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    BBB 22 terá mais dias na Globo

    Emissora anunciou que o reality show terá 5 dias a mais em sua programação, totalizando 100 dias igual a edição de 2021

    EM GKPB.COM .BR •

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    Embora muitas pessoas digam que a edição deste ano “flopou”, tudo indica que financeiramente o BBB 22 vai muito bem, já que acabou ganhando mais cinco dias em sua programação e irá durar 100 dias, assim como a edição do ano passado. A extensão do reality foi anunciada nesta última quinta-feira (24) pela Globo.

    Antes de começar o programa, a empresa divulgou que o reality teria 95 dias de duração, além de contar também com o episódio extra onde todos os participantes se reúnem após o programa. Agora, o BBB 22 está com mais cinco dias adicionados em sua programação e a final do programa acontecerá no dia 26 de abril. O episódio extra de reencontro está previsto para o dia 28 de abril.

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    O programa, que teve seu início no dia 17 de janeiro deste ano, já está há mais de um mês no ar e aparentemente esse mês foi significativo para a emissora, visto que trouxe essa mudança de datas para o fim do reality.

    Cotas de patrocínio

    Vale lembrar que, antes mesmo de iniciar o programa, a 99 já estava fechada como patrocinadora de cota do almoço do anjo e marcas como Americanas, Avon, PicPay, C&A, Amstel, P&G, Seara, Above, Hypera Pharma (Engov After, Neosaldina e Vitasay), Quinto-Andar, McDonald’s, Coca-Cola, TikTok e Fiat também já estavam com suas cotas de patrocínio compradas. Apenas com essas negociações, o programa já havia lucrado aproximadamente R$ 600 milhões, sem contar as mais variadas cotas disponíveis.

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    Além dos patrocinadores oficiais do programa, existem também aqueles que aparecem em alguns momentos específicos, como é o caso da Seara, que promoveu seu Levíssimo durante Prova do Líder, e da Downy, que acabou até mesmo ganhando destaque nas redes sociais após presença também na prova do líder.

    A Chilli Beans também marcou presença no reality com uma festa onde Alok foi a atração principal, Lacta e Bis marcaram presença com os snacks disponíveis para o Líder e a Seara retornou ao programa para promover seu Frango de Padaria.

    Vale lembrar também do McDonald’s, que aproveitou o reality para promover sua ação que vai dar 1 ano de Méqui grátis, e a Amstel, que decidiu disponibilizar para o público as mesmas atividades que foram propostas no BBB 22.

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    O BBB 22 nas redes sociais

    Embora essa edição não esteja trazendo muita polêmica, vale lembrar que o reality fez barulho no mercado publicitário ao impor diversas regras duras para seus patrocinadores com os Mandamentos do BBB 22, que virou até mesmo tema lá no Break Publicitário.

    “Falem bem ou falem mal, mas falem de mim”, aparentemente essa frase realmente faz muito sentido, visto que o BBB 22 é o programa mais citado no Twitter desde janeiro. A rede social tem levantado diversas análises interessantes que mostram o destaque dos participantes nos comentários, como é o caso de Arthur Aguiar, que ficou em primeiro lugar na terceira e na quinta semana do reality. O Twitter aponta também o sucesso dos “Spaces” com o programa, se tornando ponto de encontro dos fãs para comentar os acontecimentos.

    Esse ano também aconteceu o “Efeito Juliette”, onde um participante acaba ganhando muito destaque nas redes sociais em algum momento. Durante a quarta semana do reality, a sister Natália Deodato apresentou um crescimento de 1,7 milhões de seguidores em seu Instagram segundo estudo levantado pela ViU Hub.

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    Mas se você pensa que só há espaço para os participantes crescerem nas redes sociais você está enganado, visto que posts de oportunidade fazem marcas se destacarem quando o assunto é BBB 22.

    Posts de oportunidade – BBB 22

    Muita coisa aconteceu desde o início do programa e as marcas obviamente ficaram atentas para qualquer oportunidade que aparecesse, como é o caso da Jequiti, que retrucou a Avon em um post com Tiago Abravanel no Twitter. Pouco tempo depois, o SBT travou a Internet ao interagir com a Globo para comemorar a liderança do neto de Silvio Santos.

    Outro momento onde marcas trocaram farpas na rede social do passarinho azul foi quando a Rexona aproveitou para cutucar a Above durante a prova do líder dentro do reality.

    Fora do Twitter, o Cabana Burger aproveitou para divulgar seu hambúrguer de planta no Instagram fazendo referência à participante Brunna Gonçalves, que causou controvérsias nas redes sociais devido a sua estratégia de jogo.

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    A marca que mais se destacou com posts de oportunidade até o momento foi o McDonald’s, que acabou sendo citado pelo brother Luciano dentro do reality e aproveitou para mudar sua bio no Instagram fazendo referência ao comentário do participante que, ao sair, estrelou uma campanha da marca.

    Além disso, o Méqui também brincou com a participante Larissa, que entrou no programa pela dinâmica da casa de vidro, após a sister divulgar informações duvidosas sobre a exibição do reality para os brothers.

    Existiram também vezes onde a marca não foi atrás da oportunidade, mas sim o contrário, como é o caso da 99, que soube aproveitar muito bem quando o participante Rodrigo confundiu o nome da marca com o da Uber, sua principal concorrente.

    Errar faz parte…

    Em época de Big Brother Brasil os administradores das redes sociais patrocinadores vão à loucura e uma adm da Above acabou cometendo um erro que gerou muitas risadas no Twitter, ao mandar a participante Larissa calar a boca na conta oficial da marca.

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    O Tweet foi apagado e a situação foi esclarecida, sendo que aparentemente nada aconteceu com a administradora que se equivocou, já que ela retornou brincando com a música que os brothers costumavam cantar após as eliminações.

    Resultado para os patrocinadores

    Obviamente um programa que dá resultado não pode ser considerado apenas com o envolvimento do público com relação a entretenimento, mas o BBB 22 se mostra ativo também quando o assunto é retorno para os patrocinadores, visto que marcas como Fiat, Avon, PicPay e Engov mantêm posições de destaque nos merchans do programa.

    A C&A também pôde conferir a potência do programa ao apresentar um marco de quase 100 mil interações nas redes sociais após uma semana de inserção no BBB 22.

    E fora das redes, a Americanas contou com um crescimento de mais de 80% na utilização de cupons com suas ações dentro do reality.

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    A própria Globo aproveitou o destaque do reality show em sua emissora para anunciar seu programa de vagas de emprego com ajuda do operador de luz, que proporcionou um momento divertido dentro da casa ao apagar as luzes durante uma história de terror.

    O que mais o programa tem pra apresentar?

    Aos poucos o reality vai conquistando espaço no coração do público e ganha até mesmo homenagens dos fãs com desenhos, shipps, teorias e tudo mais. A cada semana que passa a produção do programa mostra que está disposta a elaborar dinâmicas diferentes e, para o programa durar mais 5 dias, algo novo deve vir por aí, visto que essa edição conta com uma participante que acabou sendo desclassificada.

    Teorias sobre quais serão os próximos passos da produção nunca ficam de fora das redes sociais e as apostas mais citadas até o momento são paredão falso ou retorno de algum participante que já saiu, mas resta aguardar para saber o que o programa irá apresentar.

    O BBB 22 é exibido todos os dias na TV Globo e também pode ser assistido ao vivo gratuitamente nos horários de exibição pelo Globoplay, ou 24h por dia pelo pey-per-view assinando por R$ 43,90 mensais no plano com Disney+ ou R$ 24,90 com apenas a plataforma de streaming.

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