Depois de uma flopada legal com o Facebook Home, que prometia revolucionar os dispositivos que rodavam Android, mas nunca foi pra frente; o Facebook está tentando mais uma vez se infiltrar no ecossistema do robô com o Facebook Hello.
O Hello é um discador para smartphones Android que se integra com a plataforma de Mark Zuckerberg e permite vários truques interessantes, como ver quem está ligando mesmo sem ter o contato em sua agenda e até bloquear ligações de contatos específicos. Veja no vídeo:
Outro recurso bacana do Hello é que você terá uma agenda com os números atualizados de todos os seus contatos da rede e poderá pesquisar por telefones de empresas que tiverem seu telefone cadastrado no Facebook. Algo que deve ser uma mão na roda na hora de encontrar o telefone daquele pequeno negócio que nem site tem, mas está no Facebook.
O app ainda quer facilitar a ligação via VOIP pelo Facebook, algo que já está disponível no Messenger há algum tempo, mas deve ficar ainda mais simples de ser utilizado com o Hello.
Um app como o Hello pode não agradar aos mais neuróticos com privacidade, por exibir informações para usuários teoricamente desconhecidos. Para estes, basta acessar a página de configurações de privacidade e alterar quem pode te encontrar.
O Facebook Hello ainda está em fase de testes e neste primeiro momento está sendo lançado em apenas três países. EUA, Nigéria e, felizmente, Brasil. Portanto, se você ficou interessado e quer instalar o app no seu Android, basta acessar a página do Hello na PlayStore.
O quadro reúne algumas das séries que mais fizeram sucesso na emissora ao longo destes 50 anos de vida e os reapresenta em formato de telefilme. Ou seja, filmes criados especificamente para TV.
O primeiro episódio da reestreia foi ao ar ontem, 21, com Amores Roubados, que ainda reduzida foi necessário dois episódios. O próximo deve ir ao ar amanhã, quinta-feira.
Além de Amores Roubados, o Luz, Câmera, 50 anos irá reviver O Brado Retumbante, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Carga Pesada, A Justiceira, A Cura e Subúrbia (não exatamente nesta ordem).
O Luz, Câmera 50 anos vai ao ar às terças, depois de Tapas & Beijos; e quintas, depois de Chapa Quente.
Se hoje em dia as mulheres já assumiram seu lugar no mercado de trabalho, por outro lado ainda há muito o que evoluir. Isso porque de acordo com dados do Banco Mundial, as mulheres ainda ganham cerca de 30% a menos que os homens para desempenharem as mesmas funções.
Com isso em mente, como fazer para conscientizar a população do absurdo que isso representa em nossa sociedade? O restaurante Ramona teve a ideia sensacional do “Cardápio Injusto”. Veja no vídeo abaixo:
Aparente a campanha é tão provocativa que não foi nem um pouco difícil encontrar comentários de homens indignados e preocupados com o fato de se o restaurante tinha realmente cobrado a mais ou então perguntando porque não deram desconto, ao invés de cobrar a mais dos homens.
É cada vez mais difícil ver marcas dando a cara a tapa para levantarem uma ou outra bandeira. E o Ramona merece todo o meu respeito pela coragem em usar da publicidade pra ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.
Dica da Geek Publicitária Lígia Rodrigues. Clique aqui para enviar sua dica de pauta.
Eu raramente procuro abordar comerciais de outros países aqui no GKPB, mas este comercial da cerveja Super Bock, de Portugal, carrega o texto mais sensacional sobre amizade que eu já vi em um anúncio publicitário.
Com o título “O que se passa com a amizade”, o anúncio questiona porque destinamos tanto tempo a coisas irrelevantes e arranjamos tantas desculpas para estar entre amigos. Assista:
“Tenham conversas que não levem a lado nenhum, contem as mesmas histórias de sempre, mas estejam juntos. Está na altura de pousarmos o telefone e levantarmos o copo.”
Sim, é um anúncio de cerveja. Por este motivo talvez haja quem torça o nariz, mas depois de assistir a isso fica um pouco difícil ligar a TV e ver que anunciantes gastam milhares de reais com a Itaipava e seu “Verão”…
Fazer o que né.
Dica de pauta do nosso Geek Publicitário brasileiro que já tá quase virando português: Júnior Redivo. Clique aqui para enviar sua dica de pauta.
Desde que o Jornal Nacional começou a ser apresentado em Chroma Key, ainda no início do ano, começaram as especulações de que o noticiário mais assistido do país estaria entrando em reformas para um possível novo cenário no ano em que a TV Globo comemora 50 anos.
O frisson em cima das novidades na redação do JN era tanto, que o próprio Bonner chegou a negar um novo cenário em seu Twitter, no entanto, uma foto postada no Instagram acaba de mudar a história.
Na imagem postada na rede social a visitante da TV Globo que eu não tenho a menor ideia de quem seja ainda confirma: “Sobre a noite de ontem, as principais notícias do Brasil e do Mundo, diretamente do novo estúdio do JN”.
A tradicional bancada que mais parece uma nave espacial sai e dá lugar a uma nova, em vidro e muito, mas muito bonita. O que já não era sem tempo, visto que as bancadas do Jornal Hoje e Jornal da Globo já estavam bem mais bonitas que a do JN há um bom tempo.
Observando a imagem é fácil notar que não foi só o estúdio que se modernizou. A identidade visual do logo também sofreu alterações deixando todo aquele espelhado de lado para assumir uma forma mais simples e moderna. Algo que vem acontecendo com todo o portfolio da emissora.
De acordo com alguns veículos o novo cenário deve ser revelado no próximo dia 27 e marcará uma série de outras mudanças que devem atingir até mesmo a forma com que as notícias são apresentadas.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
Dica do Geek Publicitário Rafael de Almeida. Envie sua dica de pauta clicando aqui.
Ontem (18/04) foi um dia especial para a Apple e para os fãs da marca que moram em São Paulo. Depois de pouco mais de um ano da primeira Apple Store ser inaugurada no Rio de Janeiro, foi a vez de São Paulo receber uma loja da empresa da maçã.
A Apple Store fica no MorumbiShopping e é considerada a maior da América Latina (só tem mais a do Rio para competir pelo status), com cerca de 80 funcionários e um espaço amplo para comportar os 169 pontos onde os consumidores podem testar os produtos da marca nas bancadas espalhadas pela loja.
Quando falamos de inauguração de Apple Store, já vem à mente centenas de pessoas acampando e fazendo fila para serem os primeiros a conhecer a nova loja. É sempre assim em qualquer parte do mundo e no Brasil não poderia ser diferente.
A Apple é uma das poucas empresas que consegue atrair centenas de pessoas para a inauguração sem fazer propaganda disso, apenas divulgar a data e o local de inauguração da loja. Os clientes mais fiéis à marca e mais dispostos comparecem e não se importam de esperar horas apenas para conhecer a loja, mesmo sem comprar nada – como é o caso do visitante nº 1, que aguardou 16h até a abertura da loja.
O dia de inauguração de loja da maçã é dia de festa, uma comemoração cheia de rituais que todos querem participar e conta com extensa cobertura da mídia especializada. Uma festa organizada, que contou com segurança reforçada no shopping, além de lanches e água à vontade para quem aguardava a loja abrir. Eu cheguei às 7h30 e já haviam 454 pessoas na minha frente, o que fez com que eu conseguisse entrar na loja cerca de 50 minutos após a abertura oficial.
Antes da abertura, às 10h em ponto, todos os funcionários da loja fizeram uma “volta olímpica” na fila, cumprimentando as pessoas, dando “high fives”. Fazendo a maior festa para agitar o pessoal. E, claro, não podia faltar a contagem regressiva (com direito a gritos de “Morumbi” e “São Paulo”). Teve um “Feliz Ano Novo” ao final da contagem regressiva, mas esse a gente deixa pra lá, deve ter sido a força do hábito.
Depois que o shopping foi aberto aos consumidores no horário habitual, estavam distribuindo em vários pontos de circulação maçãs para os visitantes e perguntando: “Aceita uma maçã? Inauguração da loja da Apple”. Para dar algo exclusivo aos primeiros visitantes, a Apple distribuiu 2.000 camisetas com a logo da marca e, ao lado, escrito “Morumbi” assim que as pessoas entravam na loja. Estas camisetas foram acabar somente no meio da tarde, quando a fila já estava bem menor e as pessoas não precisavam mais aguardar várias horas para entrar.
Falando sobre a loja, o interior é muito semelhante ao das que encontramos ao redor do mundo: o tradicional logo da maçã brilhante na entrada, fachada de vidro, balcões de madeira onde ficam expostos os produtos, painéis iluminados e espaço dedicado ao Genius Bar, um atendimento diferenciado aos clientes para suporte e reparos (com agendamento, diferencial que as Apple Premium Resellers não oferecem). Um ambiente repleto de produtos Apple e acessórios para todos os gostos e (nem todos) bolsos.
Quem estava na esperança de ver o mais novo produto da empresa, o Apple Watch, se decepcionou. Isso porque, apesar do haver um painel enorme com vários relógios, ele ainda sequer foi homologado no Brasil e, portanto, não pode ser comercializado. Também não foi divulgada nenhuma previsão de lançamento por aqui.
Alguns poucos sortudos relataram que viram um funcionário da Apple com o famoso smartwatch e conseguiram mexer nele. Mas isso foi nos primeiros minutos depois da loja ter sido aberta, depois o dono do relógio aparentemente sumiu.
Com relação aos preços, não há descontos na loja física. São os mesmos praticados na loja on-line, são aceitos todos os cartões de crédito e débito e o consumidor pode parcelar no crédito em até 12 vezes. Quem sabe desse jeito os valores altíssimos dos produtos não fiquem mais aceitáveis, né?
Você compareceu à inauguração da segunda Apple Store do Brasil? Deixe seu comentário falando o que achou da nova loja.
Nossos destaques dessa semana no GKPB Em Vídeo ficaram com o comercial da OLX com uma grávida de trigêmeos dançando, a atualização do Whatsapp que agora traz o belíssimo Material Design do Google e a estreia da segunda temporada de Superstar! Assista:
Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário:
Para comemorar os 30 anos do seriado mais icônico da TV brasileira, a C&A, em parceria com o SBT, lançou uma coleção de camisetas inspiradas no Chaves.
No total são 4 peças que remetem a bordões famosos dos personagens como “Isso, isso, isso”, “Você não vai com a minha cara?” e “Não há trabalho ruim, o ruim é ter que traballhar!”.
Confira os modelos:
As peças estarão disponíveis à venda nas lojas C&A a partir de 23 de abril.
O Gerenciador de Dispositivos do Google já é uma mão na roda para quem precisa encontrar seu dispositivo seja por qual motivo for. Agora este recurso acaba de ficar ainda mais acessível.
Isso porque se você buscar por “Find My Phone”, o Google irá retornar como primeiro resultado um mapa com a localização do seu dispositivo com direito até a um botão para soar um alarme no aparelho.
Infelizmente o recurso só está disponível com o idioma em inglês, mas não deve demorar muito para ser adaptado ao nosso idioma. No entanto, se você quiser testar o recurso, basta acessar a página do Google em Inglês.
Vale lembrar que o recurso só está disponível para usuários que optam por compartilhar a localização de seus dispositivos com o Google.
Para ativar ou desativar este recurso, abra o app Configurações Google no seu telefone, vá em “Segurança” e alterne entre as opções “Localizar remotamente o dispositivo” e “Permitir bloqueio e limpeza remotos”.
A Philips Walita sabe que em alguns momentos nada seria tão bom quanto a comidinha da nossa mãe e por isso eles acabaram de lançar uma ação que pretende entregar via delivery os pratos preparados pelas mamães aos filhos.
O Melhor Delivery do Mundo parece mais uma ideia maluca e é mesmo. A marca vai mandar um motoboy na casa da sua mãe pra buscar comida e te levar. E você não paga nada por isso. Tato o transporte quanto as embalagens e talheres são uma cortesia da ação.
Tem algo mais sensacional?
Infelizmente esta ação ainda é um pouco restrita demais. O serviço só está sendo prestado das 19h às 22h e as entregas só estão sendo realizadas na Zona Oeste de São Paulo, por enquanto. O que deve restringir muito o acesso.
O app d’O Melhor Delivery do Mundo está disponível para download na Play Store e se você se interessou, pode baixá-lo clicando aqui.
Dica de pauta do Geek Publicitário Michel de Paula.
Ontem a Samsung anunciou o lançamento de seus mais novos pupilos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge para o mercado brasileiro. Eles chegam no próximo dia 25 custando a partir de R$ 3.299,00.
A principal diferença entre as versões S6 e S6 Edge é que esta última possui uma tela levemente curva nas laterais, que possibilita alguns recursos exclusivos, que ainda devem ser postos em prática pra atestarmos a real utilidade.
O tão criticado plástico sai de cena e entra muito vidro e metal. No cérebro temos uma tela Quad HD, 3 GB de RAM, um processador Exynos de oito núcleos. Câmera traseira de 16MP e uma frontal de 5MP.
Nos novos dispositivos, as baterias não são removíveis e também não há espaço para a entrada de cartão de memória.
Disponibilidade
Os aparelhos Galaxy S6 32BG e S6 Edge 64GB estarão disponíveis no varejo brasileiro a partir do dia 25. Já o S6 Edge de 32GB estará disponível apenas a partir de 15 de maio. No entanto a Sammy está estreando sua loja online no Brasil que deve comercializar os dispositivos em caráter de pré-venda já amanhã, dia 16.
A Samsung está lançando em parceria com a XYZ Live uma plataforma de shows chamada Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks que irá abranger 6 cidades ao redor do Brasil. Quem comprar um dos Galaxies na pré-venda leva um par de ingressos na faixa.
OK, vamos ao que importa. Quanto vai custar?
Samsung Galaxy S6 – 32GB: R$ 3.299,00
Samsung Galaxy S6 Edge – 32GB: R$ 3.799,00
Samsung Galaxy S6 Edge – 64GB: R$ 4.299,00
Diferenciais para o Brasil
Não bastasse os dispositivos serem ligeiramente diferentes, Samsung e Apple estão trabalhando com capacidades de armazenamento distintas por aqui. Enquanto a Samsung aposta nos modelos 32GB, a Apple ignorou este armazenamento e só traz dispositivos em 16, 64 e 128GB.
Talvez a comparação mais feliz seja entre o Galaxy S6 Edge e o iPhone 6 Plus. Ambos com 64GB de armazenamento.
Com exatamente o mesmo preço, a justificativa poderia ficar apenas nas preferências básicas de sistema operacional, mas a Samsung se empenhou em garantir uma infinidade de benefícios e diferenciais exclusivos para os clientes brasileiros. E aqui vão alguns deles:
OneDrive: 100GB de armazenamento por 2 anos
Google Play Música: acesso ilimitado a mais de 30 milhões de músicas por 6 meses
O Globo: três meses de assinatura digital do jornal O Globo
Kindle para Samsung: um e-Book de graça por mês
Endomondo: seis meses grátis da versão premium do aplicativo de esportes
Evernote: seis meses grátis de Evernote Premium
The New York Times: três meses de assinatura digital gratuita
Hancom Office: download grátis de todos os editores de texto
The Hobbit – Kingdoms of Middle Earth: pacote exclusivo com recursos extras
Multiplus: 5.000 pontos no programa de relacionamento
Vale a pena?
Ainda é muito cedo pra afirmar qualquer coisa em relação ao Galaxy S6. A tela curva do modelo Edge é um diferencial imenso, mas que só conseguirá provar sua utilidade (e justificar seu preço) durante o uso no dia-a-dia.
Uma coisa, no entanto, é impossível negar. Depois de um bom tempo a Samsung realmente fez um bom trabalho.
Um dos artistas plásticos brasileiros mais reconhecidos no mundo, Romero Britto, está processando a Apple por violação de direitos autorais e concorrência desleal.
De acordo com os advogados de Romero Britto, o problema ocorreu com uma das ilustrações da campanha “Start Something New” (Crie Algo Novo, em português), que se assemelhava demais aos padrões de preenchimento e cores que são marca registrada do brasileiro.
O processo foi aberto em um tribunal em Miami, nos Estados Unidos e pede para que a Apple e os designers Craig Redman, de Nova York, e Karl Maier, de Londres, paguem uma indenização para Britto. O artista também solicita que o uso de suas imagens pela Apple seja proibido.
A Apple não se pronunciou sobre o caso e a imagem polêmica ainda está ilustrando o site da companhia. Se você quiser, pode ler a ação judicial (em inglês) clicando aqui.
O time do Whatsapp para Android não para. Depois de lançar a versão Web e o excepcional recurso de ligações por voz via rede de dados, o app acabou de ser atualizado e receber uma belíssima interface que segue diretrizes do Material Design.
Para conseguir utilizar a interface do novo Whastapp, tudo o que você precisa é utilizar a versão mais recente do aplicativo que pode sempre ser encontrada neste link oficial. Depois é só se divertir com o novo APP.
O Material Design é um conjunto de diretrizes de design criado pelo Google para padronizar a experiência nos mais variados dispositivos. O conceito é a base do Android Lollipop e vem se tornando uma grande tendência no mundo todo.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:
A Globo não conseguiu esperar seu cinquentenário pra lançar seu novo logo, que foi anunciado há cerca de um ano, marcando uma época de grande transição da emissora em todos os aspectos.
E parece que mesmo já tendo revelado sua criação antes das comemorações, a TV Globo tem algumas cartas na manga para o ano de 2015. Isso porque eles silenciosamente passaram a utilizar uma versão atualizada do logo.
A mudança pode parecer sutil, mas foi o suficiente pra despertar a curiosidade de diversos espectadores hoje no Twitter. Desde manhã diversos internautas reclamavam sobre a palidez da nova marca.
Eu devo confessar que, embora na época tenha dito que fosse uma questão de costume, um ano se passou e eu ainda não consegui gostar totalmente do novo logo, como gostava da versão anterior criada em 2008. Aparentemente nem a Globo parece satisfeita com sua marca.
Neste mês deve acontecer o Vem Aí 2015, evento em que a emissora convoca profissionais de comunicação para anunciar as novidades do ano. Como estamos no ano em que a TV Globo completa meio século de vida, não é de se esperar que sejam poucas.
E tomara que não sejam mesmo. Afinal, as perspectivas não são muito boas para a emissora.
No último domingo, a marca de bombons Sonho de Valsa chamou atenção com a estreia do comercial de seu novo posicionamento “Pense Menos, Ame Mais”.
O anúncio de 1 minuto veiculado em TV aberta traz casais se beijando sem preocupações ou preconceitos acompanhados de um texto sensacional. Assista!
No que eles estão pensando?
Não importa quem está olhando.
Que a gente não sabe se controlar.
Que não interessa a opinião dos outros.
Que isso nunca vai dar certo.
Será que é pra sempre?
Que nada é impossível pra gente?
Será que vão acordar as crianças?
O que eles estão pensando?
…Em nada!
Pense menos, ame mais.
Sonho de Valsa
Eu não consegui até agora calcular o efeito desse comercial em mim, só sei que desde que o vi na TV eu me sinto mais calmo e esperançoso da vida quando chega ao fim.
Além do filme de TV, a marca ainda lançou um hotsite promocional para receber vídeos de clientes apaixonados que queiram aparecer no próximo anúncio da campanha.
Se você quiser enviar seu vídeo pode acessar o site clicando aqui.
Está aberta a temporada dos “mimimis”. Estou dizendo isso porque o Instagram finalmente anunciou a expansão da abrangência de sua plataforma de anúncios para o Brasil a partir de hoje.
Para este início, apenas algumas agências e marcas selecionadas poderão usufruir da plataforma. Africa, Almap, CuboCC, DM9DDB, F.biz, JWT e Wieden+Kennedy e cerca de 20 marcas.
Todas as campanhas foram desenvolvidas em parceria entre o Creative Shop (time criativo do Instagram), agências e clientes. Com o intuito de apresentar campanhas mais coesas e que conversem da forma ideal com o público neste delicado momento de introdução de anúncios no Feed.
Nesta primeira semana, Avon, Closeup, Coca-cola, Mitsubishi, Mondelez, Visa, Vivo e Volkswagen iniciarão suas campanhas criativas na plataforma.
“O Instagram é um espaço para expressão e criatividade. Estamos muito animados com as campanhas que as agências e as marcas desenvolveram para o Instagram e temos certeza que agregará ao conteúdo de alta qualidade que a nossa comunidade já se dedica tanto em produzir”, diz Fabricio Proti, diretor de desenvolvimento de marcas do Instagram para a América Latina.
O Brasil é a segunda maior comunidade da rede no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
A segunda temporada do Superstar trouxe novos jurados, novos apresentadores e até mesmo novas regras, no entanto não foram o suficiente para que velhos problemas assombrassem a estreia. O primeiro programa da temporada demorou pra pegar no tranco e os motivos não foram poucos.
Por ironia do destino ou simplesmente má escolha da produção, o programa começou com bandas fracas. Stellabella, que mandou um constrangedor “Porra” no meio da letra de sua música autoral, e Samba livre não só não fizeram o telão subir, como quase me fizeram entrar em coma de tanto tédio.
Sorte que enquanto eu brigava com o aplicativo para conseguir votar em alguma banda, Eletronaipe conseguiu ser a primeira classificada com 77% dos votos. Daí pra frente nenhuma surpresa. A banda Leash subiu o telão com uma pequena ajuda de atributos estéticos e a Vibrações garantiu o espaço da galera de Jah.
A maior votação da noite ficou com o trio Sinhá Flor, que embalou Sandy no Forró e conquistou todo mundo de casa, alcançando 84% dos votos.
A polêmica ficou por conta da Tianastacia, uma banda que está na estrada desde 1992 e já é velha conhecida de muitos espectadores que, frustrados, criticaram o espaço que a banda estava tomando de outras que realmente precisavam de uma oportunidade.
Se meu maior medo no início era a troca de jurados, devo admitir que me acostumei tão rápido com o novo júri, que não encontrei nenhum problema e até simpatizei com o novo trio. Já a tal Rafa Brites deixou bem claro seu amadorismo.
Superstar não começou muito bem, mas também não foi assim tão ruim. A parte boa é que estamos na primeira semana e ainda muita coisa pode ser acertada nos próximos episódios. E que assim seja.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:
E aparentemente toda a excentricidade deu resultado. Isso porque no novo anúncio a OLX conseguiu deixar tudo mais maluco ainda com uma grávida de trigêmeos que só falta virar do avesso na sala de casa. Assista!
A música continua sendo uma versão do famigerado Rap da Felicidade, mas a letra mudou pra se adequar à nova história do comercial.
Eu só quero é ser feliz
Botar esse teclado pra vender na OLX
E poder me orgulhar de ter um carrinho triplo pros nenês que vão chegar.
O vídeo está no ar há menos de 3 dias e já alcançou 800 mil visualizações até o momento em que eu escrevo este post.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:
Nosso GKPB Em Vídeo desta semana traz novamente a Jeep como um dos destaques e também debate os rumos da novela Babilônia. Já o primeiro lugar ficou com o post em que comentamos a promoção do Burger King, que irá distribuir batatas fritas a seus seguidores nas redes sociais.
Assista!
Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário: