Mais
    InícioInovaçãoAplicativosOpera Max: o aplicativo que quer te ajudar a economizar no pacote...

    Opera Max: o aplicativo que quer te ajudar a economizar no pacote de dados

    Publicidade

    Vivemos numa realidade em que damos cada vez mais atenção ao plano de dados dos celulares do que para os minutos disponíveis de voz. E num país em que 72% dos telefones celulares são pré-pagos e os aplicativos de mensagens são líderes, o brasileiro começa a redobrar o foco no controle do pacote de dados, tentando evitar ao máximo a redução de velocidade imposta pelas operadoras de telefonia.

    Em meio a isso tudo, a Opera lançou o Opera Max, aplicativo que tem a proposta básica de ajudar o usuário a controlar de maneira mais fácil os gastos do plano de dados do smartphone, tudo para evitar ficar na mão quando precisar e também para ter mais agilidade na hora de reproduzir aquele vídeo do YouTube que sugaria todo o seu plano.

    Continua depois do anúncio

    O aplicativo funciona de uma maneira bem simples: ele comprime o conteúdo que você deseja visualizar e envia para o seu celular, de forma com que ele seja reproduzido em uma boa qualidade.

    E da mesma forma que alguns outros aplicativos fornecem uma melhor gestão de bateria, com o Opera Max você pode controlar quais apps podem ou não usar seu pacote de dados, já que muitos deles rodam em segundo plano e você nem fica sabendo.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Testando o Opera Max

    Resolvi fazer um teste com o aplicativo e assisti um episódio de Friends na Netflix pelo celular. Apesar de no início a qualidade ter ficado um pouco estranha, segundos depois ela já estava praticamente perfeita. Sem nenhum tipo de interrupção para carregar no meio do episódio ou algo do tipo. Assim que terminou, abri o aplicativo para conferir e o resultado foi uma economia de aproximadamente 100MB.

    print-scree-opera-max-economia-de-dados-blog-geek-publicitario

    O aplicativo funciona através de VPN, o que nos faz questionar o controle de privacidade dos dados. Segundo a empresa, são obedecidas regras internacionais e que os dados dos usuários não são armazenados ou repassados. As únicas informações retidas são aquelas que são usadas para estatísticas e análises macro, nada de filtrar os usuários. Privacidade é prioridade.

    Atualmente você encontra o Opera Max somente para dispositivos Android (Clique aqui e faça o download na Play Store). Existe uma versão para iOS que ainda está em fase de testes e que não foi liberada para o público. Já os usuários de Windows Phone terão que aguardar, pois não existe uma previsão do app para o sistema.

    Continua depois do anúncio

    print-scree-opera-max-em-uso-blog-geek-publicitario

    Se você busca uma maneira de poupar seu pacote de dados para que ele dure por todo o mês, essa pode ser a solução dos seus problemas 😉

    Por Rafael de Almeida.

    Publicidade

    Últimos stories

    Méqui 1000 ganha decoração...

    Entre uma das novidades, os consumidores vão poder conferir uma casquinha gigante de 8 metros de altura

    Cinemark terá novas sessões...

    Devido ao sucesso na reexibição, a Cinemark decidiu atender os fãs e repetir a dose de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas

    Heineken lança promoção com...

    O cooler robô que segue o dono carregando as cervejas, BOT, da Heineken chegará ao Brasil através de uma promoção da marca que terá 12 ganhadores

    Casio apresenta relógio de...

    O lançamento chega com várias referências do jogo com a intenção de trazer um acessório divertido e retrô
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Fanta lança lata especial de Pânico O Filme

    Enquanto o público acompanhava o painel de Paramount na CCXP Worlds 21, a Fanta anunciou uma grande novidade. A marca produziu uma edição limitada...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,274FãsCurtir
    117,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade