A Daniella Cicarelli é uma daquelas personalidades que sempre que a gente ouve o nome, já vem algum fato polêmico na cabeça. E foi pensando nisso que o pessoal da Nextel decidiu apostar na apresentadora para estrear sua nova assinatura “Tá nas suas mãos”.
No comercial, Cicarelli joga alguns dos principais fatos de sua vida na mesa, sem qualquer sinal de constrangimento. Quase que em uma citação direta se intitula como a modelo que não deu certo e até mesmo “aquela” que teve um casamento relâmpago com um ídolo mundial, referindo-se ao casamento com o jogador Ronaldo.
O resultado é um filme com muita força e personalidade. Assista abaixo:
A modelo que não deu certo como atriz, nem como apresentadora.
Aquela, que teve um casamento relâmpago com um ídolo mundial.
A que ficou na geladeira, e sumiu.
Rótulos não vão me definir.
O que me define sou eu.
Isso tá nas minhas mãos.
Nextel. Tá nas suas mãos.
O comercial está sendo veiculado em TV aberta e também foi postado no canal da marca no YouTube. Por lá, os consumidores têm avaliado bem a escolha ousada para a estreia da nova campanha. “Ao menos ela não se esconde. Assumir erros em público, não é para qualquer um.” disse um dos internautas nos comentários.
Após estourar nas paradas de todo o Brasil com o sucesso audiovisual de “Bang”, a Anitta quer mais. A cantora anunciou hoje durante o Midem, em Cannes, a versão em inglês de sua música.
No vídeo, que apresentou um trecho da canção, Anitta divulga os números de sua presença na internet e se posiciona como o “Maior Fenômeno Pop” do Brasil, com quase 1 bilhão de visualizações no YouTube, além de se declarar entre os top 10 com mais seguidores no Instagram.
Confira as informações abaixo:
Mais de 13 milhões de likes no Facebook
12 milhões de seguidores no Instagram
2 milhões de inscritos no YouTube
Mais de 850 milhões de views no YouTube
Entre as 10 celebridades brasileiras mais seguidas no Instagram
Artista brasileira mais transmitida pelo Spotify Brasil
Segundo single “Bang” teve um milhão de visualizações em 6 horas. Agora são mais de 180 milhões
Anitta fez mais de 750 shows nos últimos 3 anos
O maior fenômeno Pop do Brasil
Anitta em Cannes
A cantora esteve hoje no Midem (Marché international du disque et de l’édition musicale), que é o maior encontro mundial de empresas ligadas à música, organizado todos os anos desde 1967.
A música completa ainda não foi divulgada oficialmente pela cantora, mas de acordo com informações do Glamurama, deve ser lançada em breve no mundo todo pela Warner Music.
Enquanto a nova música não sai, ouça a versão que estourou no Brasil:
[Atualizado em 06/06 – 15h21] – A pedido da ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS DIREITOS INTELECTUAIS FONOGRÁFICOS (“APDIF”), representante e defensora dos direitos autorais detetidos pelas gravadoras SOM LIVRE, SONY MUSIC, UNIVERSAL MUSIC e WARNER MUSIC o Geek Publicitário alterou o conteúdo desta publicação.
Nosso GKPB Em Vídeo #76 já está no ar e nessa semana nós falamos sobre a campanha do Wesley Safadão para a Skol com o comercial ‘SafadON’. Falamos também do novo sanduíche do McDonald’s Mushroom Dijon e da participação da estrela do Snapchat Thaynara OG no comercial da Niely com uma paródia de Tá Tranquilo, Tá Favorável.
Quer ficar por dentro de tudo o que foi destaque nesta semana? Então vem com a gente e aperta o play! =D
Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário:
Desde que a internet decidiu abraçar as redes sociais nós temos visto uma grande aproximação dos artistas de seu público em plataformas como Facebook, Twitter e Snapchat. Mas o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho quer uma rede social só pra ele.
O Ronaldinho.com é um lugar feito para os entusiastas do jogador interagirem entre si. A rede tem um jeitão de Facebook, mas ao invés do tradicional “thumbs up” para curtir, você pode clicar em nada menos que uma espécie de hang-loose. Marca do jogador.
Ronaldinho.com
Partindo do pressuposto que é um lugar para os fãs interagirem, a rede não deve deixar de ter o seu apelo ao público, transformando-se quase em uma versão reformulada de um site oficial de um artista.
Agora, porque diabos não manter isso dentro do próprio Facebook, apostando na boa vontade do fã de digitar seu endereço todos os dias no navegador eu realmente não consigo explicar.
Se por algum motivo você se interessou e quiser conhecer a rede, é só acessar Ronaldinho.com.
Como já virou tradição em grandes eventos esportivos, o Twitter já anunciou suas hashtags com emojis exclusivos para a Copa América 2016 que acontecerá entre os próximos dias 3 e 26 de junho nos Estados Unidos.
Durante o mês de junho, o Twitter trará emojis para que os usuários possam ilustrar seus Tweets sobre a Copa América. Ao usar as hashtags #VamosBrasil ou #FechadoComASeleção, por exemplo, será possível não só seguir a conversa sobre o Brasil, como também visualizar o emoji que celebra a torcida brasileira.
As demais hashtags são #CopaAmerica e #CA2016 (hashtags oficiais do evento); #RedCard e #YellowCard; #VamosArgentina e #Somos Argentina; #Vamos Colombia e #ColombiaGritaGol; #VamosMexico e #AmericaParaLosMexicanos.
O Twitter está realizando também uma parceria com o canal fechado SporTV através de integrações na tela, como votações, resultados e Tweets que poderão ser vistos em suas transmissões e na conta oficial do canal na rede.
O Moments, ferramenta de curadoria do Twitter que permite aos usuários acompanhar uma seleção dos Tweets mais importantes sobre os principais assuntos, acompanhará ao vivo todos os jogos do Brasil. Os usuários poderão seguir o jogo e receber Tweets com detalhes e memes sobre a partida, além de conteúdos diários sobre a competição.
A Copa América contará com a presença das 10 seleções que fazem parte da Conmebol, além de México, Costa Rica, Jamaica, Estados Unidos, o país anfitrião, e outras duas seleções da Concacaf: Haiti e Panamá.
A C&A publicou hoje no BuzzFeed o que, segundo a AlmapBBDO, é o primeiro post premium patrocinado por uma marca brasileira no site. No post, fotos de roupas, acessórios e com conceito semelhante à campanha do Dia dos Namorados, criam um roteiro de sugestões.
Ao passar o mouse entre botões “+” espalhados pelas imagens, o leitor pode interagir com os produtos, e “comprar” a peça diretamente na loja virtual da marca. Atualmente, este é o único formato do BuzzFeed que possibilita a compra diretamente do post.
Eu fiz um teste aqui e, na verdade, quando cliquei no botão “comprar”, fui redirecionado para a página do produto para clicar no botão comprar novamente. Eu acho que poderia ter redirecionado direto para uma área onde só devêssemos selecionar o tamanho e/ou cor da peça, mas tudo bem.
A Arcor do Brasil anunciou na última semana a criação de seu canal exclusivo de receitas em apenas 30 segundos. A ideia é que a marca, que é uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do país, possa introduzir seus produtos em receitas tradicionais para dar uma nova cara e sabor no resultado final.
Já pensou em um brigadeiro de 7Belo? Ou em uma maçã do amor feita com Butter Toffees? Então, estas são algumas das receitas que você poderá encontrar no novo canal de receitas da marca.
Para visualizar os ingredientes e o modo de preparo completo desta receita, clique aqui.
Em parceria com a chef Yukari Carolina, do Cake by Yu, a campanha “Receitas Mágicas Arcor” traz 20 vídeos de receitas de 30 segundos. Produtos das categorias de biscoitos, guloseimas e chocolates servem como ingredientes para preparos doces e salgados.
Os vídeos fazem parte de uma campanha exclusiva para web e serão divulgados ao longo do ano na Fanpage da marca no Facebook, no perfil oficial da marca no Instagram e no site da Arcor do Brasil. Quem assina a produção é a Playwork Vídeos em parceria com a agência Cappuccino Digital.
Com a proximidade dos Jogos Olímpicos Rio 2016, é comum vermos marcas lançando produtos com a temática das competições olímpicas. E depois da Sadia lançar seus mascotes, é a vez do McDonald’s e a Coca-Cola anunciarem copos colecionáveis inspirados nas Olimpíadas.
Os copos são em alumínio e devem vir em 5 modelos diferentes: Ginástica Artística, Futebol, Ginástica Rítmica, Natação e Mergulho. Veja nas imagens abaixo:
Copo de Alumínio das Olimpíadas
Para consegui o seu copo, você precisa ir até uma das unidades do McDonald’s de todo o Brasil a partir do próximo dia 7 de junho. Os copos serão vendidos de forma avulsa, ou seja, não é preciso adquirir nenhum item específico, basta comprar o seu pelo preço de R$ 10,00*.
A promoção é válida enquanto durarem os estoques. Os modelos também estão limitados a disponibilidade de estoque, portanto, se você quiser colecionar todos, é bom ir o quanto antes ao McDonald’s mais próximo.
Nós já falamos aqui diversas vezes sobre a campanha Aperte ON da Skol que tem feito sucesso ao proporcionar experiências inesquecíveis a seus consumidores e grandes comerciais, como o BigodON. Mas dessa vez a cerveja está de volta com ninguém menos que ele: Wesley Safadão. Ou seria SafadON?
O cantor que tem feito sucesso no Brasil inteiro com suas canções e sua personalidade bem-humorada na internet promove a festa de São João no comercial. Assista:
“Ei, eu sou o SafadON”
“Nós somos parceiros do Wesley há um bom tempo e estamos felizes de tê-lo como protagonista da campanha. Ele é o destaque nos eventos de São João e deixará a festa ainda mais animada”, afirmou Felipe Bratfisch, gerente de marketing regional de Skol.
O filme viralizou bastante nas redes sociais, conseguindo mais de 10 mil reações no Facebook em menos de 24 horas além de receber uma infinidade de comentários positivos e calorosos. “Minha gente, o SafadON, com um bigodON, é pra acabar com meu coraçON. 😍😍😍😍. A Skol sempre superando nos comerciais 👏👏“ afirmou uma fã da marca na rede.
Além da divulgação nas redes sociais, o jingle será veiculado nas principais rádios nos seguintes estados: Bahia, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.
A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi com produção da Fat Bastards.
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A JBL Go é uma das caixas de som Bluetooth com o melhor custo/benefício que eu já pude testar. E agora a pequena notável da JBL está de cara nova com uma edição limitada inspirada nas cores e formas do Brasil.
Com estilo único, sua criação teve como referência o verde da bandeira do Brasil e as linhas das pedras portuguesas das calçadas de Copacabana, no Rio de Janeiro. Com acabamento emborrachado nas laterais.
A JBL GO transmite música via Bluetooth a partir de dispositivos móveis, como smartphones, tablets e notebooks, sendo alimentada por uma bateria recarregável com até 5 horas de reprodução.
Somado a isso, é equipada com viva-voz com cancelamento de ruído para realização de chamadas com mais clareza. O produto também possui entrada auxiliar, que permite conexão com dispositivos via cabo.
Depois de inaugurar sua linha Signature com o lançamento do ClubHouse, o McDonald’s deve lançar já nos próximos dias um novo sanduíche para fazer companhia ao recém lançado: o Mushroom Dijon. Além disso, uma sobremesa que fez sucesso no ano passado volta em novo sabor: o Caldo & Freddo agora está de volta com tortinhas de maçã.
Sanduíche premium Mushroom Dijon
Assim como o nome indica, os grandes destaques do novo sanduíche da rede são cogumelos e Mostarda tipo Dijon. Além disso, o restante lembra bastante o já conhecido Clubhouse: pão tipo brioche, 2 hambúrgueres Angus, tomate, cebola caramelizada, queijo emental e bacon rústico.
O segundo sanduíche da linha Signature chega pra provar que o McDonald’s realmente não veio para brincar. Cogumelos e mostarda Dijon são itens realmente para quem vai um pouco além de um simples fast-food. Eu realmente não vejo a hora de poder experimentar.
Com a chegada do novo sanduíche, os lanches Angus Deluxe e Angus Bacon saem de linha para serem substituídos pelo Deluxe Bacon. Que nada mais é do que um novo nome para o já conhecido Angus Bacon.
Caldo & Freddo sabor Maçã
O Caldo & Freddo, que foi um sucesso no ano passado com suas incomparáveis tortinhas de banana está de volta, mas desta vez no sabor maçã. A sobremesa é composta por um mix de baunilha, cobertura de maçã e duas mini tortinhas de maçã.
Se tem uma das combinações que eu mais gosto no mundo das sobremesas ela certamente é o Caldo & Freddo do McDonald’s. O contraste do sorvete de baunilha com as tortinhas criam uma das sensações mais gostosas que já pude experimentar quando se trata de produtos de grandes redes de fast-food.
Embora a versão regular do Caldo & Freddo Maçã seja com cobertura de maçã, os consumidores que preferirem, poderão optar também pela calda de chocolate, morango, ou caramelo.
Quando chega?
Os dois novos itens chegam ao cardápio já na próxima semana a partir do dia 7 de junho em todos os restaurantes do McDonald’s espalhados pelo Brasil.
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Depois de muito relutar em abrir sua rede social queridinha, o Facebook finalmente começou a investir para transformar o Instagram em um lugar mais amigável às empresas.
Isso porque a companhia acaba de anunciar três grandes mudanças que devem dar um novo fôlego para os negócios na rede de fotografias: os perfis de negócios, estatísticas e a possibilidade de promover posts diretamente do app.
Perfis do Instagram para Empresas
Diferentemente do que acontece há tempos no Facebook, o Instagram não possuía qualquer diferenciação para seus usuários domésticos, dos corporativos. Mas isso pode estar com os dias contados. Com o novo e gratuito recurso de Perfis de Negócios, o Instagram passará a tratar os usuários de formas diferentes.
Ainda não está claro como será o processo que transformará um perfil comum em um Perfil de Negócios, mas tudo indica que será de forma simples, como acontece hoje no Facebook para converter um perfil em página.
A ação, mais do que um aceno para as empresas, provavelmente faz parte da ideia do Facebook de transformar o Feed do Instagram em algo semelhante ao que acontece hoje com o Facebook. Não cronológico, mas com publicações selecionadas por algorítimos.
O Perfil de Negócios deve proporcionar recursos extras em relação ao perfil pessoal, como botão de contato, campo para disponibilizar telefone, link para obter direções em um app de mapas, e claro. Aos dois itens que vamos falar adiante: estatísticas e promoção por meio do app.
Estatísticas
As estatísticas devem fornecer informações sobre quem são os seguidores e quais posts se desempenham melhor que outros, tudo dentro do próprio app. De acordo com o Instagram, estas informações permitirão aprender um pouco mais sobre o público e melhorar o conteúdo de forma contínua.
Ainda não há informações se será possível acessar estes dados da versão web para facilitar a criação de relatórios gerenciais.
Promover direto do app
Já é possível que qualquer companhia, seja ela grande ou pequena, faça seu investimento em anúncios no Instagram. O problema até agora é que tudo deveria ser feito dentro do Facebook Business Manager, o que era burocrático demais e não permitia o impulsionamento de posts já publicados.
No entanto, agora, se você viu que uma publicação foi muito bem, pode simplesmente impulsioná-la diretamente do próprio app. Você pode selecionar diversas variáveis do público (que ainda não ficou claro se serão as mesmas oferecidas hoje pelo Facebook Business), ou então permitir que a plataforma escolha o melhor público automaticamente para você.
Tá, mas quando?
Os novos recursos Perfis de Negócios, estatísticas e a capacidade de promover posts diretamente do app serão lançandos nos EUA, Austrália e Nova Zelândia nos próximos meses, e estarão disponíveis em todas as regiões globalmente até o final do ano.
A nova campanha criada a partir do incentivo da Associação de Portuguesa de Produtores de Cerveja (APCV) traz o slogan “Quando gosto, não mudo”, onde uma mulher aparece fazendo a análise de pessoas que tentam se adequar a grupos e deixando a mensagem pedindo mais respeito as mulheres.
No pequeno filme, que você pode assistir a baixo, a atriz faz uma análise de todos os visitantes de uma exposição de artes, ponderando a forma como as pessoa se “adequam” a determinados locais e ocasiões, e levanta seu protesto servindo-se de um copo de cerveja.
A cerveja é ponto chave da peça inteira, onde o uso da mesma exige o respeito que todas as mulheres querem. Uma bebida que por muitos anos foi considerada “para homens” não passa de uma bebida e uma mulher aprecia-la não há mal algum, assim com poucas palavras a campanha Love Beer pede respeito e diz o quanto elas gostam com a frase que é o coração da campanha.
No final das contas o filme nos da uma boa lição de moral com o slogan da campanha: quando gosto, não mudo!
Depois de um sucesso estrondoso no Snapchat era apenas questão de tempo para alguma marca levar a sensação do momento Thaynara OG para as telinhas da TV. E foi o que fez a Niely.
No comercial que divulga a nova coloração sem amônia da marca, a mais nova famosinha do pedaço dança ao lado de Fernanda Souza e Ju de Paulla uma paródia do hit “Tá tranquilo, Tá favorável”, que ficou famosa no Brasil todo com o MC Bin Laden. Assista:
Tá com brilho, tá favorável
Tá no tom, tá favorável
Tá sem amônia, tá favoravel.
O poder do Kiu (e do Snapchat)
A Fernanda Souza é a embaixadora da Niely, mas nos comentários só dava mesmo os fãs de Thaynara OG. Basta dar uma olhada por cima para ver dezenas de jovens comentando “Kiu”. Uma gíria que já virou marca da snapchater maranhense.
Embora ainda muito desconhecida dos usuários mais velhos, uma pesquisa da Comscore revelou que o Snapchat é a terceira rede social mais acessada pelos chamados “Millennials”, público com idade entre 18 e 34 anos. Garantindo um envolvimento de 32% entre os jovens; atrás apenas do Facebook e Instagram.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:
A Oreo ontem no Brasil sua campanha de reposicionamento, que traz um visual diferente apostando no desenho animado e muita fofura, buscando estimular a criatividade e a imaginação com seu novo slogan “Oreo, recheado de maravilhas”.
Como seria se um vampiro de filme de terror ganhasse um Oreo? Ele deixaria de tomar sangue para beber leite e cumprir o famoso ritual do biscoito mais amado do mundo? Essa é a pergunta que abre o comercial embalado em uma canção que chega a acalmar.
Assista ao filme abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=W_fzBW6Kaok
“Utilizamos personagens e linguagem apropriados para entrar nesse universo da imaginação. Com essa iniciativa, queremos continuar a jornada de construção de marca e conquistar novos consumidores, com a ampliação do target”, afirma Rafael Esposto, gerente de Marketing de Oreo.
No primeiro momento, eu que já tinha acompanhado os primeiros comerciais da marca por aqui achei um tanto estranho. Mas agora, eu não consigo parar de rever. Sério, eu achei muito amorzinho.
Para gerar conhecimento de marca e atingir mais lares brasileiros, Oreo desenhou uma estratégia de mídia robusta, com muita exposição em TV aberta e ações em digital. “Queremos demonstrar aos poucos o conceito completo da nova campanha. O ganho de market share deve vir como consequência dos esforços de comunicação atrelados aos investimentos em PDV”, afirma Esposto.
A criação é da The Martin Agency, com adaptação da FCB Brasil.
Normalmente a sociedade está acostumada a ver um homem sem camisa, não uma mulher. Por este motivo, os anunciantes que desejam falar abertamente sobre o assunto estão restritos a poucos veículos e/ou horários para mostrar uma mulher de verdade realizando o auto-exame de detecção do câncer mama.
Pensando justamente nesta dificuldade, o pessoal da rede de varejo Gollo, líder em eletrodomésticos na Costa Rica, decidiu tomar uma atitude a respeito. Durante o mês de outubro do ano passado a rede veiculou um vídeo sem censura sobre o auto-exame em todas telas de seu departamento de TVs em todas as suas 130 lojas no país. Veja:
O vídeo alcançou uma audiência de 1,3 milhões de pessoas, num país de apenas 4,5 milhões de habitantes. A ação foi Trending Topic nacional no dia 8 de Outubro, superando as conversas sobre a partida de futebol entre a Costa Rica e os EUA.
A Netflix nunca teve problema em abordar a homossexualidade com naturalidade em suas séries. E por isso, desde sempre, cativou um público gay muito ativo nas redes e completamente apaixonados por suas produções.
Mas a empresa sabe que na vida real as coisas são um pouco diferentes, e por isso convocou alguns de seus espectadores para dar voz a tudo o que eles sentem e fazer um apelo sincero à sociedade com o filme Veja além da ficção.
Na peça, as pessoas contam a influência dos personagens na sua trajetória, comparam com fatos que acontecem no mundo real e soltam o verbo com frases como “Tem viado no mundo sim, e não é pouco!”.
Quando você faz de um personagem, um personagem completo que por acaso é trans… ou por acaso é gay, lembra as pessoas que essas pessoas são gente.
Aproximação do público LGBT
A Netflix sempre valorizou seu público LGBT brasileiro. No ano passado, as personagens de Orange Is The New Black participaram da 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Neste ano, o elenco de Sense 8 pintou e bordou na 20ª edição do evento, chegando até mesmo a gravar algumas cenas para a segunda temporada da série prevista para este ano.
Depois de lançar uma edição especial do Galaxy S6 no ano passado inspirada no Homem de Ferro, agora é a vez da Samsung apostar em um personagem da DC Comics para tematizar seu mais recente lançamento. Conheça o Galaxy S7 Edge Injustice Edition. O smartphone inspirado no Batman.
É isso mesmo o que você leu. A Samsung acabou de divulgar sua versão do Galaxy S7 Edge inspirada no homem morcego. O telefone é todo preto, com detalhes em dourado, incluindo até mesmo um charmoso logo do Batman na traseira.
Ele é simplesmente sensacional. Tão sensacional, que eu vou me calar pra que você veja o vídeo logo abaixo com o unboxing do aparelho.
https://www.youtube.com/watch?v=eW_0aYguJ_E
Galaxy S7 Batman Injustice Edition
Em algumas edições do aparelho, os usuários levam também um Galaxy VR, o aparelho de realidade virtual da Samsung e uma capinha também personalizada para evitar qualquer acidente com seu aparelho personalizado do Batman.
A parte interna do aparelho também foi personalizada. O visual do sistema é todo inspirado em tons escuros e o dispositivo vem com o game Injustice: Gods Among Us instalado já de fabrica.
A Samsung afirmou que o dispositivo será vendido em mercados específicos na América Latina, China, Singapura, Coreia do Sul e Rússia; apesar de não dizer exatamente qual país receberá o aparelho. Mas isso significa que há chances de trazê-lo para o Brasil.
No último dia 28 de maio foi comemorado o Dia Mundial do Hambúrguer. E pra não deixar a data passar em branco, o pessoal do Burger King decidiu apostar numa ação um tanto inusitada com o “Whopperizador de ambientes”.
É isso mesmo. O Whopperizador foi colocado num Táxi que circulou por diversas casas noturnas e bares de São Paulo. Ao entrarem no carro, os passageiros eram surpreendidos com o delicioso cheiro de hambúrguer grelhado no fogo do Whopper. O resultado você vê no vídeo abaixo.
Nós recebemos aqui também um Whopperizador de ambientes e achamos a ideia bem bacana. O aroma realmente lembra muito o cheiro de um Whopper. A ponto de me fazer ficar doido de vontade de ir ao Burger King mais próximo, assim como fizeram os passageiros no vídeo.
Nosso GKPB Em Vídeo #75 já está no ar e nessa semana falamos dos esmaltes inspirados em X-MEN lançados pelo Habib’s, a sen sacional sacada do Spotify contra a cultura do estupro por meio de uma playlist e também da Riachuelo, que volta a liderar nosso ranking semanal com uma coleção inspirada no filme Alice Através do Espelho.
Quer saber tudo o que rolou de melhor na semana? Então vem com a gente e aperta o play! =D
Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário: