Neste mês de novembro, a Pizza Hut entra com tudo no clima da Black Friday, oferecendo promoções e descontos exclusivos para os clientes. A marca se prepara para tornar esse período ainda mais irresistível, com ofertas disponíveis em diversos canais de venda.
“A Black Friday é uma oportunidade para estimular a experimentação do nosso portfólio diversificado, aumentar o volume de transações e incentivar o consumo em momentos coletivos, como reuniões familiares ou entre amigos. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência completa e acessível, com ofertas vantajosas que atendam a todos os gostos e necessidades, gerando experimentação e consideração de marca”, afirma Camilla Ortenblad, Diretora de Marketing e Comercial da Pizza Hut no Grupo IMC (International Meal Company).
Confira abaixo as promoções exclusivas para novembro:
No iFood: De 18 a 22 de novembro: Compre uma pizza média ou grande e ganhe outra
No canal próprio: De 18 a 24 de novembro: 50% de desconto em pizzas grandes com borda de requeijão.
Nos restaurantes: De 18 a 22 e de 25 a 29 de novembro durante o horário de almoço, aqueles que comprarem uma pizza individual levarão a segunda de graça. Promoção válida para os sabores Pepperoni e Marguerita, das 12h às 16h59. Não cumulativa.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.
Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram para trazer aos fãs um novo modelo de Clogs inspirado no universo da série de sucesso. Marcada para retornar no dia 26 de dezembro, a série conta a história de jogadores que disputam uma série de batalhas sangrentas que reproduzem brincadeiras infantis, em busca de um prêmio em dinheiro.
Para o lançamento da collab entre Crocs e Round 6, as marcas recriaram em todo o modelo, o icônico uniforme verde-água que os participantes do jogo são obrigados a colocar quando entram para o desafio. Na parte traseira do produto, sangue espirrado traz toda a identidade macabra por trás dos desafios da série. Para os Jibbitz, a marca apostou em elementos icônicos como a Younghee, mais conhecida como a boneca do ‘Batatinha Frita 1,2,3’, e também os soldados que são muito populares na série. Confira:
A Crocs é conhecida mundialmente por trazer diversos modelos em collabs com diversas marca. Recentemente a marca trouxe coleções inspiradas em Harry Potter, Wandinha, Ursinhos Carinhosos, Duolingo, Batman, Os Minions, Bob Esponja, Naruto, Jujutsu Kaisen e o mais recente deles: Wicked, inspirado no novo filme baseado em um musical da Broadway de mesmo nome.
Apesar de ter sido anunciado somente no perfil da Crocs dos Estados Unidos, existe uma grande possibilidade do lançamento chegar ao Brasil. Para mais informações sobre o lançamento da Crocs Round 6, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.
O clima natalino já está chegando no varejo nacional e, para celebrar essa data tão especial, a Arcor apresenta para o mercado todo o seu portfólio de panettones, que conta com sabores diversos em quatro linhas de marcas já consagradas: Tortuguita, Arcor, Triunfo e Aymoré. Entre as novidades, está o lançamento do Panettone Limão Siciliano, que promete surpreender o público com uma combinação que vai levar uma experiência única de sabor para as ceias natalinas. Além disso, novas máscaras chegam para estampadas nas embalagens da linha Tortuguita.
Os sabores clássicos de frutas, gotas de chocolate com recheio e recheados especiais permanecem no portfólio e a linha Arcor chega às gôndolas com embalagens mais sofisticadas e presenteáveis, em uma identidade visual alinhada à recente reformulação que aconteceu também nos tabletes de chocolates da Arcor.
“Acreditamos que unir a tradição e novidades que surpreendem nosso público é a receita ideal para levar às mesas o encanto do clima natalino. Por isso, contamos com marcas consagradas que assinam os clássicos da temporada e, neste ano, apostamos em um lançamento com recheio de limão siciliano, que agregará mais valor à linha premium, que têm conquistado mais fãs a cada ano.”, afirma Matias Torterolo, Gerente de Marketing de Biscoitos da Arcor do Brasil.
Para ficar por dentro dos lançamento do Panettone sabor Limão Siciliano de Arcor, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.
Em sua terceira edição do Projeto TJama Arte, a marca convida os clientes a mergulharem na coleção ‘Mundo dos Doodles‘, assinada pela artista Ana Carolina Iannaccone. Com objetivos de valorizar a expressão artística e proporcionar uma experiência única de moda, o Projeto TJama Arte celebra a união entre a moda e a arte contemporânea, trazendo, anualmente, uma artista independente para criar estampas exclusivas para uma nova coleção. Nesta edição, a criatividade lúdica dos desenhos de Ana Carolina toma forma em roupas versáteis e cheias de personalidade para toda a família.
A coleção Mundo dos Doodles é inspirada no universo imaginativo dos doodles de Ana Carolina e nos desenhos de seu filho Theo, onde monstrinhos coloridos ganham vida com muito humor e personalidade. Os personagens estampam peças leves e divertidas que encantam tanto crianças quanto adultos, com uma estética única que mescla o toque artístico de Ana com a funcionalidade da Tjama.
Entre as peças femininas, o destaque vai para a Camiseta Cropped e o Shorts Evasê, que proporcionam liberdade e frescor em um caimento leve, perfeito para os dias quentes. O Kimono Alongado Mundo dos Doodles, por sua vez, oferece um visual cool e descomplicado, com mangas amplas e comprimento midi, ideal para combinar com outras peças e compor looks que transitam entre pijama e o street style.
Para o público masculino, a coleção apresenta a Camiseta e a Bermuda Mundo dos Doodles. Com uma modelagem atemporal, essas peças podem ser usadas juntas para um visual full print ou separadas, combinadas com peças lisas. Feitas 100% em algodão, elas oferecem o máximo de conforto e estilo em qualquer ocasião.
A linha infantil traz uma modelagem unissex confortável e moderna, pensada para garantir liberdade de movimento e diversão para os pequenos. Com camisetas e shorts em algodão leve, os looks infantis encantam pela praticidade e pela irreverência dos rabiscos.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.
Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos. A prática logo foi percebida pelos consumidores e denunciada aos montes para órgãos de defesa do consumidor.
Com toda sua criatividade, o brasileiro não deixou barato e acabou apelidando o evento de “Black Fraude”. Ainda assim, o termo do período promocional parece ser o queridinho dos varejistas. De janeiro a janeiro alguma marca inventa algum termo relativo à data para tentar capturar a atenção do consumidor.
De olho nisso, neste episódio do GKPBcast, Matheus Ferreira, Victor Alexandro e Caroline Ferradosa debatem se ainda vale a pena apostar na data. No papo eles trazem dicas e cuidados que devem ser tomados tanto por lojistas, quanto pelos consumidores.
Confira o episódio completo no YouTube, Spotify ou outras plataformas de streaming.
Episódio em tópicos:
A má fama da Black Friday no Brasil
Como foi a Black Friday de 2023?
Práticas proibidas pelo código do consumidor
Previsão para a BF 2024
Perfis de promoção e ferramentas auxiliares
Considerações finais
A Black Friday ainda vale a pena? – Completo no Spotify
Pioneira em cafés porcionados de alta qualidade, a Nespresso anunciou o lançamento de sua última campanha de 2024: Unforgettable Holidays, onde celebra as festas de final de ano e os momentos inesquecíveis proporcionados pelo período. A campanha apresenta uma linha de produtos em Edição limitada, incluindo cafés, máquinas e acessórios exclusivos. Começando pelos cafés de alta qualidade, são três novos sabores co-criados com Jean Imbert, renomado chef francês, estrela Michelin e atual chefe de cozinha do luxuoso trem europeu Venice Simplon-Orient-Express.
O primeiro deles é o Unforgettable Espresso, café intenso que combina sabores de cereal torrado e nuances amadeiradas, nozes e especiarias, feito, principalmente, com grãos do Peru e Costa Rica. Já o Almond Croissant combina aromas de amêndoas e baunilha com notas de caramelo escuro. Este blend suave é 100% Arábica e utiliza grãos doces do Brasil e grãos lavados da Colômbia, nos quais são torrados para realçar a doçura e a textura aveludada.
Fechando os lançamentos, o Peanut & Roasted Sesame, uma mistura aromática com notas de gergelim torrado, caramelo e nozes, incluindo amendoim, com sabores tostados de aveia e cevada. Este café utiliza grãos doces do Brasil e grãos lavados da Colômbia, torrados levemente para preservar seus aromas e sabores. Todos os cafés estão disponíveis para os sistemas Original e Vertuo.
“A co-criação com o chef Jeam Imbert encerra um ano de muitas inovações para Nespresso. Os cafés foram desenvolvidos em estreita colaboração com o chef e traduzem em xícaras de altíssima qualidade o espírito de celebração e boas memórias que permeia essa época do ano”, conta Marina Gargiulo, Gerente de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da Nespresso.
Presentes memoráveis para o final de ano
Com o objetivo deelevar a arte de presentear nesta temporada, a marcatambémaposta em máquinas, acessórios e food&bites exclusivos.
Uma nova e deliciosa caixa de chocolates de edição limitada foi criada em parceria com o chef Jean Imbert. Com grãos de cacau do Congo cuidadosamente selecionados e certificados pela Rainforest Alliance, esta guloseima é feita com 70% de chocolate amargo com avelãs caramelizadas. Jean Imbert inspirou-se na cozinha da sua avó para desenvolver os sabores indulgentes deste novo produto.
A marca também lançará máquinas Vertuo Pop Plus em Edição Limitada, além de acessórios festivos, incluindo Taças de Martini Nespresso e a nova Travel Mug Nespresso. Após o sucesso de anos anteriores, a Nespresso traz de volta seu aguardado Calendário do Advento para a temporada de festas de 2024. Com uma embalagem inspirada em destinos mágicos, o calendário convida os amantes de café a embarcarem em uma jornada sensorial sem sair de casa. Além dos cafés festivos em edição limitada, cada dia revela uma nova experiência e, no último, os consumidores ganharão uma exclusiva caneca de porcelana decorada, simbolizando a chegada ao destino dessa viagem especial.
Café é uma das áreas prioritárias da Nestlé no Brasil e, por isso, a companhia vem investindo em pesquisa e inovação para oferecer novas opções de consumo e produtos aos seus consumidores. Nescafé, que nasceu com a criação do café solúvel e hoje tem um amplo portfólio com opções para diferentes preparos, realiza durante sua participação na Semana Internacional do Café (SIC), que acontece em Belo Horizonte de 20 a 22 de novembro, o lançamento de Nescafé Gelado, café solúvel para preparo em água ou leite gelados. O produto, inédito no Brasil, estará disponível nos pontos de venda a partir de dezembro e chega para atender uma demanda crescente no consumo de café gelado.
Essa forma de consumir café tem atraído cada vez mais adeptos, principalmente entre os jovens. Além do clima mais quente, o aumento do número de cafeterias que, em sua maioria têm opções geladas nos cardápios e o crescimento dos Coffee Tokers, comunidade de criadores de conteúdo focada em receitas virais de bebidas indulgentes à base de café, têm impulsionado esse crescimento de duplo dígito nos últimos anos.
“Com o lançamento de Nescafé Gelado reforçamos nossa posição como uma marca de destaque e inovação. Além disso, a participação na SIC 2024, um dos mais importantes eventos do segmento, com nossa linha completa de produtos, reafirma nossa missão de atender a um público cada vez mais diverso e exigente, oferecendo produtos de qualidade para qualquer tipo de preparo”, comenta Valéria Pardal, Diretora Executiva de Cafés na Nestlé.”
Quem passar pelo espaço, poderá provar drinks preparados com o Nescafé Gelado, além de conhecer a linha completa de produtos da marca: Nescafé Origens do Brasil – solúvel e para coar, Nescafé Dolce Gusto e Nescafé Dolce Gusto NEO – em cápsulas, Nescafé Gold – para coar e solúvel, e Nescafé Farmers Origins – linha compatível com sistema Nespresso e produzida na mesma fábrica.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.
Com o objetivo de tornar o momento do banho mais agradável, tanto para os pais quanto para as crianças, JOHNSON’S Baby apresenta a experiência digital “Playlist Hora do Banho” durante o mês de novembro.
A campanha busca resolver uma questão comum para a família: a predominância de músicas infantis em playlists no Spotify. A proposta é criar uma trilha sonora personalizada, que agrade ambos, transformando a rotina em um momento de diversão e conexão. A ação digital convida os adultos a participarem de uma experiência interativa que avalia o quanto seus hábitos musicais estão influenciados por músicas infantis, além de identificar seus gêneros favoritos.
A partir desta análise, JOHNSON’S Baby e Spotify oferecem uma playlist personalizada, com músicas que os adultos apreciam, e também adequadas para as crianças, garantindo uma experiência musical agradável para toda a família.
“Acreditamos que momentos do cotidiano, como o banho, são fundamentais para fortalecer o vínculo entre mães, pais e filhos. Com a Playlist Hora do Banho queremos ir além do cuidado com a pele e cabelo, contribuindo com momentos especiais de conexão. A campanha proporciona experiências significativas que unem carinho e diversão”, explica Daniela Campello, gerente de marketing de JOHNSON’S Baby.
Playlist Hora do Banho foi criada com a recém-lançada experiência digital in-app imersiva e interativa do Spotify, que oferece aos anunciantes e usuários uma experiência de anúncio envolvente e personalizada diretamente no aplicativo.
A ação foi uma parceria entre JOHNSON’S Baby, desenvolvida com a IPG Mediabrands, por meio da sua unidade especializada UM e o Spotify. Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca.
Depois de trazer a versão cookies do seu famoso Leite Maltado Black, a Piraquê anunciou que um de seus icônicos biscoitos também estão ganhando uma nova versão. O Goiabinha, que é conhecido e amado em todo o território nacional, ganhará sua primeira versão cookie, oferecendo ao consumidor uma nova opção de consumo, sem deixar de lado o tradicional sabor que o brasileiro já conhece.
A novidade, que já está sendo comercializada, chega em uma embalagem de 80 gramas, oferecendo uma massa de cookies tradicional e também pedaços de goiabada de verdade, como no produto original. Confira:
Juliana Cabral,gerente de marketing de Piraquê, conta que o objetivo é trazer o primeiro Cookie de goiabinha do mercado, assim como há mais de 70 anos foi feito com o pioneiro roladinho Goiabinha. “Esse é mais um lançamento muito especial para a marca, estendemos um produto que já é amado pelo consumidor para uma nova categoria, propondo a experimentação de um sabor inédito para o mercado de Cookies, em uma nova forma de consumo”, comenta a executiva.
No perfil oficial da marca, onde foi anunciada a novidade, os fãs e consumidores demonstraram bastante entusiasmo com o lançamento da nova versão. “Que perfeição, tomando café agora com essas delícias”, comentou uma usuária.
A novidade já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil. Para mais informações sobre o lançamento da nova versão cookie de Goiabinha, acesse o perfil oficial da Piraquê no Instagram.
Desde o início do ano, muitas marcas têm apresentado seus lançamentos para celebrar a estreia do filme Wicked, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 21. A BIC, uma mas empresas de papelaria mais conhecidas no mundo, anunciou que está trazendo produtos inspirados no novo título da Universal Studios.
A colaboração Wicked x BIC traz quatro opções de canetas da linha 4 Cores inspirada em diversos elementos do filme. As personagens Elphaba (Cynthia Erivo) e Glinda (Ariana Grande), também ganham canetas únicas trazendo todos os elementos e cores memoráveis das personagens como tons de rosa e verde escuro. Confira:
Segundo informações, os itens serão vendidos de forma única em uma caixa estilizada que também ganha referências do filme através do logo, cores e elementos característicos desenvolvidos especialmente para o novo filme.
Sobre Wicked
Baseado no musical da Broadway, Wicked é o prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz, onde conhecemos a história não contada da Bruxa Boa e da Bruxa Má do Oeste. Na trama, Elphaba (Cynthia Erivo) é uma jovem do Reino de Oz, mas incompreendida por causa de sua pele verde incomum e por ainda não ter descoberto seu verdadeiro poder. Sua rotina é tranquila e pouco interessante, mas ao iniciar seus estudos na Universidade de Shiz, seu destino encontra Glinda (Ariana Grande), uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece sua verdadeira alma. As duas iniciam uma inesperada amizade; no entanto, suas diferenças, como o desejo de Glinda pela popularidade e poder, e a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, entram no caminho, o que pode perpetuar no futuro de cada uma e em como as pessoas de Oz as enxergam.
Os itens já estão disponíveis para compra através do site oficial da Amazon Reino Unido e França. É possível que a colaboração chegue ao Brasil muito em breve nas principais casas de papelaria espalhadas pelo Brasil.
Para mais informações sobre a collab entre BIC e Wicked, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.
Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando nisso, a Converse se uniu ao estúdio LAIKA novamente para trazer mais uma coleção de tênis inspirada no filme Coraline.
Com cinco modelos disponíveis, a collab Converse x Coraline apostou nos modelos Chuck Taylor All-Star, o EVA Lift, e opções 1V e 2V. Inspirado não só na personagem mas também em todo o universo em que vive, a marca criou gráficos exclusivos inspirados nos personagens e elementos icônicos do filme. O melhor amigo da personagem, Wybie também foi contemplado na colaboração e ganha uma versão única. Confira:
Essa não seria a primeira vez em que a marca se uniu à LAIKA Estúdios, em 2022, foi lançada uma coleção de tênis também inspirado no filme Coraline. Na época, As marcas desenvolveram uma coleção de calçados em torno de cinco filmes diferentes: Missing Link, Kubo and the Two Strings, The Boxtrolls, ParaNorman e Coraline.
Sobre Coraline
Enquanto explora sua nova casa à noite, a pequena Coraline descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo.
Os novos calçados da colaboração entre Converse e Coraline serão disponibilizados no site oficial da marca nesta quinta-feira, 21. Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.
“Sem medo. Exuberante. Atraente”. É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma nova identidade visual totalmente reformulada. No dia 18 de novembro de 2024, a companhia revelou a mudança em comunicado à imprensa onde não poupou adjetivos para anunciar uma época de mudanças. Entre os pontos principais estão a revelação de um novo logo ‘completamente reinventado’ e a retomada do espírito do fundador Sir William Lyons, que tinha com o lema o conceito “Copy Nothing”, ou seja, buscava a originalidade.
Novo Logo Jaguar
O novo logo da Jaguar deixa de lado as letras em caixa alta, o visual mais agressivo e a onça-pintada ou melhor, o “jaguar” como símbolo de força velocidade e elegância, para assumir uma marca mais sóbria, que aposta forte no trabalho tipográfico com letras arredondadas e sem serifas e traz muitas cores em sua paleta.
Logo Jaguar 2024 PNG Sem Fundo. Imagem: Reprodução – Jaguar.Co.UK.Aplicações do novo logo não seguem uma paleta específica. Todas as cores e aplicações parecem ser possíveis. Imagem: Reprodução – Facebook. Novo logo Jaguar Antes e Depois. Imagem: GKPB.
Apesar de buscar a originalidade, o resultado final lembra mais uma marca roupas e acessórios de moda qualquer feita para o público Gen Z, do que uma marca de automóveis. O novo logo até parece tentar trazer mais complexidade com uma letra G em caixa alta no meio de uma tipografia em caixa baixa, mas não consegue sair de uma ideia que parece mais um ensaio do movimento Bauhaus. O resultado, no entanto, são formas básicas demais e totalmente sem personalidade. Um drama comum de muitos rebrandings do segmento, como o da GM e o da BMW.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
A onça (que se chama Leaper – algo como ‘saltador’, em inglês) não foi completamente abandonada. Ela ainda aparece em uma outra aplicação. No entanto, o animal deverá dar lugar a um outro elemento gráfico apresentado: um monograma que poderia facilmente ser o logo de um consultório de estética ou advocacia. “O monograma é um código de expressão e um significante de uma obra concluída. É usado como um floreio ou toque final.”, afirmou o release oficial da companhia.
Novo Monograma carece de personalidade. Imagem: Reprodução – Jaguar.com.Onça aparece em nova aplicação. Imagem: Reprodução – Jaguar.com.
“Para trazer de volta uma marca tão mundialmente renomada, tivemos que ser destemidos. A Jaguar sempre estava no seu melhor quando desafiava as convenções. Essa essência é visa em nossa nova identidade de marca hoje e será revelado ainda mais nos próximos meses. Esta é uma reinicialização completa. A Jaguar se transforma para resgatar sua originalidade e inspirar uma nova geração. Estou animado para que o mundo finalmente veja a Jaguar.”, afirmou Rawdon Gloverm Diretor Geral da Jaguar no comunicado.
A companhia promete revelar mais uma parte do seu novo posicionamento com o que chamou de “a primeira instalação pública global” a ser apresentada na Miami Art Week.
Reação do público não foi nada positiva
Nas redes sociais, a nova marca e nova identidade visual não foram bem recebidos. Na publicação do novo logo no Facebook, uma série de comentários deram o tom de insatisfação. Entre as principais reações após o like, estão o emoji de risada e o de tristeza.
Entre os comentários mais curtidos está o de Callum Joyce, que publicou a imagem do logo anterior e escreve “The best one”, que em português pode ser interpretado como “O melhor”.
No Twitter não é preciso procurar muito para encontrar outras publicações de insatisfação com alto engajamento. “As vendas da Jaguar caíram 70% nos últimos 5 anos. Então, eles decidiram mudar seu logotipo icônico depois de 42 anos. Este é o maior downgrade de todos os tempos?”, afirmou um usuário que publicou ainda elementos da identidade antiga e nova lado a lado.
“A fabricante de automóveis Jaguar abandonou seu icônico logotipo de gato e adotou essa besteira moderna cheia de bobagens para “lançá-lo”. Eles ao menos conhecem o próprio cliente? Não é isso.”, analisou Darren Grimes, que já somava mais de 20 mil curtidas em sua publicação até o momento de publicação desta matéria.
Car manufacturer Jaguar has ditched its iconic cat logo for this modern BS filled with woke nonsense to ‘launch’ it. Do they even know their own customer? This ain’t it. pic.twitter.com/clBoo33oec
E você, o que achou do novo logo e da nova identidade visual da Jaguar? Compartilhe sua opinião com a gente nas nossas redes sociais.
No Instagram, o cenário não é diferente: “Meu Deus. Estamos testemunhando suicídio de marca em 4K. 💀”, comentou uma usuária da rede. Um comentário brasileiro pareceu ser dar um sopro de esperança de que tudo pode não passar de uma crítica à modernidade exacerbada. “Eles vão aparecer com um vídeo ridicularizando esse, deve ser uma ideia de campanha. Chama atenção com algo ridículo e lança: De volta as tradições PAAA um carro fodão de 1970 elétrico. Aí fecha: Nem toda modernidade é boa”, afirmou Raul Sena. Apesar de ser uma brincadeira de péssimo gosto do ponto de vista de gerenciamento de marca, a esperança de que esta teoria se revele real, é o que me fez ter esperança no momento em que fecho este texto.
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva surpreendente que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público poderá conferir os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, Head de Marketing de Guaraná Antarctica.
A Creamy preparou uma ação especial para comemorar seu quinto aniversário e a estreia na categoria de perfumes. Durante o mês de novembro, a marca distribuirá amostras grátis dos lançamentos Electric Heart e Cosmic Loveem todas as compras realizadas no e-commerce da marca.
Cosmic Lovefoi criado por Jerome di Marino, perfumista responsável pelo icônico Burberry Her Elixir de Parfum, enquanto Electric Heart leva a assinatura de Gwen Gonzalez, uma perfumista em ascensão no mercado internacional. Ambos os perfumes são unissex e possuem uma alta concentração de ingredientes naturais, com cerca de 15% de óleo essencial, superior à média do segmento, e por isso, apresentam excelente fixação. As embalagens contam com tampas magnéticas, uma homenagem aos primeiros produtos da marca, Ácido Glicólico e Ácido Mandélico.
“Lançamentos tão especiais como esses pedem uma celebração única ao lado dos ‘Creamy Lovers’,” afirma Felipe Cercal, Head de Marketing da Creamy. “Queremos mostrar aos fãs da marca o quanto essa nova linha de perfumes é exclusiva, unindo nossa expertise em skincare à criação de fragrâncias sofisticadas,” completa.
Além disso, a empresa promoverá uma série de conteúdos nas redes sociais, incluindo posts e vídeos criativos que destacam cada perfume, suas notas e as inspirações por trás de suas criações. No dia 19, data oficial do lançamento das fragrâncias, a Creamy realizará uma live especial. Nessa transmissão, influenciadores compartilharão suas primeiras impressões sobre Electric Heart e Cosmic Love, criando uma conexão direta com os consumidores e ampliando o engajamento na campanha.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.
A C&A lança uma nova e vibrante coleção em colaboração com a PatBO, marca da renomada estilista Patricia Bonaldi, que traz uma releitura sofisticada dos modelos mais icônicos da designer, agora em versões contemporâneas. Inspirada na feminilidade e na exuberância do Brasil, a coleção “Essência Brasileira”, combina bordados, alfaiataria fluida, brilho e estampas refinadas.
“Esta collab é uma verdadeira celebração das nossas marcas, um encontro entre o estilo sofisticado da PatBO e o universo versátil da C&A. Conseguimos unir nossas identidades para criar uma coleção que leva o melhor da moda às nossas clientes, com peças que traduzem feminilidade e elegância para todos os momentos,” afirma Mariana Prado, gerente de marketing da C&A.
As peças apresentam uma grade de tamanhos que vai do PP ao GG. Entre as novidades, estão os vestidos fluidos, blusas com detalhes em renda e calças de alfaiataria que combinam conforto e estilo. Também fazem parte da coleção uma jaqueta leve com bordados delicados e um macacão versátil. ‘Nosso objetivo é que nossas consumidoras se sintam saindo de uma passarela”, comenta Patrícia Bonaldi, fundadora da PatiBO.
Preço e disponibilidade
A coleção varia entre R$69,99 até R$499,99 e estará disponível em lojas físicas selecionadas, no aplicativo e no e-commerce da C&A. Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.
Um dos eventos canônicos de todo final de ano é acompanhar as retrospectivas musicais dos amigos pelas redes sociais. E como já era de se esperar, o Deezer foi rápido no gatilho e já liberou sua retrospectiva musical de 2024. Com o nome de #MyDeezerYear2024, a plataforma taz uma série de insights interessantes sobre o comportamento de cada usuário no serviço de streaming.
Neste ano, a retrospectiva traz dois tipos de abordagem diferentes. Uma delas vai te zoar de acordo com o seu gosto musical, já a outra vai te elogiar e parabenizar pelos hits ouvidos durante o ano. A parte mais legal é que quem pode escolher é você.
Como fazer a retrospectiva Deezer 2024
Para fazer sua retrospectiva, tudo o que você precisa fazer clicar neste link. Caso prefira, abra o aplicativo e procure pelo banner #MyDeezerYear2024.
A partir daí você será apresentado à retrospectiva. Toque em “Descobrir”
Escolha entre as opções: “Pode me Elogiar” ou “Pode me Zoar”.
Após selecionar você verá os dados na seguinte ordem:
Primeira música de 2024
Número de músicas ouvidas em 2024
Número de minutos ouvidos em 2024
Top 3 faixas de 2024
Música ouvida antes de todo mundo
Top 5 Faixas de 2024
Número de artistas ouvidos em 2024
Top 3 artistas de 2024
Artistas fora do comum ouvidos
Top 5 artistas ouvidos em 2024
Top Gênero Musical
Veja quão popular é seu gosto musical
Visão geral para compartilhar nas redes sociais
My Deezer Quiz 2024
Depois de terminar de ver como foi sua retrospectiva musical, o Deezer irá te apresentar um Quiz para testar se seus amigos realmente sabem tudo sobre os seus artistas e músicas preferidos. É só tocar em “Enviar para um amigo” e começar a diversão.
Playlist Meu Top 2024
Antes de 2024 ir embora você pode ainda salvar uma playlist criada automaticamente com os seus hits mais tocados em 2024. Basta tocar em “Salvar playlist” para criar uma playlist que ficará disponível por tempo indeterminado no seu perfil. A melhor parte é que você pode ainda ouvir playlists com as top músicas dos anos anteriores.
E aí, o que achou da sua Retrospectiva Deezer 2024? Compartilhe com a gente nas nossas redes sociais!
Ranking dos mais ouvidos na plataforma
Além de revelar os rankings dos mais ouvidos do ano para cada usuário, o Deezer também divulgou alguns dados gerais sobre o gosto musical brasileiros dentro do app. Em média, os usuários da plataforma ouviram 70 horas de música na Deezer, acumulando 400 músicas de quase 170 artistas diferentes. De forma geral, as pessoas descobriram cerca de 80 novas músicas, e quase 3% de todos os assinantes da Deezer são superfãs de um ou mais artistas.
Romar Sattler, líder do time editorial da Deezer Latam, comenta sobre os resultados revelados pela Deezer. “Ao analisarmos as paradas de fim de ano no Brasil, não é surpresa que quase 100% do conteúdo seja local. Essa tendência reflete diretamente as preferências dos ouvintes brasileiros, com forte presença de gêneros como Sertanejo, Funk Brasileiro, Trap, Gospel e Pagode”. O executivo ainda aponta que “o grande destaque de 2024 foi o crescimento notável do Pagode, com várias faixas alcançando as primeiras posições das paradas pela primeira vez em anos. Um momento marcante foi o álbum Numanice #3, de Ludmilla, que se tornou o mais transmitido do ano”.
Artistas mais ouvidos
BRAZIL
GLOBAL
1
Henrique & Juliano
Taylor Swift
2
Gusttavo Lima
David Guetta
3
Jorge & Mateus
The Weeknd
4
Ana Castela
Billie Eilish
5
Zé Neto & Cristiano
Imagine Dragons
6
Sorriso Maroto
Beyoncé
7
Marília Mendonça
Coldplay
8
Lauana Prado
Dua Lipa
9
LUDMILLA
Ariana Grande
10
Grupo Menos É Mais
Rihanna
Músicas mais ouvidas
BRAZIL
GLOBAL
1
Jorge & Mateus – Haverá Sinais
Teddy Swims – Lose Control
2
Dj GBR – Let’s Go 4
Benson Boone – Beautiful Things
3
Lauana Prado – Me leva pra casa / escrito nas estrelas / saudade
Sabrina Carpenter – Espresso
4
Felipe e Rodrigo – Gosta De Rua
Beyoncé – TEXAS HOLD ‘EM
5
Isadora Pompeo – Bênçãos que não têm fim
Shaboozey – A Bar Song (Tipsy)
6
Zé Neto & Cristiano – Barulho Do Foguete
Miley Cyrus – Flowers
7
fhop music – Tu és + Águas Purificadoras
Ariana Grande – we can’t be friends (wait for your love)
8
The box – THE BOX MEDLEY FUNK 2
Disturbed – The sound of silence
9
Gusttavo Lima – Canudinho
FloyyMenor – Gata Only
10
Manu – Daqui pra Sempre
Billie Eilish – BIRDS OF A FEATHER
Álbuns lançados em 2024 mais ouvidos
BRAZIL
GLOBAL
1
LUDMILLA – Numanice #3
Billie Eilish – HIT ME HARD AND SOFT
2
Luísa Sonza – Escândalo Íntimo
Benson Boone – Fireworks & Rollerblades
3
Anitta – Funk Generation
Sabrina Carpenter – Short n’ Sweet
4
Gloria Groove – Serenata da GG, Vol. 1
Beyoncé – Cowboy Carter
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Grelo – É o Grelo
Taylor Swift – THE TORTURED POETS DEPARTMENT: THE ANTHOLOGY
O Grupo Madero dá as boas-vindas às festas de fim de ano com o lançamento de sua linha de panetones 2024, oferecendo duas opções clássicas: Frutas Cristalizadas e Gotas de Chocolate. Para completar as celebrações com um toque especial, a rede apresenta uma sobremesa exclusiva, o panetone de gotas de chocolate servido com duas bolas de sorvete artesanal de vanilla e calda de chocolate, perfeito para compartilhar momentos especiais.
Elaborados na Cozinha Central do Madero com a receita exclusiva do Chef Junior Durski, os panetones são produzidos com um processo que combina tradição e cuidado. Feitos com os melhores ingredientes, a massa passa por um longo período de descanso, resultando em uma textura macia e um sabor marcante. Desde que iniciou a produção de panetones há três anos, a rede tem se dedicado à inovação, e, neste ano, os produtos serão embalados em latas decorativas, garantindo frescor e oferecendo uma apresentação perfeita para presentear.
Os panetones de 800g estão disponíveis por R$97 nos restaurantes Madero Steak House em todo o Brasil, Empório da Ecoparada, via iFood e no App do Grupo Madero, enquanto a sobremesa especial será oferecida por R$38 e apenas nos restaurantes Madero Steak House. Ambas as opções podem ser adquiridas enquanto durarem os estoques. Aproveite para celebrar os melhores momentos do fim de ano com a qualidade e o sabor que já são sinônimos do Grupo Madero.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.
O Ajinomoto, o realçador de sabor da Ajinomoto do Brasil, acaba de anunciar uma parceria exclusiva de licenciamento com a Toei Animation para One Piece, uma das séries de anime mais populares do mundo.
Essa colaboração traz seis versões da embalagem PET (100g) e seis versões da embalagem Floppy (38g), cada uma representando um dos principais personagens da série — Luffy, Zoro, Nami, Usopp, Sanji e Chopper — disponíveis em todo o país a partir de novembro. Confira:
O licenciamento já existe no Japão e foi um sucesso em 2024, recebendo grande aceitação dos consumidores. Com base nesse êxito, a empresa expandiu a oportunidade para o Brasil, o primeiro país no mundo, além do Japão, a comercializar o produto. O Brasil é o terceiro maior mercado de animes no mundo, com 42 milhões de fãs, segundo a Parrot Analytics. Essa é uma parceria poderosa entre as duas marcas e cria uma sinergia para a imaginação do público.
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“Nosso objetivo vai além de aumentar nossa penetração e conexão com os fãs da série; queremos tornar a alimentação diária dos brasileiros mais deliciosa e demonstrar o uso fácil e descomplicado do nosso produto para esse público: apenas uma pitada para notar a diferença. Ajinomoto pode ser adicionado a batatas fritas, pipoca e até saladas,” enfatiza Eduardo Bonelli, Diretor de Marketing da Ajinomoto do Brasil.
Em breve, o público poderá conferir uma campanha digital com os personagens de ONE PIECE. A mensagem principal será que “Basta uma pitada para ficar mais saboroso!” e também apresentará o umami, o quinto gosto básico descoberto pelo professor e pesquisador japonês Kikunae Ikeda em 1908, que levou à criação do Grupo Ajinomoto e pode ser encontrado no produto, glutamato monossódico. No comercial, Luffy é surpreendido por uma explosão de sabores ao colocar Ajinomoto em seu PF (prato feito). Ele usa seus poderes de homem-borracha para voltar ao Thousand Sunny e atacar sua refeição, que ficou ainda mais especial. Enquanto isso, o chef Sanji e os outros membros do Bando do Chapéu de Palha ficam maravilhados ao descobrir o “poder do umami”, que se espalha pelo cenário, reforçando o slogan da marca “Ajinomoto –faz tudo ficar mais gostoso”.
Para mais informações sobre o lançamento de Ajinomoto x One Piece, acesse o perfil oficial do produto no Instagram.
Desde o enorme sucesso com a primeira edição de hidratantes labiais em parceria com a Fini, a Cimed não deixou mais Carmed descansar. A marca cresceu muito, ficou reconhecida em todo o país, com diferentes versões, sabores e parcerias. Agora Carmed dá os primeiros passos para outras categorias de produtos em mais uma parceria com Fini com a chegada de dois sabores de Gel Dental e Enxaguante Bucal nos sabores Dentaduras e Beijos.
A categoria de cuidado bucal ficou estagnada por anos e acabou dominada por algumas marcas que se especializaram no ponto de vista técnico, como Sensodyne com o tratamento da sensibilidade e Colgate Total Prevenção Ativa, que como o próprio nome indica, tem o foco em um cuidado preventivo. Carmed chega com uma abordagem diferente, voltada para a experiência de marca e o sabor. O que deve trazer uma oxigenação para este mercado, elevando a experiência do saudoso Tandy também para o público adulto.
“Sim, os queridinhos que sempre foram tão amados quando o assunto é hidratação labial voltaram, mas não como antes! Carmed Fini agora é para a boca toda! Seu momento Carmed vai ficar ainda mais divertido com Dentadura e Beijos nas versões enxaguante bucal e gel dental”, afirmou Karla Marques Felmanas, em seu perfil no Instagram.
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O público reagiu positivamente à novidade. “Gente que absurdo de lindo. Isso com certeza vai incentivar muito mais nossas crianças na escovação 😍 APAIXONADA. Quero um para minha filha e para mim KKKK”, dizia um dos comentários com mais curtidas na publicação. “Ah que top!! A mãezinha aqui pira junto com a filha 😍😍😍. Vcs são demais, inovadores!!”, afirmou outra usuária da rede.
Os novos Gel Dental e Enxaguante Bucal Carmed X Fini já estão sendo disponibilizados para venda em farmácias ao redor do país. Como o item é uma novidade, ainda está sendo distribuído, deverá levar um tempo para chegar em todo o país.
Alguns minutos de conversa com um argentino são o suficiente para entender o fenômeno da Fernet Branca na Argentina. O grande responsável pelo sucesso da bebida é o Fernet Cola, um drink que combina o amargor característico de Fernet Branca com o dulçor da Coca-Cola. É justamente de olho nesse movimento que a Aurora Fine Brands está realizando o relançamento da bebida no país.
Na última quinta-feira, dia 7 de novembro, a icônica Fernet Branca, bebida italiana com mais de 175 anos de história, celebrou a chegada oficial do coquetel internacional Fernet Cola ao Brasil com uma festa secreta na Galeria 18, em Vila Madalena, São Paulo. O evento transportou os convidados para uma experiência única, imersos no universo da marca.
“O Brasil é um mercado vibrante e com um grande potencial para marcas como a Fernet Branca. Acreditamos que o Fernet Cola irá conquistar os brasileiros em busca de novas experiências e sabores marcantes. Nosso objetivo é torná-lo popular em bares e baladas da moda, e em ocasiões que vão do churrasco com amigos até uma noite de festa “, afirma Marcelo Pereira, Gerente de Divisão de Bebidas da Aurora Fine Brands, representante de Fernet Branca no país.
Agora com a importação direta da Argentina, a Fernet Branca estará mais próxima dos consumidores brasileiros. “É um novo momento para a Fratelli Branca, que dá um importante passo em sua expansão no Brasil. A empresa investirá em grandes cidades como São Paulo, Campinas, Curitiba e regiões turísticas, oferecendo uma experiência única e autêntica”, diz Javier Saez, Gerente Regional de Marketing de Fratelli Branca Destilaria. ‘Acreditamos que o mercado oferece um enorme potencial para a nossa marca, e estamos preparados para atrair novos consumidores e fortalecer nossa presença no país. Além disso, queremos nos conectar ainda mais com as comunidades argentinas que residem no Brasil, estreitando os laços culturais entre os dois países”, complementa.
Para os amantes do Fernet Cola, a bebida já está disponível em diversos bares da cidade, como Astor, Bell’s, Boteco Belmonte, Boteco São Bento (Vila Madalena e Santo André), Bottega 21, Cariri, Goroh, Guilhotina, Grindhouse, Paramount 2, São Conrado (Itaim e Vila Madalena), Sylvester, Sub Astor, Trinca Bar e, em breve, em mais casas da capital paulistana.
A receita é simples e dá pra fazer em casa: em um copo longo com bastante gelo, adicione 20% de Fernet Branca e complete com 80% de refrigerante cola. O objetivo é atingir 2 centímetros de espuma.
Esse novo capítulo da Fratelli Branca no mercado brasileiro representa um marco importante para a empresa e para o segmento de bebidas alcoólicas. A combinação de tradição, qualidade e uma estratégia de mercado bem definida posiciona a marca para um futuro promissor no país.