Mais
    InícioPublicidadeConarDigitau: Conar abre processo pra analisar comercial do Banco Itaú

    Digitau: Conar abre processo pra analisar comercial do Banco Itaú

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Quando o Itaú decidiu colocar a audaciosa campanha Digitau no ar, eu me lembro de ter comentado aqui que ela ainda iria dar muito o que falar. Afinal, juntar crianças com uma escrita “errada” é basicamente uma receita inflamável.

    E não deu em outra. Após receber cerca de 15 denúncias de consumidores descontentes com a influência negativa do comercial para a formação das crianças, o CONAR decidiu abrir um processo para investigar a peça com base em seu código de autorregulamentação que traz regras claras sobre o público infantil.

    Continua depois do anúncio

    Banco DigITAU

    Eu não vejo muitos problemas. Aliás, acho que esta campanha se parece muito com a adotada pelo Bradesco há alguns anos, onde uniram o nome do banco à palavra “completo”. Mas utilizar crianças no anúncio é algo que eu não teria arriscado. Ainda mais neste primeiro momento.

    Além do mais, acho que faltou deixar mais claro no comercial que a palavra Digitau era resultado de uma junção de duas palavras diferentes. Uma mudança de cor para o “itau” se diferenciar do “digi” já seria suficiente, pra mim.

    O processo só será iniciado em março, ainda assim, a repercussão do comercial nas redes sociais já não foi das melhores. Em um mundo onde cada vez mais as pessoas querem opinar sobre tudo, as propagandas viraram alvo-fácil.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    [Atualizado em 29/01/2016 – 16h55]

    Após a polêmica o Itaú decidiu liberar um vídeo explicativo sobre o conceito do “Digitau”. Veja abaixo:

    Ao AdNews a Africa, agência responsável pela campanha, disse que a campanha “Itaú Digital” tem como objetivo promover os canais de atendimento digitais do banco. E ainda afirmou que faz questão de reforçar nos materiais que a grafia correta é com “L”, e que “digital com ‘U’ é apenas um jeito bem-humorado e publicitário de apresentar o novo apelido do Itaú para sua atuação no mundo digital.” .

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,931FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade