Embora seja líder isolada, a TV Globo tem se esforçado para se reinventar e agradar novos públicos. Um belo exemplo disso é a vinheta que começou a veicular na grade da emissora e deixou todos os fãs dos quadrinhos bastante entusiasmados.
No comercial, a emissora anuncia de uma vez todos os sucessos dos quadrinhos que irão ao ar e se posiciona como “a casa dos super-heróis”. O comercial ainda faz uma pequena referência à rivalidade entre DC e Marvel e acrescenta: “no Brasil todos moram no mesmo lugar”.
Entre os títulos anunciados na vinheta estão: Vingadores, Thor, Homem de Aço, Legends of Tomorow, Capitão América, Batman vs Superman, Flash e Supergirl.
O comercial tem ido ao ar após produções diferentes que têm tentado atrair o público da internet, como Justiça, por exemplo, que teve sua primeira semana totalmente exibida no Globo Play antes de ir ao ar na grade da emissora e também abusou das multiplataformas para chamar atenção.
OK, Globo. Agora vocês realmente conseguiram.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
Eu detesto qualquer produção cinematográfica de terror pela simples combinação de odiar tomar sustos e me assustar com facilidade. Mas pra quem gosta de terror mesmo, Stranger Things acaba passando longe desse objetivo. E pra aproveitar a deixa, o pessoal do canal FX, da Fox, decidiu dar uma provocadinha de leve.
Em um post para o Facebook, o canal fez um gif utilizando a mesma identidade visual da série da Netflix e com os seguintes dizeres: “Quer ver coisas estranhas de verdade? #OExorcistaNoFX”.
O público logo sacou a referência e deixou alguns comentários como “Sinto o cheiro de treta.”, ou “#Netflix manda abraço”.
O Exorcista No FX
O Exorcista é uma adaptação do livro publicado em 1971 que deu origem a um dos filmes de terror mais famosos de todos os tempos. Na trama, Geena Davis interpretará a mãe de uma jovem possuída pelas forças do mal que tenta libertar sua filha do diabo com a ajuda de um sacerdote.
O Exorcista estreia no próximo dia 23 de setembro, às 0h.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
Visitar grandes eventos é sempre uma ótima maneira de interagir com o público e captar mais de perto o impacto das marcas nos consumidores. Com esse intuito eu decidi ir pela primeira vez a uma edição da Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina e abaixo eu conto pra vocês um pouquinho de tudo o que eu vi de legal por lá. Vem!
Do fliperama ao tablet
A BGS esgotou os ingressos para sábado e domingo, isso dá pra ter uma ideia do quão gigantesco é o público atingido pela feira. Dessa forma, deu pra perceber que embora alguns assuntos tivessem uma preferência maior, houve espaço para todo mundo se divertir naquilo que achava mais bacana.
Dentro do evento as possibilidades eram muitas. Houve um espaço apenas com jogos clássicos de fliperama, máquinas de dança (aquelas da época em que ninguém sabia nem o que era sensor de movimento e a gente tinha que pisar numas setinhas em diagonal), pinball, etc.
Em um outro momento nos deparamos com jogadores assíduos disputando uma partida de cartas, em outro, bem as pessoas estavam desesperadas por um game de tablet chamado Clash Royale que eu só conheço porque acabei vendo uma propaganda com o Adnet na TV esses dias. Houve até um campeonato deste último. Que vamos falar mais pra frente.
Youtube
Entre os stands das marcas, houve muita coisa bacana. O Youtube levou uma legião de pessoas enlouquecidas por alguns youtubers gamers aos quais eu nunca tinha ouvido falar na vida, mas quando apareciam era uma loucura que só. Ainda no stand do Youtube uma tirolesa levava os mais corajosos de um lado ao outro. Era uma experiência bem legal.
Playstation
A Sony apostou num stand maravilhoso para o Playstation que tinha um espaço reservado para a sua tecnologia de Realidade Virtual. Pelo que vimos os jogos não tinham lá um grande destaque no que se referia a gráficos, mas todo mundo queria experimentar. As senhas para jogar esgotavam logo no início do dia.
O mundo Ubisoft
A área da Ubisoft era um espetáculo à parte. Cada lado do stand trazia uma temática diferente. Rainbow Six, Just Dance, Bate Papo com Youtubers, promoções. Se fosse necessário escolher um lugar para passar a BGS toda, quem escolheu ficar por perto do stand da Ubisoft não ia sentir falta de quase nada.
WB Games e EA
O stand da Warner Bros Games e da EA trazia muita novidade. Os lançamentos Street Fighter V, Lego Worlds e Fifa 17 estavam lá disponíveis para que o público pudesse ter uma primeira experiênca com as novidades. Resident Evil VII também foi bastante promovido, mas eu não consegui ver ninguém jogando o game.
Supermax
A Globo ainda promoveu o Brasil Game Jam, uma maratona de 48 horas para que alguns desenvolvedores fizessem seus games sobre a série Supermax que vai estrear no canal aberto ainda este mês. A equipe mais votada vai conhecer os estúdios da emissora e ganhar um mini drone.
Fora isso, a loja Toy Show levou uma verdadeira avalanche de produtos Geeks para deixar qualquer um querendo levar tudo pra casa. E os stands do Twitch e Submarino também surpreenderam pela beleza.
[URIS id=14872]
O silencioso fenômeno Just Dance
Se por um lado muitas das experiências exigiam mais da cabeça, o Just Dance fez todo mundo dançar. No stand da Ubisoft aconteceu um torneio do Game, onde aproveitaram para demonstrar a versão 2017 que traz o sucesso Bang de Anitta.
Enquanto os participantes do torneio lutavam por uma vaga no mundial de Paris, que acontece em fevereiro do ano que vem, uma boa parte do público que estava assistindo aproveitou pra cair na dança junto. O resultado era bem bacana de se ver.
Counter Strike
Eu nem sabia que Counter Strike ainda era capaz de movimentar uma legião de fãs como pude ver na Brasil Game Show. A final do torneio de Counter Strike: Global Offensive reuniu uma multidão de gente para assistir a equipe que levaria o prêmio de R$ 15 mil.
Brasil Game Show
Participar da BGS é quase como ingerir uma dose de juventude misturada com nostalgia. Com 25 anos eu já preciso me esforçar pra entender as motivações de sucessos como Minecraft e LOL, enquanto ainda fico extasiado quando vejo grandes clássicos “da minha época” como Resident Evil, Killer Instinct e Street Fighter.
E talvez esta seja a grande sacada do mundo dos games: a capacidade de se renovar de forma democrática, sem deixar pra trás o público que viu a brincadeira de criança virar um negócio gigantesco.
Acompanhe a cobertura dos eventos em tempo real no nosso Snapchat: gPublicitário.
Nosso GKPB Em Vídeo #89 já está no ar e nessa semana nós falamos da estreia do X Factor Brasil, que mais decepcionou do que empolgou, dos rótulos históricos da Brahma e da chegada da coleção Vans X Nintendo no Brasil.
Quer ficar por dentro de tudo o que foi destaque nesta semana? Então vem com a gente e aperta o play! =D
Confira os posts que foram destaques no GKPB Em Vídeo #89:
Tudo em formato de chocolate fica mais gostoso, não é mesmo? E pensando nisso, a Hershey’s decidiu criar uma versão de chocolate do próprio site e dividir alguns pedaços com seus consumidores com a campanha “Coma o Site”.
Coma o Site – Hershey’s
Sim, a campanha é tão maluca quanto parece. Os consumidores que comprarem produtos Hershey’s podem entrar no hotsite da promoção, inserir um código e concorrer à chance de comer um dos 20 pedaços de chocolate ou ganhar R$ 300,00 todos os dias até o fim da promoção.
Os pedaços de chocolate têm mais de 1200 ilustrações diferentes, entre Titanic, Emojis, hashtags, animais etc. Cada uma delas pesa cerca de 1,5kg.
No final da promoção todos os cupons cadastrados concorrem a um site inteiro de chocolate e também a um prêmio de R$ 100 mil.
O projeto está sendo formatado há cerca de um ano em parceria com a agência Aktuellmix e é um dos maiores investimentos em comunicação da história da Hershey’s no Brasil.
Lançado nos EUA em agosto do ano passado, o Youtube Gaming acaba de desembarcar oficialmente no Brasil. A plataforma é um braço do Youtube para os apaixonados por games.
Dentro do Youtube Gaming, os usuários poderão encontrar vídeos de gameplays, transmissões ao vivo, bate-papo, análises, speedruns, trailers e todo tipo de conteúdo apresentado por seus gamers preferidos.
https://www.youtube.com/watch?v=GrJczjVT0Xk
Youtube Gaming
As transmissões ao vivo, por sinal, são um grande destaque da plataforma. Nós acessamos o site e pudemos ver que tudo ali dentro parece estar acontecendo naquele mesmo instante. Uma experiência bem diferente e muito interessante.
Outro diferencial do Youtube Gaming é a categorização por jogos. Quer ver vídeos sobre Pokémon Go? Minecraft? League of Legends? Em um clique apenas, você tem acesso a uma infinidade de conteúdo de cada um dos games que escolher.
O Youtube Gaming está disponível para Android e iOS. Mas se você quiser, também pode acessar a versão web por meio do endereço gaming.youtube.com.
O destino turístico número 1 de Los Angeles passou recentemente por uma reformulação e para celebrar estas mudanças, o Universal Studios decidiu atualizar também o seu logo.
Novo Logo Universal Studios
A nova marca não apresenta grandes mudanças, mas é visivelmente mais moderna, bonita e bem trabalhada que sua versão anterior. Ao contrário do que vêm fazendo a grande maioria dos designers, o pessoal do estúdio Struck, responsável pela atualização, decidiu deixar de lado o design minimalista para reforçar o realismo dos grafismos.
Mas isso não significa que elementos desnecessários não tenham dado adeus. O anel que envolvia o planeta Terra e ficava logo abaixo de “Universal Studios” foi removido, o que deu uma aliviada na composição como um todo.
“Como um símbolo do nosso parque temático, a introdução de um logotipo refinado representa ainda mais a nossa abordagem para o nosso destino em constante evolução”, continuou o Sr. Kurzweil.
Universal Orlando Resort
Além do Universal Studios Hollywood, o Universal Orlando Resorts também foi atualizado. E para este, a mudança foi ainda mais impactante. A tipografia da palavra “Orlando” continuou seguindo o mesmo estilo do logo anterior, o que trouxe mais unidade para a nova marca.
Se você acompanha o Geek Publicitário, deve ter visto que nós ficamos completamente enlouquecidos com o anúncio da chegada da coleção Vans X Nintendo. E agora ela finalmente está entre nós! \o/
Vans x Nintendo
A coleção traz tênis, mochilas, bonés e camisetas de personagens que marcaram história no mundo dos games, como Super Mario Bros.,Duck Hunt, Donkey Kong e Legend of Zelda, além de modelos inspirados no primeiro console da Nintendo, o Nintendo Entertainment System (NES).
[URIS id=13367]
A coleção chega com peças em tamanho adulto e infantil, para que ninguém fique de fora da brincadeira.
Onde Encontrar?
Os itens da coleção Vans X Nintendo já podem ser encontrado em diversos revendedores da Vans ao redor do país. Confira abaixo algumas das principais lojas onde já é possível encontrar os produtos.
ART WALK
ATTACH MODA JOVEM
BLACK STREET
DANKI
FENIX SPORT
KINGS
LAMON BAY
MAGIC FEET
MINIMONDO
OAHU MULTIMARCAS
OVERBOARD
PERFIL STORE
STAR POINT
SUL NATIVO
THE WALK
URBY STORE
VIA 16
VIRUS
YOUR ID
ZAPP KIDS
Se você quiser consultar a loja mais próxima de você, pode acessar o hotsite da coleção clicando aqui.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:
Não dá pra negar que a busca por produtos orgânicos vem crescendo cada vez mais, e depois de anos de pesquisa, a Pepsico está introduzindo nos Estados Unidos uma versão orgânica do isotônico Gatorade.
O produto foi certificado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) e está sendo colocada no mercado em três sabores: morango, limão e frutas vermelhas. A ideia é ir expandindo a distribuição de acordo com a aceitação do produto.
Embalagens do novo Gatorade Orgânico.
Gatorade Orgânico
“Nós ouvimos nos vestiários, por meio do nosso trabalho com as nutricionistas, que existe um interesse e desejo dos atletas de irem para os produtos orgânicos,” disse O’Brien em uma entrevista. “Algo em torno de 10% ou 12% dos atletas afirmam que estão interessados em comprar produtos orgânicos.”
Para ser considerado orgânico, o novo Gatorade teve que se desfazer de diversos ingredientes artificiais e a Pepsico precisou refinar sua fabricação. Cada passo do processo foi cuidadosamente avaliado pelo USDA para garantir que o experimento seja de fato mais natural e menos prejudicial para o meio ambiente.
O Gatorade orgânico é a primeira grande bebida do mercado esportivo a oferecer uma opção para atletas em busca de menos ingredientes e mais componentes naturais.
O Instagram acaba de anunciar o recurso ZOOM, isso significa que agora seus usuários poderão ampliar as imagens do feed do app com o movimento de pinça para poder ver em tamanho maior o conteúdo das imagens.
Viu um elemento da imagem que ficou muito pequeno na tela do aparelho? Junte seus dois dedos no centro da imagem e abra-os para fora para dar um zoom na imagem e poder conferir com mais detalhes.
Outra novidade da plataforma será a possibilidade de virar o telefone na horizontal para visualizar imagens em formato paisagem.
Instagram Zoom
Engraçado que o recurso é algo básico em qualquer ferramenta de exibição de imagens no ambiente mobile, mas no Instagram isso ainda não era possível. Aliás, era parte da experiência do app o fato de não haver essa possibilidade.
Mas nos últimos tempos, o Facebook tem revisto seus conceitos e deixado de lado algumas limitações para tornar o Instagram uma plataforma mais interessante para os usuários e, principalmente, os anunciantes.
Talvez você ainda não saiba nem da existência deste recurso, mas o Twitter agora também permite que você coloque stickers nas imagens como o Snapchat e Facebook. E agora os fãs de Animais Fantásticos e Onde Habitam poderão personalizar suas imagens com stickers patrocinados do filme.
Os elementos do filme inspirado na obra de JK Rowling vão permitir que os usuários incorporem às suas fotos itens como jaqueta, lenço, mala e a varinha utilizada por Newt, personagem de Eddie Redmayne.
Stickers de Animais Fantásticos e Onde Habitam no Twitter
Um dos principais diferenciais dos stickers do Twitter é que eles são interativos, portanto, ao clicar em cima de um lenço, ou jaqueta do filme, você irá encontrar imagens de outros usuários que também utilizaram o mesmo sticker.
O recurso estará disponível para os fãs do Brasil, Reino Unido, França, Japão e Espanha, marcando a chegada dos stickers promovidos a importantes mercados para o Twitter.
Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia em 17 de novembro de 2016.
Falar de absorvente nunca é algo muito simples. Tentar fazer isso de uma forma diferente, jovem bem-humorada e ainda assim não deixar a conversa beirar o ridículo é ainda mais difícil. Por esse motivo o pessoal do Carefree decidiu pedir a ajuda de Tatá Werneck.
A Tatá Werneck não precisa nem falar nada na frente do vídeo que eu já tenho vontade de rir só olhando pra cara dela, mas no vídeo ela ainda puxa diversos assuntos tabus de forma engraçada e non-sense, como só ela é capaz de fazer. O resultado é o vídeo abaixo. Assista:
Coisas de Calcinha – Carefree
“Com a campanha Coisas de Calcinha queremos incentivar as mulheres a falarem mais sobre assuntos relacionados ao comportamento feminino e mostrar de maneira leve que, no geral, muitas situações são comuns à maioria das mulheres”, afirma Tatiana Brito, gerente de Marketing das marcas de cuidados femininos da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.
Para comemorar os seus 128 anos de vida, a Brahma decidiu colocar no mercado uma edição comemorativa limitada de seus rótulos históricos. Com 9 versões diferentes, as garrafas relembram os rótulos que marcaram a história de uma das marcas de cerveja mais tradicionais do país.
De 1888 a 1985, os rótulos trazem consigo diversas curiosidades sobre o momento ao qual representam. O primeiro, de 1888, por exemplo chegou no mesmo ano em que a abolição da escravatura ocorreu no Brasil. Já o de 1967 relembra o ano em que a capital do Brasil deixou de ser o Rio de Janeiro para se tornar Brasília.
Rótulos históricos Brahma
“A nossa história se confunde com as histórias dos brasileiros e com os hábitos e gostos adquiridos pelo nosso povo. Nosso papel foi trazer essas histórias à tona e dividir com todos seus personagens”, comenta Marcelo Tucci, diretor de marketing de Brahma.
Os rótulos históricos da Brahma podem ser encontrados em embalagens de 300ml e 600ml em alguns dos principais pontos de venda espalhados pelos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Para saber mais sobre a edição limitada com rótulos históricos da Brahma, acesse o hotsite da campanha clicando aqui.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:
O X Factor Brasil já chegou cheio de problemas desde as catastróficas audições, mas por algum motivo eu ainda estava com grandes expectativas em relação ao programa quando ele fosse ao ar. No entanto, depois de assistir a estreia hoje eu estou tão desapontado que não sei nem por onde começar.
A grande maioria dos candidatos eram essencialmente ruins. Faltou talento e, principalmente, o tal Fator X que dá nome ao programa. Em determinado momento, após tantas apresentações ruins a gente acaba desapegando da proposta e até mesmo um jovem sertanejo cantando Cristiano Araújo soa como um copo d’água no deserto a ponto de, mesmo sem diferencial algum, acabar aprovado pelos jurados.
E como se não bastasse, a parte técnica do som estava seriamente desregulada. Os playbacks eram perceptivelmente ruins e com um volume mais baixo que o normal. De forma que qualquer cantor que tentasse fazer alguma coisa ali não conseguiria se dar bem.
Eu não sei se foi somente na edição final do programa que foi pra TV ou se realmente as apresentações tiveram esse clima de Karaokê. Mas era perceptível que quando os candidatos podiam apostar em uma versão acapela, o cenário era outro. Mas de modo geral, os 2 minutos dos participantes (por algum motivo deixados praticamente inteiros na edição) muitas vezes pareciam duas horas intermináveis.
A única participante que conseguiu driblar todos estes problemas e me emocionar de alguma forma foi a Tamires Alves, que cantou Beyoncé de forma extremamente competente, a ponto de surpreender até mesmo o experiente Rick Bonadio.
Fora isso foi um show de horrores. Me surpreendi ao ver que na verdade o X Factor Brasil é co-produzido em parceria com o TNT e com a Fremantle. Pra ter uma ideia eu fui pro Youtube e revi diversos vídeos do programa produzido em outros países. A diferença na produção é gritante.
Tanto, que fui pro Twitter pra ver o que o pessoal estava achando do programa. E o resultado foi uma infinidade de críticas.
Eu nunca pus muita fé em realities musicais no Brasil porque realmente era difícil encontrar algo interessante. Me lembro de ter gostado de uma edição do Ídolos ainda produzida pelo SBT no longínquo ano de 2006, depois disso eu nunca mais tinha visto nada legal, até a Globo aparecer com o The Voice.
De alguma forma o que mais surpreendeu no The Voice foi o fato da produção focar em candidatos realmente talentosos. Não tinha aquela cota vergonha alheia pra manter a audiência pastelão. Com o The Voice a Globo bateu na mesa e provou que dá pra fazer um programa de calouros de forma séria e buscando talentos musicais de verdade.
Até grupo Gospel apareceu pelo palco do X Factor.
É uma pena que até o momento o mesmo não tenha acontecido com o X Factor Brasil. Se de início minha principal preocupação seria com a generosidade dos jurados, ao fim eram tantos os problemas, que generosidade mesmo foi eles não terem levantado e ido embora.
Ainda tem muito programa pela frente, mas definitivamente há muito o que melhorar. O problema é que a essa altura do campeonato, com boa parte do programa já gravado, fica bem mais difícil.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:
Os sistemas de delivery estão cada vez mais completos, além de haver uma variedade enorme de serviços que podemos solicitar de casa, de pizza, comida chinessa até mesmo o banho e tosa do animal de estimação. E agora a Ambev surpreendeu – e agradou aos amantes de uma gelada – com o delivery de cervejas!
Intitulado Zé Delivery, o serviço entrega cervejas de marca nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto e na Região do ABC.
Como funciona?
O Zé trabalha como uma frota de parcerias, ou seja, dependendo da localidade de onde você se encontra há uma busca dos parceiros mais próximos que contenham a cerveja ou os outros serviços entregues pelo Zé, como refrigerantes, energéticos, carnes, carvão e gelo.
Tudo o que você precisa pra fazer aquele churrasco é entregue na porta da sua casa com a temperatura da cerveja ainda tinhindo!
Então basta acessar ao site, digitar seu CPF e fazer as compras! O delivery funciona de madrugada e a forma de pagamento pode ser tanto no cartão quanto no dinheiro.
Aproveitando o momento de alta do mais novo contratado da Record, Fábio Porchat, a Tang decidiu apostar no humorista para promover a sua linha Tang Chá.
Com a campanha “Hora do Porchat”, ação vai contar com programetes veiculados no meio digital, intervenções inusitadas com Porchat no meio da programação da TV Record.
Tang Chá
“Com a nova campanha, pretendemos criar um novo hábito entre as pessoas e mostrar que Tang Chá refresca os momentos, especificamente aqueles entre as refeições”, afirma Felipe Pedrolli, gerente de Marketing de Tang. Lançada no final do ano passado, a linha Tang Chá chegou ao mercado como uma grande inovação, estreando o segmento de chás em pó.
O plano de mídia da campanha inclui ainda posts nas redes sociais da marca sobre os benefícios do produto e os diferentes momentos de consumo durante o dia, além de investimentos em mídia externa em diversas regiões do Brasil. A linha conta com quatro sabores: chá preto com limão, chá preto com pêssego, chá mate com laranja e chá mate com guaraná.
A Opera decidiu investir pesado em ferramentas para potencializar a experiência de uso dos usuários do sistema Android. Isso porque depois do Opera Max, que reduz drasticamente o consumo de dados pelo smartphone, agora é hora de conhecermos o Opera VPN. Um VPN gratuito, ilimitado e seguro.
Talvez você não precise de um VPN em todos os momentos, mas eles são bons ajudantes na hora de quebrar barreiras de geolocalização. Aqui no Brasil, os apps de VPN foram muito utilizados nas duas vezes que a justiça ordenou o bloqueio do Whatsapp.
No entanto, é preciso muito tomar cuidado, pois diversos apps de VPN podem coletar informações confidenciais. Por este motivo, um app com a confiança de um nome como o Opera por trás é mais do que bem-vindo.
Além disso, o app permite testar a segurança das redes Wi-Fi e classificá-las por notas. A ferramenta de teste dá uma pontuação que vai desde a letra A, o que significa que a rede é segura até F, o que significa que a rede não é segura e que o usuário deve proceder com cautela extra. Assim você pode navegar com mais tranquilidade em redes seguras, ou evitar realizar atividades mais confidenciais em redes com uma segurança menor.
Opera VPN
“O aplicativo Opera VPN para Android distingue-se de outras VPNs por oferecer um serviço completamente livre – sem limite de dados, sem login necessário, com recursos avançados de proteção de Wi-Fi e sem necessidade de uma assinatura”, diz Chris Houston, Presidente de Surfeasy, divisão de VPN da Opera.
A versão Android do app Opera VPN chega na sequência da versão iOS que foi lançada globalmente em maio e já foi baixada por mais de um milhão de usuários.
Se você se interessou e gostaria de baixar o Opera VPN, pode encontrá-lo clicando aqui.
Se você é daqueles que encontra motivos em qualquer lugar para acabar saindo da linha e comendo um hambúrguer, neste sábado você tem um motivo mais que especial, o McDia Feliz.
O tradicional evento promovido pelo McDonald’s todo último sábado do mês de agosto repassa toda a renda obtida com a venda de Big Mac (exceto alguns impostos) para instituições de combate ao câncer infantil e juvenil.
McDia Feliz
Para ajudar, tudo o que você precisa fazer é ir até uma das unidades do McDonald’s espalhadas pelo Brasil e comprar um Big Mac. Pronto, você desfruta do sanduíche e ainda ajuda em uma causa nobre.
O McDia Feliz é o principal evento do McDonald’s no ano. Os restaurantes promovem festas, shows com personalidades da região, decoram os restaurantes. É realmente uma experiência bacana.
Este ano, o evento acontece neste sábado, dia 27 de agosto das 0h às 23h59. Já comprou o seu?
Nosso GKPB Em Vídeo #88 já está no ar e nessa semana nós falamos dos sensacionais Novinhos Cheddar, que trazem o Grand Chedda McMelt, o Super Cheddar Bacon e as McFritass Cheddar Bacon ao cardápio do McDonalds. Falamos também da estreia o Adnet com o Adnight e do Fábio Porchat, com o Programa do Porchat.
Quer ficar por dentro de tudo o que foi destaque nesta semana? Então vem com a gente e aperta o play! =D
Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário:
Os vídeos 360º são interessantes, mas raras vezes vi alguma marca utilizando o recurso de forma realmente empolgante como consegue ser este time-lapse do Rio de Janeiro com os olhos do Cristo Redentor realizado para uma ação inédita da MasterCard.
O vídeo mostra uma das visões mais espetaculares da Cidade Maravilhosa desde o nascer do sol, o canto dos pássaros, a movimentação urbana, até o anoitecer. O resultado é uma experiência tão bacana, que mesmo sem o uso de um óculos de realidade virtual já é possível sentir um pouco do ambiente. Veja:
“O nosso objetivo é convidar as pessoas a sentirem a experiência de estar no topo do Cristo e permitir o acesso democrático a uma das paisagens mais admiradas do mundo. É uma combinação de sentidos que é possível transmitir por meio da tecnologia e dos recursos visuais do cinema, agora disponível a todos”, explica Beatriz Galloni, VP de marketing da Mastercard Brasil e Cone Sul.
O filme, idealizado pela Mastercard, é uma cocriação da WMcCann e do Creative Shop do Facebook e produzido pelo núcleo Outras Telas da O2. O Creative Shop do Facebook é uma equipe dedicada a analisar oportunidades para clientes da plataforma, e que separou uma série de insights que serviram de guia para a campanha.