Mais
    InícioPublicidadeOportunidadePosts de oportunidade fazem marcas se destacarem no BBB22

    Posts de oportunidade fazem marcas se destacarem no BBB22

    Com piadas, memes e provocações, as empresas aproveitam momentos marcantes do programa para engajar com o público

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Desde que o BBB22 começou, podemos ver que as marcas estão cada vez mais presentes nas redes sociais, não apenas com posts divulgando o seu produto, mas também interagindo com o público e tentando se destacar com a oportunidade de fazer piadas com situações que acontecem dentro do reality.

    Pensando nisso, a Rede Snack levantou dados de Dark Social que circularam no WhatsApp e reconheceu que o que mais se viu no primeiro mês do BBB22, desde a sua estreia, são os memes (35%), seguido de trechos do programa (32%), outros (16%), notícias (13%) e consumo (4%).

    Continua depois do anúncio
    99 sobre o Rodrigo ter errado o nome da marca.

    “Destes números, destacamos o consumo (4%) que diz respeito ao material produzido pelas marcas, demonstração de interesse ou intenção de compra de algum produto relacionado ao BBB. Além disso, também foi entendido como esse conteúdo circula, no caso do reality as imagens são as mais utilizadas dentro do WhatsApp, passando em seguida para links e então para vídeos. Mas para entender os dados também é preciso entender as pessoas.” explica Alex Andrade, Coordenador de Inteligência da Rede Snack.

    Assuntos que envolvem os participantes com alguma marca também estão sempre em alta, principalmente quando tem alguma gafe envolvida. Então, o segredo seria aproveitar o momento e comentar sobre o assunto, assim como a 99, Downy e Avon fizeram em suas redes sociais.

    No reality, tudo pode ser visto 24h pelo público, além de ser um jogo em que as coisas podem mudar rapidamente. Dessa forma, se as empresas conseguirem pensar rápido e agir como um criador de conteúdo de forma estratégica, as marcas poderão aproveitar uma boa audiência.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Além disso, o BBB já deixou de ser um programa apenas sobre pessoas. Nesta edição, a Rede Snack ainda analisou que 12% do conteúdo levantado tinha a presença ou menção a alguma marca, inclusive aquelas que não são patrocinadoras do programa, mas que souberam render a sua “aparição”.

    Pudemos ver isso principalmente com o SBT, que desde o anúncio de que o Tiago Abravanel estaria no elenco deste ano, o público já se questionava muito sobre uma possível aparição do Silvio Santos na TV Globo. Mas pegando todos de surpresa, o SBT até mencionou o BBB22 no Twitter, quando Tiago foi o líder da semana.

    Continua depois do anúncio
    SBT sobre a liderança de Tiago Abravanel.

    Outros momentos como este, que se destacaram nesta edição, foi quando a Rexona simplesmente deu uma alfinetada na concorrente Above durante a exibição da prova do Líder, dizendo que “Esse desodorante é Invisible porque ninguém nunca nem viu?”; e também quando o McDonald’s fez uma piada com a visão de jogo toda errada da Larissa, mostrando que na cabeça da sister o Big Mac deve ser feito de frango.

    Dessa maneira, as empresas também conseguem lidar melhor com saias justas, assim como aconteceu na edição de 2021, onde marcas foram associadas a alguns participantes com rejeição. “Imagine aquela ação planejada durante meses ser protagonizada por três participantes com rejeições de 99%, 97% e 73%? Mas se a marca estiver atenta e ouvindo a sua comunidade – lendo os dados – ela consegue se posicionar bem em qualquer situação. E ao mesmo tempo, quem não gostaria de se associar com um fenômeno de carisma e estilo como a Juliette, que virou gancho para várias marcas?”, explica Vitor Knijnik, Co-CEO & Partner da Rede Snack.

    O BBB22 está apenas no começo, porém já nos rendeu grandes momentos e posts de oportunidade com várias marcas que nos fizeram dar boas risadas. A tendência é que isso continue até a final do reality, então, ainda poderemos ver mais alfinetadas nas redes sociais, do jeito que o brasileiro gosta.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Documentário sobre Paulo Gustavo...

    Com cenas captadas da última turnê realizada com sua mãe, o documentário Filho da Mãe chega em breve ao Prime Video

    Netflix anuncia 11 NFTs...

    A plataforma de streaming anunciou que amanhã, após a maratona do volume 2 da quarta temporada da série, fãs poderão concorrer para ganhar NFTs exclusivas temáticas

    Dicas de séries e...

    Confira séries e filmes de destaque que chegam nesta sexta-feira (01/07) aos streamings no Brasil

    Rexona convida atletas LGBTQIAP+...

    Em narrativa multiplataforma, a marca reforça através de histórias inspiradoras que o movimento é para todas as pessoas
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Piticas lança coleção de One Piece e Jujutsu Kaisen

    Após lançar uma coleção com diversos produtos de Stranger Things, agora Piticas anuncia uma nova coleção totalmente voltada para o público otaku, com peças...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,857FãsCurtir
    118,549SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade