Os paus de selfie são um sucesso a parte. Mas logo atrás deles está o sucesso das câmeras de ação. E se nesse mercado, a GoPro nada de braçada, parece que uma fabricante chinesa quer mudar esta história.
A Yi é uma camerazinha muito pequena capaz de desempenhar um enorme papel quando o assunto for câmeras de ação. Isso porque ela é capaz de gravar vídeos em Full HD com até 60 frames por segundo. Enquanto sua principal concorrente consegue apenas fazer filmes em Full HD com 30 frames por segundo.
Outro ponto bastante interessante da Yi é sua capacidade de armazenamento. A câmera vem com 32GB de espaço interno, o dobro da GoPro Hero. Mas o que mais chama a atenção mesmo na ‘GoPro da Xiaomi’ é o seu preço.
Por US$ 64 você consegue adquirir sua Yi. Enquanto para comprar uma GoPro lá fora você gasta nada menos que: o dobro.
A Xiaomi ainda não chegou ao Brasil, mas isso está prestes a acontecer. E com isso em vista, há fortes chances de que este aparelho também apareça em terras tupiniquins.
Poucos anúncios de carros conseguem realmente me chamar a atenção na frente da TV. Mas essa semana a Peugeot surpreendeu ao mostrar um de seus veículos sofrendo bullying para demonstrar que o que importa mesmo é a beleza interior.
No anúncio, o veículo é pichado, leva um banho de tinta, de piche e até penas são jogadas em cima do pobre Peugeot 208.
O comercial é da Y&R e está sendo veiculado em TV aberta.
A Samsung lançou ontem em um evento pré-World Mobile Congress, em Barcelona, seus dois novos smartphones topos de linha, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge.
https://www.youtube.com/watch?v=CnYtWWDor2s
Depois de estagnar no mercado de dispositivos com Android e vender 40% menos Galaxies S5 do que o esperado no ano passado, a coreana se viu obrigada a se reinventar para continuar no páreo dos maiores fabricantes de smartphones do mundo. E ainda é cedo pra uma resposta definitiva, mas de fato há bons motivos pra se empolgar.
Nos novos dispositivos o tão criticado plástico sai de cena e entra muito vidro e metal. No cérebro temos uma tela Quad HD, 3 GB de RAM, um processador Exynos de oito núcleos.
Os aparelhos ainda contam com uma câmera traseira de 16 megapixels e uma frontal de 5MP. Nada muito fora do normal. Mas, no geral, a câmera está ainda mais rápida e eficiente.
Nos novos Galaxies, as baterias não são removíveis e também não há espaço para a entrada de cartão de memória. O que talvez justifique o fato de as versões iniciais já começarem com 32GB de armazenamento.
A grande diferença entre o S6 e o S6 Edge é que este último possui uma tela com as laterais curvas. Algo bem semelhante ao que a empresa já tinha mostrado anteriormente com o Galaxy Note Edge, que não empolgou o suficiente.
No entanto os recursos do Galaxy S6 Edge pareceram, no mínimo interessantes. Como no exemplo em que ao arrastar o dedo de uma das laterais, o usuário tem rapidamente acesso a contatos favoritos.
A verdade é que o Galaxy S6 Edge parece concentrar toda a graça quando falamos de recursos inovadores. Fiquei com a sensação que faltou coragem de jogar um celular com tela curva na cara das pessoas e passar mais um ano amargurada em baixas vendas.
Os aparelhos devem ser lançados em 20 países no mês de abril e a chance de estarmos entre estes países é grande. O preço é sempre uma incógnita. Mas é de se esperar que a versão com tela reta mantenha um preço próximo ao de lançamento do Galaxy S5, que foi de R$ 2.599 e a versão “Edge” acabe beirando os R$3.000.
Depois de uma semana ausente, nosso GKPB Em Vídeo está de volta! \o/
No vídeo de hoje falamos sobre a polêmica discussão entre os perfis oficiais do Viber e do Telegram no Twitter; falamos sobre as sensacionais minigarrafinhas de Coca-Cola que estão de volta e também das fofuras dos brindes do McLanche Feliz do McDonald’s, que dessa vez trazem o personagem do game Cut The Rope.
Veja o vídeo:
Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário:
Hoje é sexta e, como bem sabemos, dia das nossas estrelas dos 6 segundos. No nosso Best Vines de hoje temos: cães, gatos, aves, jovens cientistas, bonecos de posto, crianças se dando mal e muito mais.
Fazia tanto tempo que algum evento polêmico não dava um Tumblr bom, que eu estava até com saudades desse canto da internet. Mas graças a Deus (ou a Jesus) a Fernanda Souza e o “Eu vi na Fernanda” estão aqui pra alegrar sua sexta.
O Tumblr reúne uma série de sátiras da foto da Fernanda Souza que bombou no Instagram.
Pra quem não conhece a história: a atriz Fernanda Souza repostou uma foto do Luciano Huck tirada em seu casamento dizendo que havia o rosto de Jesus Cristo em seu ombro.
Os 9 formatos do chocolate foram criados pelo estúdio de design japonês Nendo, e o objetivo das peças é mostrar como a textura do produto também muda nossa percepção de sabor.
A matéria-prima dos 9 pedaços é exatamente a mesma, muda apenas o formato de cada um. E segundo o estúdio, essa única diferença é o suficiente para que nosso paladar sinta gostos diferentes.
Todos os pequenos chocolates tem o tamanho de 26x26x26mm.
A edição limitada é também uma ótima opção para presente:
Você pode conferir mais imagens e informações do produto no site do estúdio.
Se eles realmente têm sabores diferentes eu não sei, mas deu muita vontade de comer todos os pedaços.
Opções de aplicativos para a troca de mensagens em smartphones hoje em dia é o que não falta. Dois têm conseguido se destacar diante da supremacia do Whatsapp: o Viber, graças a suas ligações VOIP gratuitas e o Telegram por ser inacreditavelmente eficiente em tudo o que propõe.
Depois das notícias de uma possível queda do Whatsapp no Brasil, alguns usuários passaram a procurar outras opções e alguns concorrentes como o Viber trataram logo de aproveitar a oportunidade atacando o Whatsapp e o Telegram em seu Twitter:
O Telegram não deixou passar em branco e, prontamente, revidou:
Depois disso foi uma confusão só. Com centenas de internautas e até outras empresas entrando no meio da confusão o que se viu foi uma versão digital daquelas brigas de colégio onde os participantes normalmente não passam de 13 anos. (Só que nesse caso, de idade mental.)
Em um determinado momento da tarde o Telegram aparentemente tinha caído. E quando as coisas pareciam esfriar, o Viber voltou a atacar:
E um perfil não oficial do Telegram aproveitou a oportunidade pra esfregar os 2 milhões de cadastros em 20h na cara do Viber.*
No fim, apesar de tudo, eu fico do lado do Telegram. O tipo de publicidade adotado pelo pessoal do Viber não traz nenhum benefício; pelo contrário. Em determinado momento parei e fiquei só observando o quão infantil parecia tudo aquilo.
Alguns minutos depois, infelizmente me dei conta de que este é só mais um reflexo de quem são os profissionais de redes sociais de hoje em dia: muita prepotência e pouco profissionalismo.
Se você quiser ver outros tuítes e acompanhar o restante da discussão, pode acessar este link.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
*anteriormente eu dizia que a resposta era do Telegram, mas não me atentei à url do perfil. Entretanto, como bem apontou nosso leitor Edgar Araújo, a resposta, na verdade, a segunda resposta foi feita por um perfil não-oficial.
Aos 55 anos pode-se dizer que o Gugu Liberato trouxe de volta um paradoxo entre o velho e o novo, que agradou e segurou as pontas do início ao fim.
Longe das telinhas desde junho de 2013, o retorno de Gugu à Rede Record não foi exatamente como na época de sua contratação. O programa agora é produzido em sua própria produtora e transmitido de Barueri(!!!), na região metropoliana de São Paulo.
Se isso poderia significar algo é que o apresentador está muito mais livre e notavelmente mais confortável. Confortável até demais. Em diversos momentos o bate-papo acabou tomando tom de conversa fiada e o vocabulário beirava à baixaria. Principalmente nos momentos de conversa com o cantor Leonardo.
Enquanto a imagem de Gugu e a canção do pintinho amarelinho nos transportavam direto para as décadas de 90/2000, algumas tentativas de inovações mostraram que cachorro velho pode sim aprender novos truques.
O Whatsapp do programa (SIM!) foi divulgado amplamente pela programação e prometia prêmios para os espectadores interativos. Não funcionou, nem ficou claro onde eles querem chegar exatamente; mas foi bacana ver programas de grandes emissoras utilizando novos recursos de interação.
A cereja do bolo foi a entrevista com a Suzane Von Richthofen, que trouxe uma perspectiva inédita da história que chocou o Brasil em 2002. Que, com um sensacionalismo que eu já não via há tempos, segurou todo mundo na frente da TV até as 0h23.
Tudo isso refletiu, obviamente, no Ibope. Gugu manteve média de 15.6 pontos e atingiu pico de 18.7, desbancando a Globo por cerca de 91 minutos. Algo que não acontecia há muito tempo em uma quarta-feira.
Hoje foi somente a estreia, o que significa que muita coisa ainda pode acontecer, mas o fato é que o horário e o dia devem ajudar bastante. Afinal, há sabe lá Deus quantos anos, às quartas-feiras, quem não quer ver futebol, ou ia pra TV a cabo, ou pra internet.
Eu confesso que estava bem cético quanto ao que poderia ser da nova estreia do Gugu; mas depois dessa surpresa positiva acho que o apresentador do pintinho amarelinho ganhou meu voto de confiança.
A cada vez que o McDonald’s atualiza os brindes do McLanche Feliz dá vontade de fazer uma coleção inteira deles.
Dessa vez não foi diferente, depois dos personagens do Super Mario, agora temos Cut The Rope no McLanche Feliz, para alegria de toda a criançada todos nós. Confira os brindes:
O mais legal dos brindes é que cada um tem uma utilidade bem bacana. Neste vídeo feito para uma das franquias do Mc Donald’s do Brasil dá pra ver alguns deles em ação. Veja:
Para quem ainda não conhece, o Cut The Rope é um joguinho para smartphones com esse personagem verde chamado On Nom super engraçadinho.
Com uns quatro brindes desses aí eu já fico bem feliz *-*
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
O McDonald’s não tem só ótimos hambúrgueres. As batatas fritas da rede de Fast-Food mais famosa do Brasil são uma maravilha à parte.
O problema é que em um combo normal vem com uma batata média. Mais R$1,00 você pode transformá-la em uma batata grande. Mas a pessoa gorda que existe dentro de nós sabe que fritas nunca são demais.
Por este motivo, alguma alma caridosa do McDonald’s resolveu criar a McFritas MEGA. Com R$ 1,00 a mais que o valor da batata grande, você pode levar o maior pacote de batatas que você já pôde comprar no McDonald’s.
A promoção é limitada e válida somente até 27 de abril.
As Tortuguitas Gody foram um sucesso estrondoso entre a década de 90 e 2000. Seus anúncios em massinha foram tão marcantes que até hoje fazem parte da infância (e até do vocabulário) de muita gente.
O primeiro anúncio foi ao ar em 1996, produzido pela F/Nasca, com uma estética impecável até para os dias atuais e um humor brilhantemente inteligente.
Depois disso veio o “Apaixonado”, que também é bem bacana:
A partir daí a Arcor até chegou a lançar outras coisas, mas nada que merecesse destaque. Já o “stupidãããnnn” vai ser bem difícil de esquecer.
Depois de anunciar ter ultrapassado a marca de 2 milhões de anunciantes, o Facebook finalmente liberou seu app para gerenciamento de anúncios.
O Facebook Ads Manager permite criar e editar anúncios, acompanhar o desempenho, alterar orçamentos, receber notificações, etc.
O recurso já era muito esperado pelos usuários, mas como tudo no Facebook demora milhares de anos pra acontecer, ele infelizmente só chegou para iOS e, até o momento em que escrevo este post, não está disponível para contas brasileiras.
De acordo com o Facebook, uma versão do App para Android deve sair ainda este ano. (Ainda bem, né, Facebook. Afinal, estamos em fevereiro ainda…)
A rede de Fast-Food Triple-O’s, de Hong Kong, acabou de lançar o que seria equivalente a um Mc Lanche Feliz para os gamers. O Xbox One Burger é um hambúrguer inspirado no Xbox One feito em parceria com a Microsoft.
O lanche está disponível por um tempo limitado e pode ser encontrado em duas versões: Carne Bovina com molho Triple-O e Chicken Supreme Burger, com frango grelhado e maionese com mostarda e mel.
Para ajudar na ação, a Microsoft está distribuindo vouchers que valem hambúrgueres em pacotes do Xbox One lá nas terras do oriente. Além disso, uma das lojas da rede foi totalmente reformulada para divulgar a ação.
Aparentemente a Coca-Cola realmente gostou da brincadeira de colocar nomes populares do país em suas embalagens.
Isso porque na segunda fase da campanha “Bebendo Uma Coca-Cola com” a empresa resolveu retornar mais uma vez com as sensacionais e inesquecíveis minigarrafinhas. Com a diferença é que agora elas serão um pouco mais pessoais.
https://www.youtube.com/watch?v=5DU7tIrk79s
As novas minigarrafinhas da Coca-Cola devem vir com 1 correntinha metálica + um card com 4 mininomes + 2 expressões. Ao todo são 150 mininomes e 9 expressões para você deixar sua coleção de minigarrafinhas com a sua cara, ou com a cara do seu amigo presenteado.
Como trocar?
Para conseguir uma garrafinha ou um engradado, tudo o que você precisa é juntar 3 pontos + 4 reais e se dirigir a um ponto de troca, rezando para elas não terem evaporado. Cada lacre de latinha ou tampa de garrafa equivale a um ponto.
Os postos de troca estão distribuídos por todo o Brasil e podem ser consultados acessando esta página. Ainda no site é possível consultar em quais estados o estoque já se esgotou e a porcentagem do estoque geral.
As minigarrafinhas foram sucesso absoluto da marca na década de 80 e deram as caras em um curto período durante o início do ano passado, em comemoração à Copa do Mundo no Brasil.
A Globo anunciou hoje a versão infantil de seu reality show The Voice Brasil: o The Voice Kids.
Na temporada infantil, que ainda não tem data definida para estreia, poderão participar crianças de 9 a 15 anos que irão disputar a simpatia do público e um prêmio de R$ 250 mil.
Pode ser que a versão infantil já estivesse no roadmap da emissora, mas com certeza o estrondoso sucesso que a linda da Nonô Lellis fez na última edição deve ter contribuído bastante para o projeto realmente sair.
As inscrições já estão abertas no site oficial do The Voice Kids. Vale lembrar que somente pais ou representantes legais das crianças poderão realizar a inscrição.
Depois de 3 edições com bom desempenho no IBOPE, o The Voice Brasil se consolidou como o principal revelador de talentos da música brasileira revelando diversos artistas e consagrando excelentes cantores como os vencedores Ellen Olérea, Sam Alves e a dupla Danilo Reis e Rafael.
No momento em que eu faço este post o Oscar ainda nem acabou, mas nós já temos definitivamente o vencedor do melhor Product Placement da premiação neste ano. E ele vai para a LEGO.
Se no ano passado a Samsung surfou em cima do selfie mais compartilhado da história, neste ano a LEGO ganhou uma exposição gigantesca com a sensacional ideia de distribuir estatuetas feitas com os blocos de montar durante a performance de Everything is Awesome no início do evento:
O artista responsável pelas esculturas é Nathan Sawaya, também conhecido como The Brick Artist um artista nova-iorquino que já é amplamente conhecido por suas incríveis obras de arte feitas com pecinhas de lego.
Veja algumas das obras feitas por Sawaya:
Se você quiser conhecer melhor o trabalho do artista pode acessar o site dele clicando neste link.
“Carnaval, 4 dias de esporre. Onde você encara qualquer coisa. E bebe qualquer coisa“.
É através dessa ideia que a Heineken acaba de criar a ação Green Program, que segundo a marca, é um programa revolucionário que vai recuperar o seu paladar maltratado depois de 4 dias de bagunça e falta de opção. Confira o comercial:
A campanha nada mais é do que um incentivo para que você tome algo decente depois de tanta coisa que deve ter tomado nesse carnaval, já que eles dizem ter uma cerveja 100% pura, a qual contém em sua receita: água, malte, lúpulo, levedura “A” e nenhum aditivo.
A ideia do programa é simples: tome uma Heineken por dia durante 6 dias, e será o suficiente para que recupere seu paladar.
Junto à ação, a Heineken disponibilizou no site da campanha um pequeno brinde aos consumidores: Um kit que contém 6 cervejas e uma pack com embalagem personalizada.
Mas infelizmente me deparei com a imagem abaixo ao tentar garantir meu kit:
O “Na Lata” é um dos vídeos que mais viralizaram do famigerado canal Porta dos Fundos. No vídeo os humoristas brincavam com a primeira ação da marca feita para a Coca-Cola Zero, que estampava nomes populares no Brasil nas latinhas.
E não foi só o vídeo que foi um sucesso. A ação também. E por isso, a Coca-Cola voltou a investir em nomes nas latinhas. E o pessoal do Porta dos Fundos não deixou a oportunidade passar:
Após a publicação do vídeo, a Coca-Cola resolveu entrar na onda do canal de humor e, no mesmo dia, postou os seguintes tuítes:
Se a moda hoje é deixar tudo mais leve, a Qualy acabou de fazer a sua aposta na margarina Qualy Aéra. De acordo com a marca, o produto é a primeira margarina aerada do Brasil e chega a ser 25% mais leve que as concorrentes.
Veja o comercial
https://www.youtube.com/watch?v=5wIthayIQpg
Eu achei bem bacana a ideia de um novo produto mais aerado. Mas na verdade, mesmo, eu só espero que o preço seja mais leve também.
Se você quer saber mais sobre o produto, pode acessar o site da Qualy, clicandoaqui.