Toda vez que eu vejo uma agência brasileira se inspirando em conceitos tecnológicos para anúncios eu tenho até medo. Mas parece que a AlmapBBDO acertou em cheio nesse anúncio do Amarok.
Com o título de Amarok Wi-Fi Ad e o slogan “Para você se desconectar do mundo, mas não do Wi-Fi.” a agência ousou colocar um roteador Frankenstein 3G dentro de uma página de revista. Quando o usuário abre a página, pronto. O sistema inicia sozinho o aparelho e permite que o leitor possa acessar a rede.
Segundo o AdNews, o 3G instalado no aparelho é fornecido pela operadora Vivo e as restrições de acesso seriam 500mb de dados ou 30 alguma coisa que eu acredito que seja o número de conexões. Já é mais do que a operadora oferece a um preço humano pra nós, pobres consumidores de telecomunicações no Brasil.
Eu procurei por vários lugares, mas não consegui encontrar a quantidade e o título das revistas que devem rodar com esse anúncio, mas é óbvio que serão pouquíssimas peças. Algo extremamente direcionado ao público. (Leia-se quem tem muito $$$ pra comprar um Amarok).
No vídeo a demonstração da funcionalidade é feito com uma revista Veja, da Editora Abril, então eu acredito que a Quatro Rodas também deva receber alguns.
Agora, como pra mim nunca tá bom eu só fiquei aqui pensando no slogan. Se eu quero me desconectar do mundo, a primeira coisa que eu vou fazer é desligar a internet do meu aparelho. Mas tudo bem, o restante da campanha é tão sensacional que eu vou ficar quieto.
Há pouco tempo pipocaram notícias na internet de que o Google estaria trabalhando com o governo brasileiro para colocar em prática o Projeto Loon, que visa disponibilizar internet de alta velocidade por meio de balões.
Óbvio que é mais um daqueles projetos malucos do Google, da mesma forma que o Glass e o carro autônomo. Entretanto, o que não esperávamos é que isso fosse virar realidade de forma tão rápida.
Sete balões munidos de roteadores 4G ganharam o céu de duas cidades do Piauí com o intuito de levar internet para comunidades rurais e remotas. 5 deles foram lançados hoje. em Teresina e outros dois já haviam sido lançado, sem muito alarde, em Campo Maior.
De acordo com Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, o estado foi escolhido por estar em uma localização geográfica estratégica.
Este já é o segundo projeto da empresa em que o Brasil é um dos primeiros países a experimentar. A sala de aula inteligente do colégio Mater Dei, em São Paulo, foi a primeira do mundo a receber a assinatura da empresa. E agora o Brasil é o terceiro país a receber o projeto Loon.
Fábio garantiu que pretende lançar novos balões, mas antes é preciso acompanhar como estes 7 filhos voadores do Google Brasil vão se comportar durante os 100 dias previstos pra que eles fiquem no ar.
Há quem diga que os fones da Beats não valham o mundo de dinheiro que se pede por eles, mas em uma coisa a marca sempre foi impecável: comunicação. O fones Beats são incríveis peças de Design.
Para a apresentar a atualização do seu já lindíssimo fone Solo, a empresa resolveu aproveitar a onda da Copa do Mundo e criou um filme publicitário que é quase um curta. No filme, nosso compatriota Neymar é a grande estrela dos bastidores do jogo.
Como bem informa o AdNews, o vídeo foi classificado pelo Advertising Age como épico e o site da Adweek afirmou que o anúncio é digno de dar inveja a gigantes do esporte como Adidas e Nike.
Eu não sei se fui eu que não consegui entrar na atmosfera do anúncio ou se ele foi superficial mesmo. Mas meu lado patriota gostou do cenário brasileiro, a utilização do Neymar como personagem principal e o cenário trabalhado à mão que é o Rio de Janeiro.
A campanha deve veicular ainda em anúncios impressos, que também não me agradaram nem um pouco.
Eu não sei se vai ter Copa ou não, mas se o Solo 2 chegar a um preço humano aqui eu já estou bem feliz.
No último dia 2 aconteceu a WWDC, aquele evento que a Apple faz todo ano pra falar das novidades para desenvolvedores e aproveitar pra ver se as ações conseguem uma sobrevida até setembro com o lançamento de mais uma versão do iPhone.
Como eu havia comentado no Facebook antes do evento acontecer, as expectativas não eram muito grandes em relação ao iOS, mas esperava-se um grande redesign do OS X. O que não deixou de aconteceu, mas as surpresas em ambos os sistemas foram bem positivas e nós vamos explicá-las um pouco melhor abaixo:
iOS 8
Notificações ~Interativas~
No quesito notificações o Android sempre esteve um passo a frente do iOS. Pouco antes de 2011 o sistema do robô já possuía um avançado sistema de notificações a partir da barra superior, enquanto o iOS ainda irritava seus usuários com aquele pop-up que uma vez visto, nunca mais dava as caras.
A partir do iOS 5 muita coisa mudou, o que eles chamaram de Notification Center passou a integrar o sistema da maçã e os dois sistemas acabaram ficando praticamente iguais, até o lançamento do JellyBean, em 2012 com recursos que poderiam ser realizados a partir da própria notificação. O que deixou o iOS pra trás novamente. E é atrás disso que a Apple quer correr com o novo sistema de notificações.
Antes de mais nada, Windows Phone, não vou cometer bullying com vocês, ok?!
As notificações ficaram melhores. Quem já conhece o Android e principalmente se já usou o CyanogenMod vai ver que ficou um conceito bem parecido. Cada aplicativo vai ter a sua forma de interagir com o novo sistema de notificações. Com possibilidade de responder mensagens, visualizar fotos, mapas, entre outros recursos.
Um diferencial é o suporte do que estão chamando de Widgets. Eu não sei se eu que não consegui entender muito bem o conceito desses Widgets apenas pelas imagens, mas eu não achei nada de extraordinário. Entretanto, eles estão lá. E agora é esperar pra ver se os desenvolvedores vão arrumar alguma utilidade pra esse espaço a mais.
Acesso rápido aos contatos
Agora na tela de multitarefa você pode visualizar os contatos que você mais interage por meio do seu dispositivo. Um toque neles e é possível ligar, enviar mensagens, fazer uma chamada no Facetime e etc.
Teclado e o recurso Swiftkey Quicktype
Este é mais um recurso inovador só pra quem sempre foi usuário da Apple. Pra quem é ou foi usuário de Windows Phone ou Android sabe que na verdade isso é o preenchimento de uma lacuna enorme que havia no sistema de Cupertino. O que ele faz? Bem, a ideia é prever as próximas palavras do texto que você está digitando de forma que o teclado vai aprendendo conforme o usuário o utiliza.
Talvez o único feature interessante seja o fato de que a empresa garante que o teclado sabe diferenciar com quem o usuário está falando e pode sugerir palavras mais formais para pessoas do trabalho e palavras mais descontraídas para amigos, por exemplo.
Outro buraco que o iOS 8 deve tapar é o da impossibilidade de utilização de teclados de terceiros. Agora o sistema deve permitir a utilização de outras e melhores opções como o Swiftkey ou Swype, que já fazem muito sucesso no Android há um bom tempo.
Interação entre Apps
O novo iOS está mais aberto. Isso significa que agora ele permitirá que alguns apps conversem entre si. Óbvio que por questões de segurança essa interação está limitada, mas deve abrir um novo leque de possibilidades para os desenvolvedores, além de ser um grande avanço no que diz respeito à filosofia da Apple pós Steve Jobs.
Busca – Spotlight
A ferramenta de busca do iOS sempre foi bem bacana. Ela já fazia uma varredura em praticamente tudo do seu smartphone, mas agora ela promete buscar coisas que ainda não estão nele, como: apps da App Store, resultados da Wikipédia, e eles não falaram por vergonha, mas parece que vai ser integrado com resultados do Bing também.
iMessage
O iMessage não conseguiu pegar tão bem com os Applemaníacos como a empresa gostaria, por isso ela acha que novos recursos possam finalmente engajar mais os usuários. O iMessage agora permite o envio de áudio, vídeo e localização. Além do mais algumas dessas informações podem ser marcadas para desaparecerem do telefone do destinatário caso o remetente deseje. É quase que um Snapchat da Apple.
Health Kit e Home Kit
São dois daqueles recursos bem específicos. O Health Kit promete ser uma central de informações sobre a sua saúde que você nunca vai usar seja porque não tem interesse ou porque os dados são imprecisos demais pra dizerem qualquer coisa sobre você.
Já o Home Kit então é a coisa mais aleatória que já vi. Lâmpadas, alto-falantes, termostatos, detectores de fumaça e outros aparelhos conectados por Wi-Fi agora podem ser controlados pelo aparelho.
Sim. Se você quiser estes aparelhos a grande maioria só deverá ser encontrada lá fora.
Eu só não entendi o porque desse recurso, porque segundo os blogs que estiveram no lançamento, os aparelhos são de diversos fabricantes e exigem softwares de terceiros para controle. Não ficou muito claro ainda. Talvez depois que o sistema for lançado alguém possa dar mais informações.
Siri
A Siri, na minha opinião, foi um dos únicos bons lançamentos em software da Apple em anos. Mas ele infelizmente não cresceu da forma que nós, brasileiros, gostaríamos.
Ele recebeu 22 novos idiomas, mas os desenvolvedores que o testaram disseram que o Português, uma das 4 línguas mais faladas no mundo ainda não está disponível.
Além dissoo, agora é possível comprar conteúdo do iTunes, reconhecer músicas por meio do Shazam e dizer “Hey Siri” para que o smartphone acorde de forma semelhante ao que já acontece com o Moto X quando o usuário diz “OK, Google Now”.
Photos
O iOS 8 terá um novo aplicativo para visualização de imagens. Ele deve permitir a edição de imagens de forma fácil, baseada em gestos e com sincronia com o OS X.
De acordo com a empresa será possível começar a edição de uma imagem no smartphone e terminar no computador, ou vice-versa.
Tá, mas quando?
Bem, a Apple liberou uma versão beta para desenvolvedores no mesmo dia do anúncio e prometeu que a versão final sai no Outono. O “outono” americano. Algo tão vago quanto “quarto semestre” brasileiro. Na verdade ele deve vir junto com o começo das vendas da nova versão do iPhone nos EUA, o que deve ocorrer em outubro.
Mac OS X Yosemite
Design
Esse é o grande ponto do Yosemite. O que o Mavericks começou timidamente, no ano passado, o Yosemite vem terminar. Ou quase isso. Porque na verdade ainda existem algumas arestas pra aparar, mas a mudança foi grande. Bem grande.
Todo aquele esqueumorfismo que um dia brilhou no sistema foi embora. Os ícones estão mais psico-flats. Eu não sei se alguém já se referiu assim antes ao design que veio à tona com o iOS 7, mas não teria forma melhor de descrevê-lo como uma mistura de psicodelia e flat design.
Ah, a fonte mudou pra alguma das 587 Helveticas por aí.
Notificações
A Central de Notificações que o Mavericks introduziu foi melhorada. Ela agora é dividida em duas categorias: uma reúne todas as notificações da mesma forma que já era feita e outra, intitulada como “Hoje” reúne várias informações que devem acontecer. Quaaase que um Google Now.
Spotlight
O Spotlight também foi atualizado no OS X. Agora, ao ser ativada, a barra de pesquisa não fica mais na barra superior como nas versões anteriores. Ela aparece no centro da tela. Tá, não foi só isso. Ela agora também exibe resultados da Web. Mas só de alguns sites específicos e “confiáveis”, como Wikipédia e pontos de interesse no Mapa.
Mail
O aplicativo Mail ganhou uma repaginada depois de bastante tempo. Além do novo design cheio de transparências e e esfumaçados, agora é possível estragar criar anotações nas suas imagens dentro do próprio aplicativo. Outro recurso anunciado é a possibilidade de poder anexar arquivos pesados direto no iCloud.
Integração iOS e OS X
Os dois sistemas trouxeram várias novidades, mas o que mais empolgou foi a integração entre OS X e iOS. Hoje em dia estamos cada vez mais utilizando dispositivos móveis por conta da versatilidade, mas muitas vezes só um computador pode ser eficiente o bastante. Com esse intuito, a Apple sabe que o principal passo é integrar o sistema. E eles deram um nome pra essa integração:
Handoff
Esse recurso é um dos mais promissores na integração. Ele promete reconhecer quando o telefone estiver perto do computador e assim trocar informações entre os dispositivos, para que o usuário possa ter o mínimo de trabalho possível. O que isso significa?
Bem, se você estiver digitando um email no iPhone ou iPad e se aproximar do computador, o sistema irá perguntar se você não deseja continuar no computador e vice-versa.
Essa interação também é extendida a outras ocasiões como por exemplo compartilhamento de notificações e até sugestão de hotspot Wi-Fi caso o usuário esteja utilizando o computador em um ambiente sem rede disponível.
Disponibilidade
Com o Mavericks já foi um parto o lançamento, dessa vez a Apple prometeu para outono. Ou seja, mais ou menos na mesma época do lançamento da versão final do iOS 8. E como a empresa já tem o costume de atrasar novas versões do OS X, se sair em 2014 já é lucro.
Eu sou hiper fã do Android, mas nunca consegui me acostumar com o logo do sistema. O robô é simpático, e a fonte reflete bem a ideia de futurismo, mas ambos estão longe. Bem longe de representarem algo moderno. E parece que 5 anos após apresentar seu logotipo ao mundo o Google parece estar querendo atualizar a marca.
Um vídeo vazado pelo UpLeaks mostrou o que seria animação de inicalização do LG G Watch. Nele é possível visualizar nos segundos finais a palavra “Android” escrita totalmente em letras minúsculas e mais finas que as do logo atual. Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=3Z69KqyUaLA
Ainda acho que falta personalidade, mas já é bem melhor que o atual.
Não há informações sobre uma possível atualização na imagem do simpático personagem robô amplamente utilizado por todos os entusiastas da plataforma. Mas eu gostaria muito de ver uma versão um pouco melhor trabalhada dele também.
Enquanto eu escrevo esse post eu estou completamente indeciso se compro o aparelho e aguardo os 5 dias de frete prometidos pelo Ponto Frio, ou se tento ir no Shopping ver se encontro o Chromecast à venda em algum lugar.
A questão é que pra imbecis no quesito importação como eu, o aparelho do Google demorou quase uma eternidade para enfim ficar disponível. A promessa era para o fim do mês passado, mas a espera finalmente chegou ao fim.
O Chromecast é um dispositivo de streaming de mídia que se conecta a uma entrada HDMI. Ele pode ser configurado utilizando um simples aplicativo para dispositivos móveis e possibilita que o usuário possa reproduzir filmes, músicas e mais uma infinidade de coisas do computador, celular ou tablet, direto na TV.
O preço são os R$ 199,00 prometidos pelo VP do Google em entrevista no início do mês passado sem nem um descontinho à vista nas lojas do grupo Nova Pontocom, responsável pelos e-commerces Casas Bahia, Extra e Ponto Frio. As únicas lojas que anunciaram o produto até agora.
Conheça melhor o Chromecast e saiba onde encontrar o produto neste link.
O Instagram anunciou hoje a atualização para a versao 6.0 de seu app para iPhone e para Android. A atualização traz várias opções de controle na edição de imagens e configurações dos filtros da rede de compartilhamento de imagens mais utilizadas no mundo.
Agora, quando for selecionar um filtro, o usuário deverá ver o ícone de uma chave inglesa. Ao tocar no ícone várias ferramentas para edição da imagem deverão aparecer. Veja o vídeo que a rede disponibilizou hoje:
De acordo com o post no blog os novos recursos são para quando os usuários mais leigos tiram uma foto e não ficam contentes com o resultado de cores e tons. Com as novas ferramentas ele terá um controle maior destes itens antes de aplica um filtro.
A página oficial diz que ele já está disponível para Android e iOS, mas eu não consegui atualizar ainda no meu Nexus 4 para testar. Então acredito que estejam liberando aos poucos ou devem estar corrigindo algum bug antes de disponibilizar novamente.
Usuários do Windows Phone, ainda não há uma previsão de quando isso deve chegar ao app da plataforma de vocês. E é bem provável que chegue antes no 6tag que no próprio app oficial.
Com a proximidade da Copa do Mundo, está cada vez mais difícil passa um dia sem alguma campanha com o evento como tema. Dessa vez quem quer chamar a atenção é o Google. E parece que não é pra vender nenhum produto ou serviço específico, mas sim dar seu apoio à diversidade no esporte como um todo.
#ProudToPlay (Jogue com Orgulho) é o tema do vídeo que mostra vários atletas que assumiram a homossexualidade no mundo do esporte. Pode não parecer, mas ainda hoje esta é uma das áreas onde os homossexuais mais sofrem preconceito.
O vídeo ainda conta com inúmeros brasileiros apoiando o mote como Ganso, Neymar e Marta. Veja o vídeo:
Óbvio que o intuito do anúncio é agregar valor à marca. Mas quem disse que as empresas não podem fazer isso em troca de propor o bem para o sociedade? Parabéns, Google.
Desde que ganhei meu computador, em 2005 , eu infelizmente não consegui acompanhar muito bem o mercado dos games por uma questão de tempo. Mas têm aqueles títulos que fazem sucesso desde que os consoles começaram a se popularizar e fazem a gente ter aquele sentimento especial por eles.
É o caso do Mortal Kombat. O jogo que marcou a minha vida e foi responsável pelo nome de boa parte dos meus animais de estimação deverá ganhar um novo título em breve. E pra matar todo mundo de ansiedade, o anúncio de Mortal Kombat X veio em forma de um trailer onde Scorpion e Sub Zero travam uma batalha insana:
O game deve ser lançado para PC, Xbox 360, PS3, PS4 e Xbox One. Agora o lançamento mesmo é só pra algum momento de 2015. Eu espero que seja no Reveillón.
Hoje é sexta e isso significa que é dia dos melhores Vines da Semana. E pra ilustrar nosso post de hoje e te garantir risada e menos de 7 segundos temos cachorros fofos, beat box, um engolidor de fogo, uma garotinha com super poderes, irmãos sendo irmãos, um coelho assustado e um Bônus direto da Nintendo.
O Lumia 1020 é um smartphone sensacional. O Design Industrial, a qualidade da câmera, ergonomia, tudo. OK, ele roda Windows Phone, que embora esteja em crescimento constante ainda deixa a desejar.
Mas se tem uma coisa que a Nokia não deixa nada a desejar é nesse comercial feito para o aparelho. Com uma espécie de arco formado por 50 dispositivos o anúncio intitulado “Momentos Vivos” cria algo lúdico e único:
O processo criativo consistiu basicamente em criar um enorme suporte em forma de arco para sustentar os dispositivos alinhados da forma desejada e a criação de um software para ativá-los ao mesmo tempo. Sim, com um Surface que, na verdade, poderia ser substituído por qualquer ultrabook da vida.
Se você não se atentou para o link do Making Of no final do vídeo, pode vê-lo aqui:
Eu não sei o que vocês acharam, mas eu achei insano.
No comercial de 30s que deve veicular na TV e na Web, o Bento diz querer ver o vídeo na Copa, não na sala. Um trocadilho infame com o nome do evento do tio Joseph Blatter, que passaria batido em uma piadinha com os amigos; mas que deve gerar um buzz interessante quando associado a uma marca desafiando os sentinelas da FIFA.
Parece que foi ontem que eu tentava carregar vídeos do Green Day com muito custo num site até então desconhecido chamado You Tube, mas a plataforma já está comemorando 9 anos. E para comemorar seu aniversário, o site de vídeos mais famoso do mundo resolveu criar uma festa de Karaokê com os maiores nomes da rede.
Com direito a Gangnam Style, Cups Song, Call Me Maybe e astros como Mistery Guitar Man e mais alguns que devem ser sucesso só lá ou eu não tenho ~cultura~ suficiente pra reconhecer; o vídeo é uma ótima retrospectiva do que rolou no último ano da internet em vídeo. Veja:
O vídeo é legal, mas eu gostei mesmo foi da musiquinha do Nyan Cat nos créditos.
Tudo começou com o evento Festa de Despedida da Dilma no dia 05 de outubro. A partir daí vieram inúmeros eventos chatos relacionados à política. Não demorou pra alguém com uma mente criativa se apoderar da ideia pra fazer algo realmente interessante. Os eventos Fakes são a mais nova onda do Facebook e eu resolvi fazer uma lista dos mais criativos.
Porque você deveria ir?
Desde 2002 o Diego vem querendo virar a esquina, mas ninguém jamais o viu. Essa é a oportunidade.
3- Festa de Abertura da Copa com a Gretchen (link)
Quando?
12 de junho.
Onde?
Itaquerão, São Paulo
Por que você deveria ir?
Todo mundo já sabe. Desde os anos 60, onde tem festa tem Gretchen.
“Beyoncé, Katy Perry, Rihanna, Lady Gaga e Britney Spers vão chorar lagrimas de inveja com o show que irei fazer na abertura da copa, com muitos efeitos, palco magnifico e com muita dança e música de qualidade, bjs fãs…”
Por que você deveria ir?
Estão dizendo que vai ser open de suco do Giga Byte pra galerinha.
5- Caravana pra participar da plateia do programa Casos de Família e Meet and Greet com a Psicóloga Dra. Anahi (link)
Quando?
18 de junho
Onde?
SBT
Por que você deveria ir?
A Dra Anahi já prometeu que vai deixar abraçar no Meet and Greet.
6- Grande Pool Party da Dilma & Xurras no Palácio da Alvorada [Open Bar] (link)
Quando?
5 e 6 de outubro.
Onde?
Palácio do Alvorada.
Por quê você deveria ir?
ATRAÇÕES:
Headline*[Palco Principal em frente à piscina]:
– RAÇA NEGRA & Convidados;
– Só Pra Contrariar;
– Ivete Sangalo;
– Jorge e Mateus;
– Racionais;
– Sorriso Maroto;
– Thiaguinho;
– Molejo;
– Pitty;
– O Rappa;
– Natiruts;
– Diante do Trono;
– Paula Fernandes;
– Emicida;
– O Teatro Mágico;
– Marisa Monte;
– Valesca Popozuda;
– Holograma dos Mamonas Assassinas.
ATRAÇÕES INTERNACIONAIS**
INGRESSOS:
Entrada gratuita até 18h00(Horário de Brasília). Após às 18h00:
– Homens: Engradado de cerveja (não pode Sol e nem Cristal) ou refrigerante de 2 litros;
– Mulheres: Um prato de salgado (não vale trazer 1kg de sal).
Quer mais?
7- Renovação Coletiva de Pacto com a rainha (link)
Quando?
13 de junho (sexta-feira)
Onde?
Xuxa Park
Por que você deveria ir?
Não, você não deve ir nesse evento.
8- O Retorno de Paola para a casa dos Bracho (link)
Quando?
31 de julho
Onde?
Casa dos Bracho
Por que você deveria ir?
Simplesmente porque é o retorno mais esperado de todos os tempos.
Já faz tempo que eu ouço falar de tradução em tempo real para vídeos e ligações telefônicas. A questão é que até agora ninguém tinha demonstrado um serviço competente pra isso. Mas a Microsoft quer mudar isso. Com um plugin bem, mas BEM interessante para o Skype, a empresa quer ajudar as pessoas a se comunicarem independente do idioma.
Parece que não vai dar certo, né? Eu também fiquei bem descrente, mas me enchi de esperanças ao ver o vídeo abaixo:
Óbvio que estamos falando de protótipos e de um vídeo promocional, né. Mas ainda assim eu achei o vídeo surpreendente. E a parte mais legal é que a empresa garantiu uma versão beta aberta aos usuários ainda este ano. Embora ainda sem uma data definida.
Depois do belo trabalho realizado no G2 e G Pad a empresa acaba de anunciar o LG G3. Um smartphone com especificações absurdas e recursos bem interessantes, que vão brilhar os olhos dos heavy users e ao mesmo tempo devem mostrar resultados bastante significativos para os usuários comuns.
O vídeo abaixo é uma versão hollywoodiana dos recursos do aparelho. Se você não estiver com saco pra ver, pode pulá-lo porque irei abordar algumas especificações abaixo, mas eu recomendo bastante que você o veja.
Design
No quesito Design eu fiquei com um pé atrás com o G3. Ele me pareceu bonito de frente e bem feio na parte traseira. Nada muito diferente do que a empresa vem fazendo nos últimos dias. Mas as cores e essa ideia de Design Metálico são bem estilo-zoado-samsung. Óbvio que com o aparelho na mão, a conversa é outra, mas eu não estou com grandes expectativas.
Tela
Com 5,5 polegadas, o display é definitivamente grande demais. A fabricante tentou suavizar dizendo que ele tem a traseira curva e bordas bem finas pra acomodar a tela, mas eu nem preciso pegá-lo nas mãos pra saber que é grande demais.
Pelo menos não deixaram a desejar na densidade de pixels. Com resolução 2560 x 1440 pixels a tela do dispositivo alcança a incrível densidade de 538 pixels por polegada.
Bateria
Pra aguentar o tranco do processador e tela a bateria removível de 3.000 mAh parece até pequena.
Câmera
O sensor continua com os mesmos 13MP da versão anterior do dispositivo. Laser Auto Focus é o nome bonito do recurso que deve ajudar muito na hora de focar objetos. Em alguns testes do The Verge o foco pareceu extremamente rápido e competente.
Knock On e Knock Code
O recurso de dois toques para ativar a tela que foi um diferencial bem interessante do G2 continua presente na nova versão do aparelho. Dessa vez com a adição do Knock Code, que eu não entendi muito bem, mas parece ser uma forma de ativar a tela e desbloquear automaticamente o aparelho tocando em pontos específicos da tela apagada.
Interface
A LG ainda não tem a interface pura do android que seria o sonho deste que vos escreve. Assim como a Samsung, a conterrânea LG ainda acredita que a interface seja motivo de diferenciação no mercado. Pelo menos ela melhorou bastante e está mais bonitinha e flat.
O teclado permite uma ajuste rápido de tamanho para facilitar a visualização do que está no fundo. Um recurso bacana e que deveria ser padrão em qualquer aparelho.
E tem ainda um Smart Notice, que nada mais é que um Google Now capenga que faz algumas coisas diferentes.
Capa
Uma das coisas que eu mais gostei foi da capa. Tem uma cara de View Cover do S4 mas surpreende no design completamente redondo, que interage de forma diferentemente criativas com o display.
A LG é o iô-iô do mercado da tecnologia. Ele lança coisas bacanas, de repente some. E esse processo tem se repetido na vida da empresa há alguns anos já. Felizmente estamos em uma época de bons lançamentos. Ainda dando umas derrapadas, o LG G3 é um excelente aparelho. Eu só espero que ele caiba nos bolsos. Digo no sentido figurativo e literal mesmo.
“Penso em suicídio desde que tinha 11 anos”. Assim dizia um dos cards que o app Secret exibia na área de postagens que estão no meu círculo de amigos. O app Secret – Speak Freely garante que cada usuário mantenha-se de forma anônima nas publicações, o que nos permite ler coisas realmente diferentes de tudo o que vemos nas redes sociais comuns. E se a sua sensibilidade permitir, conhecer um pouco melhor as ansiedades de todo mundo. Conheci este aplicativo por uma amiga que veio me questionar se, em meio a essa onda de ataques hackers e pessoas mal intencionadas, eu confiava no anonimato de um app. Óbvio que não. Mas foi a primeira vez que parei pra pensar em como eu queria que isso fosse possível.
Eu tenho um imã por coisas que as pessoas dizem ou fazem quando acreditam que ninguém poderá saber que foram elas. O comentário do amigo do início do post é só um dos exemplos de como uma ferramenta como essa pode ter mais sinceridade que 40 posts do Facebook juntos.
Consequentemente, o comentário de pessoas anônimas serão ainda mais francos que quem publicou o pensamento poderia imaginar. O cara que pensava em suicídio, por exemplo recebeu inúmeras respostas: de “Tenho vontade de dar um tapa na sua cara” até “Não faça isso, pense na sua família e amigos”. O que, de uma forma ou de outra, são de grande ajuda.
Um app que permita o anonimato é quase sempre inundado de porcarias, mas a ferramenta é só uma ferramenta, até que o ser humano lhe dê alguma utilidade. Em um mundo onde tantas pessoas postam coisas pra se aparecer, o Secret pode parecer um bom refúgio para o mundo das coisas realmente sinceras.
Se você se interessou pelo app você pode encontrá-lo para download para Android e iOS clicando aqui.
Uma coisa é fato: em questão de fidelidade do cliente, o Bob’s está a anos luz do principal concorrente, McDonald’s. Há até aquela piadinha de que as pessoas só comem lá quando o McDonald’s está lotado. Até o Burger King, que chegou há bem pouco tempo, já conseguiu um share bem melhor que o da rede brasileira. E parece que eles abriram a mão e estão querendo uma revanche.
A identidade
A Tátil Design divulgou ontem em sua página do Facebook imagens da nova identidade do Bob’s. De acordo com o post da empresa, além do novo logo, o desenvolvimento envolveu a criação de embalagens, sinalização, linguagem e decoração de loja.
Todo esse investimento na nova marca tem uma explicação. Segundo a Isto É Dinheiro, a empresa irá desembolsar mais de 1 bilhão de reais até 2018 para uma reforma geral. A loja deve voltar às suas origens, recuperando aspectos da época em que foi criada pelo americano-brasileiro Robert Falkenburg. Além disso, a franquia que já vai bem no Rio de Janeiro e em alguns pontos do Nordeste pretende dar mais atenção para o estado de São Paulo.
“No Capricho”, por favor!
Ainda segundo a matéria, o cliente poderá ter a opção de escolher entre os tamanhos de lanches “pequeno”, “médio” e “grande”. E se usar a expressão “no capricho” para pedir ingredientes como queijo, bacon e molho, por exemplo, receberá estes itens em dobro, sem aumento no preço. Genial.
“Verdadeiro e Artesanal”
A Tátil já ganhou meu coração quando assisti o making-of do logo das olimpíadas no início da década, mas dessa vez eles conseguiram me deixar ainda mais de boca aberta pelo trabalho sensacionalmente ímpar do estúdio.
Segundo os criadores, a ideia era transmitir a sensação de algo “verdadeiro” e “artesanal”, distanciando a marca do conceito do Fast-Food, em que a padronização é quase sempre necessária. A ideia não poderia vir de algo mais natural e presente no Fast-Food: batata. Os testes realizados com “carimbos” de batata forneceram a textura ideal para a nova marca.
Agora eu te pergunto? Quem pensaria nisso?
Quantas vezes, na hora de criar um logo você tirou a bunda da sua cadeira do computador e procurou experimentar coisas novas? Pois é.
O ser humano é um indivíduo paradoxal. Enquanto uns fazem a gente se envergonhar de ser da mesma espécie, outros nos surpreendem positivamente com uma criatividade e humor sem limites, que é o caso desse Tumblr que eu trago hoje.
Eu selecionei algumas imagens pra ilustrar aqui, mas você não pode deixar de acompanhar a página original, porque provavelmente muitas outras imagens deverão aparecer por lá com o tempo.
Pra finalizar eu queria deixar uma observação: eu ainda não vi o filme A Praia do Futuro, mas o que eu achei mais engraçado é que em tropa de elite todo mundo achou graça quando o mesmo ator, atendendo pelo nome de Capitão Nascimento, quis enfiar o cabo de vassoura no favelado; agora todo mundo tem pudor. Tsc tsc…
De acordo com o INPI, a exclusividade da palavra foi concedida à entidade por meio do que eles chamam de Lei Geral da Copa. Que basicamente é um documento publicado em 2012, que concede à FIFA o direito de passar por cima de inúmeras regulamentações nacionais. Ou seja, essa ~Lei Geral da Copa~ é um grande !@#$!-se para nosso legislativo, para nossa cultura, para nossa história, para qualquer coisa que não seja de interesse deles.
Ao Terra, a diretora substituta de marcas do INPI informou o seguinte: “A Lei Geral da Copa garante à FIFA que qualquer marca registrada é automaticamente reconhecida como alto renome, sem passar pelos critérios de reconhecimento que é um processo longo e complexo (…) O problema referente a isso é que uma marca de alto renome tem proteção em todas as classes, para todos os produtos e serviços. Agora eles têm absolutamente direito para a palavra sobre qualquer coisa” Preciso falar mais alguma coisa pra você ficar tao indignado quanto eu? Não, né.
Mas o que acontece se eu usar o termo?
Bem, uns dizem que você é amaldiçoado imediatamente por forças sobrenaturais que irão te fazer ficar a cara do Joseph Blatter; já a moça lá do INPI diz que um indivíduo ou instituição só podem ser punidos caso a detentora dos direitos abra uma reclamação formal. O que, segundo o ponto de vista dela, é bem difícil de ocorrer, porque ela poderia gerar um grande descontentamento da população.