Se tem uma empresa que sempre faz questão de reforçar em atitudes o quanto o Brasil tem importância dentro de sua estratégia global, essa empresa é a Motorola. A companhia acaba de dar mais um passo neste sentido, apresentando sua campanha global gravada na Bienal, em São Paulo, para promover os smartphones Edge 60 e Edge 60 Pro.
Ao destacar os aparelhos como extensões do estilo de vida contemporâneo, a campanha traz filmes de 15’ e 30’, que serão veiculados em TV aberta, streamings, cinema e redes sociais, e também outras peças para OOH e PDV. Um conjunto de formatos que dialoga com consumidores que enxergam a tecnologia como parte da própria identidade. Confira:
Fórmula 1, Bortoleto e Razr 60
O universo da Fórmula 1 voltou a cair no gosto dos jovens e para se aproximar ainda mais deste público, a Motorola anunciou recentemente uma parceria com o piloto Gabriel Bortoleto ser o embaixador dos smartphones da empresa dentro e fora das pistas. E para coroar esta parceria, a companhia produziu uma campanha em que o piloto interage com o aparelho.
A cereja do bolo é a troca do tradicional “Hello, Moto”, para “Hello, Borto”. De acordo com a companhia, esta foi a primeira vez que a marca alterou sua assinatura sonora no Brasil. Confira:
O plano de mídia está previsto para a chegada dos aparelhos no mercado brasileiro, no dia 15 de maio, mas terá desdobramentos ao longo do ano. objetivo é reforçar o conceito de “vida elevada”, ao aliar design arrojado e funcionalidades avançadas a uma atitude autêntica e provocadora.
A companhia também planeja patrocinar a Fórmula 1 e as Copas do Mundo Feminina e Masculina nos próximos dois anos. Durante o evento de lançamento de novidades para o Brasil, Stella Colucci, diretora de Marketing da Motorola Brasil explicou um pouco da estratégia da companhia.
“Quando falamos de um patrocínio de FIFA que traz o esporte mais amado dos brasileiros, que é o futebol e de Fórmula 1, que é o segundo esporte mais amado pelos brasileiros, é um presente ter nas mãos essas duas fortalezas, para trabalhar em comunicação.”, afirmou a executiva em entrevista exclusiva. Confira:
A agência de marketing digital Machina acaba de dar mais um passo importante na consolidação do seu modelo de soluções completas: implementou com sucesso uma operação in-house para a Michelin Sascar, uma das líderes globais em gestão de frotas de caminhões.
A operação interna é composta por uma equipe criativa de peso dedicada a escalar a produção de conteúdo de forma estratégica e eficiente. O escopo inclui desde projetos institucionais até a captação e edição de vídeos para redes sociais, com entregas pensadas para otimizar a performance e impulsionar os resultados da marca.
Além da criação de conteúdo, a Machina também atua no desenvolvimento de peças focadas em performance, reconhecendo que a qualidade criativa é um dos pilares para atingir os resultados esperados no ambiente digital. A atuação em tempo real e a imersão da equipe dentro do ecossistema da MCF permitem maior agilidade na criação de campanhas, testes A/B e ajustes de comunicação com foco em inovação e eficiência.
A conquista da operação in-house reforça a parceria histórica entre a Machina e a Michelin Connected Fleet, uma relação construída ao longo dos anos em torno de soluções de ponta em SEO, performance digital, análise de dados, tecnologia e, agora, criação integrada. “Nosso objetivo sempre foi entregar o que há de mais avançado em growth marketing, e a expansão dessa parceria é a prova viva de um trabalho consistente e estratégico”, destaca Allan Guedes, Co-CEO E CBO da Machina.
No escopo mais amplo, a agência segue responsável não apenas pela criação e geração de conteúdo, mas também pela gestão de mídia (brand e performance), otimização de SEO, Business Intelligence e automação de marketing.
Com a operação in-house, a Machina reforça seu compromisso em oferecer soluções cada vez mais ágeis, estratégicas e integradas — entregando criatividade, inovação e resultados de forma ainda mais próxima dos desafios diários de seus clientes.
“Ter a Machina operando de forma in-house com a gente é um reflexo direto da confiança e da sinergia que construímos ao longo dos anos. Hoje temos um time criativo que respira o nosso dia a dia, entende nossas necessidades e entrega com agilidade e consistência. Essa proximidade faz toda a diferença na forma como comunicamos nosso posicionamento ao mercado em diferentes etapas do funil” afirma Renata Mussi Marques, Gerente de Marketing da MICHELIN Connected Fleet.
A APAS Show 2025 revelou que os produtos proteicos são os queridinhos do momento. De olho nesta tendência, a 3 Corações trouxe uma das surpresas mais agradáveis do evento. A 3 Corações estreia no segmento de snacks com a linha de barrinhas proteicas. Disponíveis nos sabores Clássico, Chocolate, Cookies N’ Cream e Caramelo Salgado, as barrinhas oferecem 15g de proteína por unidade, são zero adição de açúcares e não contém glúten. O diferencial da linha está na presença da cafeína natural, que agrega ainda mais energia e vitalidade.
Inspiradas nos sabores consagrados dos cappuccinos da marca, as barrinhas aliam indulgência e funcionalidade com textura macia, recheio cremoso e toque crocante. São ideais para pré ou pós-treino, ou como opção prática para a rotina. “Este lançamento é uma resposta direta à demanda dos consumidores por nutrição prática, sem abrir mão do sabor, da indulgência e da energia que o café agrega”, explica Anderson Spada, Head de Marketing do Grupo 3corações.
Barrinha proteica Cappuccino Caramelo Salgado da 3 Corações, com 15g de proteína e zero adição de açúcares, ideal para snacks saudáveis. Imagem: Divulgação.
Entre as opções de cafés prontos para beber, o Cappuccino 3 Corações Power agora ganha dois novos sabores: Baunilha e Napolitano. São uma alternativa saborosa e funcional de bebida proteica que traz na fórmula 15g de proteína por porção, zero adição de açúcares, zero lactose, baixo teor de gorduras totais, tudo isso em uma embalagem sustentável Tetra Pak 250ml. Com o lançamento, a marca expande a linha para seis versões, incluindo os sabores Cookies’n Cream, Clássico, Doce de Leite e Chocolate, que permanecem à disposição dos consumidores.
“Estamos muito animados em apresentar na maior feira supermercadista essas novidades. Acreditamos que o futuro da alimentação passa por escolhas mais conscientes, funcionais e conectadas com o estilo de vida dos brasileiros, que se mostram cada vez mais atentos à saúde e ao bem-estar”, complementa Spada.
Outro lançamento na família de Cappuccinos, agora na marca Iguaçu, é o Cappuccino Iguaçu Cookies ‘N’ Cream que aposta na cremosidade com pedaços de cookies, substituindo o sabor Confeitos Chocolate.
A marca Santa Clara, referência no Norte e Nordeste, apresenta o novo Cappuccino Santa Clara +Proteína, ampliando sua linha de bebidas prontas para beber. O produto chega em versão de 260ml, com 15g de proteína, sem açúcar, sem lactose e pronto para o consumo. A novidade é pensada para consumidores que valorizam praticidade no dia a dia e buscam incluir os benefícios da proteína em sua rotina. A nova opção se soma aos sabores Clássico e Chocolate já existentes na linha.
Os produtos ainda estão sendo negociados e cadastrados com os supermercadistas e devem chegar aos pontos de venda nos próximos dias.
A APAS SHOW é o maior evento supermercadista da América Latina e uma das maiores feiras do setor no mundo, realizada anualmente em São Paulo. Ela funciona como um ponto de encontro crucial para toda a cadeia de abastecimento, reunindo supermercadistas, fornecedores, indústria, distribuidores e outros players do mercado. A feira é essencial para a geração de negócios, apresentação de lançamentos e tendências, troca de conhecimento através de palestras e congressos, além de promover networking e o debate de temas relevantes para o desenvolvimento e a inovação do setor supermercadista.
Se você se lembra do saudoso Jardim Secreto, deve saber que de tempos em tempos as pessoas acabam se rendendo aos prazeres da desconexão e do relaxamento de pintar desenhos mesmo no meio da correria da vida adulta. A trend da vez é colorir os livros Bobbie Goods, conhecidos por combinar ilustrações fofas e nostálgicas, com os bem-estar mental. E foi pensando justamente nisso, que O Boticário decidiu entrar na trend de uma maneira bastante interessante.
A marca de beleza acaba de anunciar o lançamento do “Boti Splashes”. Um livro de colorir inspirado em outro grande sucesso da companhia, os body splashes da linha Cuide-se Bem. A novidade endossa a nova alternativa de escapismo que tem conquistado as gerações Z e Alpha, por meio da pintura relaxante, enquanto potencializa uma das principais fortalezas do portfólio de Perfumaria da marca, os body splashes, que se tornaram um fenômeno viral na internet.
Livros de Colorir Boti Splashes – O Boticário
Lançamento do livro de colorir ‘Boti Splashes’ junto com os body splashes da linha Cuide-se Bem da marca O Boticário. Imagem: Divulgação.
Febre na rede social de vídeos curtos, os livros de colorir já conquistaram 150 mil cópias vendidas, só entre dezembro de 2024 e março deste ano, de acordo com a Nielsen Bookscan, enquanto, paralelamente, o mercado de body splashes apresentou um salto de 154% na receita em 2024 em relação ao mesmo intervalo de 2023 (janeiro a setembro), de acordo com dados da Circana.
Mas, além do crescimento das buscas e conversas sobre os dois produtos, eles apresentam muitos outros atributos em comum. A nova proposta de hobby conversa diretamente com a leveza característica dos body splashes de Cuide-se Bem, que deixaram de ser apenas itens de Perfumaria e se transformaram em objetos colecionáveis e de desejo, sendo ambos atrelados a uma ideia de cuidado diário leve e divertido, para corpo e mente.
“Para além de entrar nas trends apenas com conteúdos nas nossas redes, nos provocamos sobre como tornar esses comportamentos emergentes em uma estratégia proprietária, conectada com uma grande fortaleza de negócio – os body splashes. O livro de colorir “Boti Splashes” é a materialização de como nos mantemos relevantes e pioneiros no social, transformando insights potentes em uma experiência inédita de marca”, conta Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.
Construir conversas junto à consumidora
A conversa ganha força nas redes, com o influenciador Lucas Medeiros, que é líder no segmento de conteúdo de livros de colorir no Brasil, e um dos principais responsáveis pela viralização e chegada da tendência no país. Além dele, outros nomes presentes no squad, como Bru Piccoli, Wemily Ferreira, Carol Mamprin e Laura Mendonça, que compartilham a paixão pela pintura e pelos body splashes, reverberam a novidade.
Junto deles, a campanha será amplificada por meio de um movimento de influenciadores orgânicos, que receberão press kits exclusivos com as fragrâncias e o livro em primeira mão, para que possam testar e contar a experiência à comunidade.
“Nosso objetivo era transformar um produto já querido, como o body splash, em algo ainda mais afetivo e culturalmente relevante. Ao entender o comportamento da Geração Z e Alpha, percebemos que eles não querem só consumir — eles querem viver, criar e compartilhar experiências. Foi aí que enxergamos a oportunidade de tirar o body splash da prateleira e levá-lo para o papel, de forma literal e simbólica. O livro de colorir nasce como uma ponte entre o universo sensorial das fragrâncias e a linguagem visual que já é natural para essas gerações”, finaliza Giulia Sinhorini, head de planejamento estratégico da Publination, agência de comunicação que assina a campanha.
Download gratuito do livro de colorir
Por fim, os consumidores apaixonados por body splashes e livros de colorir não ficam de fora desse movimento e, convidados pelo squad de influenciadores, podem fazer o download gratuito dos desenhos no blog da marca clicando aqui. O arquivo conta com 30 ilustrações das embalagens icônicas de Deleite, Nuvem, Pessegura e Boa Noite.
Também é possível garantir as fragrâncias mais vendidas de Cuide-se Bem e outras opções no e-commerce, em todas as lojas físicas do país, além do app do Boticário, para as versões Android e iOS e via revendedores pelo Encontre Boticário.
A Baly está sacodindo o mercado de energéticos brasileiro. Depois de garantir destaque no segmento por um trabalho intenso de lançamentos, a Baly Brasil (antiga Bebidas Grassi) agora prova que não está interessada em descanso. A marca aproveitou a vitrine da maior feira para o segmento supermercadista da América Latina para apresentar Baly Muscle Protein. De acordo com a companhia este é o primeiro energético proteico do mundo.
Baly Muscle Protein
O Baly Muscle Protein chega unindo 65mg de cafeína natural a 15g de peptídeos bioativos Body Balance (colágeno de alta performance), que aceleram a oxidação de gordura e, ao mesmo tempo, ativam a síntese proteica muscular, promovendo ganho de massa magra conforme ensaios clínicos de 12 semanas (Zdzieblik et al., 2015; Kirmse et al., 2019).
Lançamento do Baly Muscle Protein, o primeiro energético proteico do mundo, sabor tropical e sem açúcar.
A inovação responde às macrotendências de conveniência on‑the‑go, alta proteína e funcionalidade avançada, também sendo zero açúcar, zero glúten, sem proteína do leite e tendo apenas 67kcal por lata. E será apresentada ao mercado na APAS Show 2025, de 12 a 15 de maio, em São Paulo (SP). Elaborada para quem treina e vive intensamente, a bebida tem sabor tropical leve e refrescante, sendo ideal para pré ou pós-treino, intervalos de um dia intenso ou para cuidar do corpo com mais praticidade.
“A Baly tem como missão produzir bebidas inovadoras e inéditas, levando sua energia para todos os momentos, sempre atendendo os desejos dos consumidores. Exemplo disso são o nosso primeiro produto proteico, o Baly Muscle Protein, o nosso primeiro isotônico, o Baly Hidrate, e a nova edição de energéticos Celebre: Champanhe, Caipirinha e Floripa Tropical Spritz. Como resultado, estamos mantendo crescimento médio de 50% ao ano, conforme o Painel Scanntech, o que representa quase 3x o crescimento do mercado brasileiro”, comemora Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil. “Nosso propósito é surpreender e promover experiências inesquecíveis, com sabores únicos no mundo”, completa a executiva.
Também com foco em alta performance, a indústria de bebidas 100% brasileira colocará em degustação o seu primeiro isotônico: Baly Hidrate – da nova linha de produtos anunciada no final de 2024. A novidade, que chega com embalagem proprietária e nos sabores Tangerina, Limão e Melancia, e sem gás, estará em degustação junto com os novos e exclusivos energéticos sabores Champanhe, Caipirinha e Floripa Tropical Spritz. Referência em inovação, Baly é conhecida por proporcionar experiências únicas por meio de produtos inéditos, muita criatividade e ousadia, de forma que a Baly Energy Drink consagrou-se como a maior marca brasileira de energéticos, com 50% do mercado nacional em volume (Painel Scanntech) – todos sem álcool, reduzidos em açúcares e enriquecidos com as vitaminas B3, B5, B6 e B12.
Degustação em estande tecnológico que simula a fábrica e monitora presença do cliente
Além das supernovidades que estarão em degustação, quem visitar o estande da Baly Brasil na APAS Show 2025 terá uma grande surpresa: o espaço criado pela arquiteta Juliana Loffi foi totalmente inspirado na fábrica real e levará a uma imersão no universo criativo, tecnológico e industrial, onde força, inovação e energia ganham forma em um ambiente que transborda a essência da marca Baly. Além disso, o estande é inteligente: conta com uma tecnologia que capta para onde as pessoas olham e onde permanecem por mais tempo, permitindo entender melhor o comportamento do consumidor e aprimorar futuras experiências. Essa inovação, que é fruto de uma parceria da Baly Brasil com a Inova+Trade, também será levada aos PDVs da Baly, com aplicação nas geladeiras futuramente.
Tubos, metais e elementos do chão foram desenhados como os da planta fabril, criando uma ambientação imersiva. Um telão de videowall exibe imagens reais da fábrica funcionando e da atuação dos colaboradores. A comunicação visual reforça essa conexão com o público por meio de frases que remetem ao processo de produção e à identidade da marca.
“Entrar no estande é como visitar a fábrica da Baly. Tudo foi pensado para transportar o visitante para esse universo, com a sensação de estar percorrendo os bastidores, vendo como tudo acontece, só que de forma leve, interativa e divertida. É uma mistura de realidade e fantasia que prende o visitante e deixa uma lembrança forte da marca”, relata o Gerente de Marketing, Welton Schmitz. “Além disso, mobiliário, painéis e elementos decorativos foram desenvolvidos para reaproveitamento total. Os materiais que não puderem ser reutilizados contam com descarte responsável, feito por parceiros que seguem rigorosamente critérios de sustentabilidade”, completa.
Leque de sabores adequados para todos os momentos
Dos 29 sabores (seis zero açúcar) de Baly Energy Drink disponíveis no mercado, Tropical, Maçã Verde e Melancia destacam-se como os campeões de vendas junto com o Morango e Pêssego, em embalagens coloridas que chamam atenção no ponto de venda (PDV), junto com o novo queridinho sabor Champanhe.
Além de não conterem álcool, todos os energéticos Baly são enriquecidos com vitaminas B3, B5, B6 e B12. Outro diferencial da marca é a escolha pela dose ideal de cafeína e taurina, calibrada para oferecer energia com equilíbrio — na medida certa para o consumo recorrente e adaptada ao clima tropical do país.
“O resultado é uma fórmula mais leve e inteligente, que entrega performance com excelente aceitação sensorial. Essa adequação ao paladar e ao estilo de vida brasileiro reforça o posicionamento da Baly como uma marca nacional de alta performance, que alia saudabilidade, inovação e expertise em formulação”, explica Welton Schmitz.
Além de energéticos, funcionais, e agora isotônicos e proteicos, a indústria de bebidas Baly Brasil também produz a cerveja Baly Bier e destilados. Com a marca Intencion, entregou a primeira vodka em lata do Brasil. Também é sucesso com seu gin nos sabores Tradicional, Melancia, Maçã Verde e Morango.
Já o suplemento vitamínico Baly Kids é uma bebida própria para crianças, também com fórmula inédita e rica em ferro, magnésio e zinco, além de vitaminas A e Complexo B. Com licenciamento para uso da imagem do personagem Sonic The Hedgehog, o produto se destaca nas prateleiras com cinco sabores: Laranja, Morango, Tutti Frutti, Uva e Melancia.
Na última quarta-feira, a Motorola realizou um evento em São Paulo onde revelou diversas novidades para o público brasileiro. Entre os destaques estão os smartphones da linha Edge e Razr, um fone de ouvido com tecnologia open-ear em parceria com a Swarovski, além do seu relógio inteligente Moto Watch Fit.
O Moto Watch Fit foi projetado para acompanhar quem tem um ritmo de vida agitado. Compatível com qualquer dispositivo Android, o acessório ajuda o consumidor em suas atividades físicas, seja para manter o controle de metas de condicionamento físico e ou garantir que nunca perca o ritmo. dispositivo combina tecnologia avançada, design elegante e conectividade, seja para monitorar treinos e o bem-estar ou simplesmente manter-se conectado.
Moto Watch Fit
O Moto Watch Fit exibe um design elegante e moderno, ideal para quem busca estilo e funcionalidade em um smartwatch.
Com uma estrutura de alumínio, o moto watch fit é tão elegante quanto funcional. Sua tela OLED de 1,9”, a maior da categoria, facilita a verificação de notificações, o controle de músicas ou a personalização dos mostradores de relógio para combinar com sua personalidade. O Corning Gorilla Glass 3 também oferece maior proteção contra arranhões e quedas, enquanto o brilho de 1000 nits proporciona uma visualização nítida mesmo sob luz solar direta.
O Moto Watch Fit também é compatível com qualquer pulseiras de 22 mm, permitindo que os usuários personalizem seu visual sem esforço, seja com a pulseira Trekking Green, selecionada pela Pantone, ou com uma pulseira compatível. E se a variedade de mostradores de relógio personalizáveis não for suficiente, os usuários também podem usar o moto ai para criar seus próprios papeis de parede com um simples prompt de texto.
Assim como o Moto Buds Loop, o Moto Watch Fit foi projetado para se integrar perfeitamente a qualquer dispositivo Android, ajudando os usuários a se manterem conectados sem precisar ficar constantemente pegando o celular. Seja pulando uma música ou tirando uma foto rápida, os controles intuitivos tornam tudo rápido e fácil. Todos os dados também são sincronizados perfeitamente com o aplicativo moto watch, para que os usuários possam acompanhar facilmente o progresso e definir novas metas, seja correndo, nadando ou simplesmente monitorando as atividades diárias.
Além da integração perfeita com smartphones, o moto watch fit inclui recursos avançados de assistência física e bem-estar para qualquer atividade. Com mais de 100 modos esportivos, monitoramento avançado de frequência cardíaca e calorias e GPS integrado, os usuários sempre terão as informações necessárias para superar seus limites. E quando for hora de dormir, o monitoramento do sono ajuda os usuários a melhorar a qualidade com informações úteis.
16 dias de duração de bateria
De treinos intensos na academia a caminhadas ao ar livre, Moto Watch Fit foi projetado para acompanhar os usuários aonde quer que forem. Com classificação IP68 e resistência à água de 5 ATM, é resistente o suficiente para lidar com suor, sujeira e água, para que os usuários nunca precisem diminuir o ritmo. Além disso, com uma impressionante duração de bateria de 16 dias com apenas uma carga, os usuários podem ficar mais tempo entre as cargas, minimizando o tempo de inatividade.
Preço e disponibilidade
O Moto Watch Fit estará disponível a partir do dia 20 de maio e custará R$ 999,00. Já o Moto Buds Loop será disponibilizado a partir da primeira semana de julho.
Dizer que o consumidor mudou depois da pandemia não é nenhuma novidade, mas um estudo do The New York Times chamado “30 gráficos que mostram como a Covid mudou tudo”, dão um panorama interessante sobre os principais aspectos que influenciaram mudanças no comportamento do consumidor.
Neste episódio do GKPBcast, Matheus Ferreira e Caroline Ferradosa debatem um pouco sobre o impacto do isolamento provocado pelo lockdown nos mais diversos cenários, como a socialização, as compras nos supermercados e as oportunidades de trabalho.
Confira o episódio completo no YouTube, Spotify ou outras plataformas de streaming.
Resumo do episódio
A pandemia de COVID-19 gerou transformações profundas nos hábitos de consumo em escala global, com reflexos significativos no mercado brasileiro. Este episódio do GKPB Cast oferece uma análise detalhada dessas mudanças, desde a “grande renúncia” no mercado de trabalho até as alterações nos gastos com alimentação e entretenimento, traçando um panorama das tendências de consumo para 2025.
No mercado de trabalho, observou-se um aumento expressivo nos pedidos de demissão em 2022, um fenômeno conhecido como a “grande renúncia”, impulsionado pela busca por maior satisfação profissional. Paralelamente, os gastos com alimentação sofreram um deslocamento, com um aumento inicial nos supermercados e uma diminuição nos restaurantes, embora este último setor tenha apresentado recuperação posterior. A participação feminina no mercado de trabalho também foi impactada, mas o trabalho remoto surgiu como um facilitador para conciliar carreira e família.
O consumo de álcool, que havia aumentado durante o isolamento social, retornou aos patamares pré-pandêmicos. O tempo gasto em casa se manteve elevado, enquanto a socialização presencial ainda não recuperou os níveis anteriores. Houve um aumento na criação de novos negócios, que posteriormente se estabilizou. As compras online experimentaram um crescimento acelerado e se consolidaram em um patamar superior ao pré-pandemia. Curiosamente, o tempo dedicado a assistir televisão, após um aumento inicial, apresentou uma queda, ficando abaixo dos níveis anteriores à crise sanitária.
Em suma, embora muitos hábitos de consumo tenham convergido para tendências semelhantes às pré-pandemia, áreas como socialização e consumo de TV ainda demonstram mudanças persistentes. O episódio ressalta a importância de políticas que apoiem a participação feminina no mercado de trabalho, um fator crucial para a recuperação econômica e o desenvolvimento social. Compreender essas nuances é fundamental para empresas que buscam otimizar suas estratégias de marketing e alcançar o consumidor em 2025, adaptando suas abordagens para um cenário pós-pandêmico em constante evolução
A estratégia de diferenciação da Motorola tem sido se unir a grandes nomes de diferentes segmentos para atrair a atenção dos consumidores para seus produtos. A marca tem ido atrás de empresas como Corning, Pantone, Bose e Qualcomm para apresentar produtos com o que há de melhor no mercado. Seguindo nesta linha, a companhia se une agora também à Swarovski para o lançamento dos Moto Buds Loop com cristais Swarovski.
Os Moto Buds Loop com tecnologia Sound by Bose são os primeiros fones open-ear da Motorola. Eles proporcionam uma experiência auditiva incrível que permite músicas e conteúdo com qualidade de áudio premium, enquanto se mantém aberto ao mundo ao seu redor. Eles prometem ser mais do que apenas fones de ouvido, atuando também como acessórios de moda.
O Moto Buds Loop apresenta uma estrutura elegante e leve, além de uma silhueta que se molda às orelhas do usuário, com ajuste seguro e confortável durante todo o dia. Ideal para quem deseja se manter conectado ao ambiente externo sem abrir mão do conforto, do som ou do estilo. Para um acabamento ainda mais high end, a Motorola tem o prazer de anunciar uma exclusiva parceria com a Swarovski.
Os novos Moto Buds Loop adornados com cristais Swarovski oferecem uma combinação de luxo e inovação, disponíveis em verde e uma elegante edição limitada.
Adornada com cristais Swarovski, esta edição limitada é inspirada em joias e é uma mistura perfeita de luxo e inovação. O moto buds loop também estará disponível em verde, com curadoria Pantone.
Projetado para simplificar a vida do usuário, o dispositivo conta com com recursos inteligentes e intuitivos, e são equipados com moto ai. Embora funcione com qualquer dispositivo com Bluetooth, quando pareado com dispositivos Motorola selecionados, os usuários podem acionar ações do moto ai e com um simples comando de voz, pode receber um resumo das notificações ou iniciar uma gravação de uma reunião. Também é compatível com a tecnologia Smart Connect para alternar facilmente entre dispositivos Motorola e Lenovo – sem interrupções.
Em termos de qualidade de áudio, o Moto Buds Loop vem com áudio limpo e potente, ajustado para clareza e equilíbrio excepcionais, graças à tecnologia Sound by Bose. Além disso, são equipados com drivers de 12 mm, que dão vida a cada nota, batida e letra, e apresentam tecnologia de som espacial para revelar detalhes ocultos em músicas e filmes, tornando cada experiência auditiva mais rica, profunda e imersiva.
Os usuários podem ter a certeza de que serão ouvidos com a mesma clareza com que escutam, graças ao sistema de microfone duplo do Moto Buds Loop. Este sistema, combinado com o CrystalTalk AI, proporciona chamadas cristalinas com captura de voz precisa e minimiza o ruído de fundo, garantindo que as vozes dos usuários sejam ouvidas em alto e bom som, seja em uma estação de trem movimentada ou em um café barulhento.
E este novo acessório, é durável e resistente ao desgaste do uso diário. Materiais premium e um design repelente à água protege contra chuva e respingos. Os usuários podem correr sob chuva fina ou fazer uma sessão de academia de alta intensidade, eles terão a tranquilidade de que seu moto buds loop os acompanhará. Além disso, os fones contam com até 8 horas de duração da bateria com uma única carga e um total de 37 horas no estojo.
Na noite de ontem a Motorola reuniu imprensa, influenciadores e convidados para apresentar ao mercado brasileiro a evolução de suas principais linhas de smartphones. Os smartphones Razr 60, Razr 60 Ultra, Edge 60, Edge 60 Pro foram os destaques da noite, mas houve espaço para parcerias inusitadas e relevantes, como a collab entre Motorola e Swarovski para o lançamento do Moto Buds Loop e outros itens relevantes, como é o caso do Moto Watch Fit.
Razr 60 e Razr 60 Ultra
Os dispositivos Razr 60 e Razr 60 Ultra trazem toda a elegância e as funcionalidades dos dispositivos dobráveis para o melhor patamar já apresentado pela Motorola. Os aparelhos contam agora com dobradiça de titânio redesenhada e proteção IP48, contra poeira e água. A tela frontal traz o revestimento Gorilla Glass Ceramic, da Corning.
O Razr 60 ultra está disponível em três acabamentos exclusivos: Alcantara, Madeira e Vegan Leather, um couro artificial com um toque especial.
Revestimento Alcantara
Amplamente utilizado na indústria de luxo, o Alcantara Italiano está sendo apresentado à indústria de smartphones pela primeira vez, exclusivamente no Motorola Razr 60 ultra. Fabricado na Itália, o Alcantara um tecido artesanal, macio ao toque, confortável e fácil de segurar, e comprometido com a sustentabilidade, obteve a tão cobiçada certificação de Neutralidade de Carbono desde 2009.
Já o revestimento em Madeira Natural é certificado pelo FSC13 e é proveniente de florestas certificadas e outras fontes controladas, gerenciadas com práticas como extração seletiva de madeira, manutenção da biodiversidade e replantio de árvores após a colheita. Cada material é combinado com uma cor Pantone: PANTONE Scarab (verde Alcantara), PANTONE Mountain Trail (madeira), e PANTONE Rio Red (vermelho).
O Razr 60 Ultra está disponível em três acabamentos exclusivos: Alcantara, Madeira e Vegan Leather, um couro artificial com um toque especial. Amplamente utilizado na indústria de luxo, o Alcantara Italiano está sendo apresentado à indústria de smartphones pela primeira vez, exclusivamente no Motorola Razr 60 ultra. Fabricado na Itália, o Alcantara um tecido artesanal, macio ao toque, confortável e fácil de segurar, e comprometido com a sustentabilidade, obteve a tão cobiçada certificação de Neutralidade de Carbono desde 2009.
Já o revestimento em Madeira Natural é certificado pelo FSC13 e é proveniente de florestas certificadas e outras fontes controladas, gerenciadas com práticas como extração seletiva de madeira, manutenção da biodiversidade e replantio de árvores após a colheita.
Cada material é combinado com uma cor Pantone: PANTONE Scarab (verde Alcantara), PANTONE Mountain Trail (madeira), e PANTONE Rio Red (vermelho).
Tela certificada Pantone
o Razr 60 Ultra é o primeiro celular dobrável do mundo com tela com certificação Pantone, permitindo que os usuários desfrutem de imagens mais vívidas e realistas.
A Moto AI também está acessível pela tela externa , com as funções “O que rolou?” e o “Anote aí” e este novo modelo, com o exclusivo “Olhe e Fale” que inicia uma conversa instantaneamente com a Moto AI com apenas um olhar.
A tela externa interativa de 4,0” oferece a experiência mais ousada possível, com uma visão completa 40% maior do que a de outros celulares dobráveis.
Câmeras, Dolby Atmos e Dolby Vision
O Razr 60 Ultra é o único smartphone dobrável capaz de gravar vídeos em 8K. O kit de câmeras conta com a Moto AI e possui um sistema triplo de câmeras de 50 MP com lente ultra-wide para oferecer mais amplitude de captura, além do Super Zoom de alta resolução para imagens distantes.
O dispositivo vem com Dolby Vision, que oferece brilho e contraste cinematográfico, além do Dolby Atmos, que promete uma experiência sonora imersiva com maior profundidade e clareza de detalhes.
Os usuários do Razr 60 contam com sistema de câmera de 50 MP que oferece fotos dignas de um flagship a um preço mais acessível, completo com uma lente ultra-wide de 13 MP e Macro Vision para maior criatividade.
Processador
Todos os recursos da linha Razr 60 Ultra são impulsionados pelo Snapdragon 8 Elite, que dá ao Moto Razr 60 o título de smartphone dobrável mais poderoso da categoria, com a liberação de todo o potencial da inteligência artificial da Motorola.
Baterias maiores e carregamento rápido
O razr 60 ultra oferece mais de 36 horas de duração da bateria com uma única carga, com a enorme bateria de 4700 mAh. Sua plataforma móvel Snapdragon 8 Elite possui um mecanismo de processamento de IA dedicado que aumenta o desempenho sem comprometer a eficiência energética.
Quando os usuários precisam de energia, podem aproveitar o carregamento mais rápido em um celular dobrável 15 e obter energia para o dia inteiro em apenas 8 minutos usando o carregamento TurboPower de 68 W. Para ainda mais maneiras de carregar rapidamente, eles podem contar com o carregamento sem fio de 30 W (carregador sem fio vendido separadamente), que é duas vezes mais rápido, ou compartilhar a energia com outros dispositivos usando o carregamento reverso.
Com mais de um dia inteiro de duração da bateria graças à enorme bateria de 4500 mAh, o Motorola Razr 60 também atende às necessidades dos usuários. O TurboPowerTM de 33 W fornece energia para o dia todo em 15 minutos. Também suporta carregamento sem fio.
Preço e Disponibilidade
O Motorola Razr 60 ultra está está disponível por R$9.999,00 em até 12x na loja online da Motorola, nas MotoStores e nos principais varejistas e operadoras do Brasil. Já o modelo Razr 60 pode ser adquirido por R5.499,00 em até 12x na loja online da Motorola, nas MotoStores ou com exclusividade na operadora Claro.
Edge 60 e Edge 60 Pro
A família Edge 60 aposta no design e na durabilidade. Os dispositivos Edge 60 e Edge 60 Pro oferecem tela 1.5K quad-curved, cores e texturas ousadas, além de sistema de câmera mais avançado com quatro câmeras profissionais. Tudo isso respeitando um padrão de durabilidade líder do setor e recursos de inteligência artificial.
Motorola Edge 60 Pro. Imagem: Divulgação.
Durabilidade e resistência
A certificação MIL-STD-810H protege contra temperaturas extremas, 95% de umidade e é mais resistente a quedas. Os dispositivos também estão revestidos com o resistente Corning Gorilla Glass 7i, além de classificação IP68/IP69 para oferecer o mais alto nível de proteção contra poeira, sujeira, areia, água de alta pressão e submersão em até 1,5m de água doce por até 30 minutos.
Câmeras
Para obter fotos profissionais, o Edge 60 e o Edge 60 Pro combinam recursos de hardware e software com o auxílio de quatro câmeras que garantem cada ângulo e um sistema que permite apenas apontar e disparar para obter os melhores cliques.
O sistema de câmera principal de 50MP, com o sensor Sony LYTIA 700C, promete criar imagens mais brilhantes e vibrantes em todas as condições de iluminação. Graças ao OIS e ao sistema de foco omnidirecional em todos os pixels — com 32 vezes mais pontos de foco — até cenas em movimento ficam nítidas e sem borrões.
Quando o usuário quiser fotografar um horizonte da cidade, montanhas cobertas de neve ou um grande grupo de amigos, a lente grande angular de 50MP garantirá ótimos registros, enquanto a lente telefoto de 10MP torna os disparos distantes nítidos e detalhados. O motorola edge 60 pro torna possível ver a cena claramente, a 3x a distância com zoom óptico e chegar até 50x mais perto com Super Zoom. A lente telefoto não para por aí – ela também ajuda a produzir retratos incrivelmente realistas que realçam as características de uma pessoa – para tirar uma selfie, basta virar o telefone e clicar com a câmera frontal de 50MP.
Além do Hardware, os consumidores encontrarão o Max Foto Pro, que trabalha com a Moto AI para refinar os detalhes e reduzir o ruído, entregando qualidade otimizada. Além disso, o sistema garante que cada imagem tenha a mesma aparência na tela que na vida real, atendendo aos critérios de cor Pantone Validated e Pantone SkinTone Validated, o que torna os aparelhos da marca os únicos smartphones em barra a obter esta certificação.
Tela e som
A família Edge 60 apresenta uma tela pOLED quad-curved de 6,7 polegadas, que é a mais brilhante e vibrante da Motorola e faz o conteúdo saltar da tela e os detalhes brilharem. O conteúdo é muito realista, assim como as pessoas e tons de pele, são extremamente fieis, graças às validações Pantone Colors e Pantone SkinTone. Para complementar a experiência visual, os usuários podem desfrutar de uma experiência de som imersiva com o Dolby Atmos.
Bateria e Armazenamento
Graças à bateria de 6000mAh, com carregamento de 90W TurboPowerTM, o motorola edge 60 pro tem energia para o dia todo em apenas seis minutos de carga. Para obter energia máxima e total liberdade, o carregamento sem fio de 15W também está disponível (carregador sem fio vendido separadamente). Essas experiências também são apoiadas pelo processador ultra-eficiente MediaTek Dimensity 8350 Extreme, que alimenta o desempenho de IA no dispositivo, jogos fluidos, vídeos de alta resolução e muito mais.
O smartphone vem em duas versões – Com armazenamento de 256 GB e até 24 GB (12 GB RAM + 12 GB RAM Boost inteligente) e armazenamento: 512 GB e até 24 GB (12 GB RAM + 12 GB RAM Boost inteligente).
O Motorola edge 60 traz uma grande bateria de 5200mAh e carregamento rápido de 68W TurboPower, para oferecer energia para o dia em apenas oito minutos de carregamento, o que permite que os usuários gravem, criem e compartilhem, assistam a séries ou se conectem com amigos com tranquilidade.
Passar o dia todo longe de casa e sem tomada não é mais uma preocupação. O Motorola Edge 60 pro recebeu o Selo Ouro do DXOMARK e alcançou o maior score do mundo em seu ranking de baterias de smartphones.
Preço e Disponibilidade
O Motorola Edge 60 pro está está disponível por R$3.999,00 em até 12x na versão de 256GB e por R$ 4.999,00 na versão de 512GB, na loja online da Motorola, nas MotoStores e nos principais varejistas e operadoras do Brasil. Já o modelo Edge 60 pode ser adquirido por R$ 3.499,00 em até 12x na loja online da Motorola, nas MotoStores e com exclusividade na operadora Claro.
Demorou, mas chegou a hora de dizer adeus. É tempo de nos despedirmos dos brindes da Cartoon Networkdo Burger King para receber no combo King Jr toda turma de Peppa Pig.
De acordo com o que foi anunciado pela marca nas redes sociais, a partir dessa semana o BK abre as portas para receber no seu combo infantil 12 personagens do desenho animado. São eles: Peppa, George, Mamãe Pig, Papai Pig, Emily Elefante, Vovô Pig, Vovó Pig, Suzy, Danny, Freddy, Dona Coelha e Pedro Pony.
A ação Peppa Pig oferece a todos os consumidores o Combo King Jr, composto por sanduíche de pão, carne e queijo (podendo ser substituído por 4 unidades de BK Franguinhos ou sanduíche Chicken Jr). O combo também acompanha um suco (laranja, maracujá ou uva), batata pequena e um brinquedo que os pequenos poderão escolher entre 12 personagens divertidos da Peppa Pig. Os valores se iniciam a partir de R$29,90, no balcão, totem, Clique e Retire e BK Drive, e a partir de R$36,90 nas plataformas de Delivery.
Peppa Pig no Burger King
Peppa Pig é um desenho animado britânico voltado para o público infantil, criado por Neville Astley e Mark Baker. A série gira em torno de Peppa, uma porquinha curiosa e animada, que vive com seu irmão caçula George, a Mamãe Pig e o Papai Pig.
Cada episódio apresenta situações simples do cotidiano como ir ao parque, visitar os avós ou brincar com os amigos sempre com muito humor e aprendizado. O desenho é conhecido por seu traço simples, linguagem acessível e por ensinar valores como amizade, respeito e convivência familiar.
Desde sua estreia em 2004, Peppa Pig tornou-se um fenômeno mundial, com produtos licenciados, livros, parques temáticos e grande presença na cultura pop infantil.
A ação é válida em todas as unidades do país até 03 de junho ou até quando acabar o estoque.
O live-action de Lilo & Stitch ainda nem chegou às telonas, mas o time do Marketing da Cinemark já está empenhado em trazer a público a sua mais recente aposta para o segmento de combos de pipoca que deve atrair grande atenção do público. O perfil da rede de cinemas divulgou recentemente em suas redes sociais um spoiler do combo de pipoca que o público deverá encontrar quando for assistir ao lançamento da Dreamworks Animation ‘Como Treinar o Seu Dragrão’ no próximo mês.
Assim como aconteceu em seu combo de Lilo & Stitch, a rede de cinemas chega trazendo dois itens: um balde de pipoca e um copo totalmente personalizados com o formato do dragão da espécie Fúria da Noite, conhecido com Banguela, um dos personagens principais do filme. Confira:
Combo de pipoca temático inspirado em Banguela, personagem do live-action de ‘Como Treinar o Seu Dragão’. Imagem: Instagram.
Combo de Pipoca com balde e copo inspirados no live-action de Como Treinar o Seu Dragão
Nas redes sociais o público gostou da ideia. “@cinemarkoficial vai com calma, é uma perfeição atrás da outra ❤️”, comentou o perfil do Criassauro, conhecido por customizar baldes de pipoca nas redes sociais. “Já pode reservar a minha, que mês que vem to ai”, afirmou outra seguidora bastante empolgada com o lançamento.
Como Treinar o Seu Dragão Live-Action
O live-action de “Como Treinar o Seu Dragão” transportou para as telas a história de Soluço, um jovem viking desajeitado e filho do chefe Stoico, que vive na ilha de Berk, onde a tradição dita que os vikings devem lutar e matar dragões. Contrariando as expectativas de sua tribo, Soluço desenvolve uma amizade secreta com um dragão da temida espécie Fúria da Noite, a quem ele apelida de Banguela. Essa relação improvável faz com que Soluço questione os fundamentos da sociedade viking e busque provar que humanos e dragões podem coexistir pacificamente.
Dirigido por Dean DeBlois, que também comandou a trilogia animada original, o filme live-action é estrelado por Mason Thames como Soluço e Nico Parker como Astrid, com Gerard Butler reprisando seu papel como Stoico. A adaptação promete trazer uma nova perspectiva para a amada história, com efeitos visuais impressionantes que darão vida aos dragões de uma forma nunca antes vista. A estreia do filme nos cinemas brasileiros está marcada para o dia 12 de junho de 2025.
O combo de pipoca da Cinemark inspirado em Como Treinar Seu Dragão tem vendas previstas para iniciarem no dia 7 de junho. Para mais informações sobre preços e disponibilidade dos itens, acompanhe o perfil da Cinemark nas redes sociais.
A Piracanjuba, que tem feito um ótimo trabalho com sua campanha de IA para encontrar pessoas desaparecidas, se uniu a Milky Moo, responsável pelo lançamento do milkshake de Prestígio Doce de Leite, para anunciar a chegada de uma collab que conta com três produtos: Chicletin Piracanjuba Pirakids e duas bebidas proteicas.
O primeiro lançamento integra a linha de bebidas proteicas da Piracanjuba e é inspirada em dois sabores consagrados do cardápio da Milky Moo: Pandora (chocolate com avelã e brigadeiro branco) e Mimosa (brigadeiro branco com morango). Ambas possuem 15g de proteína por porção e estão disponíveis em versões prontas para beber, em embalagem de 250ml. A proposta é oferecer uma opção prática para quem busca um aporte diário de proteína sem abrir mão do sabor, alinhando indulgência ao apelo funcional.
A segunda novidade da parceria é a bebida Chicletin (groselha com gostinho de chiclete), fruto da colaboração com a linha Piracanjuba Pirakids. Com 200ml, o produto foi desenvolvido com base em um dos milkshakes da Milky Moo mais vendidos para o público infantil, que leva o mesmo nome. O objetivo é expandir o portfólio da Piracanjuba para crianças com idade acima de 5 anos, oferecendo um novo sabor à linha Pirakids e conectando fãs das duas marcas em uma experiência divertida e familiar para o consumidor.
Os novos produtos foram apresentados ao setor alimentício durante a 39ª edição doFestival APAS SHOW, o maior evento supermercadista do mundo e nós do GKPB estivemos por lá para conferir a novidade em primeira mão. Confira o vídeo abaixo:
Sobre a collab, o CEO da Milky Moo, Lohran Soares, conta: “Este é, sem dúvida, o grande projeto do ano para nós da Milky Moo! Essa parceria com a Piracanjuba foi muito sonhada e desejada. Estar ao lado da maior indústria de lácteos do Brasil nos leva a um novo patamar. Agora estaremos com nosso malhadinho em lugares onde a Milky Moo ainda não tinha chegado, e isso engrandece demais a nossa marca. Essa colaboração é um marco na nossa trajetória. É a primeira colaboração da Piracanjuba com outra marca, e nos sentimos honrados por cocriar produtos que traduzem o nosso DNA de forma tão acessível e inovadora”.
“Estamos entusiasmados com essa parceria com uma empresa jovem, mas que já conquistou um público fiel em todo o Brasil, entregando bebidas capazes de agradar os mais diversos paladares. É uma oportunidade de ampliarmos ainda mais o alcance das duas marcas, trazendo sabores já consagrados da Milky Moo para uma versão prática, pronta para beber, e com a chancela da Piracanjuba, que completa 70 anos no mercado consolidada pela inovação e qualidade presente em todos os produtos”, destaca a diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba, Lisiane Campos.
Os produtos estarão disponíveis a partir de junho nos principais pontos de venda do país.
A Kellanova segue empenhada em trazer novos sabores para a sua linha de snacks Pringles. Durante a APAS Show 2025, a marca apresentou sua linha Gostinho Brazuca, que chega já apostando em dois sabores: Galinha Caipira e Pimenta Biquinho.
Apesar de os dois sabores chegarem para a nova linha Gostinho Brazuca, apenas a embalagem do item sabor Galinha Caipira traz menção a uma edição limitada; o que pode indicar um desejo da Kellanova em, não só continuar com a linha Gostinho Brazuca, como também de manter o sabor Pimenta Biquinho por tempo indeterminado no portfólio a depender de seu desempenho em vendas.
Novos sabores da linha Pringles Gostinho Brazuca: Galinha Caipira e Pimenta Biquinho.
Essa é mais uma aposta da marca de Snacks que já tentou se aproximar do público gamer em edições realizadas em parceria com o Free Fire; e que acabou pegando todos de surpresa com uma linha de lançamentos inspirados em diferentes sabores de pizza.
Como ainda estão sendo apresentados ao setor supermercadista, os itens devem levar um tempo para chegar aos pontos de venda espalhados pelo país. O produto chega em edição de 100g e deve ter sua fabricação pela Parati, como os demais itens da marca.
A Kibon é dona de algumas das marcas de sorvetes mais icônicas do Brasil, como Tablito, Eski-bon e Magnum. Para incrementar ainda mais este portfólio, a companhia se une à Santa Helena para o lançamento de um novo produto: o Kibon Mini Paçoquita. O lançamento foi apresentado pelas duas marcas durante a APAS Show 2025.
Com distribuição inicial voltada ao Nordeste – onde o São João é celebrado em escala monumental – a novidade aposta na força da afetividade brasileira com os sabores típicos da festa e marca uma colaboração entre duas love brands com forte apelo emocional e presença nacional.
Caixa do novo Kibon Mini Paçoquita, combinando sabor de paçoquita com a refrescância do sorvete, lançado em colaboração com a Santa Helena.
“O sabor inconfundível de Paçoquita e a refrescância de Kibon se tornaram um deleite ao paladar em homenagem ao São João e ao Nordeste! Uma forma carinhosa de inovar, movida pela paixão dos consumidores por estes dois ícones da nossa cultura, respaldados pelo rigor em qualidade que Santa Helena e Kibon compartilham”, afirma Breno Carvalho, gerente de Marketing da Santa Helena Alimentos.
“Criado há mais de 20 anos pela Kibon, o formato Mini revolucionou o mercado de sorvetes e rapidamente se tornou um queridinho do público. Como líderes há mais de 80 anos, seguimos atentos ao que os consumidores esperam da gente — e essa collab com Paçoquita é um reflexo disso: unir inovação e afeto em um formato icônico, com um sabor que carrega memória e brasilidade”, destaca Camila Conti, head de Marketing da Kibon.
O Mini Kibon Paçoquita é a primeira collab da marca no formato que se tornou sinônimo da categoria: o bombom gelado queridinho dos brasileiros. A novidade chega em caixinhas com 12 unidades, seguindo o modelo já conhecido da linha Mini, e será vendida com exclusividade no Nordeste durante o São João. Disponível nos canais tradicionais da região, como padarias, farmácias, mercados de bairro e lojas de conveniência. Essa edição especial entrega o melhor das duas marcas: cremosidade de paçoca, crocância de chocolate e a refrescância ideal para momentos felizes e compartilháveis.
A Vigor e a Johnny Rockets estão se unindo para trazer uma releitura do Shake Supreme com uma nova receita inédita, utilizando o iogurte Vigor Grego Frutas Vermelhas em sua composição. O Vigor Grego, que recentemente ganhou os sabores Banoffee, Torta de Limão e Flocos Zero, agora chega para aprimorar o sabor do milkshake da franquia.
A receita alia o iogurte à acidez equilibrada de frutas como morango, amora e framboesa. “Um dos maiores sucessos do Johnny Rockets é o milkshake tradicional de morango. Para quem já gosta desse sabor suave, o lançamento traz uma proposta nova, que é a personalidade do iogurte Grego. Vale a pena conhecer”, afirma o chef executivo da rede, Wagner Ribeiro.
Para a Gerente Executiva da Vigor Grego, Viviana Teran, inovar também é encontrar novas formas de conectar produtos ao dia a dia das pessoas. “Seja no café da manhã ou no lanchinho da tarde. A parceria com o Johnny Rockets nos permitiu transformar o iogurte Vigor Grego, já conhecido, em uma experiência diferente, e com ainda mais sabor para o consumidor poder celebrar esse mês do iogurte da melhor maneira possível”, relata.
A parceria renderá, ainda, uma distribuição gratuita em três endereços do Johnny Rockets: Shopping Cidade São Paulo (17 de maio), Shopping Metrô Itaquera (21 de maio) e Shopping Grand Plaza (22 de maio), limitada a 100 unidades por loja.
O lançamento chega em comemoração ao Dia do Iogurte, 17 de maio, e pode ser encontrado a partir de R$ 37,90 nas lojas modelo casual e express pelo Brasil de 15 de maio a 15 de julho.
Há dias estão circulando nas redes sociais algumas fotos e vídeos de uma possível collab entre Selena Gomez e Oreo e agora finalmente podemos dizer que ela é real. A marca de biscoitos se uniu à artista para lançarem, juntos, um biscoito sabor creme e canela nos Estados Unidos. A informação ainda era bastante duvidosa, mas foi confirmada pelo GKPB e deve chegar em breve também aqui no Brasil.
Por aqui, o biscoito estará à venda em edições de 90 gramas e seu sabor terá um tom mais abrasileirado assumindo o nome de “leite condensado e canela”. No biscoito será possível encontrar a assinatura da artista em alto relevo e outras estampas como corações, fones de ouvido e notas musicais. O produto já pode ser encontrado à venda em sites online, como no site da Americanas.
A marca ainda irá oferecer conteúdos exclusivos em parceria com Selena Gomez para os fãs por meio de um QR Code presente nas embalagens dos produtos.
Novo biscoito Oreo com sabor canela e leite condensado em colaboração com Selena Gomez. Imagem: Divulgação.
Biscoito Oreo raro com assinatura da Selena Gomez
A parte mais interessante dessa collab foi que a Mondelez decidiu criar um biscoito raro com a assinatura de Selena Gomez. Ele é mais difícil de ser encontrado nos pacotes do que os demais biscoitos, o que deve valorizar o produto diante do público de fãs da cantora.
Biscoito Oreo com assinatura de Selena Gomez e sabor inédito de leite condensado e canela. Imagem: Divulgação.
Esta não é a primeira colaboração da marca com um artista. Nós já vimos anteriormente collabs de Oreo com artistas como Lady Gaga, e Post Malone; além de colaborações com marcas como Coca-Cola e Super Mario Bros para o lançamento de edições especiais que atraíssem novos públicos. Como o item também já foi fotografado nos Estados Unidos em pacotes comuns por serem vendidos por lá, este lançamento pode se tratar de uma parceria global que deve ser explorada em alguns países além do Brasil.
A Selena Gomez é uma atriz e cantora que ficou conhecida por suas aparições no Disney Channel e depois por seu sucesso na indústria musical. A empresária tem sua própria marca de cosméticos Rare Beauty, que é vendida no Brasil exclusivamente pela Sephora. A marca ganhou bastante popularidade, especialmente entre a Geração Z, por sua proposta de inclusão, foco em saúde mental e produtos de qualidade. Em 2017, ela se tornou colaboradora criativa da marca esportiva Puma, lançando coleções de roupas e calçados.
O biscoito já está sendo disponibilizado para pontos de venda ao redor de todo o país, mas deve levar um tempo para conseguir chegar em alguns lugares. O valor pode variar de acordo com o ponto de venda, mas normalmente os biscoitos Oreo custam em média R$ 4. O valor do biscoito em collab com Selena Gomez não deve fugir muito disso.
Nesta segunda, 12, começa mais uma edição da APAS Show. O festival aproveita a edição 2025 para reforçar seu papel como uma plataforma essencial para a inovação, crescimento e internacionalização do varejo brasileiro. Especialmente o supermercadista. A feira, que já está em sua 39ª edição, acontece no Expo Center Norte, de 12 a 15 de maio e é considerada o maior encontro supermercadista do mundo, reunindo varejistas, investidores e especialistas globais para a promoção de conexões estratégicas e apresentação de soluções de ponta para moldar o futuro do setor no Brasil e no mundo.
De acordo com a APAS Show, a economia brasileira passa por um importante ciclo de expansão, com crescimento anual acima de 3% ao longo do último quadriênio, sustentado pelo consumo das famílias e o aumento da renda real da população. Para os próximos anos, a economia brasileira deverá continuar crescendo apoiada na expansão da renda e do mercado de trabalho e o setor supermercadista será fundamental nesse ciclo de expansão. O festival se consolida como o ponto de encontro ideal para atrair investidores e compradores internacionais, conectando varejistas brasileiros a mercados globais. Estarão presentes 22 países, reunindo 250 expositores internacionais que participarão do evento, transformando a feira em uma vitrine de produtos e práticas que destacam a excelência do varejo nacional e abrem portas para negócios e parcerias no exterior.
Os espaços dedicados ao networking internacional são um diferencial que reforça o caráter global do evento APAS Show. Essas áreas proporcionam um ambiente para contatos diretos entre empresas nacionais e investidores estrangeiros, criando oportunidades de parcerias estratégicas. Essa conexão não apenas expande o alcance das companhias brasileiras, mas também promove um intercâmbio de ideias e práticas que impulsionam a inovação e fortalecem o posicionamento do Brasil no cenário internacional.
Networking no APAS Show 2025, exibindo as interações vibrantes entre líderes e inovadores do setor.
APAS Show 2025
O congresso “Um novo líder para um novo varejo – Update-se”, parte integrante da programação do festival APAS Show 2025, será outra grande atração do evento. Com palestras e painéis liderados por especialistas globais, o congresso abordará temas como a transformação digital, o consumo sustentável e a adaptação às novas dinâmicas de comportamento do consumidor. Essa agenda rica em insights e estratégias práticas é pensada para atender tanto às necessidades de pequenos empreendedores quanto às demandas dos grandes players, garantindo uma atualização essencial para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mercado global.
Além disso, a edição de 2025 reforça os seis “C”s que são pilares da APAS Show e guiam as principais discussões e soluções apresentadas. A Companhia se concentra em estratégias que aprimoram a eficiência operacional e promovem o crescimento sustentável, enquanto a Consciência Inclusiva garante que o evento esteja alinhado às demandas de uma sociedade mais conectada, valorizando práticas responsáveis e a diversidade. O Consumidor é o protagonista das discussões, guiando inovações tecnológicas que aprimoram a experiência de compra, enquanto a Categoria vai além dos alimentos e bebidas, oferecendo soluções em tecnologia, logística, infraestrutura e finanças. A Cultura explora as mudanças regionais e novas dinâmicas econômicas que moldam o mercado, enquanto as Conexões são o motor principal do evento, criando oportunidades para parcerias e crescimento estratégico.
“O festival APAS SHOW 2025 não é apenas um evento, mas uma plataforma transformadora que conecta o Brasil ao mercado global. Nosso objetivo é destacar o varejo brasileiro, promover inovação, parcerias estratégicas e o intercâmbio de ideias que impulsionam o setor para o futuro,” afirma Carlos Correa, Diretor Geral da APAS.
Com uma abordagem inovadora, soluções de ponta e uma programação que reflete as demandas do mercado global, o encontro é um ambiente único para abrir a mente, fechar negócios e moldar o futuro do varejo. Seja para explorar soluções digitais, adotar práticas sustentáveis ou se conectar a uma rede global de parceiros, o festival é o ponto de encontro essencial para empresas que buscam inovar e expandir em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo.
O Figma é um caso de sucesso mundial. A ferramenta de design e desenvolvimento colaborativo amplamente utilizada por profissionais em todo o mundo acaba de ganhar uma versão oficial em português brasileiro. Antes os usuários que desejassem utilizar o aplicativo, deveriam utilizar ferramentas de tradução do próprio navegador para compreender os itens, ou então utiliza-lo em idiomas como o inglês, japonês, coreano ou espanhol; o que dificultava o aprendizado na plataforma.
Entre as novidades estão a tradução completa da interface com adaptações culturais e puorte dedicado em português brasileiro. Com esta mudança, o processo de adoção do software lançado em 2016 por Dylan Field e Evan Wallace deve ser ainda mais acelerada no Brasil. “Nossa missão é tornar o design acessível a todas as pessoas, o que implica romper barreiras linguísticas. Ao incluirmos o português à nossa lista de idiomas suportados, conseguimos atender melhor à nossa comunidade global,” afirmou Yuhki Yamashita, chief product officer (CPO) do Figma. “Estamos comprometidos em encontrar nossos usuários onde eles estão — e oferecer ferramentas que sejam naturais e intuitivas em seu próprio idioma é parte fundamental desse compromisso.”
Colaboração no FigJam
Figma em português
O Figma já conta com uma base sólida de clientes e membros da comunidade no Brasil e atende muitas das maiores empresas do país, bem como suas startups mais recentes. O sucesso da ferramenta foi tão grande que a Adobe, um dos maiores nomes do segmento, tentou comprar a empresa há alguns anos, porém as negociações acabaram não sendo concluídas.
Empresas como iFood, Itaú Unibanco, Mercado Livre, Nubank, Sicredi, TOTVS e BTG Pactual já utilizam a plataforma para design colaborativo e desenvolvimento de produtos. Hoje, mais de um terço das empresas brasileiras listadas no Ibovespa utilizam o Figma.
Só no último ano, foram criados quase 5,5 milhões de arquivos Figma no Brasil. Em média, mais de 85.000 arquivos Figma são editados diariamente em todo o país. E a filial paulista dos Amigos do Figma — uma comunidade inclusiva de criadores administrada por usuários do Figma — conta com quase 1.000 membros ativos, sendo a maior do Brasil.
“O Figma transformou a forma como nossas equipes colaboram em todo o processo de design, desde a ideação até a prototipagem e a codificação, tornando-se uma ferramenta essencial em nossos fluxos de trabalho diários”, afirma Fabrico Dore, Diretor de Experiência e Design do maior banco privado da América Latina, o Itaú Unibanco. “Ter a versão totalmente localizada em português elimina atritos e democratiza o acesso para ainda mais colaboradores, nos ajudando a proporcionar experiências excepcionais aos nossos clientes.”
Edição em Slides Figma
A presença global da Figma está se expandindo, com aproximadamente 85% de seus usuários ativos mensais no quarto trimestre de 2024 localizados fora dos Estados Unidos, e mais de 50% da receita proveniente de mercados fora dos EUA em 2024. Cerca de dois terços dos usuários ativos mensais no quarto trimestre de 2024 se identificaram além das funções tradicionais de design, com cerca de 30% se identificando como desenvolvedores.
A localização acompanha a expansão contínua de produtos da Figma, projetada para dar suporte ao processo de desenvolvimento de produtos de ponta a ponta, da ideia à realidade.
No Dia das Mães, milhões de famílias em todo o país se reúnem para celebrar e homenagear aquelas que simbolizam dedicação e cuidado. Para tornar essa data ainda mais inesquecível, a Panvel apresenta lançamentos exclusivos que prometem surpreender e emocionar. Entre as novidades, a coleção Belle Rose chega com um creme para as mãos, spray desodorante corporal e loção hidratante, todos com uma fragrância apurada e envolvente.
Desenvolvidos para oferecer um toque delicado e suave, esses produtos deixam a pele macia, sedosa e perfumada, transformando o autocuidado em uma experiência sensorial única. Outra novidade especial é a edição Figo, que traz aromas sofisticados para criar uma atmosfera acolhedora e tranquila. Com difusor, home spray e sabonete líquido, essa linha transforma qualquer ambiente em um verdadeiro refúgio perfumado, tornando o Dia das Mães ainda mais especial.
Lançamentos da coleção Belle Rose da Panvel para o Dia das Mães, incluindo creme para as mãos, spray desodorante e loção hidratante, tudo em uma apresentação elegante.
Dia das Mães na Panvel
E para completar, a Panvel apresenta um kit exclusivo de sabonetes com quatro combinações de fragrâncias irresistíveis, ideal para transformar o dia a dia em momentos de puro relaxamento. Além disso, há a opção Monte seu Presente, permitindo a customização do presente de acordo com as preferências de quem irá recebê-lo, adicionando itens das linhas de maquiagem, perfumaria, dermocosméticos e da marca própria Panvel, que oferece mais de mil produtos voltados para beleza, bem-estar e saúde.
Preço e disponibilidade
Disponíveis nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, além dos canais digitais, o creme para as mãos da coleção Belle Rose por R$13,99, a loção hidratante por R$24,99 e o spray desodorante corporal por R$29,99. Já os itens da edição especial Figo incluem home spray por R$32,99, sabonete líquido por R$39,99 e difusor de ambiente por R$69,99. O kit exclusivo de sabonetes está disponível por R$19,99.
O The Town acaba de ganhar um novo e inédito espaço que vai surpreender o público da Cidade da Música: o The Tower Experience. Uma experiência em que fantasia e realidade se misturam, transportando o público para uma fábula contemporânea por meio de um espetáculo que conta com uma cenografia que promete tirar o fôlego.
A Rock World, com o patrocínio da Eisenbahn, inova, mais uma vez, ao trazer o The Tower como uma das experiências mais impactantes já vistas em um festival no mundo: serão 120 artistas em cena, incluindo a Orquestra Sinfônica Heliópolis, um corpo de balé com direção coreográfica de Mariana Barros, um coral com vozes potentes, além dos DJs Victor Lou, GBR, Cat Dealers, Dubdogz, Liu e ANNA, que assumem a música do local ao fim de cada noite do festival, logo após o encerramento do Palco Skyline.
FOTO: Rafael Strabelli
O público que quer ver o espetáculo de perto já pode começar a se preparar para adquirir o ingresso na venda geral, que este ano acontece a partir do dia 27 de maio e, desta vez, logo no início da tarde, ao meio-dia, na plataforma da Ticketmaster Brasil. O The Town acontece na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025.
“Desde o início da nossa jornada, em 1985, o compromisso sempre foi o mesmo: transformar grandes sonhos em realidade. E um desses sonhos foi criar o The Tower, uma experiência que vai além da música, que envolve todos os sentidos e nos conecta de uma maneira única. entregamos mais do que shows em nossos festivais e, por isso, construímos experiências que tocam o coração das pessoas e criam memórias. The Tower é um exemplo disso — uma manifestação de um sonho de trazer um espaço onde as emoções, a arte, a música, a dança, embalado por elementos como o ar, o fogo e a água convergem, fazendo-nos perceber que o mundo pode ser melhor, mais vibrante, mais sensível e mais conectado. São esses momentos que ficam marcados na memória e têm o poder de transformar nossas vidas.” celebra Roberto Medina, presidente da Rock World.
“Vale destacar que, em 2023, o The Town teve um impacto econômico de R$ 1,9 bilhão, gerou 23,4 mil empregos diretos e indiretos e atraiu 65% de público de fora de São Paulo, com uma ocupação hoteleira de 85%. Isso reforça o poder de impacto dos nossos festivais, não só no coração das pessoas, mas também na economia e na cidade como um todo.”, complementa.
The Tower Experience
No coração dessa experiência está Drahan, um dragão ancestral que nasceu em meio ao mundo sombrio de Murk, onde a natureza havia sido corrompida e a esperança quase extinta. Após surgir de um ovo reluzente, escondido em uma caverna protegida por forças misteriosas que resistiram à destruição ao redor, Drahan cresceu solitário e curioso. Sem rumo, ele voou por muito tempo pelas terras arrasadas, buscando algo que pudesse lhe dar sentido, vida e esperança.
Foi em um desses voos, explorando esse cenário de devastação, que o dragão foi surpreendido ao sentir uma vibração única, um som profundo, algo que jamais havia experimentado antes. Atraído por essa energia desconhecida, Drahan seguiu seu instinto, deixando para trás as sombras de Murk, até encontrar a The Tower, com seus 25 metros de altura, irradiando uma luz que nunca imaginara. Foi ali que Drahan se reconectou à vida, onde a magia, a música, a dança, o fogo, as luzes e a água convergiram para criar um novo mundo de possibilidades. Desde então, Drahan permanece unido à Torre. Ela é sua fonte de força. Ela é seu lar. É ali que ele descobre que o mundo pode ser um lugar melhor.
Com essa narrativa, The Tower vai proporcionar uma experiência inédita no Brasil e na Cidade da Música, envolvendo o público com uma atração única. A abertura do espaço será marcada por um momento impactante, embalado por uma trilha sonora inédita composta por Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, exclusivamente para essa atração. Quem comanda o som do The Tower e traduz toda essa vibração em batidas serão DJs consagrados da cena eletrônica brasileira, com apresentações após o encerramento do Palco Skyline.
FOTO: Rafael Strabelli
No dia 6 de setembro, se apresentam Victor Lou, referência no estilo “desande” e autor de hits como “Diu Diu Lai” e “Remote Control”, junto com DJ GBR, conhecido por sua sonoridade irreverente que mistura funk com beats eletrônicos. No The Town, esse B2B tão aguardado representa mais do que um encontro de artistas — representa um encontro de potências culturais, que consagra uma parceria que desafia gêneros, mobiliza gerações e expande as possibilidades da música feita no Brasil. No dia seguinte, em 7 de setembro, é a vez do duo Cat Dealers, presente pelo oitavo ano consecutivo no Top 100 da DJ Mag, com sucessos como “Gravity” e o remix de “Ai Ai Ai”. Dubdogz assume o comando no dia 12 de setembro, trazendo hits como “Infinity” e “Everybody Wants to Party”, com uma das maiores fanbases da cena eletrônica nacional.
No dia 13 de setembro, quem se apresenta é Liu, dono de faixas como “Coastline”, “Nave Espacial” e “Ringtone Drop”, com destaque internacional e milhões de plays nas plataformas. O encerramento do The Town, no dia 14 de setembro, ficará por conta de ANNA, DJ e produtora brasileira que transita com maestria entre o techno e o ambient, representando dois mundos distintos da música eletrônica com autenticidade e potência.
A experiência também será embalada por 55 músicos da Orquestra Sinfônica Heliópolis, com 40 bailarinos coreografados por Mariana Barros — referência em grandes espetáculos musicais e de dança no Brasil — e 20 cantores em um coral potente. Para dar ainda mais identidade à encenação, os artistas estarão com figurinos exclusivos criados pelo renomado figurinista Fábio Namatame, desenvolvidos especialmente para essa apresentação. As performances acontecerão sobre um espelho d’água iluminado, sustentado por uma base cenográfica de 285 metros quadrados, que abriga uma piscina com capacidade para 2.800 litros de água. Esse recurso, aliado aos efeitos de pirotecnia, intensifica ainda mais o impacto visual do espetáculo.
Toda a história será contada por meio de um enorme telão de LED, complementada pela presença imponente do dragão Drahan, posicionado no topo da torre e interagindo com o público. A escultura foi realizada no Brasil, pelo artista Glauco Bernardi, que traduziu com maestria a personalidade do dragão: um ser grandioso, majestoso e sensível à vibração das pessoas.
Esculpido em poliestireno expandido, com uma pintura especial em poliureia, o dragão possui cerca de 15 metros de comprimento, com uma envergadura de asas de 13.5 metros. Seu mecanismo conta com movimentação automatizada de cabeça, boca e asas, emissão de efeito de fogo controlado e olhos iluminados com luzes especiais de LED. Todo o sistema é sustentado por uma estrutura metálica.
Já a cenografia da experiência remete a uma torre fortificada, envolta em chamas, com uma estética que mistura tons escuros e iluminação quente, criando uma atmosfera única. No centro da estrutura, um elevador panorâmico — que será o espaço do DJ — adiciona um toque teatral e futurista à experiência.
“Compor a trilha sonora de The Tower Experience foi como orquestrar o renascimento de um mundo inteiro. Cada acorde carrega o peso da jornada de Drahan, cada batida é o pulsar da emoção que queremos despertar nos fãs que vão acompanhar o espetáculo. A música, assim como a narrativa, guia tudo — ela é o coração da experiência, costura os elementos e transforma o espaço em um palco vivo, onde fogo, água, dança, luz e tecnologia se encontram”, afirma Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World.
“O público vai sentir na pele. Vai se arrepiar. Vai entender que estamos entregando muito mais do que um show: estamos criando uma vivência que toca a alma e marca para sempre a história da Cidade da Música.”
O anúncio oficial da nova atração aconteceu durante uma ação realizada na Arca, em São Paulo, nesta quarta-feira, 8 de maio. Para marcar o momento de forma impactante, a Rock World recriou no local a atmosfera mágica do The Tower. Mais de 105 artistas, os DJs do Cat Dealers e a Orquestra Sinfônica Heliópolis participaram da experiência, — tudo encenado sobre um espelho d’água e rodeado por efeitos de luz. A presença imponente do próprio Drahan, o dragão protagonista do espetáculo, completou a encenação e encantou os convidados.
Representando a Eisenbahn, patrocinadora master do The Town e patrocinadora da atração, Guilherme Bailão, Diretor de Patrocínios e Experiências de Marcas Grupo Heineken Brasil, comentou sobre a sinergia entre o posicionamento da cervejaria e a proposta do The Tower, reforçando o compromisso com experiências que vão além do óbvio e celebram o extraordinário.
“Como patrocinadora master do The Town, vamos levar o melhor da cultura cervejeira para este que é o momento cultural mais especial e importante do ano para a capital paulista. O espaço The Tower no festival é a expressão do nosso DNA: a fusão perfeita entre música, celebração e momentos inesquecíveis. Estamos entusiasmados em apoiar uma iniciativa que espelha nosso compromisso com inovação, autenticidade e o poder de criar experiências que conectam e inspiram o público com cultura e arte. E para promover uma vivência ainda mais única e premium, os consumidores terão acesso aos seis estilos do nosso portfólio, possibilitando que desfrutem todos os nossos produtos da melhor forma: curtindo o show do seu artista favorito. Estamos empolgados para levar a cultura da Eisen e marcar da melhor forma possível a segunda edição do The Town”, comentou Guilherme Bailão.
Um novo conteúdo original da Rock World para a Cidade da Música
Com o The Tower Experience, a Rock World, mais uma vez, reforça seu DNA criativo, que une música, cultura, arte e storytelling em projetos autorais que encantam e emocionam. Assim como o musical ‘The Town – O Musical’, na primeira edição do The Town, o espetáculo ‘Uirapuru’ e o musical ‘Sonhos, Lama e Rock and Roll’, no Rock in Rio, o projeto ‘Amazônia Para Sempre’ e os encontros inéditos que reúnem grandes nomes da música brasileira e internacional criados especialmente para os palcos dos festivais, a nova experiência nasce como mais um Original da marca — fortalecendo o posicionamento da Rock World como uma das maiores potências de comunicação e entretenimento ao vivo do planeta.
Um dos grandes símbolos dessa criação, o imponente dragão que protagoniza a história, Drahan, foi construído especialmente para essa atração pelo artista plástico Glauco Bernardi, em parceria com o time de Rock Creators da Rock World. Produzido com poliureia, um material inovador por sua alta resistência e capacidade de permitir acabamentos artísticos com riqueza de detalhes, o dragão é resultado de um extenso processo de pesquisa e imersão: o time criativo da Rock World viajou até a China para buscar referências e conhecer de perto o que há de mais avançado em tecnologia de grandes esculturas, voltando ao Brasil com inspiração e conhecimento para criar essa obra inédita. Operado por controle remoto, cada movimento de Drahan será dirigido em tempo real durante o espetáculo, o que torna a performance ainda mais orgânica, viva e integrada ao momento artístico — garantindo que cada apresentação seja única e carregada de emoção.
“O The Tower nasce como a grande inovação do The Town 2025 — um espaço onde o público é convidado a viver uma narrativa completa: sensorial, emocional e inesquecível. É mais uma criação original da Rock World, feita especialmente para o The Town, que reforça nosso compromisso de sempre ir além do óbvio. Para nós, a música é só o ponto de partida. O verdadeiro propósito está em criar experiências que emocionam, despertam sentidos e conectam as pessoas a algo maior. O The Tower é mais do que um palco. Ele representa esse novo momento da Rock World — uma marca que vem investindo cada vez mais na criação de conteúdos proprietários e experiências multissensoriais. Assim como fazemos com nossos espetáculos e parcerias inéditas, esse espaço nasce para emocionar e surpreender, colocando a magia no centro de tudo o que criamos. Se a música é o ponto de partida, a jornada completa é feita de histórias que tocam, inspiram e conectam”, afirma Luis Justo, CEO da Rock World.