Quando nós passamos no McDonald’s, muitas vezes estamos ocupados demais para comer civilizadamente em uma mesa com uma bandeja. Pensando nisso, o McDonald’s da Hungria resolveu lançar a “BagTray”.
A BagTray é uma sacola com uma base reforçada em papelão, que se destaca para virar uma bandeja e acomodar sua McOferta num parque, no carro, em casa, onde você estiver.
Eu espero que a ideia dê certo por lá e venha para o Brasil o mais rápido possível. Essas sacolas são sensacionais. *-*
Dando sequência à parceria com a Marvel, os smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge deverão ganhar uma edição “Homem de Ferro” muito em breve. A informação é do Korea Times.
Olha, eu não sei vocês, mas se eles se inspirarem nesse mockup até eu que não sou o maior entusiasta de Vingadores do mundo vou ficar querendo um:
“A cor dos novos telefones Homem de Ferro será vermelho. Vamos decidir sobre outros detalhes logo após discussões com a Marvel Studio. Ele será lançado entre o final de maio ou início de junho”, afirmou o chefe de Marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Lee Young-hee.
Desde o lançamento do Galaxy S6 a Samsung vem realizando uma grande parceria com a Marvel e a franquia dos Vingadores. Há poucos dias a fabricante lançou um comercial superproduzido totalmente inspirado no filme da Marvel.
https://www.youtube.com/watch?v=f0vk87z3sPA
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
O designer indiano M. A. Kather criou uma série de imagens que explicam de forma visualmente simples as principais diferenças entre os dois softwares de edição de imagens da Adobe.
Pode parecer um pouco óbvio pra algumas pessoas, mas pra quem está iniciando os dois programas parecem muito semelhantes, o que acaba gerando bastante confusão na hora de escolher em qual inicar um determinado projeto.
Se é esse o seu caso, eu garanto que depois destas imagens isso não vai acontecer novamente. Veja a série Illustrator vs Photoshop:
Ontem, dia 3, este pedacinho aqui da internet chamado Geek Publicitário completou 2 anos de vida. São apenas duas velinhas no nosso bolo, mas nós estamos aqui pra dividí-lo com você.
O segundo ano de vida…
2014 foi o ano do Geek Publicitário. Pude levar o blog como principal atividade da minha vida e, com isso, passamos de um pequeno projeto universitário, pra um blog que despertou inúmeras discussões ao redor do país.
Foram inúmeros e-mails, mensagens privadas, DMs. Estudantes, profissionais do mercado, professores, entusiastas. O Geek Publicitário falou com muita gente. Se desde o início, a ideia era dizer algo diferente em meio a tanto conteúdo na internet, eu não tenho a menor dúvida de que conseguimos isso.
Uma nova marca
Eu gosto do nome Geek Publicitário. Mas às vezes ele é burocrático e ocupa espaço demais. Com isso em mente, no ano passado nasceu a marca GKPB, que nada mais é que uma evolução do nosso nome.
O GKPB é o Geek Publicitário de sempre, mas é mais rápido e funciona melhor enquanto marca. A ideia é de que nos próximos meses esta sigla tome cada vez mais espaço e se torne efetivamente nosso novo nome.
As melhores discussões
No ano em que mais crescemos eu jamais poderia me esquecer das discussões que mais fizeram com que chegássemos lá.
Um dos principais feitos do Geek Publicitário em 2014 foi a estreia do canal no Youtube. Já fazia um tempo que a ideia rondava minha cabeça e colocá-la no ar não poderia ser mais gratificante.
No momento em que escrevo este post nós já temos 24 edições do GKPB Em vídeo, além de outros vídeos como os nossos Testes Cegos, e de entretenimento como os 50 fatos sobre mim e o desafio Chubby Bunny, para aproximar quem faz de quem lê.
Fazer vídeo é infinitamente mais difícil do que alimentar o blog. Mas foi um ano de grande aprendizado e eu só posso dizer que é tão gratificante quanto trabalhoso. Para nosso terceiro ano de blog, muitos projetos deverão ganhar vida em nosso canal do Youtube.
Participação dos leitores
Se antes a maioria das pautas vinham do Feedly, hoje elas vêm quase em sua totalidade de indicações dos nossos antenados leitores. Se um dia este foi o blog de um cara só, hoje sou mais um representante do que muita gente vê por aí e acha que vale uma discussão.
O reconhecimento
Junto com os acessos veio também o reconhecimento. Nós fomos indicados pelo Urso.TV como um dos 10 melhores blogs de publicidade do Brasil. Fomos indicados também pelo Busão Curitiba, como um dos maiores blogs de entretenimento do Paraná, e como um dos 10 canais curitibanos de destaque no Youtube.
De acordo com o Alexa, uma das principais ferramentas de estimativa de tráfego ao redor do mundo, nós estamos hoje entre os 3 mil maiores sites do Brasil. Acho que não poderíamos nos sentir mais entusiasmados.
O futuro
Os projetos do Geek Publicitário para o terceiro ano de vida são muitos. Infelizmente não temos tempo e recursos suficientes pra colocar todos no ar de uma vez.
No nosso canal a ideia é trazer de volta os nossos testes cegos e inaugurar uma área pra falar diretamente com estudantes da área ou que ainda têm dúvidas sobre o que os espera caso escolham ser publicitários.
No nosso conteúdo não deve ocorrer nenhuma grande mudança, pelo menos em pouco tempo. Há apenas a vontade de aumentar a quantidade diária de posts. Mas infelizmente isso ainda não é possível.
Há também uma vontade incrível de sairmos do online e chegarmos às casas dos nossos leitores. Como isso vai acontecer, nós ainda não temos nada estruturado, mas há uma enorme vontade de criar uma loja ou talvez uma assinatura que leve até você itens que todos gostaríamos de ter nas nossas mesas de trabalho ou no nosso guarda-roupas. Mas isso ainda está em fase bem embrionária.
Agradecimentos
Muito provavelmente muitas dessas coisas não teriam acontecido se não fosse o Henrique Pistor, oficialmente o único redator do blog além de mim e a pessoa que me fez continuar acreditando que vale a pena.
Outras pessoas ajudaram muito: Thássius Veloso, Thiago Henrique, Rafael de Almeida, Renato Garcia, Mônica Feix, Caroline Ferradosa, João Xavier, Diego Silveira, Michel de Paula e mais tantas outras pessoas que dedicaram um pouco do seu tempo pra me ajudar simplesmente por acreditarem no projeto.
Há muitas pessoas a agradecer e pode parecer clichê, mas eu queria agradecer a todo mundo que acredita no conteúdo que vê por aqui.
Nós nos esforçamos todos os dias pra que você se sinta entusiasmado o suficiente para digitar “gkpb.com.br” no seu navegador quando quiser ver conteúdo relevante.
Esperamos que continue assim neste próximo ano. Prometemos continuar nos esforçando como sempre para que possamos ter um terceiro ano tão bacana quanto foi esse segundo. Um abraço e mãos à obra!
Nosso GKPB Em Vídeo dessa semana traz pra você o sensacional Tumblr “Mãe, o que eu faço no trabalho?”, além de discutir o novo Jornal Nacional e o comercial inacreditável da Positivo com o MC Guimê, que tenta posicionar o smartphone Positivo Octa como um item de ostentação.
Assista!
Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário:
Você já parou pra pensar no que sua mãe responde pras pessoas quando perguntam com o que você trabalha? Bem… Eu não tenho a menor ideia.
O criador do “Mãe, o que eu faço no trabalho?” lançou um desafio pras pessoas de perguntarem para suas mães via mensagem de texto e reuniu as melhores pérolas maternas com a gente no Tumblr. Aqui vão algumas das melhores:
Pelo que podemos ver as mães muitas vezes são mais engraçadinhas ou sabem mais sobre o nosso trabalho do que a gente imagina.
Na verdade, estas pessoas já deveriam se considerar vencedoras por conseguirem estabelecer uma comunicação com suas mães por algo tão tecnológico quanto o Whatsapp. Nem todo mundo tem esse privilégio.
Se você gostou e quer ver mais imagens do “Mãe, o que eu faço no trabalho?” pode acessar o Tumblr clicando aqui.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube
Dica da Geek Publicitária Caroline Ferradosa. Clique Aqui para enviar sua dica.
Quem entrava na página inicial do portal de notícias podia notar o incomum e excessivo uso de emojis por todos os lados. Títulos, descrições, categorias. Por onde o usuário olhasse encontrava uma desses pequenos personagens.
O link com o banco foi feito por meio de banners também distribuídos pela página com um link que leva para um novo anúncio publicado especificamente para o feriado.
Quem acessa a página inicial de uma das categorias envolvidas na ação dá de cara com um plano de fundo personalizado ainda mais agressivo.
Aparentemente o UOL teve o cuidado de inserir os emojis apenas em matérias da parte de esportes e entretenimento. O que deixou a área de notícias totalmente ilesa da ação.
O que não muda muita coisa, visto que até o logo do site recebeu um emoji, mas definitivamente é uma preocupação positiva.
A ação faz parte da campanha Banco Digital que pretende aproximar o banco do público mais jovem e mostrar que estão preparados para seus usuários superconectados.
Dica do Geek Publicitário Renato Garcia. Clique aqui para enviar sua dica.
A Leite de Rosas é, sem dúvidas, uma das marcas mais antigas com a qual eu já tive contato. A primeira coisa que me vem à cabeça quando penso no produto é logo na minha mãe ou avó. E é isso que a marca quer deixar pra trás.
Além de novos produtos, a nova Leite de Rosas ganhou também uma reformulada na identidade visual com um novo logo, mais moderno, bonito e ainda capaz de conservar pequenos traços de história que remetem à tradição da marca.
O novo site, que irá revelar todas as mudanças deve estrear já no próximo dia 4. Mesma data em que os novos produtos devem começar a chegar às prateleiras.
Além da nova marca, as embalagens também passaram por uma repaginação e estão mais bonitas, modernas, sem perder o ar retrô. A criação é da Hardcuore.
Após ser comprada pela Microsoft em setembro de 2013, era apenas questão de tempo até que a marca Nokia desaparecesse aos poucos de tudo o que fosse ligado à empresa de Redmond.
Apesar disso, as lojas físicas da finlandesa continuavam ainda intactas ao redor do país. Mas isso é até hoje, pois a Microsoft acaba de transformar sua única loja na capital paulista na primeira Microsoft Store da América Latina.
Além da troca de nome, identidade visual, fachada e tudo mais, as lojas vão passar a vender outros itens do portfolio da empresa, como Office 360, além de cartões do Xbox Live e do Skype.
Outra coisa bacana é que algumas das lojas vão contar com as “prateleiras inteligentes”, que permitirão que os consumidores interajam com os produtos por meio de um Kinect. O dispositivo é capaz de perceber o interesse dos consumidores e passar a interagir com eles com vídeos e informações dos aparelhos.
A transformação ocorrerá gradativamente com todos os 50 pontos de venda espalhados por 13 estados ao redor do país, que devem se tornar 100 até o fim do ano que vem.
Microsoft Store São Paulo
Shopping Eldorado
Avenida Rebouças, 3.970
2o Piso – loja 204
Telefone: (11) 2197-7292
Imagem destaque: Divulgação – Página do Shopping Eldorado no Facebook.
Para promover seu chocolate Bubbly, a Lacta resolveu transformá-lo num personagem para a campanha Coma Antes, Pergunte Depois, que estreia hoje, dia 28.
No primeiro anúncio da campanha, o chocolate conversa com uma admiradora que busca uma resposta para as mais variadas sensações causadas quando come um Bubbly.
“Querida… Amizade é o que não é!”
“Procuramos trazer para o público uma comunicação divertida e sensorial, fora dos padrões das campanhas de chocolates no mercado. A intenção é aproximar a marca ainda mais dos consumidores e instigá-los a experimentar o produto”, afirmou Adriana Nogueira, gerente de marketing da Lacta na Mondelez Brasil.
Eu realmente achei o comercial bem fora dos padrões. Inclusive eu pude ter diversas sensações apenas observando algumas das marcantes e diferentes imagens do comercial. Muito, muito bom.
A campanha deve contar com pelo menos mais dois anúncios que ainda serão revelados nas próximas semanas.
Mesmo depois de tantos dispositivos mal-sucedidos e uma marca extremamente riscada na mente do consumidor, a Positivo ainda não desistiu de investir no mercado de dispositivos móveis.
O produto da vez é o Positivo Octa, um smartphone que apresenta boas configurações com aquele preço camarada que já é esperado pelos produtos da fabricante. No entanto, a abordagem dessa vez é mais ousada. Eles foram atrás do Mc Guimê e apostaram todas as fichas na “ostentação”.
https://www.youtube.com/watch?v=N0CFfA-bsO8
Dá pra perceber que a positivo se esforçou pra fazer um aparelho bem-acabado e com uma boa configuração, afinal o dispositivo possui uma tela de 5 polegadas HD, câmera de 13MP traseira, 5MP frontal um processador que o tornou o primeiro dispositivo octa-core a ser fabricado no Brasil.
No entanto, eu não tenho a menor ideia de como eles vão conseguir convencer o público de que é possível ostentar com um Positivo, ainda mais se uma das principais características da ostentação é o alto preço pago nos produtos; enquanto o principal diferencial da marca é justamente o preço baixo.
No fim das contas pode ser que funcione pra um nicho específico, mas obviamente eu nunca teria escolhido esta abordagem.
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Dica de Thássius Veloso. Clique aqui para enviar sua dica.
No ar há 46 anos e sabe lá Deus quantos com a mesma cara, o Jornal Nacional revelou hoje uma reformulação completa. O cenário e o novo logo, que já tinham vazado antes finalmente deram as caras, mas a surpresa mesmo ficou por conta do novo posicionamento do programa.
No ano em que a TV Globo comemora seus 50 anos, o novo Jornal Nacional quer deixar de lado aquela aparência engomadinha e sisuda que tanto lhe caracterizou para falar de uma maneira mais dinâmica e próxima de seu público.
No novo cenário há muito mais espaço. Os jornalistas agora se levantam e andam pra lá e pra cá. O que deu uma levantada no ritmo do noticiário e o deixou mais próximo do que já acontece hoje no Jornal Hoje e Jornal da Globo.
Outra marca deste novo JN foi o uso intenso de Steadycam, como são conhecidas aquelas câmeras que ficam presas ao corpo do cinegrafista e permitem maior movimentação pelo cenário. Aparentemente uma forte herança da direção de arte do Entretenimento.
Algumas coisas, no entanto, causaram estranheza. Como a segunda câmera que filma o correspondente de lado, pra gerar uma imagem de como se ele estivesse efetivamente ao lado do jornalista que está no estúdio. E o fato dos jornalistas levantarem da bancada e saírem do estúdio enquanto o programa se encerra.
Logo e vinheta
Se por um lado o noticiário ficou mais descontraído, a identidade visual ficou mais séria. O logo deixou de lado aquele espelhado que vinha ganhando força desde os anos 2000 e deu lugar a uma marca mais simples e discreta.
Com a vinheta não foi diferente. A composição ficou mais escura e o plano de fundo por trás do “JN” ganhou uma espécie de mapa-mundi, que faz referência ao globo utilizado por muitos anos tanto no estúdio, quanto na própria abertura.
A Globo, apesar de remar sozinha na liderança da TV aberta no Brasil, tem se esforçado muito para não ficar pra trás. E em uma época onde os jovens assistem cada vez menos TV e ficam cada vez mais diante de tablets e smartphones tem sido um desafio enorme conseguir ao menos manter a audiência.
De fato o William Bonner e todo o pessoal do jornalismo deve acreditar bastante no trabalho que fizeram, afinal ele se despediu dizendo que era o primeiro programa dos próximos 50 anos. Se este é o modelo certo? Ainda é muito cedo pra definir. Mas eu posso dizer que gostei bastante do que vi.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube
Os emojis já se tornaram os mais novos ícones da cultura pop e são os queridinhos da galera que vive conectada e gosta de se expressar além das (tão entediantes) palavras. Sim, estou falando dos jovens.
O Itaú não só sabe disso, como apostou nas carinhas famosas para se aproximar deste público em seus mais novos comerciais de TV. A campanha que começou com apenas três anúncios já passou de 15 filmes. Veja todos abaixo:
Além dos emojis, os anúncios divulgam a hashtag que funciona como assinatura da marca: #issomudaseumundo. Uma versão mais intimista do atual “Isso Muda o Mundo”.
O mais bacana é que o banco utilizou a maioria dos ícones que já são nossos velhos amigos de apps como o Whatsapp, inventando apenas aqueles que deviam transmitir mensagens específicas do banco.
O que deu toda a graça do anúncio e também deve ter dado um trabalhão pra conseguir os direitos, já que eles são propriedade da Apple.
Nosso GKPB Em Vídeo dessa semana stamos discutindo o inacreditável comercial da Linguiça Sadia, o novo cenário do Jornal Nacional que irá ao ar na próxima segunda-feira e os brindes do McLanche Feliz que trarão os personagens do Hora de Aventura a partir do próximo dia 06. Assista!
Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário:
Eu não tenho palavras pra declarar meu amor pelo McDonald’s. Depois de lançarem os brindes do Super Mario Bros e do Cut The Rope, os próximos brindes do McLanche Feliz devem ser inspirados no Finn e sua turma do Hora de Aventura.
Serão 7 brindes no total:
Happy – Fantasiado de Finn
Finn – Com braços que se mexem
Rei Gelado – Que se mexe ao andar
Princesa Jujuba – Com cheiro de cereja
Jake – Que se estica todo
Lady Iris – Que gira em torno das nuvens
Marceline – Que toca música
O McDonald’s ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre os brindes, mas alguns influenciadores já começaram a postar fotos dos personagens com a hashtag #McAventuraFeliz, que deve ser utilizada durante a campanha.
Além do mais, o blog “Mc Lanche Feliz Brindes” conseguiu algumas imagens do que deve ser o catálogo para a escolha dos brindes.
Os brindes do McLanche Feliz inspirados no Hora de Aventura devem estar disponíveis nos restaurantes do McDonald’s a partir do próximo dia 6.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
[Atualização em 28/04]
O McDonald’s enviou um comunicado à imprensa confirmando a promoção, a data e os brindes. Então você já pode ir se preparando! \o/
Para lançar seu novo produto “Chicken Fries” que nada mais são que palitinhos de frango fritos como se fossem batatas, o Burger King Brasil resolveu criar uma propaganda muito bem-humorada.
“Ô frango, o que que cê tá fazendo no rolê com essas batata frita, mano?” Assim começa a discussão do frango que queria ser batata-frita com seus amigos enciumados. O resto você pode conferir no anúncio aí embaixo:
Se pá cê quer ser uma batata frita, né mano.
– Se pá eu quero!
– Como é que é? Se pá cê quer?
– Se pá eu quero!
– É mano, se pá cê quer!
(…)
Hahahah… PQP! Nem nascendo de novo eu vou ter tanta criatividade pra criar uma coisa tão maluca e sensacional como esse comercial! O vídeo está no ar há cerca de 3 horas no Youtube e já alcançou quase 300 mil visualizações.
As Chickens Fries acabaram de chegar aqui no Brasil e estão disponíveis nas unidades do Burger King por tempo limitado que vai de 23/04 a 15/07/2015. Então se você, assim como eu, quiser experimentar [se pá cê quer!], não demore.
Dica da Geek Publicitária Geovana Bresquiliari. Clique aqui para enviar sua dica de pauta!
As mulheres devem nascer com algum gene específico que justifique a euforia que elas têm quando entram em uma loja de sapatos. Aproveitando este fato, a Havaianas resolveu explorar uma inversão de papéis em seu mais novo comercial.
No comercial das Alpargatas Havaianas, Rômulo Neto e José Loreto se divertem experimentando os mais variados modelos, enquanto suas namoradas da vida real Cléo Pires e Débora Nascimento demonstram uma falta de paciência tipicamente masculina.
– Bora tomar uma?
O anúncio é da AlmapBBDO e foi gravado na loja da Havaianas localizada na rua Oscar Freire, em São Paulo – SP.
Hoje nós estamos estreando uma nova coluna aqui no Geek Publicitário chamada “Quem Aprovou Isso?”. A ideia é reunir algumas daquelas propagandas que depois que acabam a gente fica uns 5 minutos parados olhando pra TV tentando encontrar algum sentido.
E pra estrear nossa coluna hoje vem a propaganda mais estranha da Sadia que eu já vi na minha vida.
Duas amigas se encontram na rua depois de 10 anos. Uma para e pergunta pra outra qual o segredo pra manter a beleza depois de tanto tempo. A resposta é surpreendente algo que qualquer mulher diria numa ocasião como essas.
Não basta uma pessoa encontrar com a outra no meio da rua e, depois de 10 anos, a primeira pergunta ser sobre o cabelo, o texto todo tem que ser totalmente estranho.
– Esse cabelo maravilhoso. O que é que você faz pra ficar assim?
– Eu, sei lá! Eu como linguiça Sadia. Uma delícia!
S-E-I-L-Á-! Com certeza depois de uma pergunta sensacional como essa, a melhor forma de mostrar um benefício é utilizando um “SEI LÁ!”.
Os comentários do vídeo no Youtube são ainda mais sensacionais. “Que que é isso? Hahaha. Beira o ridículo e ofende minha inteligência.” disse um dos internautas. Outro foi ainda mais crítico: “[…] claro que a intenção era mostrar que o motivo é a redução de sódio na linguiça, mas por favor, tem gente inteligente e assiste tv”.
O anúncio faz parte de uma nova campanha da Sadia intitulada “Crônicas da Vida Moderna”. Ou seja, há chances de nos depararmos com outras pérolas como esta. O que resta é esperar pra [não] ver.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
A Monopoly é uma das promoções mais megalomaníacas do McDonald’s, porque ela distribui sem escrúpulos uma quantidade enorme de prêmios para os consumidores durante dias a fio.
Neste ano a promoção está de volta e ainda melhor. Além de muitos prêmios que serão distribuídos aos consumidores, o sorteio final irá premiar um sortudo com o 1 milhão de reais.
Como participar?
Pra participar da promoção, você não precisa mais do que comprar uma ‘McOferta’ a partir do próximo dia 28 e raspar a cartelinha recebida para ganhar um dos milhões de prêmios instantâneos ou concorrer à chance de ficar milionário.
Premiação
Prêmios Instantâneos
Raspando os três selos da parte superior da cartela, o consumidor pode encontrar prêmios que devem ser trocados nos próprios restaurantes.
Produtos McDonald’s
Chicken McNuggets de quatro unidades
Casquinha
Chicken McJunior
Cheeseburger
McFritas pequena
Copo de Coca-Cola Zero pequenos (300ml)
Tortas de maçã ou banana
McFlurry Oreo
Produtos de parceiros
Assinatura digital da revista SUPERINTERESSANTE
Vale música Napster
Almofada OREO
Copo Monopoly
Copo Coca-Cola
Fone intra-auricular Coca-Cola
Mochila Coca-Cola
DVD Desenho
Urso de pelúcia
Jogo Monopoly Coca-Cola
Mascote Sadia
Embalagem biscoito OREO com quatro unidades
Prêmios do Tabuleiro
Raspando os três selos da parte inferior da cartela, o consumidor encontra selos de acordo com as cores do tabuleiro. Juntando a combinação premiada, e cadastrando os códigos no site, o consumidor pode ganhar os seguintesprêmios.
10 motos YAMAHA, 0KM, modelo Crosser XTZ 150cc
1 moto YAMAHA, 0KM, modelo YZF – R1
1 carta de crédito imobiliário, no valor de R$150.000,00 para aquisição de imóvel residencial, em perímetro urbano, em território nacional, à escolha do ganhador. O prêmio será comunicado com a sugestão de uso da aquisição de um apartamento.
3 automóveis, Nissan Frontier 0km
40 aparelhos de som MiniSystem, da marca Panasonic
25 televisões – smart TV LED Full HD 3D, 50 polegadas, da marca Panasonic
3 pacotes de viagem com destino a Orlando, nos Estados Unidos da América, com direito a 1 acompanhante
3 pacotes de viagem com destino a Punta Cana, na República Dominicana, com direito a 1 acompanhante
Prêmio Sorteio
Nada mais nada menos que R$ 1.000.000,00.
Para a promoção deste ano os patrocinadores serão Decolar.com, Hasbro, McCain, Nissan, Oreo, Panasonic, Sadia, Super Interessante, Terra Napster, Visa e Yamaha.
A promoção Monopoly Milionário 2015 vai até o dia 09 de junho de 2015. Mais informações e o regulamento podem ser encontrados no hotsite da promoção (o link não está mais disponível).
Pra demonstrar todo o poder de sua plataforma de estatísticas de futebol, a Footstats resolveu criar o Foot-Trade: uma espécie de bolsa de valores para vender camisetas de times de futebol.
Funciona mais ou menos assim: a plataforma analisa cada lance do jogo do seu time e de acordo com o desempenho, o preço da camisa sobe ou desce. Veja no vídeo:
Enquanto um time vencia, o preço da camisa estava em alta, já para o time perdedor, o valor da camisa servia até como um consolo para o momento de tristeza da derrota.
Durante as partidas, cada desarme, cruzamento, escanteio, chute a gol e gol influenciou diretamente no preço das camisas. Transformando torcedores em investidores.
O Footstats é a maior empresa de estatísticas da América Latina especializada em futebol e o projeto é da agência F.biz.