da Samsung expande ainda mais a parceria entre as duas empresas, que no ano passado se uniram para trazer o aplicativo Crunchyroll para o Samsung TV Plus.

    Heineken apresenta garrafa de alumínio para GP de São Paulo de Fórmula 1 2025

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    A Heineken é a patrocinadora oficial do Grande Prêmio de São Paulo 2025 e, para celebrar a parceria com um dos principais eventos esportivos do Brasil, a marca está lançando uma garrafa de alumínio comemorativa da Fórmula 1. A novidade chega a partir deste mês em São Paulo, em quantidade limitada, nos principais pontos de venda supermercadistas da capital paulista, no formato long neck 330 ml, pelo preço sugerido de R$ 12,99.

    Importada diretamente da Holanda, a edição especial reforça o vínculo entre Heineken e o universo da Fórmula 1, uma parceria global iniciada em 2016 e caracterizada por experiências para o público. Produzida com o mesmo processo da Heineken original e envasada no país de origem, a garrafa exibe um design exclusivo que celebra o automobilismo e o espírito das corridas, combinando o verde icônico da marca com detalhes inspirados na velocidade das pistas.

    Imagem de garrafas comemorativas da Heineken para a Fórmula 1, com design verde e detalhes gráficos em vermelho e branco, celebrando o Grande Prêmio de São Paulo 2025.
    Lançamento da garrafa de alumínio comemorativa da Heineken para o Grande Prêmio de São Paulo 2025, destacando o design inspirador da Fórmula 1.

    Com potencial colecionável, cerca de 300 mil unidades da novidade estarão à venda exclusivamente na cidade de São Paulo, palco do Grande Prêmio. O lançamento também visa reforçar o atual propósito da Heineken para inovação em sustentabilidade. O produto em alumínio, material com mais de 98% de reciclabilidade no Brasil, dialoga com as metas de circularidade da marca, que tem como objetivo tornar 80% de suas embalagens circulares até 2030, dentro de sua plataforma Green Your City.

    “A Heineken tem uma relação de longa data com a Fórmula 1, e essa garrafa comemorativa reforça essa conexão de forma tangível. Queremos celebrar o Grande Prêmio de São Paulo e aproximar ainda mais os fãs desse universo por meio de uma edição exclusiva, que traduz o espírito de inovação, sofisticação e celebração que a marca representa” disse Elbert Beekman, gerente sênior de marketing e inovação da Heineken.

    Desde 2016, Heineken é parceira global da Fórmula 1 e, ao longo desses anos, transformou o evento em uma plataforma de experiências únicas, com ativações dentro e fora do autódromo que incentivam o consumo responsável e aproximam o público de uma das maiores paixões esportivas do país. Em 2025, o patrocínio chega a mais uma edição e reafirma o compromisso da marca com o entretenimento de qualidade e com a celebração dos grandes momentos do esporte.

    Crocs anuncia modelo inspirado no Grinch

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    Os modelos temáticos da Crocs já são um sucesso com os consumidores. Ainda recentemente falamos aqui no GKPB sobre produtos inspirados em De Volta para o Futuro, Crepúsculo, Stranger Things e, agora se preparando para o Natal, a Crocs está trazendo o Grinch para seu portfólio.

    A Clogs temática do Grinch chega nos tamanhos infantil, juvenil e adulto, juntamente com cinco Jibbitz que fazem referencia ao Max, Cindy e ao próprio personagem principal, juntamente com uma árvore de Natal.

    Com uma estratégia voltada para captar usuários para seu aplicativo, o lançamento acontece com venda apenas via app da Crocs. A Clogs chega com preços a partir de R$ 319 para o tamanho infantil, os Jibbitz custam R$ 23,99 individualmente e o pack com cinco Jibbitz tem o preço de R$ 109,99.

    O Grinch é uma criatura que odeia o Natal e quer impedir que os habitantes de uma pequena cidade chamada Quemlândia comemorem a data. Porém, seu plano toma outro rumo quando ele conhece Cindy Lou, uma garotinha que consegue amolecer o coração amargo do protagonista.

    Sonic volta ao Burger King com brinquedos especiais

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    Atendendo aos pedidos dos fãs, o Burger King anuncia o retorno de Sonic ao cardápio infantil da rede. A partir desta quarta-feira, 29, o Combo King Jr. ganha novos brinquedos exclusivos, reforçando a conexão da marca com o universo gamer e a cultura pop.

    Nesta edição, os consumidores poderão escolher entre novos personagens do universo do ouriço azul como: Sonic, Amy Rose, Tails, Shadow, Knuckles e Rouge. Na primeira parceria, os brinquedos colecionáveis esgotaram rapidamente em diversas unidades, mostrando a força da franquia e o entusiasmo do público em torno do ouriço azul e seus amigos.

    Atento a esse movimento, o BK viu nas respostas positivas dos consumidores uma oportunidade de aprofundar essa conexão com o universo geek. A nova colaboração chega para consolidar esse diálogo, reforçando o compromisso da marca em acompanhar tendências, celebrar a cultura pop e manter uma relação próxima com seu público.

    Combo King Jr oferece ao público um sanduíche de Pão, Carne e Queijo, podendo ser substituído por 4 unidades de BK Chicken ou Chicken Jr., suco (laranja, maracujá ou uva), batata pequena e um brinquedo. O combo pode ser adquirido a partir de R$30,90, no balcão, totem, clique e retire e BK Drive, e a partir de R$36,90 no BK Delivery, sendo válido até 9 de dezembro ou até quando durarem os estoques.

    Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.

    Confira os destaques da semana

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