O bom humor tomou conta dos comerciais da OLX. E para comprovar isso, a empresa acaba de lançar um novo comercial muito engraçadinho.
No comercial, o neto chega na garagem e vê seu avô tirando fotos de uma bicicleta na parede. Até aí tudo bem, até que ele resolve perguntar ao vovô se ele vai vender sua bike. A resposta é dada de forma hilária:
Eu só quero é ser feliz
Botar essa bicicleta pra vender na OLX
E poder me orgulhar
De ir com a tua vó de férias pro Ceará.
A música cantada recebeu o nome de “Rap do Desapego – Ceará”, e é uma paródia da já conhecida “Eu só quero é ser feliz”.
Nos nossos Best Vines desta semana temos garotinhas azaradas, cães felizes, gatos estressados e gente idiota. Muita gente idiota. Pra manter o padrão, né?
Eu não tinha ideia disso, mas aparentemente comer chocolate antes do ultrassom é um ritual comum entre mulheres grávidas para que o bebê se movimente mais dentro da barriga e seja possível ver mais detalhes.
Com base nisso o pessoal do [maravilhoso] chocolate Milka resolveu criar uma ação que distribuía chocolate para mães em consultórios médicos. O resultado é esse vídeo sensacional:
O bacana é que um dos bebês chega até mesmo a sorrir. Diversas mães que fizeram o teste com o chocolate já relataram experiências parecidas.
Acho que estas mulheres do vídeo vão ter uma boa recordação da Milka pro resto da vida. Afinal, o que pode ser melhor do que o primeiro sorriso de um filho?
Dica de pauta do Geek Publicitário Alexandre Zanqueta. Clique aqui para enviar sua dica.
Com informações de: Pai & Filhos.
Leite condensado fica bom de qualquer forma e em qualquer que seja a consistência. Mas a Nestlé acaba de ganhar pontos com o meu coração de gordo porque eles anunciaram a volta do Leite MOÇA Cremoso.
O Leite MOÇA Cremoso é uma versão mais consistente do tradicional leite condensado para comer de colher, ou aplicar diretamente em sobremesas, como pães, bolos, etc.
O produto deve fazer parte da linha MOÇA Doceria, que conta mais três produtos: o MOÇA Brigadeiro, o MOÇA Beijinho e o MOÇA Chocolate Cremoso.
O Leite MOÇA Cremoso não é exatamente uma novidade. Ele já havia aparecido nas gôndolas em meados de 2011, mas não houve muito investimento em cima do produto, que logo saiu de linha.
Dessa vez eu espero carinhosamente que ele fique, pra sempre. <3
Dica de pauta da Geek Publicitária Amanda Simões. Clique aqui para enviar sua dica!
Talvez você não conheça a Cepêra, mas ela é uma marca de alimentos que quer se aproximar mais de você.
Para isso a marca contratou a agência CP+B Brasil para a criação do menor Foodtruck do país. O “Foodtruckzinho da Cepêra” foi montado a partir de um Smart e ficou uma fofura.
O Foodtruckzinho já está perambulando pelas ruas de São Paulo desde o início do mês e deve ficar até o final do mês que vem. Sempre aos finais de semana, nos principais foodparks da cidade.
Se você ficou interessado em conhecer o veículo de perto, pode ver onde ele estará estacionado no próximo final de semana na página da Cepêra no Facebook.
Com tantos dispositivos oficiais levando a marca Google, era só uma questão de tempo até o site lançar oficialmente uma loja virtual para atender seus alvoroçantes clientes.
Por muito tempo a empresa usou da Play Store para vender dispositivos físicos, mas agora eles têm um lugar só deles. A Google Store.
A loja do Google deve reunir telefones e tablets da linha Nexus, Chromecast, Chromebooks e ainda fornecer informações sobre outros produtos e serviços da empresa de Mountain View, como Android Wear, Nexus Player, Nest, e acessórios como cases, teclados e carregadores.
De acordo com o Google, para comemorar a chegada da Google Store, todos os itens terão frete grátis para os locais atendidos.
A Google Store ainda não está disponível para nós, brasileiros, mas de acordo com o histórico da empresa isso não deve demorar muito para acontecer. Até mesmo porque o site já está todo traduzido para o nosso português.
Se isso realmente acontecer, as chances de recebermos dispositivos do Google, mais rapidamente por aqui deve aumentar bastante. O que será ótimo!
O Ayrton Senna foi bem mais que um dos maiores esportistas do mundo. Ele era também um ser humano sem igual.
Com base nisso, a Allianz se uniu ao instituto Ayrton Senna e lançou a campanha #MeuMomentoSenna, que visa promover e divulgar um dos maiores legados do piloto: suas boas ações.
No vídeo, o Ex-Piloto de Fórmula 1 Érik Comas conta a emocionante história do dia em que foi salvo por Senna.
Vencer faz um campeão.
Cuidar faz um herói.
No site da campanha é possível entrar com uma conta do Facebook ou Twitter e compartilhar uma história de companheirismo e cuidado com o próximo. Além de poder também visualizar as mais comoventes histórias de quem admirava nosso inesquecível Ayrton.
Neste ano, o piloto que nos deixou quando eu tinha apenas 3 anos de idade completaria seus 55 de vida.
Dica de pauta do Geek Publicitário Rafael de Almeida. Clique aqui e envie sua dica também.
A gente já tá cansado de saber que as previsões do tempo quase nunca funcionam como deveriam. Com base nisso o pessoal da Toyota na Europa resolveu criar um desafio para alguns dos jornalistas do tempo mais conhecidos do continente.
Paulo Corozzan, Tatiana Silva e Roberto Brasero tinham o desafio de ficar um mês com o carro Toyota Aygo, que possui um generoso teto-solar que seria programado para ser ativado de acordo com a previsão do tempo.
O resultado é este comercial simples, mas muito divertido logo abaixo:
O público se identificou bastante. No Youtube, por exemplo, vários comentaristas queriam que a marca fizesse o mesmo com os jornalistas de seus programas locais.
Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é esperar as coisas acontecerem primeiro, pra depois reclamar. Mesmo com a tragédia anunciada com toda a reformulação do CQC eu preferi esperar o primeiro programa pra poder chegar a uma conclusão. E ela não é nada boa.
O novo CQC foi ao ar ontem, pela primeira vez depois da saída de Marcelo Tas, que comandava o programa desde seu início, há mais de 7 anos. Se a ausência de Tas já parecia um problema, a troca de quase todos os demais repórteres só fez aumentar a estranheza.
Dan Stulbach não parecia, nem de longe, a vontade no comando da bancada, mesmo depois de três pilotos gravados. Rafael Cortez aparentemente está tentando se reencontrar. Com este cenário, o humor do Marco Luque é quase como um copo d’água no deserto.
Já em relação aos demais repórteres, embora as referências sejam boas (um ator conhecido na internet e um ex-jornalista da CBN) ainda há muito trabalho pela frente pra que o público chegue efetivamente a uma conclusão. Seja ela boa ou ruim.
No final das contas o CQC 2015 está parecendo mais um “Profissão Repórter” versão Band.
Eu sinceramente acho que o programa já estava mostrando vários sinais de cansaço e vícios criativos. Vendo por este ponto, a reformulação completa tanto da bancada quanto da equipe é algo bom pra recomeçar e tentar fazer algo bom.
Parece mesmo um mal necessário. Ainda que no primeiro momento cause estranheza.
No momento em que eu estou escrevendo este post a Apple está abrindo o evento que deve lançar oficialmente seu relógio inteligente Apple Watch para o Mundo.
De olho nisso, o Google resolveu dar uma provocadinha de leve, só pra não deixar o mérito do dia todo com a Maçã. Isso porque a uma hora de começar o evento eles liberaram este anúncio do Android Wear:
O anúncio foca no mesmo ponto diferencial do Android para smartphones: você pode usar o mesmo sistema que seus amigos, mas ter opções diferentes. Como afirma o slogan “Together, not the same” (Juntos; não iguais).
Hoje o Fantástico mostrou uma nova vinheta que chegou a empolgar, mas pareceu um tanto jogada no meio da programação só pra não deixar esfriar (mais). E a vinheta, que é basicamente um ode ao futuro da emissora e da sociedade como um todo ficou bem bacana.
O texto é impecável:
A gente não sabe como as pessoas vão se movimentar no futuro.
Se com bicicletas atômicas, teletransporte ou multidimensão.
Mas quando se encontrarem vão querer conversar sobre o que aconteceu.
Não sabe como vai ser a medicina, se tratamentos vão ser nano, bio, robóticos…
Mas rir vai continuar sendo o melhor remédio.
Não temos ideia se o esporte vai ser com bola na grama, gente correndo, com gente voando…
Mas a gente sabe que as pessoas vão chorar, torcer, gritar.
A certeza é de que o nosso futuro vai continuar sendo emocionante junto com você.
Globo. Há 50 anos. O futuro é todo dia.
2015 é o ano em que a maior e mais famosa emissora do país completa 50 anos; mas ao contrário do esperado e até brevemente prometido na vinheta de final de ano do ano passado, ainda não vieram grandes mudanças.
Eu espero que esta vinheta seja apenas mais uma abertura para novidades. Afinal, a vida das emissoras de TV não anda muito fácil não.
Bom dia, pessoal! Nosso GKPB Em Vídeo dessa semana atrasou um pouquinho por causa de alguns contra-tempos, mas já está no ar!
No vídeo dessa semana falamos sobre os donos do Snapchat, que agora são considerados os bilionários mais jovens do mundo; a campanha #juntasContraVazamentos que a Always criou para lutar contra os vazamentos de imagens íntimas; e falamos também sobre a maravilha que o McDonald’s colocou nos pequenos preços chamada Triplo Burger Bacon.
Ajusta o som e aperta o play!
Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário:
O Grubster é um grande repositório de restaurantes que proporciona 30% de desconto em cima do valor final da conta para reservas realizadas no site.
O funcionamento é simples: você se cadastra no site, faz uma reserva em um dos restaurantes parceiros e deixa o resto nas mãos do site e do restaurante.
Cada reserva no site custa, normalmente, R$ 10,00, mas utilizando este link que eles disponibilizaram para o Geek Publicitário, novos usuários ganham as duas primeiras reservas grátis. Ou seja, você não paga nada e ainda ganha 30% de desconto em qualquer um dos restaurantes parceiros.
Para acessar o Grubster e resgatar suas reservas gratuitas, acesse este link.
Aquele momento em que você vai se deitar, tudo o que mais queria era poder colocar seu celular sobre a mesinha ao lado da sua cama e que ele pudesse começar a carregar sozinho, não é mesmo?
E é essa a ideia da nova linha de móveis da IKEA, que apresentou na MWC essa tecnologia que será implantada em escrivaninhas, mesas, luminárias, entre outros móveis.
https://www.youtube.com/watch?v=gCJYGFY9-98
Para que você possa recarregar seu aparelho nesses móveis, é necessário que ele tenha o carregamento por indução chamado de Qi Wireless, da Wireless Power Consortium.
Se você possui algum aparelho com a tecnologia, basta colocá-lo em cima do símbolo de “+” que terá nos móveis e ele carregará.
Mas caso você não tenha, a IKEA também lançou kits de carregadores que funcionam como pequenas estações de carga, e custarão a partir dos 30 euros. Já os móveis terão valores a partir dos 50 euros e inicialmente serão vendidos apenas nos Estados Unidos e Inglaterra, a partir de abril.
Sério, tendo algo desse tipo no meu quarto, cozinha, sala e banheiro eu já ficava bem satisfeito.
A campanha já foi uma das de maior sucesso da montadora, e agora ela está de volta em comemoração aos 90 anos da General Motors no Brasil.
A promoção se trata da venda de carros zero a todo o público pelo mesmo valor que é vendido aos funcionários, e já é válida desde ontem (05).
Para divulgação da campanha “Chevrolet, aqui você pode”, a montadora contratou nada menos que Cléo Pires, que no comercial atua ao lado de Rodrigo Faro, embaixador da marca há dois anos.
“O desconto de funcionário está de volta, mas em um novo contexto. Essa oportunidade em março será derradeira para que o consumidor adquira um Chevrolet zero nestas condições de preço – há inclusive algumas poucas unidades com o IPI antigo. Com a escalada dos custos de produção dos veículos, repasses futuros serão praticamente inevitáveis”, diz Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet.
Qual a porcentagem de desconto de funcionário? Não sabemos. Mas por toda essa propaganda deve se tratar de um bom valor.
A Coca-Cola sempre foi referência em branding. Mas com o crescimento da variedades do refrigerante de Cola, ainda que as embalagens não tivessem nenhum problema de comunicação, alguém do Marketing da Coca achou que seria melhor unificar tudo.
A novas embalagens são mais padronizadas. Independente do sabor, cada item está no mesmo lugar. Mudando apenas a cor e a descrição dos sabores etc.
Eu achei de muito, mas muito bom gosto as alterações realizadas e espero que estas diretrizes de design acabem se espalhando e atingindo o Brasil também, embora a marca não distribua oficialmente a Coca-Cola Life, nem a Diet Coke por aqui.
Ainda assim, fica a esperança.
Com informações de: Embalagem Marca e Coca-Cola UK.
O McDonald’s tá querendo me deixar gordo e pobre, só pode.
Depois de lançarem as McFritas em tamanho Mega e os brindes do McLanche Feliz com a temática do Cut The Rope, eles acharam, de verdade, que tinham o direito de lançar essa coisa maravilhosa desse Triplo Burger Bacon.
Um dia antes de revelar a nova estrela dos pequenos preços, o McDonald’s utilizou o app Snapchat para mostrar a novidade a seus consumidores em primeira mão. Embora não seja nada demais, é bacana ver o Snapchat fazendo parte do planejamento de grandes marcas como o McDonald’s.
O comercial em vídeo é da Taterka; já a ação com o Snapchat é da DM9DDB.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
Os serviços de Streaming estão cada vez mais em alta no Brasil. Há muitos motivos para isso, por começar pelo fato de ser uma tendência em termos de consumo no mundo: a possibilidade “on demand” está em todo lado, porém há ainda aqueles que a entendam erroneamente. O termo quer dizer “ter algo disponível para assistir a hora que quiser”.
Seja quando pagamos para assistir a um filme específico – como se fosse um aluguel -, seja quando assinamos um serviço como o Netflix, tudo isso é “on demand”.
Agora, quando falamos de Streaming, nos referimos aos serviços que utilizam da internet para a transmissão de dados. Seja pelo computador, tablet ou smartphone, até mesmo quando conectamos nossas smartTVs à rede.
Qual é a importância dos serviços de Streaming hoje?
Os serviços têm sido, cada vez mais, usados como argumento para o combate à pirataria. Seja para usuários de plataformas voltadas para músicas ou filmes e seriados, pesquisas apontam que há uma drástica redução de downloads ilegais quando as pessoas passam a ser assinantes. Há muitas novidades, poucas conhecidas e exploradas. Vejamos a seguir algumas delas.
Serviço de Streaming exclusivo para aparelhos Samsung no Brasil
O aplicativo Moony foi anunciado durante o último Rio Content Market. O serviço é exclusivo do Brasil, conta com mais de 30 canais de conteúdo variado.
O aplicativo está disponível gratuitamente na Samsung Galaxy Apps e na Play Store.
Just Watch
Esta plataforma promete facilitar a vida dos usuários de serviços por streaming no Brasil. Mais uma vez, a missão dessa empresa é de contribuir para a diminuição da pirataria no mundo.
O serviço nasceu da demanda de usuários, que precisavam acessar cada uma das plataformas (Netflix, iTunes, etc) para procurar pelo conteúdo que lhes interessasse. Com o JustWatch o nome já diz tudo: você “só tem o trabalho de assistir” (tradução livre: “apenas assista”) e não precisa perder tempo filtrando o que quer ver.
O plano de crescimento deles é grande e podemos nos preparar para, além do conteúdo de fora, ter acesso ao conteúdo de operadoras nacionais, com a Globosat.
Telecine Play
Esse é o serviço da Telecine exclusivo para assinantes dos canais, mas que possuem uma outra necessidade: o de ter acesso ao conteúdo pelo computador ou tablet. Diferentemente dos serviços acima descritos, podemos dizer que esta é uma solução inteligente, um plus, oferecido pelos canais de TV por assinatura para conquistar e fidelizar seus clientes.
O Telecine Play lhe permite, após um processo de inscrição junto à sua operadora (feito pelo site deles), assistir aos filmes em até cinco dispositivos (desktop, notebook, iPad, iPhone, iPod Touch, Tablets e smartphones). Para a geração Z, completamente inserida nesse âmbito digital, a alternativa cai como uma luva, pois enquanto a TV está ocupada pelo pai ou pela mãe, ainda assim é possível se divertir. E o que é melhor, como dissemos antes, é um serviço gratuito para assinantes.
Post Patrocinado. Com informações de: Techtudo e G1.
Nos últimos dias um aparente vazamento de imagens da apresentadora Sabrina Sato começou a circular na internet. O vídeo não conseguiu ir muito longe, mas fazia parte de uma ação da Always conta o vazamento de imagens íntimas. A #JuntasContraVazamentos.
No vídeo publicado hoje, Sabrina Sato explica o conceito da ação e lança uma campanha contra o vazamento de imagens íntimas. Também conhecido como “Revenge Porn”. Uma triste atitude que vem crescendo muito nos últimos dias.
Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=9WwL3qpsjJ8
Eu confesso que tomei um certo choque quando vi o vídeo pela primeira vez. E, na verdade, estou digerindo até agora se a relação entre vazamento de imagens e de, hm, bem… vocês sabem é uma ótima sacada, ou algo realmente inconveniente.
Mas se a questão era viralizar, a marca com certeza conseguiu cumprir com seu objetivo. No momento em que eu escrevo este post, faz 56 minutos que a Sabrina publicou o vídeo em seu Facebook e o vídeo já passou de 380 mil visualizações, 20 mil likes e 2 mil compartilhamentos.
O fato é que qualquer campanha que gere discussão ou simplesmente desestimule essa idiotice de compartilhamento de imagens em aplicativos como Whatsapp é muito, mas muito bem-vinda.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
Dica da Geek Publicitária Amanda Simões. Envie sua dica clicando aqui.