Mais
    InícioMúsicaAs melhores experiências proporcionadas pelas marcas do Lollapalooza

    As melhores experiências proporcionadas pelas marcas do Lollapalooza

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No último final de semana aconteceu em São Paulo a 5ª edição do festival Lollapalooza Brasil. O festival, que já atingiu proporções gigantescas e se tornou um dos principais acontecimentos musicais do país no ano, tem se tornado um excelente lugar para as marcas se aproximarem de seu público e proporcionarem as mais variadas experiências.

    Skol, Chevrolet Ônix, AXE, Sempre Livre e Trident, Ray-Ban, C&A e Fusion Energy Drink decidiram aproveitar a audiência do evento para lançar novos produtos ou reforçar a presença de produtos já conhecidos na mente do público. E nós demos um pulo por lá pra acompanhar tudo isso. Veja abaixo os principais destaques:

    Continua depois do anúncio

    Se Joga no Lolla Axe

    espaco-axe-o-cara-do-lolla-blog-gkpb
    Quem tivesse coragem poderia pular de uma plataforma com cerca de 12 metros sobre um colchão de ar.

    Era impossível não dar de cara com o espaço da Axe no Lolla. Além do palco com o nome da marca que recebeu alguns nomes de peso, como Planet Hemp e Marina and The Diamonds, quem passava pelo Axe Stage se deparava com algumas interações bem bacanas com o público.

    Quem quisesse poderia conseguir eternizar o momento em uma foto 540º que era exibida em um telão enorme ao lado do palco. Já os mais corajosos podiam pular uma plataforma a 12m de altura diretamente em um colchão de ar (não preciso nem dizer que esta pessoa não fui eu, né?).

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Outra novidade para o festival foi a exibição em primeira mão da versão em português do “Find Your Magic”, filme que retrata esse novo momento, convidando o homem a ser a melhor versão de si mesmo, sem estereótipos, livre de preconceitos e com muita autenticidade.

    Veja também:  O Globo confirma show gratuito de Madonna no Rio a convite do Itaú

    Aproveitando a presença do público do festival, a marca deu o pontapé na comunicação de sua nova linha de antitranspirantes masculinos no país, composta pelas versões Adrenaline, Signature e Urban. Apresentada na versão aerosol sob o lema Transpirar nunca, perder seu estilo, jamais.

    Skol

    espaco-skol-vitrola-gigante-blog-gkpb
    Vitrola gigante da Skol impressionava pela beleza.

    A Skol era dona do palco principal, que recebeu Eminem, Tame Impala, Noel Gallagher’s e Florence and the Machine; tinha o principal item a venda no festival e ainda assim conseguiu deixar a desejar na experiência.

    Continua depois do anúncio

    A Skol Records era uma vitrola gigante, que mais parecia uma baladinha top, tanto pela fila enorme, quanto pelo excesso de paredes que não deixavam ninguém de fora conseguir entender o que estava acontecendo lá dentro. Resultado: com tanta coisa pra fazer no Lolla, eu decidi ouvir a dica do segurança do espaço e procurar outra coisa mais interessante pra fazer.

    Pico Trident Fresh

    espaco-trident-fresh-limao-iceberg-toboga-2-blog-gkpb
    Pico Trident Fresh. O troféu de espaço mais bonito do evento ficou com a Trident. Dentro do stand era possível escorregar em um tobogã de 5m de altura.

    A Trident foi a dona do espaço mais bonito do festival. O Pico Trident Fresh levou um iceberg pra dentro do Lollapalooza com direito a gelo seco e um tobogã de 5m de altura pra proporcionar aquele frio na barriga. Tudo isso pra promover o mais novo item do portfolio da companhia, o Trident Fresh Limão Ice.

    trident-limao-ice-lollapalooza-blog-gkpb
    Novo sabor Trident Fresh Limão Ice

    Além do tobogã, o público pode se divertir tatuando o line-up dos shows, tirando fotos num caleidoscópio gigante e aproveitando para interagir com celebridades e influenciadores que participaram do camarote, como por exemplo a Thaynaraog. Sensação do Snapchat, que parou o evento diante de tamanha simpatia e atenção ao público.

    Continua depois do anúncio

    Fusion Wake Up Park

    espaco-fusioin-wake-pra-vida-blog-gkpb
    Fusion Energy Drink lançou seu novo sabor Limão com Hortelã e apostou em uma cama elástica para os adultos se divertirem como crianças.

    O pessoal do Fusion Energy Drink aproveitou o Lollapalooza para lançar seu novo sabor Fusion Limão com Hortelã. A ideia da marca era proporcionar uma experiência refrescante e que transmitisse o conceito da hashtag #WakeUpPraVida.

    Veja também:  BK Bud Burger: Burger King e Budweiser apostam em collab

    Pra isso, eles construíram uma cama elástica onde o público podia se divertir revivendo a infância, além de eternizar o momento em uma imagem que era tirada no ar.

    Ray-Ban Open Your Heart Project

    A Ray-Ban decidiu apostar nos solteiros. Pra promover o seu novo modelo Clubround, a marca de óculos criou uma espécie de Tinder da vida real.

    espaco-ray-ban-lollapalooza-blog-gkpb

    Quem visitasse o lounge de RayBan se deparava com um ambiente dividido por janelas gigantes em forma de dois óculos. Embaixo de cada janela, havia um tablet onde os participantes poderiam optar por conhecer ou não aqueles que aparecessem do outro lado, assim como ocorre nos aplicativos de namoro que viraram febre entre os solteiros. Ao todo, cada pessoa avaliou quatro pretendentes.

    Continua depois do anúncio

    ray-ban-lancamento-clubround-lollapalooza-blog-gkpb

    Ao final de cada rodada, os oito participantes descobriam se conseguiram formar um par. Em seguida, os casais eram encaminhados para o andar superior do lounge, onde ganhavam um drink e poderiam conhecer e experimentar pessoalmente o Clubround, que acaba de desembarcar no Brasil. O produto também estava à venda na loja da marca RayBan no Lolla Market.

    Espaço C&A

    espaco-cea-lollapalooza-blog-gkpb

    A C&A apostou na fantasia e na conectividade pra atrair a atenção do público. A marca levou um carrossel para o meio do evento, onde o público poderia reviver os sonhos de criança e ainda ganhava um registro em foto que poderia ser encontrada na página da empresa o Facebook.

    Além disso era possível encontrar um pequeno espaço, com bancos, tomadas para carregar a bateria do celular e até mesmo navegar pelo Wi-Fi disponibilizado pela C&A pra dar uma economizada no pacote de dados.

    Veja também:  Retrospectiva Spotify 2023 já está liberada; confira como fazer a sua

    A recém-contratada Maju Trindade não ficou de fora. Em todos os mobiliários da C&A era possível ver alguma foto ou elemento da nova campanha Tudo Lindo e Misturado.

    Continua depois do anúncio

    Espaço Chevrolet Onix

    espaco-chevrolet-onix-lollapalooza-blog-gkpb

    O espaço Chevrolet Onix ficava no reino tão tão distante lá do outro lado do Lolla, mas mesmo assim conseguiu chamar a atenção graças a sua roda gigante que permitia uma vista incrível do evento todo e ainda exibia imagens postadas pelos seguidores da marca no Instagram.

    Se por algum motivo você quisesse conhecer um carro dentro de um festival de música (e teve muita gente que quis) você poderia fazer isso, além de também conseguir recarregar a bateria do telefone e curtir uma experiência de realidade virtual.

    Sempre Livre, Chef’s Stage, Botecaria e Food Trucks

    espaco-sempre-livre-lollapalooza-blog-gkpb
    Sempre Livre pegou um espaço gigantesco, mas só podia entrar quem era convidado da marca.

    A Sempre Livre preferiu abordar o evento com influenciadores. Pouco vi de interação entre a marca e o público no evento, mas nas redes sociais todos os queridinhos da garotada faziam fotos e mais fotos dentro do enorme espaço reservado para eles.

    chefs-stage-lollapalooza-blog-gkpb

    O Chef’s Stage reuniu a comida de chefs renomados da gastronomia no Brasil, como Carlos Bertolazzi, conhecido pelo reality Hell’s Kitchen, do SBT e o Henrique Fogaça, jurado do MasterChef e dono do Sal Gastronomia.

    Continua depois do anúncio

    espaco-chefs-stage-lollapalooza-blog-gkpb

    Em um espaço menos glamuroso, mas nem por isso menos caro, o público poderia comer em alguns Food Trucks, como o Rueiro, por exemplo, que me cobrou R$ 20 por um sanduíche frio e mal montado. Já em outro espaço, na Botecaria do Lolla, o público poderia experimentar algumas das famosas comidinhas de boteco de SP.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    O Geek Publicitário esteve no Lollapalooza 2016 a convite da Trident Brasil. Obrigado, Trident! <3

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,873FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade