Mais
    InícioGeekCinemaA sensacional campanha do Netflix para promover a 4ª temporada de House...

    A sensacional campanha do Netflix para promover a 4ª temporada de House of Cards

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    House of Cards é uma daquelas séries em que a aprovação é praticamente unânime. E pra corresponder às expectativas do público, o pessoal da Netflix Brasil preparou uma campanha absolutamente sensacional para promover a 4ª temporada da série, que estreou no último dia 4.

    Frank Underwood na capa da Veja e da Carta Capital

    Uma das maiores sacadas do pessoal do Netflix foi a decisão de fazer as duas principais publicações políticas do país publicarem simultaneamente um anúncio com a capa de suas edições abordando a vida pública do protagonista Frank Underwood.

    Ao mesmo tempo Veja e Carta Capital publicaram um anúncio de capas fictícias de suas publicações. Cada uma a seu modo de enxergar a personalidade do candidato a presidente na série. E tudo muito condizente com a visão políticca das revistas na vida real.

    Enquanto a Veja exaltou o que o Underwood poderia ensinar ao Brasil, a Carta Capital optou por questionar a conduta do personagem.

    capa-veja-carta-capital-frank-underwood-house-of-cards-blog-gkpb

    Carta memorável do personagem à nação brasileira

    Por uma (in)feliz coincidência o lançamento da 4ª temporada de House of Cards coincidiu com um dos momentos mais badalados da história da política moderna no Brasil.

    Após o presidente da Câmara se tornar réu e o ex-presidente da república ser conduzido a prestar depoimentos à força para a PF, a imprensa e os eleitores se partiram ao meio, cada um tentando defender seu ponto de vista. E Underwood fez questão de fazer um alerta para a população utilizando as capas fictícias como exemplo.

    Parafraseando o início da carta de Michel Temer à Presidente da República com o termo “Verba volant, scripta manent” (As palavras voam, os escritos permanecem), o personagem faz questão de ressaltar a importância da cautela do eleitor na busca pela informação e se diz surpreso com o fato da imprensa brasileira ser capaz de dizer coisas tão diferentes sobre a mesma pessoa.

    Materiais promocionais entregues a influenciadores

    https://www.instagram.com/p/BCjtojyTeDT/

    Para que o público encarnasse de verdade a corrida presidencial de Frank Underwood à presidência abordada na nova temporada, diversos influenciadores receberam kits com alguns materiais promocionais como camisetas, bandeiras, botons, adesivos e tudo mais para promover a campanha “FU 2016”.

    Estas foram apenas algumas das ações vistas por mim aqui no Brasil. Se você viu mais alguma coisa bacana e acha que seria legal de citar, pode acrescentar nos comentários.

    A criação é da VML.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Coleção celebra o 27º aniversário da obra de Eiichiro Oda

    Novidade chega acompanhada do sabor 'Cookies Bauducco Fini Tubes Pinta Língua'

    A patrocinadora global dos Jogos Olímpicos 2024 montou espaço exclusivo na Faria Lima, em SP, para receber os torcedores com transmissão dos jogos

    Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,692FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade