Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisInstagram anuncia perfis para empresas, estatísticas e promoção de posts no app

    Instagram anuncia perfis para empresas, estatísticas e promoção de posts no app

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Depois de muito relutar em abrir sua rede social queridinha, o Facebook finalmente começou a investir para transformar o Instagram em um lugar mais amigável às empresas.

    Isso porque a companhia acaba de anunciar três grandes mudanças que devem dar um novo fôlego para os negócios na rede de fotografias: os perfis de negócios, estatísticas e a possibilidade de promover posts diretamente do app.

    Continua depois do anúncio

    Perfis do Instagram para Empresas

    novo-recurso-perfis-negocios-empresas-instagram-blog-gkpb

    Diferentemente do que acontece há tempos no Facebook, o Instagram não possuía qualquer diferenciação para seus usuários domésticos, dos corporativos. Mas isso pode estar com os dias contados. Com o novo e gratuito recurso de Perfis de Negócios, o Instagram passará a tratar os usuários de formas diferentes.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Ainda não está claro como será o processo que transformará um perfil comum em um Perfil de Negócios, mas tudo indica que será de forma simples, como acontece hoje no Facebook para converter um perfil em página.

    A ação, mais do que um aceno para as empresas, provavelmente faz parte da ideia do Facebook de transformar o Feed do Instagram em algo semelhante ao que acontece hoje com o Facebook. Não cronológico, mas com publicações selecionadas por algorítimos.

    O Perfil de Negócios deve proporcionar recursos extras em relação ao perfil pessoal, como botão de contato, campo para disponibilizar telefone, link para obter direções em um app de mapas, e claro. Aos dois itens que vamos falar adiante: estatísticas e promoção por meio do app.

    Estatísticas

    novo-recurso-estatistica-instagram-blog-gkpb

    As estatísticas devem fornecer informações sobre quem são os seguidores e quais posts se desempenham melhor que outros, tudo dentro do próprio app. De acordo com o Instagram, estas informações permitirão aprender um pouco mais sobre o público e melhorar o conteúdo de forma contínua.

    Continua depois do anúncio

    Ainda não há informações se será possível acessar estes dados da versão web para facilitar a criação de relatórios gerenciais.

    Promover direto do app

    Já é possível que qualquer companhia, seja ela grande ou pequena, faça seu investimento em anúncios no Instagram. O problema até agora é que tudo deveria ser feito dentro do Facebook Business Manager, o que era burocrático demais e não permitia o impulsionamento de posts já publicados.

    No entanto, agora, se você viu que uma publicação foi muito bem, pode simplesmente impulsioná-la diretamente do próprio app. Você pode selecionar diversas variáveis do público (que ainda não ficou claro se serão as mesmas oferecidas hoje pelo Facebook Business), ou então permitir que a plataforma escolha o melhor público automaticamente para você.

    Continua depois do anúncio

    promover-pots-instagram-direto-app-blog-gkpb

    Tá, mas quando?

    Os novos recursos Perfis de Negócios, estatísticas e a capacidade de promover posts diretamente do app serão lançandos nos EUA, Austrália e Nova Zelândia nos próximos meses, e estarão disponíveis em todas as regiões globalmente até o final do ano.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade