Mais
    InícioGeekCinemaA sensacional campanha do Netflix para promover a 4ª temporada de House...

    A sensacional campanha do Netflix para promover a 4ª temporada de House of Cards

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    House of Cards é uma daquelas séries em que a aprovação é praticamente unânime. E pra corresponder às expectativas do público, o pessoal da Netflix Brasil preparou uma campanha absolutamente sensacional para promover a 4ª temporada da série, que estreou no último dia 4.

    Frank Underwood na capa da Veja e da Carta Capital

    Uma das maiores sacadas do pessoal do Netflix foi a decisão de fazer as duas principais publicações políticas do país publicarem simultaneamente um anúncio com a capa de suas edições abordando a vida pública do protagonista Frank Underwood.

    Ao mesmo tempo Veja e Carta Capital publicaram um anúncio de capas fictícias de suas publicações. Cada uma a seu modo de enxergar a personalidade do candidato a presidente na série. E tudo muito condizente com a visão políticca das revistas na vida real.

    Enquanto a Veja exaltou o que o Underwood poderia ensinar ao Brasil, a Carta Capital optou por questionar a conduta do personagem.

    capa-veja-carta-capital-frank-underwood-house-of-cards-blog-gkpb

    Carta memorável do personagem à nação brasileira

    Por uma (in)feliz coincidência o lançamento da 4ª temporada de House of Cards coincidiu com um dos momentos mais badalados da história da política moderna no Brasil.

    Após o presidente da Câmara se tornar réu e o ex-presidente da república ser conduzido a prestar depoimentos à força para a PF, a imprensa e os eleitores se partiram ao meio, cada um tentando defender seu ponto de vista. E Underwood fez questão de fazer um alerta para a população utilizando as capas fictícias como exemplo.

    Parafraseando o início da carta de Michel Temer à Presidente da República com o termo “Verba volant, scripta manent” (As palavras voam, os escritos permanecem), o personagem faz questão de ressaltar a importância da cautela do eleitor na busca pela informação e se diz surpreso com o fato da imprensa brasileira ser capaz de dizer coisas tão diferentes sobre a mesma pessoa.

    Materiais promocionais entregues a influenciadores

    https://www.instagram.com/p/BCjtojyTeDT/

    Para que o público encarnasse de verdade a corrida presidencial de Frank Underwood à presidência abordada na nova temporada, diversos influenciadores receberam kits com alguns materiais promocionais como camisetas, bandeiras, botons, adesivos e tudo mais para promover a campanha “FU 2016”.

    Estas foram apenas algumas das ações vistas por mim aqui no Brasil. Se você viu mais alguma coisa bacana e acha que seria legal de citar, pode acrescentar nos comentários.

    A criação é da VML.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    No dia da inauguração, os que estiverem presente poderão se divertir com uma série de ativações e atividades para toda a família

    Terceira collab entre as marcas apresenta novos personagens

    Collab chega em edição limitada dos Classic Clogs, capturando a essência vibrante e divertida do universo do desenho animado

    A novidade já está disponível através do site oficial da marca

    🔥 Em alta agora:

    Fini lança balas de Harry Potter

    A Fini e a Warner Bros. se uniram para o lançamento de uma linha temática totalmente inspirada no universo de Harry Potter. A novidade...

    🔥 Em alta agora:

    Fini lança balas de Harry Potter

    A Fini e a Warner Bros. se uniram para o lançamento de uma linha temática totalmente inspirada no universo de Harry Potter. A novidade...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,818FãsCurtir
    146,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    49,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade