Para comemorar os 451 anos do Rio de Janeiro, o pessoal do Itaú resolveu utilizar as belíssimas paisagens da cidade e suas bicicletas do projeto Bike Rio para ensinar a emoção de pedalar aos cariocas que ainda não sabem a andar de bicicleta.
No anúncio divulgado esta semana o banco convidou algumas pessoas para segurarem um cartaz escrito “Me ensina a andar de bike?” nas ruas da Cidade Maravilhosa em busca de boas almas que quisessem dedicar um pouco de seu tempo para ajudar o outro.
O resultado é este vídeo muito bacana abaixo. Veja:
Como parte da ação, o Itaú ainda convida interessados em aprender a andar de bicicleta para um evento neste sábado, 5 de março, às 9h no Aterro do Flamengo com o pessoal do Bike Anjo, uma ONG pró-bicicletas que ensina pessoas ao redor do país a andarem de bicicleta.
Depois de muitos anos sem realizar nenhuma campanha específica para a data, a Lacta lança seu novo posicionamento para a Páscoa neste ano.
No anúncio, o coelho aparece escondendo os ovos de chocolate do pequeno garoto. Ao acordar, o menino segue as pegadas e descobre que é, na verdade, o verdadeiro Coelho da Páscoa.
Assista:
“Você faz a magia acontecer.”
O comercial revela, ainda, o novo mascote da Lacta para esta Páscoa. O coelho branco que simboliza os valores da data estará presente em toda a comunicação da marca: embalagens, pontos de venda e ações por todo o país.
“O desejo de Lacta é que as pessoas voltem a enxergar a data como mais uma oportunidade de celebração, período para reunir a família e os amigos e criar momentos especiais. E o filme representa tudo isso de uma maneira muito lúdica”, afirma Gabriel Garcia, gerente de Marketing de Páscoa da Mondelēz Brasil.
Interatividade
A estratégia de comunicação da Lacta aposta também na interatividade para se aproximar dos consumidores nesta Páscoa. Um aplicativo que ainda será lançado irá permitir que as pessoas interajam com o coelho por meio de realidade aumentada.
Além disso, a campanha contará também com banners no Waze. Os motoristas que se aproximarem dos pontos de venda verão uma mensagem “Já comprou seus Ovos de Páscoa? Então, dirija-se até a loja (e indicará a mais próxima do consumidor)”.
O Facebook atingiu recentemente a marca de 3 milhões de usuários ativos em sua plataforma de anúncios global. E para comemorar este feito, a rede social decidiu dar a você uma ferramenta bacana para que você possa fazer um vídeo contando a história da sua empresa na rede social para seus seguidores.
A ferramenta “A História da sua Empresa” já está disponível para todos os usuários que são administradores de páginas. Com ela você seleciona 8 fotos que mais representam a evolução do seu negócio dentro do Facebook, coloca uma frase sobre o seu negócio, escolhe a trilha e violá! O Facebook cria um videozinho muito bacana pra você compartilhar.
1- Acesse este link e clique no botão azul “Criar seu vídeo”.
2- Selecione a página que você é administrador e deseja criar um vídeo.
3- Selecionada a página, é hora de escolher 8 fotos que representem a evolução do seu negócio no Facebook. Dica: escolha imagens sem texto, ou muita informação visual, pois como será inserido texto por cima, pode dificultar a visualização.
4- Organize a ordem das suas imagens.
5- Escreva qual é o intuito do seu negócio.
6- Escolha a trilha sonora do seu vídeo. (Clique e mantenha pressionado em cima do ícone da trilha para ouví-la).
7- Aguarde o Facebook criar seu vídeo.
8- Seu vídeo está pronto para ser compartilhado. Clique no botão “Como publicar na sua página” e o Facebook irá postar o vídeo em poucos instantes automaticamente na página da sua empresa.
Gostou do resultado? Então compartilhe o link do seu vídeo com a gente nos comentários! =)
Continuando sua série de lançamentos para este verão, o McDonald’s acaba de apresentar seus novos Milk Shakes.
Os novos McShakes são feitos com leite batido na hora e trazem pela primeira vez a versão Chocolate Kopenhagen, além dos já tradicionais sabores Morango, que vem com pedacinhos da fruta e de Flocos, que vêm com bolinhas de chocolate.
Ao que parece, o sabor Coco saiu do cardápio, pelo menos neste primeiro momento.
Novos Milk Shakes, novo copo
Assim como informamos aqui, o McDonald’s está reformulando toda a comunicação dos seus materiais. Como já aconteceu com os sacos para viagem, os copos agora têm novo design, de acordo com a identidade adotada globalmente pela rede de fast food.
Os novos McShakes já estão à venda em todos os restaurantes espalhados pelo Brasil desde o dia 2 de março.
Durante um evento realizado nesta terça-feira para profissionais do mercado de publicidade, a Band anunciou que irá produzir a versão brasileira do programa The X Factor para o segundo semestre deste ano.
O The X Factor é um reality show musical que busca selecionar talentos musicais já exibido em mais de 30 países e responsável por revelar diversos nomes da música pop no mundo todo como Leona Lewis, Fifth Harmony e One Direction.
Criador do formato, Simon Cowell, e membros do One Direction. Banda ficou conhecida mundialmente após sucesso no reality britânico.
“A grande estreia do segundo semestre será o X Factor Brasil. Acho que é o último e único grande formato que ainda não foi feito aqui no Brasil. Super formato tem uns 10 no planeta, este é um deles. É muito bom, é muito interessante e já temos o know-how para trabalhar no que chamos de talent show”, explica Diego Guebel, diretor geral de conteúdo da Band.
O The X Factor Brasil deve estrear somente no segundo semestre de 2016 e como está em fase de pré-produção, ainda não tem time de jurados nem seu apresentador definidos.
A internet não perdoou os comentários da atriz Glória Pires durante as apresentações do Oscar 2016 e logo surgiram vários memes com as frases ditas por ela.
A atriz já havia dito que estava adorando os memes e se divertindo muito com a situação, mas ela não parou por aí. Aproveitando de todo o viral, a Glória Pires acaba de lançar uma linha de camisetas masculinas e femininas com as frases dos memes criados.
Linha masculinaLinha feminina
Entre as frases escolhidas para estampar a coleção, estão “Eu não sou capaz de opinar”, “Eu curti, bacana.” e “Sou ruim de previsões”. A linha de camisetas faz parte da marca Bemglo, da própria Glória Pires. O preço de cada peça é R$ 29,90 e você pode encontrá-las no site da loja.
Entenda o caso
No último domingo, durante a transmissão da cerimônia do Oscar, Glória Pires acabou viralizando nas redes sociais por seus comentários sinceros demais em relação aos indicados ao prêmio.
Seu comportamento pegou os telespectadores de surpresa, que logo começaram a utilizar as frases da atriz para a criação dos mais diversos memes. Ontem, um dia depois do ocorrido, Glória publicou um vídeo nas redes sociais onde afirmou ter achado os memes interessantes e criativos.
Parabéns pelo senso de humor, Glória Pires. A internet precisa de mais pessoas como você.
A Band tirou esta terça-feira para falar de suas apostas para a franquia MasterChef em 2016. O tradicional MasterChef Brasil, que já está em sua terceira temporada, estreia já no próximo dia 15 de março. E o programa ainda deve ganhar uma nova versão no segundo semestre: o MasterChef: The Professionals.
3ª temporada MasterChef Brasil
Em um evento realizado hoje para profissionais do mercado publicitário, a Band informou ainda que a 3ª edição do MasterChef Brasil será mais longa que as anteriores, contando com 25 episódios exibidos uma vez por semana.
Sob o comando de Ana Paula Padrão e com a curadoria do já conhecido júri composto pelos exigentes chefs Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça, o reality embarca na sua terceira temporada.
No comando do programa, tudo continua do mesmo jeito: Ana Paula Padrão ainda é a apresentadora, enquanto Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça continuam cuidando dos participantes na cozinha.
Ainda de acordo com o jornal “Diário de S. Paulo”, o programa deste ano trará 20 participantes. Dois a mais que a edição anterior.
#MasterChefBRSegura essa emoção! Estamos voltando. #MasterChefBR
Assim como já era previsto, o MasterChef Junior não terá continuação neste ano. Após polêmica com participante e aparente abandono do público no decorrer do programa, a versão infantil do reality não empolgou nem a audiência, nem os anunciantes.
A emissora anunciou uma nova atração para o segundo semestre: o MasterChef: The Professionals trará apenas participantes que já atuam como cozinheiros profissionais no mercado.
“É como quando você gosta de uma comida (…) e tem um sabor a mais. O normal já é bom, mas ter uma variação faz com que você não fique cansado. Esse ano será o MasterChef: The Professionals”, avalia Diego Guebel, diretor geral de conteúdo da Band.
Sucesso no Twitter e na Publicidade
O MasterChef pode não ter a maior audiência da tv aberta nas noites de terça, mas o reality bateu todos os recordes brasileiros no Twitter, ultrapassando a marca de um milhão de tweets em um único dia durante a final da segunda temporada.
Já com o mercado publicitário, a emissora comemora a repetição do sucesso: todos os anunciantes da edição anterior renovaram o patrocínio neste ano e novos players entraram no jogo. Até mesmo o McDonald’s entrou na brincadeira:
Alpargatas, Azeite Galo, BRFoods, Brilhante, Cacau Show, Carrefour, CIF, Dolce Gusto, Ford, Friboi, GSK, Itaipava, Knorr/Hellmann’s, McDonald’s, Nívea, Schin, Seara, Sky, Tramontina e TIM. As marcas estarão presentes em cinco formatos de cota: máster, patrocínio, merchandising, participação e visualização.
A terceira temporada do MasterChef Brasil estreia no próximo dia 15 de março, às 22h30 (que a Band sempre estende para as 23h). Já o MasterChef: The Professionals ainda não tem data de estreia confirmada.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
No Big Brother Brasil desta segunda-feira, a participante Ana Paula cometeu a gafe de comentar sobre o programa da Xuxa na Record durante o pequeno trecho onde a TV Globo mostra os participantes conversando ao vivo.
Deitada em um dos sofás da parte externa da casa do BBB, Ana Paula comenta com Ronan e Munik sobre o que há de interessante na TV aberta nas noites de segunda-feira. Depois de citar a atração Tela Quente, da Globo, a sister dispara: “segunda eu sei que tem Xuxa na Record”.
Após receber uma enxurrada de citações nas redes sociais, Xuxa rapidamente aproveitou a oportunidade para promover seu programa em um post no Facebook:
Se a fofa da Ana Paula quer ver.. Vc tb tem que querer ver .. Toda segunda ✖️hehehe
Em resposta a um seguidor, feita ainda antes do post, a apresentadora chegou a dizer que torcia para que a participante não chegasse a ser prejudicada pelo comentário.
Reação do público
Se o comentário poderia passar batido na TV, na internet o cenário foi outro. Assim que a conversa foi ao ar, diversos posts comentavam o ocorrido nas redes sociais:
Ana única telespectadora do Programa da Xuxa na Record #bbb16
No Globo Play, o acervo de conteúdo sob demanda da TV Globo, a emissora não chegou a fazer nenhum corte no programa que foi ao ar nesta segunda-feira. Até o momento em que faço este post, a menção ao programa de Xuxa na Record continua lá.
Há poucos dias nós mostramos aqui no Geek Publicitário que o McDonald’s havia feito uma provocação ao Burger King na França, em um anúncio onde a rede de fast food fazia questão de ressaltar a quantidade de Drive Thrus em relação ao seu concorrente.
Pois bem, depois do anúncio rodar o mundo todo, o Burger King resolveu se apressar e postar uma resposta bem-humorada continuando a história inicial de seu concorrente.
No anúncio, os viajantes aproveitam a proximidade do McDonald’s e se dirigem ao Drive Thru para pegar um café e seguem em rumo ao destino mais longe. Tudo por um Whopper. Veja:
Eu achei a sacada do Burger King muito bacana. Eles não foram de forma alguma ofensivos com o McDonald’s. Usaram do humor de forma saudável e ainda tiveram o álibi de terem sido provocados primeiro. Ou seja, para o público mais um ponto para o BK.
Eu só não entendi até agora qual o motivo do McDonald’s investir tempo, dinheiro e sua credibilidade em fazer um anúncio provocando um concorrente do tamanho do Burger King na França. Agora vai ter que aguentar.
Com informações de: AdWeek. Dica do João Canhada. =)
A marca de calçados Up Authentic Sneakers está lançando uma coleção de calçados inspirados nos personagens dos quadrinhos mais amados do Brasil: a Turma da Mônica.
Coleções Turma da Mônica
No total são cinco coleções, que vão do bebê até você, pobre adulto que assim como eu, ainda não conseguiu aceitar que o tempo passou e continua apaixonado por essa turminha. Veja:
Maurício de Sousa 80 anos
Os calçados ainda contam com uma coleção exclusiva para homenagear o aniversário do criador da saga e um dos maiores artistas da nossa história, Mauricio de Sousa, que completou 80 anos.
Os tênis da Turma da Mônica ainda estão chegando às lojas, mas em breve poderão ser encontrados em diversos pontos ao redor do Brasil. Nós entramos em contato com a Up e asssim que tivermos novidades, atualizaremos este post.
Se você se interessou e quer saber mais sobre os tênis da Turma da Mônica, pode acessar este link.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
Depois de construir sua imagem por aqui com anúncios abordando casais, no ambiente do café da manhã, a belVita decidiu se adaptar ao seu posicionamento global e agora aposta em situações corriqueiras e mais comuns na cidade grande, apostando na figura do ator Paulo Gustavo.
No novo anúncio intitulado “Ganhe o Dia”, que chega a lembrar um pouco o posicionamento do Club Social, a belVita busca trabalhar atributos emocionais e o conceito de bem estar. E com a imagem de Paulo Gustavo, a ideia é sair da ideia de comercial de margarina e dialogar mais de perto com um novo público. Mais jovem e agitado.
“O segmento de biscoitos de bem estar, do qual belVita é pioneira, é um dos que mais cresce no Brasil, registrando um aumento de 20% entre 2014 e 2015. Com certeza, é um mercado com grande potencial a ser explorado”, analisa Eduardo Lemos, diretor de ativação de biscoitos da Mondelēz Brasil.
O comercial será veiculado nas principais emissoras de TV aberta do país. Para os canais digitais, belVita ainda desenvolveu conteúdos exclusivos, todos estrelados por Paulo Gustavo. A estratégia inclui também o uso de mídia programática para abrir diálogo com um público mais específico e alinhado ao posicionamento da marca.
Nosso GKPB Em Vídeo desta semana já está no ar comentando a saca do McDonald’s em vender seu novo sanduíche disfarçado em um Food Truck de SP, o novo lançamento do KFC Catupiry Prime Bacon e os Pepsimojis, as novas embalagens da Pepsi que trarão os emojis pra vida real.
Quer saber tudo o que rolou de melhor nesta semana? Então vem com a gente e aperta o play!
Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário:
O McDonald’s decidiu criar uma ação um pouco inusitada para promover seu serviço de Drive Thru na França.
Para mostrar como é muito mais fácil encontrar um McDonald’s, que seu concorrente, o pessoal do M amarelo decidiu simplesmente erguer um outdoor gigantesco com as coordenadas de como chegar no Burger King mais próximo (258 km) ao lado de uma pequena placa indicando que o McDonald’s fica a apenas 5 km de distância.
E o resultado é esse vídeo inacreditável e ao mesmo tempo sensacional. Assista!
O McDonald’s tem mais de mil pontos de Drive Thru na frança, enquanto um de seus principais concorrentes, o Burger King, tem menos de 20.
Com um cenário desses é surpreendente que o McDonald’s tenha se dado ao trabalho de realmente cutucar um rival tão pequeno. Mas tudo bem, quando é criativo a gente não questiona, só aplaude.
Mais um ano, mais um Oscar e mais uma indicação do Leonardo DiCaprio a melhor ator. Pois bem, este ano nós sabemos que o ator está bem próximo afastar este fantasma de sua carreira com o excelente trabalho em O Regresso, mas não custa nada aproveitar os últimos momentos para dar uma zoadinha, enquanto esse dia não chega, não é mesmo?
Foi pensando nisso que um time de desenvolvedores brasileiros decidiu criar o game Road to the Academy. No jogo, DiCaprio tem que correr atrás de sua tão sonhada estatueta do Oscar, enquanto desvia de fotógrafos, tomates, dobras do tapete e outros desafios encontrados no caminho.
Eu joguei aqui e tentei ajudar nosso amigo Jack, do Titanic, mas infelizmente é realmente bem difícil de conseguir entregar uma estatueta ao rapaz. Não consegui ir muito bem não. =(
O game é uma criação do 4Pluz Studios e está disponível para dispositivos Android. Você pode baixá-lo gratuitamente na Google Play Store.
A Mentos está estreando seu novo posicionamento global. Depois de 10 anos utilizando o slogan “Surpreendente”, a marca adota agora a assinatura “Quem diz não a Mentos?”. Com o novo posicionamento, a marca quer apostar na amizade e na possibilidade de criar novas conexões no mundo real.
E o primeiro filme “Mentos Mentors” já é emocionante. Nele, crianças são mentores de alguns adultos que vão às ruas com escutas no ouvido e a missão de conseguirem novos amigos.
O resultado é muito bom. Assista!
Uma das coisas mais bacanas deste anúncio é ver como a sinceridade não só é inusitada, como também abre as portas para conquistar a confiança até mesmo de alguém que acabamos de conhecer.
“As crianças fazem amizade num instante e à medida que crescemos perdemos esta habilidade incrível, especialmente num mundo pautado por relações no ambiente digital. A campanha faz um convite a repensarmos este bloqueio e que talvez não estamos tão conectados como pensamos”, conta Elzilene Moraes, diretora de Marketing da Perfetti Van Melle Brasil, detentora da marca Mentos.
A criação é da BBH de Londres e foi adaptado para o Brasil pela Neogama.
Uma das combinações mais sensacionais que já inventaram é o frango com requeijão cremoso. E agora o pessoal do KFC decidiu deixar as coisas ainda melhores colocando essa combinação imbatível em seu mais novo sanduíche: o Catupiry Prime Bacon.
O novo lanche traz um pedaço de frango frito crocante KFC acompanhado de fatias de bacon e uma generosa camada de requeijão cremoso Catupiry. Veja:
Nós pudemos experimentar o novo sanduíche e podemos dizer que ele é muito, muito gostoso. Com o problema é que o Catupiry tem aquele dom de te deixar com a consciência pesada, sentindo que eles nunca mais vão sair dos seus pneuzinhos.
Para aqueles que preferem uma opção mais saudável (se é que dá pra considerar qualquer coisa aqui saudável), ainda há a possibilidade de pedir a refeição Catupiry Prime Bacon. Que traz os mesmos ingredientes no prato, com três acompanhamentos.
O novo Catupiry Prime Bacon já está disponível em todas as unidades do KFC por preços que ficam em torno de R$ 15,00 para a versão avulsa e R$ 25,90 para o combo Gladiador, que traz sanduíche + fritas + bebida + 2 pedaços de frango frito KFC.
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Quando o assunto é McDonald’s não tem meio termo: há aqueles que amam e os que odeiam com todas as forças. E foi justamente pra tentar seduzir este último público que a rede de fast food decidiu testar seu mais novo lançamento, o ClubHouse, em um Food Truck pelas ruas de São Paulo sem que o público soubesse.
A ação consistia na criação de um misterioso Food Truck “CH”, que rodou os principais Food Parks da cidade dob oferecendo apenas um cardápio: o CH Burger + Fritas + Bebida por R$ 30.
A ação ainda contou com uma parceria com a Globosat, que levou os apresentadores do reality Food Truck – A Batalha para desvendar os mistérios do novo sanduíche em pílulas que foram ao ar nos canais da emissora.
A apresentadora do “Anota aí”, do Multishow Titi Muller também participou da ação ativando canais digitais por meio da hashtag #PrazerEmCriar.
Depois da ação, Food Truck foi levado para o estacionamento do McDonald’s onde recebeu a identidade da rede de fast food.
“Olhamos para o cliente e para os hábitos de consumo e percebemos que esta era uma boa oportunidade para apresentar uma categoria de hambúrgueres mais artesanais, criados especialmente para cada cliente, ressaltando o #PrazerEmCriar.” afirmou Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s Brasil.
O ClubHouse chega ao Brasil para inaugurar a Signature. Uma linha de sanduíches da rede que pretende trazer uma nova experiência para o consumidor brasileiro, com produtos premium e um ar mais artesanal.
“Com a inclusão da linha Signature em nosso cardápio, vamos dar uma nova opção para quem já tem seu sanduíche clássico favorito e também atrair o consumidor que busca novidades no mercado de hambúrgueres”, concluiu.
Para saber mais sobre o ClubHouse, você pode acessar este link.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:
Assim como o Geek Publicitário adiantou com exclusividade no post da semana passada, o McDonald’s oficializou ontem, em um evento em São Paulo, a chegada do sanduíche ClubHouse no Brasil como primeiro item da sua nova linha premium Signature.
De acordo com o próprio McDonald’s a linha Signature marca um novo capítulo na história do McDonald’s no Brasil. Isso porque ela deve proporcionar novas experiências para os consumidores um pouco mais exigentes.
O novo sanduíche ClubHouse é parte de uma nova abordagem da rede de fast food no país. Como o primeiro item da linha Signature, o ClubHouse vem inaugurar uma série de sanduíches premium, com ingredientes selecionados e um ar mais artesanal e gourmet.
O ClubHouse será servido em um pão tipo brioche, jamais utilizado antes no Brasil pela rede. O tomate e a cebola caramelizada darão mais frescor ao sanduíche, a alface é proveniente de pequenos produtores hortifrutigranjeiros integrantes de uma cadeia sustentável de produção. O queijo cheddar, o favorito dos clientes da rede, ganhou uma versão mais suave para harmonizar perfeitamente com os demais itens.
O bacon rústico, mais grosso e com um corte mais artesanal, intensifica o sabor do ClubHouse. Os dois hambúrgueres, de carne, 100% bovina, são acompanhados do icônico e mundialmente famoso molho especial do Big Mac, que acentua os sabores dos demais ingredientes do sanduíche.
E com o objetivo de destacar ainda mais a qualidade dos ingredientes, o ClubHouse será o primeiro sanduíche da história do McDonald’s no Brasil a ser servido em uma embalagem aberta.
Nós exeprimentamos o ClubHouse e podemos definí-lo como um meio termo entre o Big Mac e o Angus Bacon. Dá pra perceber tanto na estética, quanto no paladar que os ingredientes receberam um cuidado especial. E o resultado final é muito bom.
O ClubHouse já está disponível em todos os restaurantes da rede a partir de hoje, 23 de fevereiro.
Food Truck CH
Ainda ontem o McDonald’s revelou uma ação um tanto inusitada. A rede afirmou que durante cerca de uma semana passeou com um Food Truck disfarçado pelas ruas da capital paulista para vender o novo sanduíche sem deixar seus consumidores perceberem que se tratava de uma criação do restaurante.
Em diversos pontos da cidade, muitos dos consumidores aprovaram a criação e acreditaram realmente se tratar de um item artesanal feito por mais um das dezenas de carros de comida espalhados pela cidade.
McFlurry Amor aos Pedaços
Além do novo sanduíche, o McDonald’s também apresentou uma nova sobremesa feita em parceria com a Amor aos Pedaços. O McFlurry traz o tradicional sorvete de baunilha coberto por calda de morango, pedaços de Brownie e suspiros Amor aos Pedaços.
O Geek Publicitário acompanhou o lançamento das novidades a convite do McDonald’s. Obrigado, McDonald’s!
Hoje em dia qualquer um pode usar um computador, inclusive os portadores de deficiência visual, utilizando o NVDA, programa que faz a leitura das mensagens trocadas ao usuário cego, contudo os famosos emoticons não eram tão bem representados quanto a leitura em prosa, até agora, pois o Live TIM está disponibilizando um novo plugin que faz uma leitura mais “real” dos mesmos.
O objetivo do Emotion Sound é transmitir a essência das figuras complementando a leitura do modo mais natural possível. Ao invés de ouvir “emoticons gargalhada” o aplicativo reproduz uma gargalhada.
O plugin que teve a participação na criação do Instituto Bejamin Constant, que a anos trabalha com a inclusão digital para deficientes visuais, consegue “traduzir” 68 imagens, desde um suspiro a batida do coração.
O resultado desse projeto foi bem recebido e a reação dos primeiros usuários é bem reconfortante. Tanto o anuncio como a realização da campanha foi criação da Artplan, que faz parte da campanha #DaPraSerAssim da Live TIM.
Ficou curioso de como foi tudo isso? Confira o vídeo abaixo mostrando a primeira experiência com portadores da deficiência visual ou clique aqui e baixe todos os emoticons e ouça-os um à um.
Depois da Coca-Cola fazer um sucesso gigantesco com a campanha que trouxe nomes comuns para as embalagens do refrigerante, agora a Pepsi decidiu investir nos emojis para aproximar seu refrigerante do público no ponto de venda.
A campanha #Pepsimoji vai trazer as mais variadas carinhas expressivas para as latas e garrafas da Pepsi em mais de 100 países, incluindo o Brasil.
No total serão mais de 70 expressões que irão estampar as embalages. Todas desenhadas pelo próprio departamento de Design da Pepsico. Os primeiros Pepsimojis já apareceram no Canadá. As latinhas com emojis também já chegaram em diversos outros países, como Russia, Tailândia e Paquistão.
https://www.youtube.com/watch?v=5gvSXXnqzmw
Em um dos vídeos utilizados para promover a campanha, um rapaz pede a namorada em casamento utilizando apenas emojis.
“Sai it with Pepsi”
De acordo com a CEO da Pepsico, Indra Nooyi, os Pepsimojis serão a maior campanha publicitária a usar as figuras. A executiva afirma que os emojis representam uma forma de comunicação atual e que ainda ninguém os inseriu no mundo fora da internet como a Pepsi pretende fazer em 2016.
Por aqui, o Itaú já chegou a fazer isso, mas realmente não é o mesmo que inserir as carinhas em itens tão comuns como latas de refrigerante.
Nós entramos em contato com a assessoria da Pepsico no Brasil para saber detalhes do lançamento por aqui e assim que tivermos mais informações voltaremos a atualizar este post.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube: