Mais
    InícioPublicidadeAnúncioItaú se apresenta como Banco Digitau. Isso mesmo, com "u". De Itaú

    Itaú se apresenta como Banco Digitau. Isso mesmo, com “u”. De Itaú

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em mais um de seus incríveis comerciais de TV, o banco Itaú acabou de lançar sua nova campanha Itaú Digitau. Isso mesmo, digitau com “u”, de Itaú.

    No anúncio, que ainda vai dar o que falar, diversas crianças aparecem cantando uma canção daquelas que ficam na cabeça da gente apresentando o “Banco Digitau”. O filme ficou muito bacana, assista:

    Continua depois do anúncio

    Ele é o “di”
    Ele é o “gi”
    Ele é o “t”, o “a”, e o “u”.
    Ele é o banco digital
    Ele é o banco Itaú.
    Tem tokpag, pra transferir
    Tem pague contas pra pagar.
    Ele é o banco digitau
    Ele é o digital com u.

    Espera, digitau?

    Se por algum motivo você ainda está se perguntando porque diabos o Itaú resolveu escrever a palavra “digital” errada, vale ressaltar que é uma brincadeira com a terminação de “digital” para criar digitaú. Ou seja, Itaú + Digital em uma só palavra.

    Um processo até um pouco semelhante ao que o Bradesco chegou a fazer uma época unindo Bradesco + Completo para compor o termo Bradescompleto amplamente utilizado em suas comunicações durante quatro anos.

    anuncio-bradesco-bradescompleto-descompleto-blog-geek-publicitario
    No caso do Bradesco, muitos clientes insatisfeitos aproveitaram a ambiguidade da palavra para associar a palavra ao adjetivo pejorativo “descompleto”.

    Parece engraçado, mas a diferença de mudar apenas uma letra na palavra “digital” praticamente já a transforma em uma propriedade atrelada à marca do Itaú. A ponto de fazer a gente parar e se perguntar: “como ninguém pensou nisso antes?”

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Eu sei, no início causa estranheza, mas eu não tenho dúvida, que se o Itaú realmente decidir apostar nessa ideia, logo vai ser uma palavra como qualquer outra. Afinal, dinheiro pra isso eles têm.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade