Mais
    InícioPublicidadeMarcaEsse é o novo logo do SBT. Mais moderno, bonito e claramente...

    Esse é o novo logo do SBT. Mais moderno, bonito e claramente inspirado no design da Apple

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O SBT está completando 33 anos. E para a empresa que já foi “Líder absoluta da vice-liderança” está um pouco claro que este é um bom motivo para anunciar seu novo logo. A marca está muito mais bonita do que aquele datado degradé espelhado adotado desde 2004.

    novo-logo-marca-identidade-visual-sbt

    A nova marca é claramente inspirada no design flat e principalmente no design adotado pela Apple a partir do iOS 7 (que eu já abordei aqui pelo termo psico-flat). Inclusive o logo se assemelha absurdamente com o ícone do app “Photos” presente no sistema da maçã:

    Continua depois do anúncio

    ios7flat-design-look

    Veja uma composição do logo do iOS multiplicado por 3 e sobreposto. O resultado é assustadoramente semelhante.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    photos-io7-x-3-sbt

    Eu o resumiria com um Photos x 3 + rotaçãozinha de leve + filtrinho do VSCO Cam pra tirar um pouco da saturação. Mesmo assim eu ainda gostei da nova marca e realmente acho que já tinha passado da hora de um redesign.

    Veja também:  Fandom Box lança personagens do Castelo Rá-Tim-Bum e Silvio Santos na CCXP

    Segundo o texto em um blog oficial, “No novo logo, os brilhos e os volumes em 3D dão lugar a uma composição 2D, que sobrepõe várias elipses coloridas, simbolizando a agilidade, a modernidade e o constante processo de evolução da emissora.”

    Confira ainda a evolução dos logos da emissora desde os anos 80 até hoje.
    evolucao-logo-sbt

    “Estamos seguindo a tendência de hoje, em linha com o que há de mais moderno no design mundial”, afirmou o diretor-executivo de criação da Publicis, Kevin Zung. Eu só faria uma correção para ao invés de “Design Mundial” para “Design de Cupertino”, mas ok. A marca ficou bacana.

    Pelo menos ficou melhor que aquele nada com coisa nenhuma que a Globo apresentou há alguns meses atrás.

    Veja também:  Parceria entre Fanta e PAC-MAN leva emoção do jogo para o mundo real

    O logo foi apresentado hoje, mas deve ir ao ar apenas no dia 17 de agosto. Resta ver o que a Record vai fazer agora. Algo me diz que vão pintar de branco.

    Dica de pauta da leitora Suzane Araújo. Envie sua dica aqui.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    O lançamento será disponibilizado ao público na próxima quarta-feira, (24)

    Movimento faz parte de uma série de mudanças para reestruturação do Grupo Casas Bahia

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark anuncia combo para o filme Garfield: Fora de Casa

    Depois de trazer o combo K-Wave em parceria com a Coca-Cola para celebrar o universo do K-Pop, a Cinemark anunciou através de suas redes...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,878FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade