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    Materiais escolares viram itens do McDonald’s em campanha de volta às aulas

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    Para celebrar a volta às aulas o McDonald’s dos Estados Unidos resolveu criar estas peças impressas impecáveis utilizando materiais escolares como livros, lápis e até mesmo uma mochila para remeter a produtos da rede de fast food.

    Nas peças com o título Welcome Back to School (Bem-vindo de volta à escola), alguns lápis dentro de um copo remetem às McFritas; uma pilha de livros remete a um Big Mac e uma mochila vira referência à embalagem do McLanche Feliz.

    Os anúncios são tão simples e geniais, que é impossível não gostar. Veja abaixo:

    mcdonalds-bem-vindo-de-volta-a-escola-porta-lapis-mcfritas-batata-frita
    Copo porta-lápis remete às McFritas.
    mcdonalds-bem-vindo-de-volta-a-escola-pilha-de-livros-big-mac
    Pilha de livros fazem referência ao Big Mac.
    mcdonalds-bem-vindo-de-volta-a-escola-mochila-caixa-mclanche-feliz
    Mochila reconstrói embalagem do McLanche Feliz.

    A criação é da Moroch, de Dallas.

    Via Feliphe Amaral.

    99Taxis comemora dia 9/9 distribuindo 99 presentes para consumidores

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    Hoje é dia 9, do mês 9. E para uma empresa que tem 99 no nome não poderia existir uma data melhor para realizar uma ação de branding. Foi o que o pessoal do 99Taxis fez para o que eles chamaram de Dia 99.

    A ação basicamente consistiu em espalhar 99 presentes aleatoriamente por táxis de diversas cidades do país: Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.

    Chame seu táxi! Quem sabe você pode ser um dos sortudos que receberão um dos presentes do DIA 99?! Afinal, nada melhor do que podermos ter a chance de presentear todos aqueles que fazem nossos dias ainda mais especiais <3

    #ILOVE99Taxis

    Abraços,
    Equipe99

    Com o crescimento do Uber, as plataformas de táxis têm usado a criatividade para vencer a concorrência e conquistar os usuários. Há poucos dias o pessoal do próprio 99Taxis anunciou o programa GRU sem taxa de 50%, onde o usuário pode marcar esta opção para pegar taxistas que não cobram taxa de mudança de município.

    Concorrência faz bem pra todo mundo. Principalmente pra nós, consumidores.

    Tinder lança novo recurso: deslize para cima para dar “Super Like”

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    O Tinder tem uma grande base de usuários ao redor do mundo e tem sido um desafio cada vez maior rentabilizar estes usuários.

    Com o lançamento do Tinder Plus, a empresa passou a oferecer serviços exclusivos para assinantes como opção de desfazer uma ação errada e ver usuários de outros lugares do planeta. Agora a empresa acaba de lançar o Super Like.

    O Super Like é parecido com o recurso “Charme” do principal concorrente do Tinder, o Happn. Ele indica aos usuários que há um interesse de sua parte.

    Para dar um Super Like, tudo o que você precisa fazer é deslizar para cima e o usuário que recebeu seu Super Like poderá ver seu perfil com uma borda azul, indicando que você se interessou.

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    O Super Like estará disponível a partir do próximo dia 10 de setembro para usuários do Tinder na Austrália, onde cada usuário terá o direito de dar um Super Like por dia. Ainda de acordo com a empresa, o recurso deve ser expandido para o mundo todo “nas próximas semanas”.

    Com informações de: TNW (em inglês).

    Instagram anuncia novos formatos de anúncios e abertura da plataforma para todos

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    A chegada dos novos formatos de posts para o Instagram, obviamente, tinham um propósito: oferecer mais possibilidades para os anunciantes. E é exatamente isso que a rede social acaba de anunciar.

    Agora será possível anunciar com fotos e vídeos em formato paisagem, e os vídeos poderão ter duração de até 30 segundos. O que torna a plataforma mais atraente para anunciantes de TV.

    Veja todas as novidades:

    • Fotos e vídeos em formato paisagem para inspirar novas oportunidades criativas e dar aos anúncios uma roupagem mais cinematográfica;
    • Anúncios em vídeo de até 30 segundos de duração para que marcas possam engajar em histórias ainda mais ricas em detalhes;
    • Marquee, um novo produto premium que ajuda a gerar awareness em massa e expandir o alcance em pouco tempo – perfeito para eventos como a estreia de um filme ou o lançamento de um produto;
    • Ferramentas de entrega e otimização para gerenciar e gerar a melhor performance das campanhas por meio do Facebook e do Instagram.

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    Além disso, o Instagram anunciou também a abertura da sua plataforma, que antes era restrita a parceiros, para todos os tipos de anunciantes e a chegada dos anúncios para usuários de outros 30 países.

    As novidades devem chegar a todos os usuários até o final deste mês. 

    Itaú recria cena clássica do cinema em anúncio para Itaú Empresas

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    Para promover seus serviços exclusivos para clientes empresariais o Itaú acaba de lançar o anúncio “Digitando”.

    No anúncio dois empresários aparecem lado a lado enquanto um se mata de digitar, o outro, calmamente, faz poucos gestos, indicando que o usuário dos serviços Itaú Empresas tem menos trabalho que usuários de outros bancos.

    Assista:

    https://www.youtube.com/watch?v=Zr6hXPdC1Qc

    “Corte os cliques da sua empresa”

     

    Eu já tinha achado o anúncio extremamente eficiente assim que o vi pela primeira vez, o que ainda não tinha conhecimento é de que o anúncio recria uma cena icônica do cinema, interpretada pelo lendário Jerry Lewis em Errado pra Cachorro (Who’s Minding The Store?).

    https://www.youtube.com/watch?v=yEp94r8qqSM

    A criação é da DM9DDB.

    Batavo reforça poder do jingle em comercial “Gostoso por Natureza”

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    Ainda que seja cada vez mais difícil encontrar campanhas com bons jingles, às vezes encontramos algumas coisas muito bacanas. Nós falamos recentemente do excelente trabalho que a Vigor vem fazendo e parece que o pessoal da Batavo entendeu o recado.

    Isso porque, para promover sua linha “Batavo Pedaços”, a marca acaba de estrear seu anúncio “Gostoso por Natureza” onde uma música muito, mas muito bonitinha dá o tom de todo o comercial. Assista!

    Era uma vez leite puro da vaquinha
    Natural da fazendinha
    Feito pela holandesinha…

    Que encontrou muita fruta no caminho
    Pedação, não pedacinho
    Roda aí, redemoinho!

    E rolou iogurte que eu sempre quis
    As colheres pedem bis
    Sempre com final feliz.

    Iogurte mais pedaços Batavo. Gostoso por Natureza.

    Muito legal!

    GKPB Em Vídeo #40 – Peace Day Burger, novo logo do Google e McFlurry Prestígio

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    Devido ao feriado, nosso GKPB Em Vídeo dessa semana saiu um pouco mais tarde do que o esperado, mas como nós não falhamos, estamos aqui pra discutir o que rolou de melhor no Geek Publicitário durante a semana passada.

    No vídeo de hoje falamos sobre o lançamento do McFlurry Prestígio, comentamos o novo logo do Google e também falamos do Peace Day Burger, a iniciativa do Burger King que quer criar um sanduíche para o Dia Mundial da Paz em parceria com outras quatro redes de fast food ao redor do mundo.

    Vem com a gente e aperta o play!

    Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário:

    3- McFlurry Prestígio é a mais nova sobremesa do McDonald’s
    2- Google apresenta novo logo. Mais moderno e sem serifa
    1- Burger King aceita propostas de concorrentes e propõe ‘Peace Day Burger’

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    Enfeite de cão que mexe a cabeça estrela comercial do novo Uno 2016

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    Os enfeites de cachorros que mexem a cabeça enquanto o carro se movimenta já foram febre tão grande, mas tão grande, que ainda hoje é possível encontrar algum por aí. Tanto é que o pessoal da Fiat resolveu aproveitar a temática pra trabalhar com humor em seu novo comercial do novo Uno 2016.

    No anúncio o locutor divulga os recurso do sistema multimídia do novo carro, enquanto o cãozinho balança a cabeça concordando com o que ele está falando. Assista:

    “— É impressão minha ou esse cachorro tá respondendo?
    — Impressão sua.”

    A campanha ainda conta com outros dois filmes, uma ação em parceria com o pessoal do blog Sensacionalista e uma ação com perfis do Instagram, que irão divulgar fotos com os novos recursos do novo Uno 2016.

    Com informações de: CCSP.

    Sphero lança réplica de droid BB-8 do novo Star Wars por US$ 150

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    O novo Star Wars VII só deve chegar aos cinemas em 2015 , mas você já pode ter o novo droid BB-8 que estrelará o filme na sua casa por apenas US$ 150.

    Isso porque o pessoal da Sphero lançou em parceria com a Disney e a Lucasfilm uma réplica do curioso personagem que pode ser totalmente controlada por meio do smartphone: o BB-8 App-Enabled Droid.

    O simpático robozinho é compatível com Android e iOS e se conecta ao smartphone por meio de tecnologia Bluetooth. Os controles ficam em um app, que permite mexer a cabeça e fazer o grande círculo que compõe o corpo do BB-8 se locomover na direção desejada.

    boneco-robo-bb-8-droid-controle-smartphone-celular-star-wars-blog-geek-publicitario

    Além disso o BB-8 seria capaz de desenvolver uma personalidade própria e expressar sentimentos como raiva, curiosidade e até mesmo responder “sim” ou “não” de acordo com o tratamento dado pelo dono.

    A autonomia do dispositivo é de 1 hora longe do carregador por indução e o alcance da conexão entre os dispositivos chega a 30 metros.

    O BB-8 App-Enabled Droid poderá ser encontrado em várias lojas de varejo dos EUA a partir de amanhã, dia 4, pelo valor sugerido de US$ 150.

    Com informações de: Techmundo.

    Polaroid Snap: uma câmera instantânea que não precisa de tinta

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    Não importa quanto tempo passe e quanta tecnologia a gente venha a conhecer no mundo da fotografia, as Polaroids sempre vão ter um espaço reservado em nossos corações.

    A Polaroid sabe disso e por esse motivo acabou de anunciar sua nova câmera instantânea. A Polaroid Snap é uma câmera de 10 Megapixels capaz de imprimir imagens coloridas de até 5cm x 7cm sem qualquer necessidade de tinta.

    camera-polaroid-snap-frente-blog-geek-publicitario

    A chave para o sistema de livre de tintas é o patenteado ZINK Paper, um material incorporado com cristais corantes nas cores ciano, magenta e amarelo e com um de polímero de proteção.

    A impressora ZINK usa calor para ativar e colorir esses cristais. Antes de imprimir, os cristais de corante são incolores fazendo o ZINK Paper parecido com papel branco regular foto.

    camera-polaroid-snap-tras-blog-geek-publicitario

    A câmera chega no quarto trimestre nos EUA custando inacreditáveis US$ 99. Já os papéis já estão à venda em lojas como a Amazon, por exemplo em pacotes com 50 unidades a US$24.99. Nada mal.

    Ainda não há previsão de chegada no Brasil, mas nós já estamos esperando ansiosamente.

    Se você quiser mais informações da Polaroid Snap, pode acessar este link (em inglês).

    McFlurry Prestígio é a mais nova sobremesa do McDonald’s

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    Há pouco tempo nós falamos aqui do lançamento do McFlurry Lajotinha, feito em parceria com a Kopenhagen. E o McDonald’s acaba de acertar em cheio novamente.

    Ele uniu sua já conhecida sobremesa McFlurry com um dos mais tradicionais (e o meu preferido) chocolates do Brasil, o Prestígio.

    O McFlurry Prestígio faz parte da parceria do McDonald’s com a Nestlé, e é composto por um mix de baunilha, cobertura de morango e o famoso bombom recheado com coco.

    McFlurry Prestígio - Imagem ilustrativa
    McFlurry Prestígio – Imagem ilustrativa

    “Esta receita inovadora, mesclando sabores de morango, chocolate e coco com nosso tradicional mix de baunilha, vai surpreender e agradar aos mais diversos paladares. A combinação está incrível!”, afirmou João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.

    O McFlurry Prestígio já está disponível na rede McDonald’s desde essa quarta-feira (02).

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Caixa eletrônico do Itaú vira Karaokê em campanha para o Rock in Rio

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    Aproveitando a proximidade do Rock in Rio, o Itaú resolveu transformar um caixa eletrônico em Karaokê e levá-lo às ruas do Rio de Janeiro.

    Quem se deparasse com o caixa tinha a chance de soltar a voz com o sucesso do Love of My Life, que marcou a história do festival, e ainda ganhar um par de ingressos.

    O resultado é o vídeo emocionante, que você pode assistir logo abaixo:

    A ação Viver a Música aconteceu nas praias de Copacabana e Arpoador e no Largo da Carioca.

    A criação é da Africa.

    Com informações de: B9.

    Burger King aceita propostas de concorrentes e propõe ‘Peace Day Burger’

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    Enquanto o McDonald’s não gostou nem um pouco da ideia de produzir um McWhopper em parceria com o Burger King, outros concorrentes correram aproveitar o buzz gerado para se oferecerem em prol do Dia Mundial da Paz.

    Giraffas aproveitou o buzz gerado pela ação do concorrente para post de oportunidade.
    Giraffas aproveitou o buzz gerado pela ação do concorrente para post de oportunidade.

    E pra mostrar que é diferente do McDonald’s —e aproveitar mais uma oportunidade de cutucar seu rival— o BK resolveu se unir a seus concorrentes menores do mundo todo e propôs a criação do Peace Day Burger.

    Em seu Tumblr oficial a rede de fast food divulgou outra carta aberta, dessa vez endereçada às redes Denny’s, Wayback Burgers, Krystal, e com direito à brasileiríssima: Giraffas.

    Trecho da carta diz: Denny's, Wayback Burgers, Krystal, e Giraffas, nós gostaríamos de construir sobre suas propostas individuais para colaborar no Dia da Paz, 21 de setembro de 2015. A nossa idéia seria que todos nós viemos juntos para criar um hambúrguer que combina um ingrediente-chave de cada um dos nossos sanduíches exclusivos.
    Trecho da carta diz: “Denny’s, Wayback Burgers, Krystal, e Giraffas, nós gostaríamos de construir sobre suas propostas individuais para colaborar no Dia da Paz, 21 de setembro de 2015. A nossa idéia seria que todos nós viemos juntos para criar um hambúrguer que combina um ingrediente-chave de cada um dos nossos sanduíches exclusivos.”

    De acordo com o texto, a ideia do Burger King é estabelecer alguns ingredientes-chave de cada um dos principais pratos dos 5 restaurantes e criar um só sanduíche que fosse comercializado entre todas as redes.

    Não é um McWhopper, mas com certeza é uma ação gigantesca e ímpar que vale muito a pena assistir!

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Samsung anuncia Galaxy Gear S2, seu primeiro smartwatch com tela redonda

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    A Samsung anunciou hoje o que deve ser seu próximo lançamento para o mercado de smartwatches. O Galaxy Gear S2 é o primeiro relógio inteligente da coreana com tela redonda e deverá vir em dois modelos Gear S2 e Gear S2 Classic.

    Enquanto o Galaxy Gear S2 virá com um corpo e pulseira revestidos de borracha e em duas cores diferentes, o Galaxy Gear S2 Classic aposta na sobriedade do preto e em uma pulseira de couro.

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    Ao contrário dos seus principais concorrentes, o Galaxy Gear S2 não virá equipado com o Android Wear, mas sim com o sistema Tizen, da própria Samsung.

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    Um dos maiores diferenciais do Galaxy Gear S2, no entanto, é o fato dele vir com uma moldura que pode girar e facilitar na interação com os aplicativos. Além disso os dispositivos virão com Display AMOLED, suporte a Bluetooth, NFC e Wi-Fi e até mesmo em uma variante Galaxy Gear S2 Cellular, que vem com uma bateria maior e suporte a SIM card para tecnologia de dados.

    Mesmo com todos estes recursos, a Samsung garante que a bateria do Galaxy Gear S2 deve durar de 2 a 3 dias em consumo moderado.

    O Galaxy Gear S2 ainda não teve preços nem sequer data de lançamento divulgados.

    Smartwatches Android agora funcionam oficialmente com iPhones

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    Os smartwatches ainda estão provando sua existência, mas o fato é que temos algumas opções bastante interessantes com Android Wear, inclusive já à venda no Brasil. Enquanto isso, os usuários do iPhone estavam apenas ao Apple Watch.

    Mas isso está prestes a mudar. Isso porque o Google acabou de anunciar que agora o Android Wear é oficialmente compatível com o iOS.

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    O suporte ao aparelho da Apple ainda está um pouco limitado, o que deve ser melhorado nas próximas atualizações, no entanto já é possível utilizar os principais recursos do sistema.

    Veja o que você pode fazer com o Android Wear pareado com o iOS:

    • Obter suas informações em um relance: Verifique informações importantes como chamadas telefônicas, mensagens e notificações dos seus aplicativos favoritos. Android Wear suporta telas “always-on”, então você nunca vai ter que mover seu pulso para acordar o seu relógio.
    • Acompanhe suas atividades: Estabeleça metas de fitness, e recebe diariamente informações semanais de seu progresso. O seu relógio automaticamente monitora sua caminhada e corrida, e até mesmo mede a sua frequência cardíaca.
    • Poupe tempo com a ajuda inteligente: Receba dicas oportunas como quando sair para compromissos, informações de trânsito, e status do voo. Basta dizer “Ok Google” para fazer perguntas como “Será que vai chover em Londres amanhã?” Ou criar lembretes com “Lembre-me de embalar um guarda-chuva.”

    Por enquanto, o pareamento está funcionando apenas com o LG Watch Urbane, mas o Google deixou bem claro que o suporte será estendido logo logo para todos os outros dispositivos que rodam Android Wear.

    Namorado dá o troco em novo comercial de O Boticário

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    Pra promover o desconto de 20% em toda a linha de produtos masculinos, a Boticário investiu no bom humor.

    No anúncio Vingança, a Boticário retrata uma cena cada vez mais comum: ao invés do namorado aguardar a parceira se arrumar, quem demora mais é ele. E mesmo quando a espera parece ter acabado, ainda há uma surpresa.

    Assista:

    “Se você está solteiro, use por necessidade. Se não, por vingança”

    O anúncio é da AlmapBBDO e a produção do filme ficou por conta da Prodigo Films.

    GKPB Em Vídeo #39 – McWhopper Burger King, Novos Formatos Instagram e Comercial Sadia Ode à Comida

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    Nosso GKPB Em Vídeo dessa semana traz pra você a polêmica proposta do Burger King para o McDonald’s sugerindo o lançamento do lendário McWhopper. Falamos também dos novos formatos de imagens do Instagram e do comercial da Sadia “Ode à Comida” que ficou incrível.

    Pra ver o que rolou de melhor na semana, é só apertar o play!

    Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário:

    3- Com ode à comida, Sadia encanta elementos da cozinha em comercial
    2- Instagram deixa de exigir corte de imagens e vídeos em formato quadrado
    1- Burger King propõe união com McDonald’s para criar McWhopper por um dia (e McDonald’s diz não)

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    SBT cria Bebedouro de Chocolate para promover Bake Off Brasil

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    O SBT está investindo pesado nessa onda de programas culinários que invadiu a TV aberta. E pra promover sua mais nova empreitada, o programa Bake Off Brasil – Mão na Massa, o canal realizou uma ação muito bacana: o Bebedouro de Chocolate.

    Em um Shopping de São Paulo foi instalado um bebedouro que ao ser acionado liberava chocolate derretido ao invés de água. O resultado da ação você pode ver no vídeo abaixo:

    https://www.youtube.com/watch?v=V1MIqR7rRTk

    Dica da Geek Publicitária Caroline Ferradosa. Envie sua dica clicando aqui.

    Outback vai levar consumidores para intercâmbio na Austrália

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    O Outback se juntou à Experimento, maior agência de intercâmbio cultural do país, para criar uma campanha que irá levar dois consumidores mais acompanhantes para um intercâmbio de 4 dias na Austrália.

    outback-experimento-promocao-intercambio-australia-blog-geek-publicitario
    Eu ouvi um mês na Austrália com acompanhante?

    Para participar da promoção, o cliente deve visitar um dos 71 restaurantes Outback Steakhouse no Brasil e pedir pelo Combo Experimento. Um prato exclusivo criado para a promoção que inclui 2 Júnior Ribs + 2 acompanhamentos – disponível no menu de domingo a quarta-feira, após às 17 horas por R$ 59,90.

    “Com essa promoção, iremos levar nossos clientes a uma experiência divertida e inesquecível para que eles conheçam a origem de toda a nossa inspiração: paisagens, cultura, meio ambiente e curiosidades da Austrália que trazemos no dia a dia dos nossos restaurantes” afirma Renata Lamarco, Gerente Sênior de Marketing do Outback Brasil “.

    Os clientes que pedirem o combo ganham um cartão raspável com um código promocional para ser inserido no hotsite da ação e concorrer à viagem. Os cartões raspáveis serão distribuídos até 16 de setembro e o sorteio ocorre no dia 19 de setembro.

    A criação é da HSTK.

    Confira os destaques da semana

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