Sexta-feira já chegou e é hora das nossas estrelas dos 6 segundos mostrarem a razão de sua existência no mundo.
No Best Vines de hoje temos cães fofos, amigos fiéis, pessoas desastradas se dando mal e um gordinho bem, mas bem estranho com o nosso primeiro lugar. Vamos aos vídeos:
10- Eu sempre quis conseguir fazer isso
https://vine.co/v/O35W0eUVlxT
9- Felicidade em bolas de pelo.
https://vine.co/v/OYqFQmPaW2r
8- Como eu me sinto quando escuto um rapper
https://vine.co/v/O3JaxVIvHtV
7- Como dirige isso?
https://vine.co/v/O3wjQuUH2hl
6- Quando você quer muito sair e seu amigo tá desanimado
https://vine.co/v/O3pX0rUEHKe
5- Repete de novo o que você falou de mim, cara. Repete!
No último dia 24, o McDonald’s realizou o #imlovinit24, um evento que promoveu ações promocionais em 24 lugares do mundo, durante 24 horas.
Enquanto no Brasil a rede de fastfood se empenhava em distribuir cupons de gelo, na Suécia a estratégia adotada foi lançar uma coleção de roupas com estampa de Big Mac. Isso mesmo.
A cerimônia de lançamento intitulada Mc Walk mostrou ao mundo diversas peças de roupas com um padrão de sanduíches espalhados pela estampa nos mais diferentes suportes: pijamas, roupa de cama, papel de parede, casacos, botas e até uma fofa roupinha de cachorro.
Uma coisa interessante é que essas roupas poderiam fazer um belo par com o perfume com cheiro de hambúrguer que o Burger King do Japão prometeu.
As mercadorias podem ser adquiridas no site da marca na Suécia, mas pra fazer isso você vai precisar de algum conhecido que esteja no país ou qualquer coisa do tipo, pois eles não fazem entregas no Brasil.
Em comemoração aos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, a Antarctica está lançando uma edição especial de latinhas com estampas inspiradas na cidade maravilhosa.
As estampas representam ícones da cultura carioca, como a Bossa Nova (encontro do jazz com o samba), o morro do Vidigal (encontro do morro com o asfalto), a Vila Isabel (encontro das gerações do samba), a boemia (encontro das tribos na Lapa), entre outras.
A primeira a chegar aos pontos de venda será a lata que homenageia o pôr-do-sol: o Encontro do Sol com o Morro Dois Irmãos. As outras latas devem ser lançadas ao longo do ano.
Já não é mais novidade pra ninguém que a fabricante chinesa Xiaomi está vindo definitivamente para o Brasil. Entretanto, um dos primeiros problemas que a marca deve enfrentar por aqui será em relação à pronúncia de seu nome.
Pensando nisso, a equipe de Marketing da chinesa resolveu criar uma série de 4 curtas para ensinar aos seus futuros clientes como se pronuncia o nome da marca.
O primeiro deles é este, onde utilizaram copos da Starbucks de café para demonstrar que possíveis enganos com o nome podem acontecer com frequência e aproveitam para apresentar seu apelido. Veja:
Alguns amigos com nomes hm… incomuns se sentiram bastante representados por este anúncio.
De acordo com as comunicações oficiais da empresa em solo tupiniquim, tudo indica que a marca irá vir ao Brasil apenas como Mi. No entanto, ao serem questionados sobre a qual seria a nomenclatura utilizada, a empresa afirmou que ainda não há uma decisão concreta.
A Xiaomi é uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo e é muito conhecida por fabricar produtos de qualidade com preços bem abaixo da média de mercado. Recentemente eles confirmaram que vão iniciar operações no Brasil em breve.
Os próximos vídeos devem sair nas próximas semanas, mas se você se interessou e quer saber um pouco mais da Xiaomi pode acessar a página Mi Brasil no Facebook.
O pessoal da Ducoco resolveu tirar 2015 para focar em comunicação. Depois de dar um tapa no visual das embalagens a marca resolveu investir pela primeira vez em anúncio para a TV. E podemos dizer que foi uma excelente estreia.
Com uma campanha inteligentemente simples a marca mostra que o foco de sua água de coco está na relação com suas origens naturais. Veja:
“Se a Ducoco trabalhasse em busca do coco mais rápido, seria assim…”
“Buscamos uma forma lúdica de mostrar que coco não é tudo igual, afinal faz toda diferença termos a experiência de décadas cuidando dos nossos cocos nos nossos próprios coqueirais, no paradisíaco litoral do Ceará, em todas as etapas do processo: do plantio, passando pela colheita até a caixinha, oferecendo assim a água de coco mais saborosa e natural para nossos consumidores”, explicou Gilberto Sampaio, diretor de marketing da Ducoco.
Os filmes, criados pela agência Borghi Lowe e produzidos pela O2 Filmes.
Nós já estamos fechando o primeiro trimestre do ano e as comemorações de 50 anos da TV Globo continuam um pouco tímidas. Mas no último domingo a emissora lançou uma nova e emocionante vinheta de 50 anos.
Com o título de “Tem um Brasil inteiro esperando para criar novas histórias com a gente”, o comercial reconhece os sucessos do passado, mas dá a entender que é hora de traçar novos objetivos. Veja:
Ele não conhece o Roque Santeiro.
Ela não sabe quem matou Odete Roitman.
Nenhum deles sabe do chute pra fora do Roberto Baggio.
Eles não estão rindo vendo a TV Pirata.
Eles nunca viram as aulas do Professor Raimundo.
Tem um Brasil inteiro esperando para criar novas histórias junto com a gente.
Globo. Há 50 anos, o futuro é todo dia.
O anúncio vem em um momento emblemático para emissoras no mundo todo, visto que a audiência da TV aberta vem despencando ano após ano e se discute qual será seu futuro.
De qualquer forma é bom ver que a maior emissora do país sabe que foi responsável por grande parte da nossa cultura popular, mas que não se pode viver de passado.
O Mc Donald’s está realizando o evento #ImLovinIt (#amomuitotudoisso, em inglês), que consiste em promover ações promocionais em 24 cidades ao redor do mundo durante 24 horas.
No Brasil, a ação está acontecendo no litoral carioca, onde participantes utilizam uma espécie de máquina caça-níquel que ao exibir três ícones iguais, presenteia os usuários com um cupom para ser trocado por um produto.
Seria uma ação comum se não fosse a sensacional ideia de fazer este cupom em gelo:
Como você bem deve imaginar, o gelo derrete. Ainda mais mais sobre o calor escaldante do Rio de Janeiro. E a graça é justamente esta. Para que o consumidor consiga resgatar seu brinde ele precisa chegar até uma das unidades participantes antes que o gelo derreta.
Para mais informações sobre a ação que está acontecendo no Brasil e ao redor do mundo, você pode acessar o site oficial da #ImLovinIt.
A Club Social não para de expandir seu portfolio de produtos. Depois de lançar o Club Social Pizza, a marca agora está investindo em uma versão “Sanduba” de seu tradicional biscoito.
O Club Social Sanduba consiste em três lâminas de biscoito unidas por duas generosas camadas de recheio. Veja:
Essa musica da Possibilândia é muito amor. <3
O biscoito está disponível nos sabores “Peito de Peru e Queijo Branco” e “Misto de Queijo e Presunto” e deve ser perfeito para quem gosta de ter um lanche rápido na bolsa ou mochila pra levar pro trabalho ou pra faculdade, colégio, etc.
Depois de fazer um enorme barulho, a TIM finalmente exibiu neste domingo o primeiro comercial transmitido via 4G do Brasil no intervalo do Fantástico.
Nós não tínhamos muita ideia do que ia acontecer e, parece que era mesmo a intenção, afinal a produção foi bastante simples. Veja:
Como esperado, o anúncio dividiu opiniões e virou piada nas redes sociais. Enquanto uns aproveitavam o momento para fazer piadas, outros faziam duras críticas.
Dentre as principais reclamações estavam as de que o comercial havia sido gravado anteriormente, além de que ele havia sido transmitido por outras operadoras ou mesmo por Wi-Fi.
No entanto, Luciano Huck fez questão de prontamente postar em seu Instagram uma foto de toda a equipe de engenharia da Globo que esteve por trás do anúncio da TIM, o que já conta um pouco pro lado da TIM, afinal juntar todo esse povo pra fazer um comercial gravado pelo celular não tem muito sentido, né?
O problema é que a TIM aparentemente não fez questão de simplesmente adotar algumas medidas que seriam extremamente eficazes para evitar comentários (previsíveis) como estes, como mostrar o smartphone e dizer a hora em que o comercial estava sendo veiculado. Uma estratégia amplamente utilizada por veículos de comunicação quando querem provar que estão ao vivo.
Outro ponto que chamou atenção foi a ausência de erros ou nervosismo de Huck e Suziki, natural para momentos tão tensos como estes; além do áudio limpo. Nós que utilizamos streaming com frequência sabemos que, por mais que a conexão esteja boa, o áudio nunca é tão claro como vemos no comercial da TIM.
No fim das contas eu vou dar meu voto de confiança pra TIM e acreditar que ele foi mesmo ao vivo e transmitido de uma rede 4G da operadora. Afinal, de exemplos de empresas que se deram mal ao tentar enganar o consumidor nós já estamos bem cheios.
Bem como eu disse no outro post, é um pouco improvável que a TIM tenha feito todo um alarde desses sem produzir um Making Of. E ele deve ser essencial para a credibilidade da marca. O que resta é esperar.
E você, o que achou?
[Atualização]
O pessoal do Tecnoblog apurou que o comercial não foi exatamente como esperávamos. De acordo com o jornalista Thássius Veloso, a TIM informou que o comercial foi feito por streaming para a Globo, que o gravou minutos antes de inserí-lo no ar.
Há quem diga que a operadora não prometeu em momento algum fazer um comercial ao vivo, mas de acordo com as falas do Luciano Huck, fica claro que a ideia era que isto ficasse implícito.
Entre outras questões o release de imprensa dizia que o comercial seria transmitido por meio da tecnologia 4G, o que também não ocorreu, visto que não houve uma espécie de link, mas sim uma gravação.
Making Of
A Tim finalmente divulgou um making of da ação, que na verdade não mostra muito mais do que nós já sabíamos, mas vale a pena conferir:
Dá pra considerar que o SBT é um dos canais de TV aberta com a cabeça mais aberta do Brasil.
Depois de ser um dos primeiros veículos a disponibilizar grande parte de sua programação gratuitamente no Youtube, agora a emissora do homem do Baú acaba de lançar um app para dispositivo móveis.
O app TV SBT permite que o usuário assista a diversos vídeos que já foram ao ar, crie alertas de programação, compartilhe nas redes sociais e o melhor: faz streaming da programação ao vivo.
O SBT é um daqueles canais que, por mais que façam sempre cagadas, a gente não consegue se aborrecer. Tudo bem que estamos em 2015 e eles ainda passam Chiquititas, Chaves e Ratinho, mas pelo menos dessa vez eles deram uma bola dentro.
Se você gostou e quer conhecer melhor o app do SBT, pode baixá-lo para Android, iOS e [sim, acreditem!] Windows Phone.
O pessoal do Burger King no Japão deve ter uns parafusos soltos na cabeça, não é possível. Depois de lançar um sanduíche feito com carvão de bambú, a rede quer lançar um perfume com cheiro de hambúrguer.
O lanche será lançado no próximo dia primeiro de abril, em comemoração ao tradicional dia da mentira Whopper Day. Onde os consumidores que comprarem a fragrância irão ganhar um Whopper gratuito.
Não, o vídeo não tem áudio.
Pelo fato do lançamento ter sido agendado pra o dia 1º de abril ainda ficam algumas dúvidas sobre a existência real do perfume, ou se é só mais uma mentira, mas em 2008 eles já chegaram a lançar uma essência chamada Flame, que tinha o mesmo propósito.
Eu não sei o que diabos alguém vai fazer com um perfume de hambúrguer, mas eu ia ser bem feliz com um. Principalmente pra borrifar aqui no trabalho na hora do almoço. Só pra ser filho da %$#@! mesmo.
A TIM está com uma proposta um tanto ousada para ativar a campanha de divulgação do seu 4G em todo o Brasil.
Isso porque a operadora anunciou que transmitirá o seu comercial no intervalo do Fantástico no próximo domingo por meio de um smartphone utilizando a rede 4G da operadora.
https://www.youtube.com/watch?v=XOjHOFLeb58
Ainda não há muitos detalhes de como será a operação e eu espero de verdade que eles montem um making of de todo esse processo, porque com certeza será algo inspirador.
“É uma ação muito ousada e inédita no mercado brasileiro, com a captação do vídeo pelo celular e transmissão pela rede 4G. Fizemos inúmeros testes para essa campanha que, sem dúvida, cria uma nova forma de interagir e de levar a mensagem ao público. Em vez de apenas um discurso, é uma demonstração prática e inquestionável do compromisso da TIM com a evolução e qualidade da sua cobertura de quarta geração”, destacou Roger Solé, CMO da TIM Brasil.
O anúncio é da Neogama/BBH e será estrelado por Luciano Huck e Daniele Suzuki.
Dica do Geek Publicitário Thássius Veloso. Clique aqui para enviar sua dica.
Que eu me lembro, esta é a primeira vez que a divulgação em excesso de um determinado produto o leva à morte antes mesmo de ser lançado, mas o Google Glass conseguiu este feito.
Astro Teller, chefe da divisão Google X, responsável pelo desenvolvimento dos óculos disse em conferência na SXSW que o que deu errado no Google Glass foi o fato de chamarem atenção demais ao produto.
Grandes ações de marketing como a parceria com a estilista belga Diane Von Furstenberg para colocar modelos desfilando com o Glass no rosto, além de encorajar várias personalidades de influência a se tornar “embaixadoras” do produto. Foi tanta divulgação que o projeto ficou saturado antes mesmo de ser lançado oficialmente.
Ainda de acordo com Teller, apesar de ter sido preciso voltar o produto ao processo de desenvolvimento, a experiência do quase lançamento do Google Glass permitiu que a empresa conseguisse encontrar respostas para diversos problemas que jamais teriam sido conseguido de alguma forma.
Não basta ser linda, ter um corpo sensacional, a Fernanda Lima ainda fala abertamente sobre sexo. Quem mais as mulheres poderiam invejar, não é mesmo?
A Danone pensou nisso e resolveu convidar a modelo e apresentadora pra estrelar seu mais novo comercial pra o Activia.
No fim, o fato de a propaganda tratar tão abertamente sobre a relação de mulheres com intestino preso não terem vontade de transar acabou repercutindo nas redes sociais e o nome de Fernanda foi rapidamente parar nos Trending Topics do Brasil.
“FernandaLima fazendo comercial do Activia, mas quem disse que essa mulher faz coco?” disse um usuário do Twitter. “FernandaLima e as verdades da vida: quem nao caga, nao transa. FIM.” citou outro usuário um pouco mais indelicado.
De qualquer forma, uma coisa não podemos discordar: a escolha foi certeira.
Não é nenhuma novidade que a Microsoft vem trabalhando em um novo navegador conhecido internamente como “Spartan”, para seu sistema operacional Windows 10.
O que não tinha ficado claro ainda era se a companhia ia realmente substituir o Internet Explorer, marca utilizada pela companhia desde 1995, que já chegou a ser considerada por muitos um sinônimo de internet.
A confirmação veio do Diretor de Marketing da empresa, Chris Capossela. “Nós estamos pesquisando qual nova marca, ou novo nome, nosso navegador deve ter no Windows 10”, disse ele durante a conferência Microsoft Convergence, de acordo com o site “The Verge”.
Ainda não se sabe qual será o nome definitivo nem mesmo como será realizada a transição para o novo navegador principalmente para usuários das versões mais antigas do Windows. O que significa que ainda vamos ver o Internet Explorer por um bom tempo até seu real desaparecimento.
Em relação ao nome do novo navegador, ainda não há uma definição, mas de acordo com Capossela, nos testes com consumidores no Reino Unido, os nomes com maior apelo eram aqueles com “Microsoft” no começo, então é provável que a nova marca tenha a palavra no começo.
Nenhum homem que eu conheço gosta de acompanhar a namorada em um longo dia de compras no Shopping.
Para quebrar este trauma e promover a primeira edição da sua “Quarta de Estilo”, o Shopping Iguatemi de Porto Alegre resolveu criar um game para dispositivos móveis bem bacana.
O app The Boyfriend’s Game traz um jogo que fornece cupons de descontos e benefícios em lojas e serviços do shopping, aos participantes do game, de acordo com a pontuação alcançada. Quanto mais pontos eles ganham, maior é o desconto que elas recebem. Veja:
[Atualizado e 29/12/2015 – 12h15]
Infelizmente o app não está mais disponível para download.
Com informações de: AdNews. Dica de Pauta da Geek Publicitária Caroline Ferradosa. Clique aqui para enviar sua dica.
De vez em quando alguns aplicativos conseguem viralizar de uma forma impressionantemente rápida. Foi assim com o Lulu, depois com o Secret e agora a bola da vez é o Kiwi.
O app não tem exatamente nada de muito original, é basicamente uma versão móvel, mais bonitinha e atualizada do Ask.FM ou até mesmo do saudoso Formspring. Permitindo perguntas e respostas com a opção de anonimato.
O app viralizou nos últimos dias devido a uma integração filha da mãe com o Facebook. Assim que você cria uma conta no app, ele pergunta se vc deseja convidar amigos.
Basta um Sim e tcharam!!! Todos os seus amigos recebem aquela agradável notificação com seu endosso para instalarem o app. A facilidade é tamanha, que não é nem um pouco difícil encontrar algumas pessoas realmente irritadas com os convites.
Ao tentar instalá-lo hoje para ver o que era, me deparei várias vezes com o servidor em manutenção ou simplesmente com muita lentidão para carregar os dados. Gostem ou não o app bombou!
Se você quiser conhecer o app Kiwi pode encontrá-lo para download para Android ou iOS.
Dica de pauta da Geek Publicitária Caroline Ferradosa. Clique aqui para enviar a sua.
Para promover o seu novo Fruttare sabor Mousse de Morango, a Kibon resolveu transformar um ponto de ônibus da Avenida Paulista em uma sampling machine.
A máquina está distribuindo gratuitamente amostras do sorvete para os pedestres que passarem pela Avenida Paulista, na altura do número 2319 das 12 as 18 horas.
Para poder experimentar o sorvete da #FruttareNaRua, é necessário digitar o CPF na máquina.
A ação é da Borghi/Lowe em parceria com a Otima, empresa reponsável por diversos painéis de mobiliários urbanos de SP, e deve ficar na Paulista até o próximo dia 23.
A Jeep já tinha acertado em cheio no último comercial que veiculou na TV aberta com o foco no nosso nome. Mas como se não bastasse o sucesso da última campanha, eles foram mais longe.
Com um novo discurso, agora voltado para o Brasil, a marca vem realçando os valores naturais, culturais e as características brasileiras em seu mais novo anúncio. Tudo pra ressaltar o novo diferencial da marca: agora os Jeeps são fabricados no Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=tjoYCRaIzG4
Brasil.
Você é um desafio pra quem gosta e aprecia a beleza.
Sua natureza é exuberante e diversa.
O que dizer de suas encostas,
De suas praias e este imenso litoral.
A sinuosidade de seus relevos.
Suas histórias e grandes conquistas.
Está chegando a hora de sentir novamente o espírito aventureiro trilhando suas terras.
Olhar pra este lugar incrível e dizer: “Estamos em Casa”.
Jeep. Fabricado no Brasil, pra você fazer história.
Impossível não acalmar o coração e simplesmente entrar em sintonia com o locutor.
A campanha é da Leo Burnett Brasil e eu sinceramente não sei de onde eles andam tirando todas essas ideias sensacionais pra atrair a atenção do público dessa forma; mas eu espero, de verdade, que eles não parem tão cedo.