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    Netflix lança campanha outdoor com GIFs de filmes e séries na França

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    Em uma campanha de mobiliário urbano criada pela Ogilvy de Paris, o Netflix se apoderou dos famigerados GIFs animados para entreter e até mesmo interagir com o público pelas ruas da França.

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    A ação utilizava displays digitais para exibir GIFs bem-humorados de itens do catálogo do site, como 300, Orange Is The New Black ou Breaking Bad. E em alguns casos as imagens chegavam a interagir com o ambiente, como no exemplo em que o personagem da série The Mentalist, claramente gozava de seu final de semana em um shopping.

    Veja o vídeo:

    Ao todo foram utilizados mais de 100 displays digitais, que levaram um pouco da cultura pop da internet para as ruas em uma campanha que não chega a ser sensacional, mas agrada na originalidade.

    Em SP ficaria bacana um GIF com o carinha de A Prova de Tudo ensinando a conseguir água em lugares inusitados. Acho que ia ser bem interativo…

    Com informações de: AdWeek.

    Geek Publicitário Em Vídeo #01 – Skol Beats, Hemingwrite, Coca-cola, Honda e Coxinha s2 Petralha

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    O mês de outubro foi excepcional. Conseguimos bater recordes e conquistar marcas jamais imaginadas em acessos. E isso acabou me deixando tãããããoo empolgado que eu resolvi colocar em prática um projeto que já estava na minha cabeça há algum tempo. Depois de muitos testes, eis que sai o primeiro Geek Publicitário em Vídeo! \o/\o/o/\o/

    O objetivo desse vídeo é fazer um resumo geral de tudo o que aconteceu na semana, pra facilitar pra quem não tem tempo de ficar garimpando o blog e ainda me aproximar um pouco mais de vocês.

    Os mais acessados da semana

    5- Skol Beats Senses – http://bit.ly/1tzQ410
    4- Hemingwrite – http://bit.ly/1wbQwm1
    3- Garrafas Coca-Cola – http://bit.ly/1nRYYVZ
    2- On The Other Side – http://bit.ly/1wP64ha
    1- Coxinha s2 Petralha – http://bit.ly/10waRXn

    Como os vídeos estão começando agora, ainda estou arrumando a casa e alguns probleminhas podem acontecer, como a baixa qualidade do áudio. E se você quiser deixar seu comentário com sugestões para os próximos vídeos, eles serão muito bem-vindos!

    Bom final de semana e até o próximo!

    Best of Best Vines #28 – Os 10 Melhores Vines da Semana

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    Hoje é Halloween, mas esse pessoal do Vine não está querendo saber de doces não, só de travessuras.

    Hoje temos crianças assustadas, com medo do Ebola, amigos se batendo, um velhinho dançarino, e eles, os cãezinhos fazendo fofurices.

    Ps: não se esqueça de ativar o áudio nos vídeos.

    10- Apenas aja naturalmente

    9- É assim que se faz, cachorrinho, olha…

    8- Rave da 3ª idade

    7- Aquele momento em que você se arrepende da brincadeira

    6- Aquele momento em que você se arrepende da brincadeira 2

    5- Se empolgando na cozinha…

    4- Cuidado com a aranha, cara.

    3- É… com essa temperatura eu acho que você está com Ebola mesmo!

    2- Já estou sentindo o final de semana *—-*

    1- E porque hoje é Halloween

    On The Other Side: o anúncio interativo sensacional da Honda para promover novo Civic

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    Se tem um tipo de propaganda que eu não tenho paciência é anúncio de carro. Alguns, no entanto conseguem chamar a atenção. Mas este comercial interativo que a Honda lançou no Youtube pra promover o novo Civic e seu irmão esportivo Civic Type R é de explodir a cabeça.

    No On The Other Side (Do Outro Lado), Tudo o que você precisa é clicar no Play e deixar seu dedinho maroto em cima da letra R. A partir daí, quem escolhe qual história quer ver em qual momento é você.

    Parece difícil de entender explicando assim, mas na prática é sensacionalmente fácil e viciante. Veja o vídeo:

    honda-on-the-other-side-video-embed-play-blog-geek-publicitario O anúncio é uma superprodução de quase 3 minutos, mas que passam como 30 segundos de tão competente que é em manter a atenção do espectador. Eu não queria que ele acabasse. Embora meu dedo já estivesse doendo de tanto alternar as histórias.

    A criação é, mais uma vez, da sensacional Wieden + Kenedy. Dessa vez, de Londres.

    Se você está acessando de um smartphone, o teaser do clipe pode ser visto logo abaixo, mas eu garanto. Você não vai se arrepender de pegar um computador e clicar aqui pra assistir o comercial do jeito que ele deve ser visto.

    Dica de pauta do Geek Publicitário Vitor Watanabe. Envie sua dica clicando aqui.

    Com informações de Adweek.

    Marca francesa lança Sneaker em comemoração aos 75 anos do Batman

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    A marca francesa de calçados Berluti resolveu homenagear o aniversário do Batman da forma mais sensacional que uma empresa de calçados pode fazer. Em parceria com a DC Comics, eles criara um tênis exclusivo para os fãs do homem-morcego.

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    Não bastasse ter o logo do Batman lá, os caras ainda vão e fazem um tênis incrivelmente bonito, feito com uma peça única de couro e construído quase totalmente à mão.

    O preço dessa brincadeira? Cerca de 2,5 mil dólares. O que daria aproximadamente 6 mil reais em conversão direta.

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    Se você se interessou pelo tênis e tem uma árvore de dinheiro, você pode encontrá-lo à venda neste link.

    E depois ainda querem que a gente acredite que dinheiro não compra felicidade. Tsc, tsc…

    Com informações de MPH e Highsnobiety.

    Coca-cola cria 2 milhões de garrafas diferentes para mostrar que seus consumidores são únicos

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    Ninguém é igual. E a Coca-cola não só sabe disso, como já se deu muito bem realizando ações com diversas estratégias de Marketing que exploram a exclusividade. Quem não se lembra do estrondoso sucesso que as latinhas com nomes fizeram?

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    Dessa vez eles foram um pouco mais longe na personalização. Com a ação intitulada “Milhões de tipos de Garrafas” a empresa deu um jeito de criar 2 milhões de rótulos diferentes para que cada consumidor se sentisse único.

    Veja o vídeo:

    As estampas eram criadas automaticamente por meio de um algoritmo que garantia as coisas mais psicodélicas e únicas. O que deve ter ajudado também a transformá-las em itens colecionáveis, o que aumentaria ainda mais o engajamento do público.

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    A ação foi feita pela Coca-Cola Israel, em parceria com as empresas Gefen Team, Q Digital e HP Indigo.

    Com informações de: AdFreak.

    McDonald’s cria Popup Store em formato de lancheira gigante para divulgar novo menu na Austrália

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    Na Austrália não é difícil encontrar objetos gigantes como a Grand Banana, ou o Grande Carneiro, ou até mesmo o Grande Balanço de Cavalo. Para promover novos itens do cardápio da rede, o McDonald’s resolveu criar seu próprio monumento gigante: a Big Lunchbox (Grande Lancheira).

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    O estabelecimento conhecido como “Popup Store” estrelou um dos últimos anúncios da rede e ainda deve viajar ao redor da Austrália. Tudo para promover os mais recentes itens a chegar aos cardápios australianos. As saladas e Wraps feitos com bife de alcatra.

    Veja o vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=MllzfyZaEoQ

    Sério. Por mim eles poderiam lançar uma loja dessas em cada cidade onde tem um Mc Donalds. Ou em cada estado. Ou pelo menos em cada país. Porque, cara… Elas são muito legais!

    Veja a construção da Popup Store nesse vídeo em timelapse:

    Com informações de: mUmBRELLA (em inglês) e AdNews.

    Hemingwrite: uma máquina de escrever com tela e-ink pra você ser hipster e geek ao mesmo tempo

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    A Hemingwrite é uma das ideias mais malucas com que eu me deparei nos últimos dias. Ela é uma máquina de escrever um pouco diferente. Ao invés de um espaço para colocar papel, ela conta com uma tela de tinta eletrônica, além de contar com conexão Wi-Fi e Bluetooth, para sincronizar com seus dispositivos.

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    Esta engenhoca é praticamente uma fusão com uma máquina de escrever com um kindle ou kobo da vida. Um dispositivo que claramente desperta o interesse dos mais hipsters aos mais geeks.

    Eu sei, a primeira pergunta que vem à sua cabeça é: “mas por que diabos alguém vai querer um trambolho desses, se o computador é infinitamente mais útil?”. E eu te respondo: por um motivo simples. Foco.

    Dentre os principais recursos do dispositivo está a integração com aplicativos de edição de texto online como Evernote, Google Docs, além de uma bateria com mais de 6 semanas de duração.

    Em um computador você pode fazer exatamente a mesma coisa, mas você tem que resistir a diversas tentações como emails que chegam, redes sociais com notificações, aplicativos pedindo sua atenção e uma infinidade de coisas que podem acabar te distraindo. Com a Hemingwrite é só você e suas palavras.

    hemingwrite-maquina-de-escrever-tela-e-ink-em-uso-2-blog-geek-publicitario

    Pode parecer um pouco bobo, mas esse é o grande trunfo dos e-reader frente a tablets e outros dispositivos para leitura de livros digitais. E eu não tenho dúvidas que faria um bom sucesso com escritores ou pessoas como eu que precisam parar um pouquinho do seu tempo pra se concentrar no texto diariamente.

    Se você quiser conhecer melhor a Hemingwrite, acesse a página oficial do projeto clicando aqui.

    Dica de pauta do Geek Publicitário Caio Lima. Envie sua dica clicando aqui.

    Infográfico: De IBM ao iPhone 6 Plus, confira os 20 anos dos smartphones

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    Os smartphones já são parte da nossa vida. E embora eles tenham ganhado popularidade mesmo depois de Steve Jobs e seu iPhone, ele já tem mais idade que muita gente que acessa esse blog.

    A Bem Mais Seguro fez um infográfico muito bacana retratando a história dos smartphones desde o desconhecido IBM Simon Personal, que é considerado o primeiro smartphone da história até os enormes e caros iPhones 6 e 6 Plus. Veja:

    infografico

    Você se lembra do seu primeiro smartphone?

    Com informações de: Bem Mais Seguro.

    Coxinha s2 Petralha: um Tumblr pra resgatar as amizades depois das eleições

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    Essas eleições foram realmente muito chatas. Eu já deixei de seguir incontáveis amigos entre twitter e Facebook, mas infelizmente, pelo bem das nossas relações interpessoais, agora que as eleições acabaram, a melhor coisa é tentar reestabelecer seus laços de amizade destroçados por opiniões políticas nos ultimos dias.

    O Coxinha S2 Petralha é um Tumblr pra te ajudar nisso. Com frases criativas e bem-humoradas como: “Depois daquela com catupiry, você é minha coxinha preferida” ou “Se inventassem uma bolsa amizade, eu dava a minha pra você” a página quer agradar a gregos e troianos na hora de reatar as amizades.

    Nós selecionamos algumas das mais engraçadas, veja:

    depois-daquela-com-catupiry-voce-e-a-minha-coxinha-preferida-amigos-de-novo-coxinha-s2-petralha
    Depois daquela com catupiry, você é minha coxinha preferida
    amigo-de-verdade-se-conta-nas-maos-mesmo-que-so-tenha-4-dedos-coxinha-s2-petralha
    Amigo de verdade se conta nas mãos. Mesmo que só tenha quatro dedos.
    ate-o-hospital-pode-ser-privado-so-nao-posso-ser-privado-da-sua-amizade-coxinha-s2-petralha
    Até o hospital pode ser privado. Só não posso ser privado da sua amizade.
    se-inventassem-uma-bolsa-amizade-eu-dava-a-minha-pra-voce-quer-fazer-as-pazes-coxinha-s2-petralha
    Se inventassem uma bolsa amizade, eu dava a minha pra você.

    O restante você pode encontrar no link Coxinha S2 Petralha.

    Skol cria balada embaixo d’água em anúncio da nova Skol Beats Senses

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    A Skol resolveu promover sua mais nova cerveja de uma maneira um tanto inusitada. Sob o slogan “Azul por fora, inexplicável por dentro” o sensacional comercial da Skol Beats Senses retrata uma balada totalmente debaixo d’água.

    Veja o vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=BIM3fcgrg9Y

    A leveza que a água permite dentro de um ambiente com tantos movimentos é quase como se estivéssemos assistindo uma balada em slow motion. Tudo isso no embalo da sensacional música Baby Baby, do Tropkillaz.

    Making Of

    Sim, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: “Como eles gravaram essa %$#@!?”. De acordo essa série de vídeos que eles publicaram no Youtube, dá pra ver que não pouparam esforços para dar vida à ideia inicial.

    https://www.youtube.com/watch?v=0PsKsY5cokY

    Veja os outros vídeos do Making Of aqui.

    O vídeo, intitulado Underwater, deve rodar em todo o território nacional acompanhado de ações promocionais de ativação e mídia digital. Sempre com a intenção de ressaltar a leveza e mistério em torno do produto.

    Agora que as eleições acabaram, saiba como voltar a receber atualizações dos seus amigos no Facebook

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    Essa foi a primeira eleição de uma internet realmente engajada e polarizada. Por conta disso eu nunca deixei de assinar as publicações de tantos amigos em tão pouco tempo como nesses últimos dois meses de período eleitoral. Foram 33 amigos desde o início de setembro.

    Aparentemente o ocorrido não foi só comigo. Já perdi as contas de quantos amigos já me disseram ter deixado de seguir “umas 20 ou 30 pessoas chatas pra ¨%#@!”. O episódio rendeu tanto, que virou tema de memes e até de uma famigerada matéria do G1.

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    “É preciso amar as pessoas como se não houvessem eleições” dizia um dos memes mais compartilhados durante as eleições.

    Mas o fato é que, mesmo que algumas pessoas tivessem um posicionamento político diferente do meu, isso nunca foi problema até as eleições. E isso indica que você deveria dar uma nova chance a eles, pelo bem das suas amizades.

    Tudo bem, nessa semana talvez não seja a melhor hora, porque vocês ainda podem brigar, mas se você está lendo este post em um saudoso período de paz na internet, eu recomendo que você dedique um tempo a rever seus amigos mudos por você em seu Feed de Notícias.

    Como voltar a receber os posts de quem você deixou de seguir por conta das eleições

    Óbvio que não há uma ferramenta que automatize este processo, até mesmo porque tem gente que é chata mesmo e não foi excluída do seu feed somente pelo teor político dos posts. Portanto a ação mais recomendada é a que eu vou demonstrar a seguir:

    1- Clique na seta para baixo que fica no canto superior direito da sua conta do Facebook e vá em “Registro de Atividades”.

    como-voltar-seguir-pessoas-eleicoes-menu-facebook 2- Na tela de Registro de atividades, clique em “Mais” no menu vertical à esquerda.

    registro-de-atividades-facebook-clique-em-mais 3- Encontre o Item “Seguindo” dentre as novas opções abertas no menu.

    encontre-o-item-seguindo-do-menu-facebook

    4- Quase pronto. Você está na tela que exibe todas as últimas pessoas que você seguiu ou deixou de seguir.

    pessoas-que-voce-seguiu-ou-deixou-de-seguir-no-facebook-matheus-ferreira

    5- Vá com o mouse sobre o nome de quem você acha que vale a pena voltar a receber os posts e clique em “Seguir” no cartão que será aberto logo acima.

    perfil-mouse-over-link-nome-pessoa-seguir-de-volta-facebook-eleicoes 6- Pronto, pelo bem das suas amizades, você voltará a interagir com os posts de seus amigos novamente. Sem deixar que o tema de política os afaste novamente.

    Pelo menos nos próximos 4 anos…

    Best of Best Vines #27 – Os 10 Melhores Vines da Semana

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    Hoje é sexta pré-eleições de segundo turno, então pra dar uma aliviada nas tensões de uma das eleições mais chatas da internet, selecionamos 1 minuto de vídeos que prometem alegrar o início do seu final de semana.

    Hoje temos bebês desastrados, gente burra se ferrando, amigos FDPs, Darth Vader, pessoas comprando iPhone, camelos estressados e um gordinho muito, mas muito engraçado no primeiro lugar! Chega de papo:

    10- Aquele momento mágico

    9- Quando aquela pessoa chata chega pra falar com você…

    8- Amigos FDPs

    7- Amigos MUITO FDPs

    6- Ei, cara, não vem pra cima de mim não!

    5- Darth Vader e sua música favorita…

    4- Saindo do Shopping com seu iPhone 6 Plus

    3- Como se ¨%$#@! sendo estúpido

    2- Eu já falei que não quero ficar amarrado aqui!

    1- E hoje é sextaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

    Bom final de semana pra todo mundo!

    Vlw Flws.

    Marca de açúcar remove metade do rótulo para conscientizar sobre Câncer de Mama

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    O Câncer de Mama já é um velho conhecido nosso, principalmente em outubro, com o já famoso Outubro Rosa; mas é algo muito, muito sério. Estima-se que neste ano, cerca de 57 mil mulheres serão diagnosticadas com a doença e estudos apontam que em 2011 cerca de 13 mil morreram por causa da doença só aqui no Brasil.

    Óbvio que ao redor do mundo os números não devem ser diferentes, e por isso a marca de açúcar costa-riquenha Doña María removeu metade do conteúdo do rótulo de suas embalagens em homenagem às mulheres que têm que remover um seio por conta do estágio avançado da doença.

    A ação foi criada pela Publimark LOWE e é tão inusitada quanto simples. Sem dúvida alguma tem um impacto gigantesco, principalmente se pararmos pra pensar que a empresa atinge um público muito importante para o combate do Câncer de Mama.

    dona-maria-acucar-embalagem-metade-cancer-de-mama-blog-geek-publicitario

    Parte dos lucros da venda do açúcar será direcionada à FUNDESO, instituição que trabalha na prevenção e apoio a pacientes com Câncer de Mama.

    Eu começo a acreditar no mundo quando vejo publicidade de mãos dadas a ações sociais de verdade. Genial!

    Com informações de Blue Bus.

    Facebook lança o comercial mais bonitinho do ano para divulgar Messenger

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    Cara, eu tenho uma pré-disposição a não gostar de nada que o Facebook faz. Mas esse comercial que eles fizeram pro Messenger é simplesmente sensacional.

    Com a assinatura Say love you better/Say anything better (Diga amo você de uma maneira melhor/Diga qualquer coisa de uma maneira melhor) eles conseguiram alinhar uma linguagem completamente jovem, à identidade do app e ainda com o plus de ter como plano de fundo a música Can’t Help Falling in Love de ninguém menos que Elvis Presley.

    https://www.youtube.com/watch?v=hMJvw-RfTEI

    Tudo bem que eu fui extremamente influenciado pelo Elvis; mas tudo nesse anúncio é extremamente bem construído, com exceção da expressão ~Say love you better~, que deveria ter um destaque com aspas, ou no mínimo uma cor diferente para o “love you” de forma que não ficasse confusa a interpretação da frase.

    Facebook, você só faz merda, mas dessa vez, mesmo que o mérito seja da Wieden+Kennedy de Portland, vocês mataram a pau.

    Só, por favor, Zuckerberg. Não compre a W+K, pelo bem da publicidade. Obg.

    Dica de pauta da Geek Publicitária Caroline Ferradosa. Mande a sua dica clicando aqui.

    IKEA recria cena clássica de O Iluminado em anúncio para Halloween

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    Bons trabalhos em comunicação realizados pela IKEA já não são novidade. E com a proximidade do Halloween não dava pra esperar menos da rede de móveis que uma releitura de uma das cenas mais famosas do clássico do terror O Iluminado.

    No anúncio, uma criança aparece andando por uma das lojas da rede bem menos iluminada que o normal, até que ele encontra com duas criaturas pelos corredores.

    Veja o vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=cqsonfSQk2I

    Eu não sou dos maiores fãs descolados do filme, mas achei muito legal a referência e confesso que entrei na trama a ponto de me assustar na hora em que os dois apareceram.

    Tudo bem, ele anda demais com aquele triciclo, e talvez o comercial ficasse melhor em uma versão de 1 minuto ou 30 segundos; mas no geral é uma pequena obra de arte pro portfolio nada convencional da IKEA.

    Fiat ressalta que amigo perfeito não existe em campanha bem-humorada para Novo Pálio

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    Com uma quase irreconhecível paródia de um dos sucessos nosso querido Deputado Federal Tiririca, a Fiat quer ressaltar que o Novo Pálio pode ser o seu melhor amigo.

    Com frases como “Tem medo de aranha, mas é meu amigo” ou “É o cão chupando manga, mas é meu amigo” o comercial trata diversas personalidades diferentes para gerar identificação no público.

    Veja o vídeo:

    Tudo bem, não é o melhor anúncio do mundo, mas pelo menos chamou a minha atenção em um mar de comerciais entendiantes de novos carros.

    Com humor na dose certa, ele ficou bem engraçadinho. Com um ressalva: de ‘fura zóio’ não dá pra ser amigo não.

    Cinema em dose dupla, parte II – Sin City 2

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    Eu costumo ir muito, mas muito mesmo, ao cinema. E sozinho. Pra mim, é tão natural quanto acordar pra ir trabalhar. Enfim… Embora eu tenha esse costume, estou indo pouco, mas sem um motivo em especial. Da mesma forma que ando escrevendo pouco (pouquíssimo, quase nada, na realidade) aqui pro Geek. Então, pra aliviar esse sentimento de culpa, vou falar sobre os 2 mais recentes que eu vi no cinema: o blockbuster Annabelle (texto aqui) e o blockbuster pero no mucho Sin City 2.

    Sin City 2

    Falei que Sin City é um “blockbuster pero no mucho” porque aqui em SP o filme está em cartaz tanto em grandes salas, como Cinemark, como nas ditas salas de arte, como o Belas Artes e, pasmem, o Reserva Cultural. Atestado de que o diretor, Robert Rodriguez, é cult.

    Assim como Annabelle, a boneca, não é a protagonista do filme (ela é o ponto de partida; considero o mal em si como o “agente” principal do filme), a Dama Fatal do título de Sin City também não é a protagonista da continuação da história que começou lá em 2005, embora ela (interpretada por Eva Green, exibindo sensualidade e cinismo convincentes) provoque uma série de acontecimentos que dão movimento ao filme. Sin City 2, vamos chamar assim por ser mais prático, é uma junção de vários acontecimentos na tal Cidade do Pecado que ficam mais soltos do que na primeira parte e, portanto, causam menos impacto. Embora a primeira parte também funcione como recortes da violenta cidade, essa sequência é mais aleatória; mas não achei menos elegante, apenas menos interessante.

    Eva Green é, realmente, "a dame to kill for"
    Eva Green é, realmente, “a dame to kill for”

    O visual, obviamente, segue a mesma linha do primeiro e mistura traços que remetem à HQ, mescla cor com preto e branco e esbanja muito sangue, muita sensualidade e muita, muita violência. Não sei se é porque desacostumei com esse tipo de filme (Kill Bill já foi um dos meus favoritos no passado, mas hoje o que mais vejo é Bergman e esse tipo de coisa existencial), mas cheguei a questionar se realmente precisava de tanto tiro, porrada e bomba. Mas, na verdade, meu questionamento durou poucos minutos, porque logo depois eu entrei no clima e não achei nada exagerado, e até consegui achar uma relação entre o longa e o que Godard disse sobre o que é necessário para fazer um filme: uma garota e uma arma. Sin City 2 tem garotas e armas de sobra.

    Existe algo sobrenatural em Sin City, alguma força que move seus singulares moradores, que não deixa ninguém sair dali. Quem sai, volta, mesmo que seja procurando vingança, como o personagem de Joseph Gordon-Levitt. Aliás, vingança é o que move os personagens, seja entre pai e filho, entre amigos, entre companheiros de trabalho. As femmes fatales que acabam com as acusações de ser um filme machista, os durões de cara fechada que dão medo mesmo estando do outro lado da tela e o político corrupto (quem em Basin City não é, de alguma forma?) são desvirtuados, fogem do padrão imposto de normalidade e não deixam de ser estereótipos, mas quem liga? Nada dali é real, nada pretende ser real. A intenção é potencializar uma verdade particular que só existe ali, naquela cidade, na imaginação de Frank Miller – o autor da HQ -, que passa a ser nossa imaginação também.

    Cinema em dose dupla, parte I – Annabelle

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    Eu costumo ir muito, mas muito mesmo, ao cinema. E sozinho. Pra mim, é tão natural quanto acordar pra ir trabalhar. Enfim… Embora eu tenha esse costume, estou indo pouco, mas sem um motivo em especial. Da mesma forma que ando escrevendo pouco (pouquíssimo, quase nada, na realidade) aqui pro Geek. Então, pra aliviar esse sentimento de culpa, vou falar sobre os 2 mais recentes que eu vi no cinema: o blockbuster Annabelle e o blockbuster pero no mucho Sin City 2 (texto aqui).

    Annabelle

    Quem assistiu Invocação do Mal já conhece Annabelle, aquela boneca horrenda que precisa ficar isolada de outros objetos, de tão demoníaca que ela é e de tanto mal que ela causa. Nesse filme, antecessor aos acontecimentos de Invocação, a gente conhece mais a fundo a história dessa bonitinha e o inferno que ela causou na vida de uma típica família “padrão” americana, aquelas de comercial de margarina, depois que a tal boneca foi atingida por um espírito, um demônio, ou o que quer que seja. Como se ela não fosse assustadora o suficiente e precisasse de uma possessão pra dar medo.

    O filme é assustador não necessariamente devido à história, até mesmo porque é clichê seguido de clichê. Nada ali é inovador. Se você for assistir, tenha certeza de que entrará na sala já conhecendo o começo, o meio e o fim do filme. Mas isso, na verdade, não importa. Annabelle é o que eu particularmente chamo de “filme de susto”: um filme baseado em criar uma atmosfera de suspense e tensão sempre crescentes (com a ajuda, claro, da sonoplastia e da trilha sonora, imprescindíveis em filmes do tipo), em que praticamente toda cena você vai dar um pulo na poltrona. E isso é muito divertido, ainda mais numa sala cheia de adultos que juram de pé junto que não têm medo de nada – esses mesmos adultos que gritam quando essas cenas chegam ao clímax.

    A propósito, acredito que ver no cinema é ainda melhor, porque a experiência da tensão é compartilhada com as 100, 200 pessoas que estão ali dentro; todos estão na mesma vibração, esperando aquele espírito aparecer e a protagonista soltar aquele grito. Isso me faz perceber que nem é tão ruim assim ver filme comercial de vez em quando.

    Quem não queria ter uma dessas no quarto?
    Quem não queria ter uma dessas no quarto?

    Em alguns momentos senti um clima parecido com O Bebê de Rosemary, entre tantos outros filmes similares. Não que a história seja parecida, mas por alguns elementos de filmagem, objetos (o carrinho de bebê) e também pela caracterização dos personagens (a mãe do bebê cuja alma precisa ser oferecida aos espíritos malignos que impregnaram em Annabelle). Além disso, o filme é cheio de referências ao gênero e abusa de todos os recursos do terror, como os enquadramentos; o elevador que insiste em não fechar e subir ao maldito andar que o personagem precisa ir – a melhor cena; quedas de energia; chuva, raios e trovões; padres exorcistas; a mocinha que cai no chão e não consegue levantar; a pipoca que estoura sozinha e faz a casa se incendiar; cadeiras de balanço rangendo sozinhas; criaturas e personagens saindo do escuro, do meio do nada, enquanto um barulho lancinante estoura seus tímpanos; close-ups em bonecas e objetos assustadores e tantas outras coisas que a gente conhece tão bem, mas que sempre assustam na hora em que estamos assistindo e, principalmente, na hora de dormir.

    Interessante reparar em como a boneca se transforma: no começo do filme ela está branca, intacta; no final, ela está preta e suas feições completamente diferentes. Preciso confessar que, sim, fiquei apreensivo e com medo. Sorte que não tem boneca no meu quarto… mas anos atrás minha irmã tinha uma Kelly Key horripilante de 1 metro e 20 em casa (e ela vivia caindo “sozinha”).

    YouTube bombardeia São Paulo com campanha de mobiliário urbano e comprova importância de uma campanha 360

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    Hoje em dia muito se fala de se fazer uma campanha totalmente online. Eu sempre trabalhei mais com o ON, que com OFF, e por mais que fosse vantajoso me apoderar do discurso dos donos de agências especializadas em ON, sempre acreditei que o OFF tinha um papel fundamental e insubstituível na mente consumidor: consolidar tudo aquilo que ele via no online e transformar em algo ~real~.

    Entre o fim da semana passada e o começo dessa semana, o Google dominou a cidade com mídia em mobiliários urbanos e outdoors. É praticamente impossível andar por São Paulo sem tomar um tapa na cara do YouTube.

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    Agora em São Paulo #portadosfundos

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    Parece um pouco maluco que o Google possa anunciar ‘de graça’ em qualquer lugar da Web e ainda assim faça uso do offline para promover serviços de internet como o YouTube. Mas uma coisa é fato, o impacto de um anúncio fora de seu habitat natural, como no caso do YouTube é tão diferente, que não seria possível de nenhuma outra forma.

    O próprio dono do canal Manual do Mundo explicou ao YouPix impacto da ação: “O ritmo de inscritos já está dobrando, e a audiência também subiu muito. O legal é que esses inscritos são pessoas que viram na rua ou clicaram em um link, ficaram interessados, assistiram e gostaram. A tendência é que acompanhem o trabalho. E são inscritos que estavam fora do nosso radar, que talvez nunca nos conhecessem”, diz Iberê Thenório.

    De início o anúncio deve abranger apenas três “sortudos” Porta dos Fundos, Manual do Mundo e a Camila Coelho. Mas como a previsão é de que a campanha dure mais cerca de 5 semanas, a probabilidade de novos canais entrarem em destaque é grande.

    Além do mobiliário urbano e outdoor, o Google ainda deve anunciar em formatos digitais, cinemas e até aviões. Tudo isso pra dizer para os internautas fora da internet: nós queremos fazer parte da sua vida aqui, no mundo real também.

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    “Borrou o Make? Calma. Pause e volte.” dizia o anúncio do canal da Camila Coelho.
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    “Aprenda a fazer gelo em um segundo” diz o texto do anúncio do vlog Manual do Mundo em referência a um dos vídeos do canal.

    Com informações de YouPix.

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