Mais
    InícioInovaçãoWhatsApp anuncia que não irá mais cobrar por assinatura anual e será...

    WhatsApp anuncia que não irá mais cobrar por assinatura anual e será gratuito até o infinito e além

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O criador do WhatsApp, em uma conferência em Munique, na Alemanha, anunciou hoje (18/01) que não será mais cobrado a quantia de U$ 0,99  pela assinatura anual, tornando o app completamente gratuito.

    “Isso não funciona bem” disse Jan Koum, durante a Digital Life Design Conference, se referindo a cobrança anual que o WhatsApp fazia pelo serviço.

    Continua depois do anúncio
    Jan Koum, fundador do WhatsApp

    Koum também tem em mente que muitos dos usuários do aplicativo não tem um cartão de crédito ou débito e não quer que as pessoas pensem que sua comunicação possa ser bloqueada a qualquer momento por falta de pagamento.

    Como pagar as contas?

    A cobrança, que já fora muitas vezes adiada viria para rentabilizar a plataforma que se sustentaria dessa forma, contudo com a novidade de que o aplicativo será gratuito surgem vários questionamentos de como o WhatsApp irá se sustentar, mas se você acha que a grana que irá pagar as contas vem de publicidade está muito enganado.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Koum deu a resposta para todos questionamentos de forma bem objetiva ao se deparar com possíveis perguntas a respeito de futuras propagandas pulando em meio as conversas.

    “Provavelmente, as pessoas irão se questionar como vamos manter o WhatsApp funcionando sem a cobrança anual e se isso significa que adotaremos a exibição de propagandas de terceiros. A resposta é não”

    Após isso, o criador do WhatsApp disse que em 2016 haverá novos recursos e ferramentas disponibilizadas aos usuários do aplicativo mais usado no Brasil. Testando diversas ferramentas que possam contribuir com a vida do usuário em diversos segmentos, já que hoje muitas empresas e organizações dispõe do aplicativo para condução dos negócios. 

    Continua depois do anúncio

    blog-wpp

    O WhatsApp anunciou as  boas novas em seu blog oficial e nesta segunda-feira e também lembrou do Brasil ao enfatizar os países onde sua audiência é maior.

    “Quase um bilhão de pessoas ao redor do mundo hoje depende do WhatsApp para ficar em contato com seus amigos e familiares. Desde de um novo pai na Indonésia compartilhando fotos com sua família, à um estudante na Espanha encontrando seus amigos ao voltar para casa, a um médico no Brasil mantendo contato com seus pacientes, pessoas confiam no WhatsApp para ser rápido, simples e confiável.”

    Por Pedro Ribas.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,930FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade