Mais
    Início Publicidade TV Leonardo é o campeão da 3ª temporada do MasterChef Brasil

    Leonardo é o campeão da 3ª temporada do MasterChef Brasil

    Publicidade

    A 3ª temporada do MasterChef Brasil chegou ao fim hoje, consagrando o Leonardo Young como o grande vencedor depois de 5 longos meses de provas que reuniram 21 cozinheiros amadores que foram ao ar nas noites de terça na Band.

    Leonardo garantiu um curso na escola de gastronomia mais respeitadas do mundo, a Le Cordon Bleu em Paris, 150 mil reais e o simbólico troféu MasterChef.

    Continua depois do anúncio

    leonardo-young-masterchef-blog-gkpb

    Leo vs Bruna

    Um dos principais diferenciais do MasterChef é que ele não é um programa definido por afinidade, ou voto popular. Mas sim por quesitos técnicos de jurados especialistas, que tomam decisões com base nos pratos apresentados. Por esse motivo, muitas vezes o resultado não agrada à maioria do público.

    bruna-chaves-masterchef-blog-gkpb

    Mas esse não foi o caso. De alguma forma inacreditável, Bruna Chaves conseguiu conquistar a antipatia de grande parte dos internautas e entusiastas do programa com seu jeito alegre e extrovertido. Leonardo, sua antítese, portanto era o grande favorito pelo público que, ainda bem, entrou em um acordo com os jurados no resultado.

    Continua depois do anúncio

    Adeus, continuidade no ao vivo

    Aparentemente a Band decidiu abolir a ideia de continuidade do programa e explicar ao expectador de uma vez que as provas são gravadas e somente o anúncio do vencedor é que é ao vivo.

    Eu tenho bons motivos para acreditar que esta atitude foi tomada após o episódio com o menino Lorenzo, onde ele compareceu à final da edição MasterChef Junior com o cabelo cortado, enquanto nas cenas gravadas ainda estava com o cabelo maior.

    Continua depois do anúncio

    corte-cabelo-lorenzo-masterchef

    Audiência menor

    O último episódio consagrou o reality como o principal player da categoria no país e mostrou amadurecimento da Band para alguns pontos, mas a audiência do programa não conseguiu se sustentar no mesmo patamar do ano passado.

    Nós já havíamos comentado aqui que o excesso de apostas da Band na franquia acabou gerando um desinteresse de parte do público. Algo notável no evento de hoje. A final do MasterChef teve média de 8 pontos, com pico de 9.5. O que é bem abaixo do ano passado (10 de média e 12 de pico) e próximo à primeira edição (9 de pico).

    Continua depois do anúncio

    ultimo-numero-twitter-masterchef

    Se no Ibope os resultados apresentavam uma queda, com o Twitter não foi diferente. Mesmo com os esforços da emissora em potencializar os tweets com personalidades como Thaynara OG, Maju Trindade e Lua Blanco para a final, o número não alcançou a marca do ano passado, alcançando 1,4 milhões, contra 1,7 milhões de 2015.

    Ainda assim o MasterChef ainda é uma das melhores produções da TV aberta e já tem nova temporada apenas com profissionais, prevista para estrear em Outubro.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,613FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Nissan convida Lidi Lisboa para ação da marca após pedidos do público de A...

    Depois de fazer um enorme sucesso ao realizar um merchandising para o Nissan Versa dentro do reality A Fazenda, Lidi Lisboa volta a protagonizar...

    Sem Paola Carosella, MasterChef Brasil precisará se reinventar

    Apesar de não gerar mais as muitas conversas nas redes sociais como antes, o MasterChef Brasil ainda é o maior sucesso comercial da Band...

    SBT tem maior audiência dos últimos 18 anos com Libertadores

    Ninguém tinha dúvidas e que a transmissão da Libertadores traria belos números para o SBT. Mas depois de uma estreia morna, pouca gente esperava...

    Este é o novo logo da Globo

    Nos últimos meses, uma série de veículos anunciaram o que deveria ser o novo logo da Globo. Mas as informações, apesar de quentes, ainda...

    Depois do erro de ‘A Fazenda’, Coca-Cola e Americanas se juntam em ação especial

    No último dia 16, quarta-feira, a Coca-Cola preparou uma inserção no reality show "A Fazenda" para promover a sua campanha de Natal através de...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade