Mais
    InícioPublicidadeBrandingBurger King propõe união com McDonald's para criar McWhopper por um dia...

    Burger King propõe união com McDonald’s para criar McWhopper por um dia (e McDonald’s diz não)

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em uma das ações mais insanamente sensacionais que eu já vi nos últimos anos, o Burger King está propondo uma trégua a seu principal concorrente, McDonald’s para criarem juntos um lanche épico, misturando seus protagonistas Big Mac e Whopper para a criação do McWhopper.

    A ideia parte do Dia Mundial da Paz, que acontece no próximo dia 21 de setembro. De acordo com a proposta, neste dia as duas redes de Fast Food montariam uma loja específica em Atlanta, nos EUA, para vender o McWhopper, promover a paz mundial e, obviamente, entrarem pra história da publicidade.

    Continua depois do anúncio

    Veja o vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=Nq4aoX0-GnU

    No site McWhopper.com o Burger King revela toda a sua ideia e ainda coloca uma carta aberta ao McDonald’s propondo a ação em parceria:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Bom dia, McDonald’s,

    Viemos em paz. Na verdade, estamos aqui em prol da paz. Sabemos que temos algumas diferenças, mas por que não deixarmos a guerra dos hambúrgueres de lado por um dia ? […]

    Menos competição, mais hambúrguer.

    Falamos em breve.”

    [Atualização – 26/08 às 11h10]

    O McDonald’s aparentemente não gostou muito da ideia, obviamente. E emitiu a seguinte nota por meio de sua página oficial no Facebook:

    “Caro Burger King,

    É uma inspiração por uma boa causa… uma boa ideia.

    Nós adoramos a intenção, mas achamos que duas marcas podem pensar em algo maior para fazer a diferença.

    Nós nos comprometemos a conscientizar o mundo sobre a causa. O que acha de se juntar a nós nesse importante esforço global?

    E, todos os dias, vamos reconhecer que entre nós existe uma simples e amigável competição empresarial, mas certamente não nas circunstâncias inigualáveis de dor e sofrimento da guerra.

    Continua depois do anúncio

    Ficaremos em contato.

    -Steve, CEO do McDonald’s

    P.S.: Da próxima vez, um simples telefonema seria o suficiente.”

    Eu fico realmente triste em saber que o McDonald’s não aceitou se juntar ao BK, no entanto é compreensível, afinal, nos EUA, o market share do McDonald’s é mais que o dobro do Burger King.

    Veja também:  Oxxo e KitKat transformam fachada de loja da rede em Campinas

    No entanto, o pessoal do BK foi bem inteligente ao relacionar a campanha com o Dia Mundial da Paz. Isso fez com que muitos consumidores adotassem a proposta, a ponto de julgarem recusa do McDonald’s como um gesto contra o incentivo da data.

    Pra ver isso, basta analisar os comentários furiosos no post:

    consumidores-reclamam-recusa-mcdonalds-mcwhopper-blog-geek-publicitario
    Um dos comentários dizia: “Boo. Outra razão para não comprar em suas lojas. Esta foi uma excelente oportunidade para todos. Vendo duas marcas que geralmente competem, colaboram em vez disso, teria sido uma lufada de ar fresco. Vergonha.”

    Não há dúvidas que, com essa história toda, quem saiu fortalecido foi o Burger King. Resta saber como o McDonald’s vai virar o jogo. Que eles são capazes de fazer isso, eu não tenho dúvidas.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,865FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade