Mais
    Início Site Página 758

    HelloFood: Um app para pedir comida por Delivery mais fácil, rápido e inteligente

    0

    Eu já abordei aqui há alguns dias que quando a gente pede comida por delivery, a última coisa que a gente quer na vida é ter trabalho. E embora eu faça tudo na minha vida acompanhado do smartphone, é incrível como a gente nunca lembra dele na hora de pedir comida.

    Eu já conhecia diversos apps pra pedir comida por delivery, mas por algum motivo obscuro eu sempre achei que não valia a pena usá-los. Até que o pessoal do HelloFood me convidou para experimentar o app deles. E eu nunca mais quero pedir comida por outra forma na minha vida. Sério.

    A primeira coisa que eu fiz foi entrar nesta página e baixar o app. Depois disso vem a parte que até então era novidade pra mim…

    Como usar o app?

    Parece idiota, mas eu nunca tinha usado um app pra pedir comida antes. Por esse motivo, a minha experiência com o app foi a de qualquer um que vai usá-lo pela primeira vez. E eu posso dizer que foi mais simples que eu imaginava.

    Cadastre sua localização: Ao abrir o app, a primeira coisa que ele faz é perguntar sua localização. Insira os dados ou permita que o app te localize. Eu coloquei pra ele pegar minha localização automática e ele foi bem preciso. Caso o número esteja errado, não se preocupe. Na hora de fechar o pedido você pode alterar.

    telas-1-2

    Use os filtros: No meu caso haviam 50 restaurantes abertos. Como eu estava curioso pra conhecer as empresas cadastradas eu não filtrei, mas os filtros são um dos pontos mais interessantes do app.

    telas3-3.5

    Escolha o seu pedido: Bom, eu sou ansioso até na hora de comer, então tratei de escolher logo o meu croasonho *_*.

    Uma coisa bem legal é que se você está comprando em algum lugar pela primeira vez, o app tem uma lista com “Os Mais Pedidos”. Assim você pode selecionar entre as opções que fazem mais sucesso. O que deve reduzir os riscos de se decepcionar com o prato escolhido.

    telas-4-5

    Feche seu pedido: Depois de escolher seu prato, é só tocar na sacolinha que fica no canto superior direito pra visualizar o valor total do pedido e prosseguir para a área de Pagamento.

    telas-6-7

    Escolha a forma de pagamento e seja feliz!: Essa foi uma das partes que eu mais me surpreendi com o aplicativo. Ele tem muitas, muitas opções de pagamento.

    Eu escolhi o cartão de crédito só de desaforo para todos os sistemas de delivery que eu já liguei e mal aceitavam débito.

    telas-8-9

    Acompanhe seu pedido: Feito o pagamento, o sistema te apresenta uma tela de confirmação e já te envia um email com as informações do pedido e você pode visualizar o pedido na área “Pedidos” do app.

    telas-10-11

    45 minutos depois…

    croassonho-celular-foto

    Promoções

    Uma parte bem bacana do app é a área de promoções. Lá você pode encontrar as empresas que estejam oferecendo promoções para algum prato específico. Ótimo pra quando a grana estiver curta e você estiver querendo experimentar algo novo. tela-promocoes-hellofood

    Vale a pena usar o app ao invés de ligar?

    A resposta é sim! E o porque: conveniência.

    Você não precisará nunca mais ter que ficar ligando nas empresas pra perguntar em quantos minutos fazem a entrega, quanto fica a taxa de entrega, se entregam no seu bairro, se aceitam cartão, VR, etc.

    As informações ficam disponibilizadas de forma tão simples, que você nem vai se lembrar da chatice de ter que encher o funcionário de perguntas, ou passar todos os seus dados a eles toda semana.

    E se você, assim como eu, não tem um telefone fixo em casa, nem um pacote específico pra fixos (afinal, quem ainda usa telefone fixo além de empresas?), uma ligação pode sair mais cara que a taxa de entrega. Por esse motivo o app pode representar até mesmo uma economia.

    Mas não é mais demorado?

    croasssonho-celular-foto-2

    Não. Quando eu fiz o pedido o app indicava 55 minutos para entrega. Eu recebi em 45. Óbvio que a entrega não é responsabilidade do app, mas mostra que as empresas que estão cadastradas no HelloFood dão a devida importância para os usuários do app.

    Quem é essa HelloFood?

    a-hellofood

    A HelloFood faz parte de uma rede global de portais de pedido de delivery online que opera em 45 países. Aqui no Brasil eles incorporaram diversas empresas pra já chegar grande.

    O serviço é totalmente grátis. Você não paga nada a mais ao pedir delivery pelo site ou pelo aplicativo. É a mesma coisa do que pedir por telefone, só que mais rápido.

    Tá, mas o que o HelloFood tem de diferente dos outros apps?

    Algumas coisas eu já abordei lá em cima, mas após usar o HelloFood eu também testei os concorrentes como o iFood e Restaurante Web. E eu posso dizer que o HelloFood continuou sendo a melhor opção por conta das imagens ilustrativas dos produtos, as variadas formas de pagamento, filtros inteligentes, layout e quantidade de estabelecimentos cadastrados.

    Outro ponto positivo do app foi a pesquisa de satisfação enviada por email depois. O que significa que a empresa está empenhada em manter qualidade dos parceiros.

    Gostei, onde baixa?

    O app da HelloFood está disponível para as três plataformas mais populares do mundo: Android,  iOS e Windows Phone. Sim, usuários de Windows Phone, alguém pensou em vocês! \o/

    *Este post é um publieditorial.

    Best of Best Vines #20 – Os 10 Melhores Vines da Semana

    0

    Seeeeeeeeeeeeeeeeextaaaa!!! #LOLWTFBBQ!!!

    Hoje eu não tenho nada pra falar não, porque eu estou com pressa. Fiquem com nossas estrelas da semana. Só um aviso: cuidado pra não rir feito um retardado, senão pessoal do seu trabalho vai te achar mais idiota que você já é.

    10- Como a música influencia a sua alimentação

    9- Aquele momento depois de ver um filme de terror

    8- É pra ver, não pegar!

    Post by Best Of Vines.

    7- Eu tentando guardar dinheiro:

    6- Existem dois tipos de gatos…

    Post by Best Of Vines.

    5- Quando um parente liga

    4- Desafiando a gravidade… Com emoção!

    3- WTF!!!

    2- HaHAHHAHAH

    Post by Best Of Vines.

    1- Eu sou um esguicho d’água. MUAHAHAHAHHHA

    Bônus!

    Os Telerappers passaram aqui pra desejar um bom final de semana!

    Post by Best Of Vines.

    Bônus 2 – Tente não morrer de fofura.

    Apresentadores da Globo News conversam com espectadores em elevador para promover Globo News Play

    0

    Já pensou estar em um elevador assistindo ao noticiário quando ninguém menos que Mariana Godoy e Leilane Neubarth começam a falar diretamente com você? Foi o que aconteceu com os sortudos que passaram por um prédio comercial no bairro do Flamengo, na capital fluminense, durante uma ação da Globo News.

    Foi montado um estúdio no primeiro andar do prédio para realizar a ação que consistia em simular uma transmissão comum do noticiário do canal de notícias da Globo, quando de repente as apresentadoras se dirigiam aos espectadores do elevador que, obviamente, tomavam um grande susto.

    video-globo-news-aovivo-ate-elevador

    A ação “Ao vivo até no elevador” impactou cerca de 200 pessoas no local em que foi realizada, mas obviamente que o foco da ação foi a produção do vídeo. Um case típico de Youtube. Mas como Globo morre de medo da rede de vídeos do Google, é pouco provável que ele seja utilizado como veículo.

    Com informações de AdNews.

    Seguindo tendência mundial, TV Globo deve lançar canal no Youtube em breve

    0

    Depois de contratar cerca de 90 advogados para bombardear o Youtube (e outros sites de vídeos) com solicitações para remoção de conteúdo com direitos autorais, a TV Globo está realmente empenhada em deixar de ser o veículo de comunicação mais quadradão do país.

    O site Notícias da TV do UOL informou que a Globo está planejando lançar seu canal oficial no Youtube em breve. Mas se você se empolgou achando que vai poder ver o episódio da novela sem precisar acessar o Daily Motion, pode ir tirando o cavalinho da chuva, porque o canal promete ser bem inútil.

    Servirá apenas para divulgação dos programas e eventuais vídeos promocionais. Podendo em um segundo momento, no máximo, disponibilizar o making off e bastidores das produções. Pensando bem, se isso acarretar na extinção do Vídeo Show já será um ganho e tanto para nós telespectadores.

    Ainda segundo o site, o diretor-geral da Globo teria tomado esta decisão após notar em uma pesquisa que dentre as maiores emissoras do mundo, a Globo era a única que não trabalhava conteúdo na rede de vídeos do Google.

    Com informações de: Notícias da TV

    Melhores do Secret: Páginas colecionam os posts mais absurdos encontrados no app que está bombando

    0

    Eu já falei do Secret e o seu sensacional poder de fazer seus amigos confessarem os segredos mais íntimos de forma anônima. Eu não sei o que aconteceu que o app só resolveu explodir nas redes sociais esta semana. E assim como tudo o que vira febre nas redes, o app acabou tomando um rumo ainda mais engraçado do que já seria por natureza.

    Páginas como a “Segredos Vergonhosos do Secret” e a “Vou te Contar um Secret” estão fazendo o sensacional trabalho de criar uma coletânea com os posts mais engraçados e absurdos que as pessoas são capazes de fazer quando sabem que não serão identificadas em uma determinada plataforma.

    Às vezes você sentirá vontade de se matar com tamanha estupidez humana, mas na maioria das vezes eu garanto que você vai rir. Eu selecionei aqui alguns dos itens mais engraçados postados pelas páginas:

    10537036_1538009396420146_3273257006937312579_n 10526139_1538889019665517_7004146676450885632_n 10313017_1538893862998366_9082821689157053721_n 10600618_1538881952999557_8628916166659911378_n 10458441_1538773029677116_4568829977895992858_n 10534722_1538578829696536_2751001496833526696_n 995622_1538542636366822_8510822454770079023_n 10439026_1538330056388080_1979615144960075578_n 10494585_1538255009728918_7297160773855482266_n

    Além da página, é claro que já criaram um Tumblr, mas ele tem tanta besteira que eu só o recomendaria para maiores de idade que não tenham algum tipo de pudor. Para acessar o Tumblr clique aqui.

    Para acessar a página Vou te contar um Secret clique aqui.

    Push For Pizza é um app para pedir pizza pressionando apenas um botão

    Eu tenho sérios problemas quando vou pedir comida pelo sistema de delivery. Eu geralmente olho milhares de opções e elas são tantas que quase sempre acabo pedindo a mesma coisa. Afinal, quando se quer algo por delivery a última coisa que você precisa é gastar muito tempo escolhendo enquanto seu estômago ronca de fome.

    Pensando nisso desenvolvedores americanos criaram um app muito interessante: o Push for Pizza. E o que ele faz? Te permite pedir pizzas de uma forma simples, eficiente e muito rápida. Pressionando apenas um botão.

    Você baixa o app, cadastra seu endereço, cartão de crédito para o pagamento, escolhe se prefere Pizza de Mussarela ou Pepperoni (sim, você não precisa de mais que dois sabores para escolher quando está com fome) e pronto. Sempre que abrir o aplicativo estará a um toque de ter o seu pedido atendido.

    O app é compatível com o iOS e é integrado apenas com a rede Delivery.com. O que significa que ele só funciona para dispositivos da Apple e em algumas cidades e estados específicos dos Estados Unidos.

    Ainda assim eu espero ansiosamente que algum brasileiro se inspire na ideia ou que eles consigam expandir para mais países e plataformas o quanto antes para que eu possa enfim acabar com meus tormentos de sábado à noite.

    Aos 45′ do segundo tempo Livraria Saraiva lança seu próprio e-reader. Conheça o “Lev”

    2

    Depois de ver a Livraria Cultura e a Amazon engolirem as vendas de e-books no Brasil, a Livraria Saraiva parece ter finalmente entendido que o futuro está no mercado de livros digitais. Eles acabam de anunciar seu próprio leitor de livros digitais. O Lev vem pra brigar com o Kobo e o Kindle, dois gigantes do mercado. E já chega sem forças.

    Um dos poucos diferenciais do Lev foi essa intervenção realizada em um dos pontos de venda.
    Um dos poucos diferenciais do Lev foi essa intervenção realizada em um dos pontos de venda.

    Os dispositivos são fabricados na China pela até então desconhecida francesa Bookeen  e o aparelho é idêntico com as únicas diferenças na substituição dos logos. Os modelos seguem básicamente as mesmas especificações dos Kindles e Kobos que já encontramos em nosso mercado, mas a presença do slot de cartão SD mostra que o principal concorrente é o dispositivo da Livraria Cultura.

    O que em outras palavras significa: não temos nada de realmente novo em questão de hardware.

    dimensoes-lev-saraiva

    Os preços são basicamente os mesmos do Kindle por aqui: R$ 299 pela versão sem iluminação e R$ 399,00 pela versão com luz. Já os Kobos, assim como qualquer coisa que a Livraria Cultura põe a mão, ficam acima do preço, custando R$ 299 com asterisco pela versão sem iluminação e R$ 479 pelo Kobo Glo.

    kindle-paperwhite-vs-kobo-glo
    Kindle Paperwhite à esquerda e Kobo Glo à direita

    O único diferencial que eu notei foi o fato de o E-book vir com 10 livros inclusos, ainda que não sejam passíveis de escolha e a disponibilidade de baixar 4 best sellers gratuitamente. O que, nem de longe, é suficiente para se fazer notar diante da credibilidade de seus maiores concorrentes. Eu passo.

    Em 2012 o mercado de e-books já estava completamente consolidado ao redor do mundo, e os poucos brasileiros que quisessem desfrutar das comodidades do livro digital estavam fadados a altos impostos de importação ou a amigos que davam uma voltinha fora do país.

    Uma ótima oportunidade para uma livraria daqui investir no formato e se diferenciar dos concorrentes, não? Mas o que a Saraiva fez? Tentou utilizar do seu poder de mercado para tentar impedir a vinda da gigante Amazon para terras brasileiras. Mas como a tecnologia é cruel com quem a ignora, é óbvio que a tentativa não deu certo e agora eles estão tentando correr atrás do prejuízo.

    Boa sorte, Saraiva.

    Se você quer mais informações do aparelho da Saraiva, acesse este link. Mas eu já aviso: o Kindle e o Kobo podem ser alternativas bem melhores.

    AnimatedTabs: veja GIFs diferentes a cada vez que abrir uma nova aba no Chrome

    0

    GIFs. Eles são os reis do enorme camarote que é essa nossa internet. São o passado, o presente e o futuro da imagem em movimento na web e são capazes de te fazer rir em poucos segundos o que todos os episódios de Zorra Total jamais chegariam perto. E eles estão atacando novamente. Pelo menos é o que deseja esta extensão para o Google Chrome.

    Time-lapse of a Blizzard (xpost: r/interestingasfuck)

    A AnimatedTabs é uma extensão para te mostrar um GIF diferente a cada vez que você abrir uma nova aba em branco no Google Chrome. Afinal o que é mais interessante: GIFs ou aquelas miniaturas horríveis e desatualizadas dos últimos sites que você mais visitou?

    A configuração é bem simples. Você instala a extensão e abre uma nova página. Na primeira vez pode ser que o navegador te avise que alguma extensão modificou sua página em branco e te pergunte se você deseja realmente permitir.

    nova-aba-animated-tabs

    Dê permissão e pronto: você está dentro do mundo magnífico dos GIFs animados.

    Gatos, cães, star wars, barcos, crianças estranhas, motociclistas e tudo o que você puder encontrar de curioso ou engraçado pela internet em doses homeopáticas que aparecem para você quando você abre uma nova aba.

    Sloth cuddles cat.

    Um truque para ver novos GIFs sem precisar ficar abrindo uma nova página sempre é clicar no botão de atualizar a página, mas eu não recomendo pois há sérios riscos de você gastar boa parte do seu tempo fazendo isso.

    Para instalar a extensão no seu navegador Google Chrome, clique neste link.

    Esse All Star emborrachado da Converse foi feito pra você frequentar festivais de música sem preocupação

    0

    O All Star é o mais próximo de um Sapato que nossa geração consegue chegar sem fazer cara feia, além de ser responsável por imprimir a personalidade de inúmeras tribos há décadas desde seu lançamento no início do século passado. Mas como todo clássico, sempre há a possibilidade de inovar. E foi o que a Converse fez.

    O Chuck Taylor All Star Rubber é uma versão totalmente emborrachada de um dos tênis mais famosos do mundo. Feita pra aguentar água, barro e pancada. Tudo o que acontece com o seu querido calçado quando você vai em um festival de música. Genial.

    converse-all-star-borracha-cano-baixo

    Os sapatos foram lançados em cores variadas, pra quem quer saber de se aparecer mesmo; mas conta também com um preto básico pra quem simplesmente só quer poder curtir um showzinho sem precisar comprar uma Sete Léguas.

    converse-all-star-borracha-cano-alto

    Eu não consegui encontrar uma informação oficial para o lançamento em terras tupiniquins, mas alguns blogueiros afirmaram que o tênis deve estar disponível por aqui no mês que vem custando  R$189 o modelo de cano alto e R$169 o de cano baixo.

    Eu já quero um preto pra nunca mais precisar cotovelar os colegas que pulam feito cabritos em cima do meu sapato novo.

    Com informações de: MPH

    Novo comercial da Apple reforça que você é mais poderoso do que imagina. Se tiver um iPhone 5S, claro.

    0

    Acho que a qualidade dos anúncios da Apple já nem é mais um assunto passível de discussão, mas enquanto todo mundo segue os passos da maçã na emoção de suas propagandas, a empresa parece estar direcionando sua comunicação mais para a questão funcional.

    Mas é claro que, se tratando de Apple, isso envolveria situações mais improváveis possíveis, como ver batimentos de um cavalo, medir a velocidade do vento, funcionar como um intérprete entre outras situações um tanto quanto excêntricas.

    Confira o vídeo:

    Tudo bem, a gente sabe que a probabilidade de termos estes aparelhos malucos e precisarmos fazer alguma coisa dessas é bem remota; mas o simples fato de saber que um dispositivo tão pequeno é capaz de servir para todas essas coisas do dia-a-dia dos mais variados nichos é surpreendente.

    Metrô de SP ganha telão de LED com 300m de comprimento para veicular animações publicitárias

    Como se já não tivesse publicidade demais, a Linha 4, Amarela, do Metrô de São Paulo inaugurou mais um tipo de publicidade em seus trens. Um telão de LED com 300m de comprimento exibe imagens estáticas que ganham vida com o movimento do trem. Parece maluco, né, mas o vídeo abaixo ilustra bem a situação.

    Eu só quero saber quando que a ViaQuatro vai começar a pagar para os passageiros andarem nas estações. Porque com o bombardeio de propagandas a que somos expostos na estação, daqui a pouco a gente vai descobrir que, na verdade, o maior acionista do Grupo CCR (responsável pela ViaQuatro) é o Mark Zuckerberg.

    O formato é inédito no Brasil, mas o mesmo recurso já foi utilizado em cidades como Toronto, Cidade do México e Hong Kong.

    Com informações de: AdNews.

    O novo filme do Bob Esponja será em 3D e fora d’agua. Veja o trailer!

    0

    Eu nem sabia que estava sendo produzido um novo filme do Bob Esponja, mas a Nickelodeon e a Paramount acabaram de divulgar o trailer e ele me deixou desesperadamente querendo que o ano que vem chegue logo.

    Se você achou que seria mais um daqueles lançamentos infantis eu vou adiantando que você está enganado. O filme do nosso saudoso personagem de calças quadradas ganhou ares de superprodução e uma renderização 3D de encher os olhos:

    Eu demorei a entender, mas aparentemente a produção será dividida em duas partes: o desenho 2D quando estão no fundo do mar e personagens 3D contracenando com atores e objetos de verdade quando a aventura está fora das profundezas da Fenda do Biquíni.

    SpongebobMovie-Gallery-01
    Divulgação

    Bob Esponja: Um Herói Fora D’água tem estreia prevista para o dia 5 de fevereiro por aqui e, sim, você muito provavelmente terá que assistí-lo com óculos 3D e em uma sala empesteada de crianças correndo pra lá e pra cá. Faz parte.

    Samsung emociona ao relembrar primeiro encontro de casais em anúncio para a linha branca

    0

    Nesse exato momento, em 99% das agências de publicidade do país tem uma pessoa pensando em como conseguir contar histórias para emocionar o consumidor e, desta forma, atrair atenção para seu anúncio.

    Existem inúmeras tentativas isso é fato, mas muitas vezes elas são tão superficiais e falsas que quando chegam no Youtube quase nos matam de vergonha alheia. Portanto, apostar no formato é um pouco arriscado. Ou o consumidor vai se identificar acima do normal, ou achar a marca patética. Ainda assim, a Samsung achou que valeria a pena arriscar.

    No caso da Samsung, eu me identifiquei tão acima do normal que, mesmo estando de saco cheio de anúncios que mais parecem quadros do Gugu, ainda fui capaz de achar um fio de verdade e emoção que me conduzisse ao longo dos cinco minutos de vídeo.

    Tudo bem, não é o melhor anúncio do mundo, mas a sutileza em até mesmo não ficar enfiando a marca toda hora na minha cara e, mesmo assim, conseguir encontrar um link entre o produto e a história são diferenciais que poucos são capazes de realizar.

    Spin Chill, aparelho que gela cerveja em um minuto, chega ao Brasil por R$ 149,90

    0

    Um dia desses ao pegar uma comida no microondas eu pensei: Caramba! Bem que podia ter algo parecido pra gelar as coisas. Pois bem. Alguns americanos malucos também pensaram nisso e inventaram o Spin Chill, um aparelho que promete gelar suas latinhas de cerveja em cerca de 1 minuto.

    A mecânica é a seguinte: você encaixa a latinha nesse mixer digievoluído, apoia a latinha sobre uma superfície de gelo e liga. Pronto sua lata vai girar mais que o Pião da Casa Própria do tio Silvio e em um minuto estará geladinha. O vídeo ilustra bem o processo:

    Sim, aparentemente o foco é gelar cervejas. Afinal, com a cerveja gelada fica mais fácil esperar qualquer outro item gelar no método convencional mesmo, não?

    No Brasil dois malucos estão tentando conseguir financiamento no Catarse para um outro aparelho muito semelhante. Eles inclusive estão sendo acusados por esses dois nerds do vídeo acima por plágio. Pois é, plágio de um aparelho de mão que faz um determinado produto girar. Mas como se trata do mercado de patentes americano tudo é possível, né.

    O Spin Chill está sendo vendido em seu site oficial por R$ 149,90 em promoção para o Dia dos Pais (atenção, se seu pai encher a cara e der vexame, nós não temos culpa alguma, ok?). Mas o truque é tão simples que depois de ver o produto em funcionamento você provavelmente vai desistir de pagar os R$ 149,00 que o produto está custando em preço promocional.

    FWeather: um app de previsão sincero como todos deveriam ser

    4

    Praticamente todo mundo tem seu app de tempo preferido. E eu acabo de escolher o meu: o FWeather. E o por quê? Porque ele é simplesmente o mais sincero de todos. Afinal, danem-se os graus; o que importa é saber como está o puto do dia lá fora.

    Depois dos smartphones nós passamos a acompanhar muito mais a previsão do tempo. Mas, convenhamos, previsões do tempo nunca são lá tão precisas assim. E, se você é como eu, o frio não te deixa com um humor muito agradável. Portanto, nada como um aplicativo que te entenda e fale por você.

    Como estou em Curitiba eu não poderia ver nada diferente do que informou a imagem em destaque, mas na página do app na Play Store dá pra ver algumas outras sacadas em diferentes condições climáticas.

    Então, às vezes o aplicativo pode simplesmente dizer: “Mas que ¨%$#! você não pode olhar pela janela?”.

    fweather-en-wtf-cant-you-look-outside

    Ou algo como: “A *&%@ do amor está no ar. Frio como a %$#@ de uma geladeira”.

    fweather-o-amor-esta-no-ar

    Algo que muito provavelmente a moça do tempo estaria doida pra te dizer, só que, a menos que ela seja da Porta dos Fundos, ela não terá a mesma oportunidade.

    O FWeather foi inspirado pelo projeto “Authentic Weather” do designer Tobias van Schneider, que criou um aplicativo para iPhone e depois para Android. Mas no caso do Android, diferente do FWeather, o Authentic Weather não possui um widget que possa ser adicionado à tela inicial nem tradução para o português brasileiro.

    authentic-weather-provavelmente-o-app-de-tempo-mais-honesto

    O aplicativo está disponível na Play Store a partir deste link e o Authentic Weather que possui versão para iOS e Android também pode ser baixada no seguinte link.

    Instagram resolve entrar na briga contra Snapchat com o app Bolt.

    0

    O Instagram está lançando sem muito barulho e em alguns países específicos um app para concorrer com o Snapchat. O aplicativo chamado Bolt tem como intuito o envio de imagens que são apagadas automaticamente dos dispositivos depois que o destinatário as vê.

    Infelizmente ninguém das Américas ou Europa pode testar o app ainda, porque ele está disponível inicialmente apenas para África do Sul, Nova Zelândia e Singapura. O espertinho que tentar como eu instalar o .apk fora desses países é impedido de testar o app.

    bolt-em-breve

    Mas na Google Play Store alguns prints dão ideia de como tudo vai funcionar. E não há nada completamente inovador.

    Eu acho que vou morrer sem entender o Facebook. A companhia que agora é dona do Instagram lançou há pouquíssimo tempo um app muito parecido com o Bolt, chamado Slingshot que era quase um Snapchat se não fosse pela insuportável obrigatoriedade de enviar algo de volta pra poder ver o que o usuário mandou.

    Ainda assim, o app já é uma segunda tentativa do próprio Instagram para não perder público para a plataforma do fantasminha linguarudo do Snapchat. Em dezembro do ano passado a rede já tinha lançado o recurso “Direct” que permitia o envio de imagens e comentários de forma privada para seguidores.

    O problema é que eu nunca conheci alguém que tivesse utilizado esse recurso a partir de uma semana depois do lançamento. A expectativa é que o Bolt possa agregar tudo o que seus projetos anteriores deixaram a desejar.

    Designer cria conceito do app Instagram com base no ‘Material Design’

    0

    O Material Design foi apresentado pelo Google há cerca de um mês e já vem conseguindo inúmeros adeptos. A interface ainda nem está disponível para os consumidores oficialmente, mas alguns designers já estão dando os seus pitacos em como ela pode ser utilizada no desenvolvimento de apps. Foi o caso do conceito do Instagram criado pelo Emmanuel Pacamalan.

    A filosofia do Material Design, que por muitas vezes vem sendo confundida com o Flat Design tem algumas particularidades como um foco muito grande no movimento além de o auxílio de sombras para criar sobreposição de camadas. É praticamente um meio termo entre o extremismo do design flat e o exagero do esqueumorfismo.

    O Android L deve mudar a interface do Android sensivelmente com seu lançamento previsto para os próximos meses, com isso, obviamente alguns desenvolvedores passarão a adotar as diretrizes recomendadas pelo Google. Se os resultados forem semelhantes a este, tudo indica que apps mais bonitos e elegantes estão por vir.

    Após 2 acidentes em menos de 6 meses, Malaysia Airlines pode trocar de nome

    0

    Se tem uma companhia aérea que está marcada negativamente ela é a Malaysia Airlines. Depois de dois acidentes trágicos em um intervalo de menos de seis meses, pode ser que a empresa acabe alterando o seu nome pra se livrar da má fama que a maré de azar a trouxe.

    Com o desaparecimento voo MH370, em março deste ano e o abatimento do MH17 este mês enquanto sobrevoava território ucraniano, a participação da empresa acabou caindo cerca de 29% desde o início do ano.

    shutterstock_195064832

    A notícia no entanto vai contra a estratégia de comunicação da empresa, que iniciou uma grande campanha no Sudeste da Ásia, Reino Unido, Europa e China; produzida pela Ogilvy & Mather, Kuala Lumpur. O que por um lado pode ser até compreensivo, visto que nenhuma companhia aérea espera que sua aeronave seja abatida por um míssil de uma hora pra outra.

    Eu fico em dúvida se de fato a mudança de nome iria melhorar a imagem da companhia. Mas uma coisa é certa, em um momento desses, ouvir o nome da companhia dá até calafrios pra quem nem voo vai pegar, imagine só como devem se sentir os clientes em potencial da companhia malaia.

    Se o rebrand vier mesmo, que venha acompanhado de muito investimento em infraestrutura e segurança, porque, embora os dois acidentes tenham em suas causas fatores completamente desconhecidos, nós sabemos que segurança é a base de qualquer companhia aérea.

    E, nesse caso, um banho de sal grosso acho que também seria bem-vindo.

    Com informações de: CCSP e Marketing Magazine.

    Awkward: um aplicativo para você gravar e assistir vídeos com confissões anônimas

    0

    Há relativamente pouco tempo eu abordei aqui o “Secret”, um app para você divulgar informações e até mesmo confessar seus segredos mais íntimos para seus amigos de forma anônima. Mas o Awkward é pra quem gosta um pouco mais do perigo: ele é um app para você gravar e assistir vídeos com seus segredos.

    O app funciona assim: você grava um vídeo de até 10 segundos, escolhe o nível de “blur” que quer para o seu rosto, ou seja lá Deus o que você colocou para gravar e o compartilha dentro da plataforma.

    funcionamento-awkward-app-geek-publicitario

    Se você não tiver coragem o suficiente para compartilhar alguma coisa, ainda assim consegue utilizar o app vendo o que outras pessoas compartilharam e atribuindo votos positivos aos vídeos.

    Óbvio que, como todo app que promete anonimato, sempre haverá um ou outro imbecil que irá aparecer para colocar as maiores atrocidades. Para diminuir este tipo de atitude o app conta com um botão para denunciar vídeos que passem dos limites.

    Se por um lado eu já acho que tem que acreditar muito na bondade humana para fazer confissões em um aplicativo (ou em qualquer que seja o meio), por outro é inevitável que a ditadura da felicidade que estamos tão acostumados a ver na internet nos obrigue a encontrar meios de expressar quem somos de verdade.

    O app infelizmente está disponível apenas para iOS e pode ser baixado aqui.

    Com informações de: INFO Online.

    Tumblr satiriza colocação infeliz de porta-voz de Israel com sacadas hilárias

    0

    É melhor rir que chorar, não é mesmo? Se a situação em que o porta-voz de Israel utilizou a derrota da seleção de futebol para ilustrar uma situação desproporcional já era uma piada por si só, pra virar um Tumblr era só questão de tempo.

    O Porta-Voz de Israel é um tumblr que simula diversas situações engraçadas envolvendo o o anão diplomático Brasil e o aspirante a comediante Yigal Palmor, conhecido também como porta-voz do país.

    Veja algumas das imagens do Tumblr

    tumblr_n99vqmBth81ti0eb0o1_500 tumblr_n98yso28QY1ti0eb0o1_400 tumblr_n98ypsW6p71ti0eb0o1_400 tumblr_n98yl9iZFf1ti0eb0o1_500 tumblr_n98yh2XoSY1ti0eb0o1_1280

    Se você quiser visitar o blog basta acessar este link.

    Publicidade

    Conecte-se

    62,429FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade