Eu encontrei esse vídeo no Youtube e ele não tem uma data específica, mas tudo indica que ele seja de 97. Nele o apresentador Emílio Surita divulga o IBM Aptiva, um computador com Pentium 166mhz, monitor de 15″, HD de 3.1GB, memória RAM de 16MB, Office (sabe lá Deus qual versão) e Windows 95.
Hoje uma máquina dessas não ganha nem do Galaxy Y, mas esse computador custava incríveis R$ 4.194,00 + frete. Sim quatro mil reais já parece um absurdo para uma máquina comum nos dias atuais, mas nessa época, 4.194 reais era o valor de quase 35 salários mínimos, que em 97 era R$ 120,00.
Eu não consigo nem imaginar um item tecnológico com uma vida útil tão pequena quanto um computador, que possua um valor pelo menos próximo do que seriam 35 salários mínimos nos dias atuais.
Hoje o computador top de linha mais almejado na área de computação pessoal talvez seja um iMac. Que em sua versão mais exagerada disponível na loja oficial da Apple custa R$ 10.399,00… Menos da metade do que um dia custou esse IBM no bolso dos brasileiros.
Em 17 anos o mundo da tecnologia evoluiu incrivelmente, de forma que hoje podemos ter máquinas bem mais poderosas que essas que cabem em nossos bolsos, no sentido ambíguo da expressão. Ainda bem.
Se as tais novas gerações não costumam acessar mais o Facebook nem gostam de navegar em sites é preciso chegar neles de alguma forma, certo? E já que o Instagram é o novo queridinho dos teenagers, a rede de venda de móveis IKEA na Rússia resolveu levar essa tarefa ao level hard criando o primeiro site do mundo dentro do Instagram.
Pera, meu cérebro está até agora tentando processar como alguém conseguiu pensar nisso. Eu já tinha visto pessoas transformarem Facebook em site, Twitter, e até aquela tranqueira do Pinterest. Agora, eu jamais poderia imaginar que fosse possível criar um fluxo tão parecido com o de um site e ao mesmo tempo tão interessante dentro do Instagram.
A loja criou um perfil para cada segmento utilizando as tags de marcações como links, as imagens como portfolio e até mesmo painéis (com a junção de três imagens para composição de uma só). O resultado é genial:
Ficou curioso pra ver como o site funciona? É só escanear esse código QR abaixo se estiver acessando de um computador ou tocar na imagem para ir ao perfil, caso esteja de um dispositivo móvel:
E ainda dizem que a Vodka não serve pra nada. Duvido que algum russo teria essa ideia sóbrio.
Esse cara maluco comemorou o trigésimo aniversário criando essa engenhoca aí. É uma camiseta com uma estampa de Tetris em LED jogável. Eu não quero nem saber como ele fez isso ou se eu vou ter que me enrolar em um emaranhado de fios pra poder vestir essa coisa, mas ela é simplesmente demais.
Veja o vídeo:
A camiseta foi construída em cima de um Arduíno Uno e leva 128 LEDs alimentados por 4 pilhas AA.
Ele infelizmente não tem intenções comerciais, até mesmo porque o projeto parece bem caseiro mesmo, mas se eu encontrasse algo parecido no Kickstarter, com certeza meu dinheiro iria embora.
Quando vi esse vídeo a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: esse cara nunca mais vai ter credibilidade numa assistência técnica na vida. Que ingenuidade a minha…
O que nunca ia me passar pela cabeça é que com a exposição na mídia as coisas funcionam de ooooutra forma. O empresário recebeu duas TVs Samsung, uma TV da Sony e até mesmo um projetor do Magazine Luiza que, além do presente, resolveu criar uma ação que, convenhamos, foi um fiasco.
Enquanto isso, em um universo paralelo chamado mundo real, todo consumidor brasileiro sabe o problema que é conseguir um reparo em um produto que apresenta defeito de fábrica.
Normalmente são praticamente os 30 dias permitidos por lei e quando o produto volta não são raros os casos de que ele apresenta o mesmo problema ou algum outro, diferente.
Eu já estive mais de uma vez na Assistência Técnica própria da Samsung que fica na Av Angélica em São Paulo e a situação em todas as vezes foi caótica: todos os tipos de eletrônicos vendidos pela empresa estavam nos colos dos usuários frustrados com sua compra recente que já tinha apresentado problema.
Detalhe: eu nem estou entrando no mérito de quando o defeito é causado por mau uso como no caso do vídeo acima. Porque aí você é reduzido a um imbecil que tem que pagar quase o valor do aparelho por um defeito mínimo numa peça menor ainda.
Portanto, da próxima vez que seu aparelho apresentar algum defeito, simule uma situação bem engraçada, finja ser real e consiga uma boa exposição em cima disso: pode ser bem mais fácil de conseguir resolver seu problema e até ganhar itens de concorrentes oportunistas.
O Belas Artes é uma espécie de templo sagrado dos cinéfilos paulistanos. E depois de um conturbado fechamento que durou mais de três anos o cinema de rua mais famoso da cidade está de volta e já tem até data: 20 de julho.
Eu não sou dos maiores fãs da sétima arte, mas um pouco da minha história está no Belas Artes. Tudo bem, minha pipoca preferida ainda é a do Cinemark, mas o Belas Artes era um lugar diferente de praticamente todos os cinemas paulistanos e por esse motivo, era mais que um cinema; era uma fuga da vida caótica da maior metrópole da América Latina para vivenciar um espírito cultural que só quem o frequentava consegue explicar.
Tá achando que eu sou exagerado? Talvez. Mas pelo menos 100 mil pessoas que também assinaram uma petição pedindo a volta do cinema devem concordar comigo.
Em meio a tantos Cinemarks, iMaxes, Cinépolis com suas cadeiras superconforáveis, food service, quarta dimensão e todo o blá blá blá que qualquer viciado em tecnologia teria bastante curiosidade de experimentar; o que prevaleceu foi a experiência intangível, o refúgio e o carinho que nós, seres humanos criamos por pessoas, filmes e até mesmo cinemas, como é o caso.
Belas Artes, meu amor. Você infelizmente só voltou depois que eu já deixei a cidade de São Paulo. Eu sinto quase como se tivéssemos em um filme de romance onde o casal no ponto mais auge de seu relacionamento fossem obrigados a se separar por uma vilã incansável chamada capitallismo.
Mas você está de volta. E, assim como nos melhores finais, o amor e a paixão sempre vencem qualquer barreira.
“O Belas Artes não é um negócio, é um projeto.” Andre Sturm.
Este não é um artigo comum, ele é um desabafo. Uma declaração.
Até que demorou, mas ele saiu. Depois das imagens do zagueiro David Luiz consolando o colombiano James Rodriguez rodarem o mundo em forma de memes é a vez do Tumblr “David Luiz Carinhoso” prestar sua homenagem às atitudes cordiais do nosso compatriota e mostrar que o carinho do nosso jogador vai além do que vimos no último jogo.
São várias imagens hilárias e eu selecionei algumas das que eu achei mais engraçadas aqui.
Você não só pode como deve visitar o Tumblr neste link pra se divertir com a criatividade da internet.
Designers têm uma certa tara por tentar adivinhar a aparência dos futuros dispositivos da Apple. Em épocas como agora que precedem o possível lançamento de um novo produto os mockups começam a pipocar em sites do mundo todo tentando traçar alguma linha imaginária do que poderemos ver em breve.
O problema é que a Apple parece ser mais empolgada ainda em desapontar absolutamente todos eles. E pra te lembrar que antes de qualquer apresentação oficial da Maçã um mockup não quer dizer absolutamente nada eu trago esses 6 modelos de iPhones que tentavam prever o design do smartphone da Apple e falharam miseravelmente.
6. Quase um DumbPhone
Esse mockup de Isamu Sanada é o menos viajado e ao mesmo tempo mais decepcionante. Tudo bem, ele foi feito em 2005, mas se a Apple lançasse algo parecido com isso, Steve Jobs nunca teria tido a oportunidade de lançar o iPad porque teria uma parada cardíaca de tanto desgosto.
Um ponto positivo é o minimalismo. Mesmo pensando baixo a respeito das inovações, o designer foi competente em transmitir o bom gosto estético. O iPhone, graças a Deus, não tinha nada parecido com isso, mas se a intenção da Apple fosse criar um aparelho celular comum, esse design seria uma boa opção.
5. Um slidePhone
Esse aí foi um pouco mais além sem entrar em um universo paralelo. Com o sucesso inquestionável do iPod, era um pouco óbvio que o telefone da Maçã seria uma junção de um aparelho celular com um iPod. Mas esse modelo feito por Nick C é bem esquisitinho.
4. Um BlackPhone
Ainda partindo do ponto de unir um telefone celular a algo que já vinha fazendo sucesso, este mockup de 2006 é praticamente uma cria do cruzamento de um iPod Classic com um Blackberry.
3. Um FlipPhone
Pode parecer um pouco absurdo um iPhone com Flip, mas é melhor um modelo Flip que um slide, não é mesmo? E além do mais a Apple até chegou a registrar uma patente de telefone Flip que, graças a Deus, nunca se concretizou.
Esse telefone tinha como propósito configurações robustas com destaque para câmeras frontal e uma traseira ao estilo Nokia 6600.
2. F*ckin’ Crazy FlipPhone
Esse cara não acertou porr* nenhuma, mas fez um mockup muito estiloso. Isso é tudo o que eu tenho a dizer.
1. Um TrackPhone
Na apresentação ele não se assemelha muito a um iPhone, mas no conceito ele é quase um iPhone. O mockup que mais saiu da caixinha imaginou uma interface toda controlada por gestos, mas infelizmente gestos de um trackpad. Eu acho que eu teria achado o máximo se estivesse em 2006.
E daí?
O que esses mockups podem nos ensinar além de que a criatividade desses Designers é uma coisa maluca é que da próxima vez que você vir um mockup, pense duas vezes antes de se entusiasmar ou decepcionar. E por favor, nunca, nunca, NUNCA MESMO compartilhe nada parecido esse vídeo abaixo, por favor.
Já comentei aqui antes sobre o trabalho sensacional que a Coca-Cola está fazendo nos intervalos dos jogos do Brasil. Dessa vez não foi diferente. No intervalo do jogo contra a Colômbia a marca veiculou mais um de seus anúncios de oportunidade com foco no Fair Play.
Bom era para o foco ser na mensagem da propaganda, se a garrafa cenográfica não tivesse roubado a cena. Aos 17 segundos a garrafa cai e parte do líquido deveria derramar. Isso se a boca da garrafa não estivesse lacrada.
Em filmes publicitários nós sabemos que as produtoras costumam utilizar itens cenográficos para facilitar o processo de filmagem. Muitas vezes nem percebemos, outras fica um pouco mais evidente, mas quando se dá um close no clímax do anúncio fica difícil de engolir. O fato é que no Youtube os próprios consumidores chegaram a comentar.
Futebol é assim: quando o time está ganhando, todo mundo é quase como um Deus pra torcida. Perdeu, meu caro, aguenta as consequências porque a torcida não é nem um pouco branda nas críticas. Foi o que aconteceu com Júlio César depois da derrota pela Holanda. O goleiro foi do céu ao inferno em cerca de 2 anos e já podemos considerar que ele conseguiu dar a voltar por cima.
Se para o jogador as coisas já são um pouco imprevisíveis, para os patrocinadores ainda mais. A Gatorade apostou no goleiro. E depois do jogo contra o Chile eu nem preciso dizer que eles se deram bem, não é? E eles sabem disso, tanto que não deixaram a oportunidade passar e divulgaram uma série de vídeos sobre o jogador. Um deles é esse aí
Eu não achei o melhor comercial do mundo. Na verdade acho que sobrou emoção e faltou um roteiro melhor. Mas quando se tem uma oportunidade dessas que pode durar apenas o intervalo entre um jogo e outro de uma Copa do Mundo, a melhor coisa é não apostar em uma superprodução por uma questão de custos e tempo. E a Gatorade fez isso muito bem.
System Gradiente só 2.980.000,00. Batedeira Walita por 698.000,00 ou um quilo de vina salsicha por 590,00?
Parece até brincadeira, mas esses são preços reais de uma época não muito distante em que nosso país passava uma terrível crise inflacionária que em 15 anos acumulou 13.342.346.717.617,70% (treze trilhões, trezentos e quarenta e dois bilhões, trezentos e quarenta e seis milhões, setecentos e dezessete mil, seiscentos e dezessete vírgula setenta porcento).
Esse vídeo traz um compilado direto dos anos 90 para te lembrar que publicitário se ferra (e se vira) na vida desde sempre:
Esses caras faziam milagre para converter estes números absurdos em uma mensagem positiva pro consumidor e você aí reclamando que não consegue encaixar só 20% de texto em um anúncio do Facebook.
Óbvio que nessa época não tinha a menor graça. Só que hoje, 20 anos após o muito bem-sucedido Plano Real, já podemos nos matar de rir com o absurdo que é pagar mais de 1 milhão de qualquer que seja a moeda em um aparelho de jantar. Tá, japoneses, só em Iene, ok?!
Hoje em dia tem app pra tudo. E já que pessoas criativas no mercado estão tão difíceis de serem encontradas, qualquer ajuda pra essa árdua tarefa é bem vinda. É isso o que pretende fazer o Makemove.
O aplicativo permite que usuários possam combinar habilidades para poderem encontrar pessoas que atendam suas necessidades. Só que, ao contrário do Tinder, essas habilidades não têm nada a ver com sexo. Aliás, vai depender do seu projeto. Veja o vídeo:
O app foi desenvolvido por dois amigos de infância suecos que acreditam que pessoas criativas devem ser mais fáceis de se encontrar e, muitas vezes, podem estar mais próximas do que imaginamos.
Ele ainda está numa fase inicial meio hipster. E como bom app hipster só está disponível para iOS por enquanto. Por esse motivo eu não posso trazer mais informações dele. Mas espero que consigam financiamento e a ideia possa amadurecer.
Tá achando que é brincadeira? Bom pode até ser, mas uma coisa é fato: nem suas fotos do Instagram estão mais a salvo.
A história aconteceu com a empresária capixaba Julia Nunes. Era pra ser apenas mais uma foto postada para amigos na rede social de compartilhamento de imagens, até que um perfil identificado como @thaislorenzetti (já removido da rede) resolveu ‘repostar’ a foto.
Até aí tudo bem, né, afinal os Fakes existem desde o nosso ‘eutanásio’ Orkut. Mas não foi um simples “regram”, a pessoa trocou o rosto e removeu a tatuagem da modelo original. Como você pode ver na comparação abaixo feita pelo site da Info:
Não, não dá pra acreditar.
Eu fico aqui pensando no que pode ter acontecido:
Uma menina com a auto-estima bem baixa e muito conhecimento em Photoshop aproveitou a imagem para ganhar uns pontinhos com seus amigos na rede. (Ela não precisa entender muito de Photoshop e pedir pra alguém fazer pra ela, mas eu estou considerando que ela tenha um restinho de dignidade e não tenha tido coragem de terceirizar esse serviço.)
Alguém de muito mau gosto deve ter pegado um rosto aleatório e unido a um corpo também aleatório. O que daria a possibilidade de duas fotos roubadas. Uma prejudicando a outra, sem que nenhuma das partes tivesse a menor intenção disso. O que é bem mais provável.
O engraçado é que mesmo depois da imagem rodar a internet, a dona do rosto ainda não foi a público, o que ainda dá uma sobrevida à suposição número 1.
Seja lá o que tenha conhecido com esses seres vivos, uma coisa eu digo: exposição demais nunca é bom. Pode acontecer com qualquer um. Mas se você tiver um corpo como o da capixaba aí é melhor tomar um pouco mais de cuidado.
…ou então, sei lá. Liga pro Bradesco e vê se eles oferecem seguro de conta do Instagram. Vai que, né. Tudumts!
Todo mundo conhece um amigo que todo mundo sabe que ele é corno menos ele. Ou que, às vezes, até ele mesmo sabe que é corno, mas é tão cara de pau que continua num relacionamento. E esse app é perfeito pra essas pessoas.
Sério, eu não sei como só pensaram nisso agora e nem quero imaginar aonde esse moda vai parar, mas com o Faceboi você poderá ajudar anonimamente o seu amigo corno. E tem coisa mais aliviante que ajudar um amigo?
O app só funciona para homens, então mulheres: peguem o celular de um amigo emprestado. Afinal, eu sei que quem mais vai gostar dessa bagunça são vocês. Eu testei o app e aqui vai como funciona:
Feito isso o aplicativo é direto: “Você está em dúvida se foi traído” ou “Vai avisar um amigo de um chifre?”
Óbvio que eu não selecionei que estou em dúvida se fui traído até mesmo porque não teria quem me trair. Mentira, eu toquei nesse botão, mas ele disse que não encontrou nada.
Clicou em “Vai avisar um amigo de um chifre” o app te leva para uma tela onde você pode selecionar seu amigo alce e selecionar uma #hashtag. A que eu escolhi foi #colavelcro. Em tempos de Marina e Clara na novela das 9 é sempre bom deixar um amigo com uma pulga atrás da orelha, não é mesmo?
Pronto. Seu amigo está avisado. Ah, claro, você só precisa avisá-lo que esse app existe.
Uma boa dica é mandar este post pra ele como quem não quer nada e falar: “Olha que app maluco! Rsrs”. (Só reze pra ele não ler esta parte. Até mesmo porque antes de chegar aqui ele já estará tocando no botãozinho do corno, eu garanto).
A verdade é que testando o aplicativo na prática ele deixa um pouco a desejar em alguns pontos:
Ninguém com um pouco de senso acredita realmente que um aplicativo possa garantir o anonimato. Em tempos de apps pegadinhas como o Tubby então, menos ainda.
O número de anúncios deixa claro que o desenvolvedor não quer desenvolver algo legal, e sim ganhar dinheiro.
Em algumas partes o vocabulário é bem baixo, o que faz com que a gente se sinta um FDP ao invés de um camarada ponta firme que você sempre foi.
Resumo
Ainda que dando uma escorregada na execução o app parte de uma idei bem bacana, que pode parecer infantil mas pode realmente ser últil. Ainda mais se aplicado de maneira mais educada em outras áreas como no trabalho, por exemplo. Um pouco de realidade faz bem pras pessoas. E você vai até se sentir bem em ajudar um amigo. Por mais que ele nunca saiba que foi você, seu tijolo no céu está garantido. …ou não.
O Faceboi está disponível gratuitamente na Play Store e eu não tenho paciência muito menos um iPhone pra procurá-lo na Apple App Store. Para baixar o app para Android você pode acessar este link.
Não é só o PSTU que pensa nos sem-teto não. Na Eslováquia, uma empresa de Design acredita que é possível melhorar a vida das pessoas com a ajuda da publicidade. Com base nisso, eles criaram o “The Gregory Project”. Uma iniciativa que transforma painéis de outdoor em casas para sem-teto.
A ideia é utilizar o espaço triangular interno de painéis já existentes pelas rodovias do país para criar ambientes que possam acomodar pessoas. Com direito a quartos, banheiros e até mesmo cozinhas.
A manutenção das moradias seria paga com o dinheiro arrecadado pela publicidade e, obviamente que os poderes públicos teriam muito interesse em colaborar com o projeto.
Eu fico muito empolgado quando vejo projetos publicitários que pensam, além de obter uma renda, ajudar a comunidade ou a humanidade como um todo. Espero não só que isso saia dos mockups 3D e vá para as ruas, mas também que sirva de inspiração para empresas do mundo todo.
Hoje a internet pipocou de notícias depois do anúncio oficial do fechamento do Orkut programado para o dia 30 de setembro. Inacreditavelmente mesmo depois de tanto tempo a Deus dará, algumas comunidades ficarão para sempre em nossas memórias.
O Meu Backup do Orkut quer aproveitar que a rede ainda está online para criar o catálogo de comunidades mais sensacional de todos os tempos. Abaixo eu listei algumas das mais hilárias.
Sakura Cart Caption
Essas 192 pessoas que amam o… pera, Recife?
Quase 4.000 fãs. Acho que é a maior declaração de amor à dupla Pepê e Neném até hoje.
Musa das telenovelas
Amando a Miranda.Sério, essas são só algumas nas reproduções que você pode encontrar nesse Tumblr senacional clicando em “Meu Backup do Orkut“.
Este é o Moto 360, um relógio inteligente da Motorola que ainda não foi lançado, mas vem causando certo Frisson na turma Geek. Isso porque, ao invés de trambolhos que parecem porta-retratos amarrados ao pulso, como os Samsung Gears e o LG G Watch, o Moto G consegue unir toda a inteligência do Android Wear com um Design extremamente elegante.
No vídeo a mocinha aí demonstra o comportamento do aparelho e algumas de suas principais funções como comandos de voz e suporte ao smartphone na exibição de notificações.
O Smartwatch ainda não foi lançado, mas foi um tanto cômico que no último Google I/O os desenvolvedores mostraram maior interesse nele que nos relógios das coreanas; Indo à loucura com um simples “disponível neste verão” na Keynote de abertura do evento.
O Moto 360 vem como o último produto da companhia que ainda pode ter a mão do Google em seu desenvolvimento e não deve decepcionar. Esperamos que esse “verão” vire uma data concreta logo e que a empresa disponibilize o aparelho por aqui com a mesma velocidade que vem fazendo com seus sensacionais smartphones.
A Coca-Cola está fazendo um trabalho sensacional nos intervalos das partidas da seleção brasileira. Em cada jogo do Brasil na Copa do Mundo ela exibe um brasileiro e um torcedor da equipe adversária supostamente assistindo às suas seleções.
O anúncio que prega um Fair Play entre os jogadores sempre acaba em uma confraternização entre os torcedores das duas equipes, mas nesse sábado os espanhóis que ainda estão por aqui não devem ter gostado nem um pouco da sacada de humor que a marca deu para o já esperado anúncio de oportunidade.
Quando o refrigerante dos torcedores do Chile e Brasil acaba, óbvio que ninguém quer sair da frente da TV. Aí acaba sobrando pro espanhol. Veja no vídeo:
Belo trabalho, Coca, é de marcas que têm peito pra investir em um anúncio de 30 segundos com validade de um dia e não têm medo de aproveitar a piada pra surpreender no bom humor que o mercado publicitário precisa. Não é à toa que sempre foram referência para o mercado.
Eu não sei se criei muita expectativa ou se o Zuckerberg é realmente muito visionário, mas eu testei o Oculus Rift e não vi onde o gadget pudesse surpreender a ponto de custar os US$ 2 bilhões que o Facebook pagou na empresa por trás do dispositivo. E parece que o Google também não.
Na Keynote de abertura do Google I/O (evento da empresa para desenvolvedores) eles distribuíram para todos os presentes um pequeno envelope de papelão chamado “Cardboard” que em conjunto com o smartphone promete uma experiência de realidade virtual.
O Cardboard é basicamente um Kit do tipo “Faça você mesmo” que, quando montado, se torna praticamente num Oculus Rift. Que mesmo com o propósito de ser um produto de baixo custo poderia ser feito de inúmeros materiais, mas foi feito de papelão. Pra humilhar.
No site para desenvolvedores o Google explica o projeto e até ensina como os usuários podem criar seu próprio Cardboard com a ajuda de velcros, lentes, papelão e um smartphone Android compatíve. Veja como ele funciona:
Para nós brasileiros parece que vai ficar um pouco mais difícil de encontrar os itens necessários porque o Google sugere itens encontrados na loja da Amazon nos EUA e na Europa. Mas há motivos pra se animar: pelo menos não foi você que gastou US$ 2 bi num produto hi-tech que pode ser simulado com peças de artesanato.
A marca de itens esportivos PUMA tem dois concorrentes gigantes para enfrentar nesta Copa do Mundo. Com a Adidas como patrocinadora oficial do evento e a Nike produzindo uma campanha mais sensacional que a outra, só sobrou para a empresa investir em um bom trabalho de marketing. E foi o que fizeram. Claro que com uma pequena ajudinha que o acaso fez questão de lhes dar.
“Nossos jogadores ficam tão bem com as camisetas PUMA. Difícil resistir a uma mordida”. Com o texto em Inglês, foi mais ou menos isso que a PUMA disse em um anúncio patrocinado no Twitter logo após o incidente maluco que ocorreu no jogo entre Itália e Uruguai, onde o jogador Suárez mordeu um atleta italiano pouco antes do Uruguai vencer a acirrada partida.
Os uniformes desenvolvidos pela PUMA já haviam chamado a atenção da mídia antes. Com design chamado “Slim Fit”, todas as 8 seleções patrocinadas pela marca entraram em campo com camisas tão justas, que rapidamente roubaram a cena e fizeram os estoques desaparecerem das prateleiras.
E não foi só nas camisas que a marca já conhecida por misturar esporte com moda inovou não. O par de chuteiras chamado evoPower fez com que seus patrocinados entrassem em campo com um calçado de cada cor. Uma rosa, outra azul.
Se a questão era aparecer num dos maiores eventos do mundo a marca definitivamente atingiu o objetivo e gastando bem menos que seus concorrentes. É a recompensa por investir em criatividade e comunicação na medida certa.
Seria cômico se não fosse trágico, mas esse vídeo é o retrato de uma situação cada vez mais comum na sociedade. Nas redes sociais todo mundo é feliz, vive em bares ou baladas, tem os melhores amigos, a melhor namorada, os melhores familiares.
O problema é que quando você olha pra sua própria vida ela nunca parece tão divertida quanto a dos seus colegas. E passa a buscar algo semelhante, afinal, você tem tanto direito quanto eles, não?
Esse vídeo quer despertar uma discussão interessante: não estamos levando as redes sociais um pouco a sério demais?
Se na vida real as pessoas já não estão nem um pouco preparadas para lidar com momentos tristes, na internet menos ainda. O anseio por reforços positivos como likes, comentários e compartilhamentos acaba transformando em escravos da vida perfeita das redes sociais.
Ser real, demonstrar momentos de fragilidade e sentimentos tristes tem sido cada vez mais difícil. É quase como se estivéssemos vivendo em uma ditadura da felicidade. Onde ser triste é proibido.
Não foram poucas as vezes que vi pessoas se espantando e ficando sem reação quando puderam ver que meus sentimentos iam em sentido oposto ao que puderam notar nas minhas redes. O que é até compreensível. Em uma época onde tudo é aparência, a gente já desaprendeu a encontrar conteúdo pra ajudar um amigo que está numa situação ruim.
Entre um sorriso e outro de uma foto há muita vida. E, inevitavelmente, muita tristeza. E como esse vídeo mesmo nos mostra, muitas vezes aquele sorriso nem é verdadeiro e a vida real da pessoa está tão distorcida que nem ela mesma sabe que vive numa ilusão do Facebook.
“Com a maturidade, você descobre que a grama do vizinho, que sempre era mais verdinha, na verdade é de plástico”. Seja a grama de verdade, mesmo que não esteja sempre tão verde assim… Uma hora vem uma tempestade, leva todas as coisas ruins e te deixa verdinho. Mas nunca, nunca mesmo seja de plástico.