O biscoito Club Social Integral voltou a apostar no conceito da Possibilândia em seu mais recente comercial para a TV. No filme, a personagem principal conhece um pinguim e eles se tornam melhores amigos.
Assista:
“O vídeo mostra que com Club Social Integral dá para tirar a fome do caminho e entrar na Possibilândia de um jeito saboroso e saudável”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.
Club Social foi a marca pioneira em biscoitos integrais e agora busca retomar o investimento em comunicação para destacar a linha em um momento de crescimento do segmento de biscoitos de bem estar, que registrou alta de aproximadamente 20% em valor entre os anos de 2014 e 2015, sendo o que mais cresce na categoria. De acordo com dados da Nielsen.
Os investimentos na plataforma Integral tiveram início no começo do ano com a campanha “Plano Verão”, iniciativa de degustação em mais de 1300 pontos de venda em todo o país. A ativação contou também com as marcas belVita e Tang.
A rede de Supermercados Mundial nos surpreendeu ao anunciar o novo comercial produzido pela 3A Worldwide, intitulado “Todo Mundo Compra”.
O filme tem uma identidade visual bem colorida, forte e divertida trazendo alusão a diversidade e empatia de todos os personagens, nos guiando para o foco do comercial que é mostrar o quão o público é variado.
Contando com um elenco de padre, mãe de santo, negro, branco, drag queen, tatuadores, deficientes visuais e portadores de Síndrome de Down o filme o aposta na diversidade e na inclusão social de portadores de deficiências, como afirma o diretor de criação da 3A Worldwide, Henrique Carvalho.
“Essa diversidade é a cara do Mundial. Um mercado que tem programas de inclusão para portadores de necessidades especiais e desenvolve várias ações sociais junto a seus colaboradores e clientes” Henrique Carvalho
Pedro Portugal, um dos criativos envolvidos na criação do filme também falou da proposta da campanha, que ainda conta com spots nas rádios cariocas e anuncios em jornais e revistas da cidade, peças para mídias digitais e materiais em PDV, isso tudo para tentar alcançar a o máximo a função social de conscientização que a rede de supermercados tenta passar.
É apenas uma hype?
A proposta do comercial é de fato uma inovação devido aos novos comportamentos que o nosso cliente tem, e adequar a propaganda levando a vários canais inclusão social e empatia com toda certeza uma forma rápida e interessante de vender uma ideia.
Assim como Star Wars, que levou várias empresas a lançarem produtos exclusivos com a temática do filme, chegou a vez da nova hype, Batman vs Superman é o novo filme a ditar as novidades por ai, sendo um dos grandes sucessos de bilheteria nesse primeiro semestre.
A Richuelo, que já tem uma coleção de várias camisas e camisetas com estampas sobre o filme acaba de divulgar o lançamento de lingeries também inspirada no sucesso do filme, completando a coleção.
Os sutiãs são do tipo strappy bra, que tem feito a cabeça das meninas nos últimos tempos. Confira os lançamentos abaixo:
Todas as peças são compostas por um sutiã escuro e uma calcinha que dá destaque ao personagem.Batgirl e Mulher Maravilha, além de estampas distintas dando alusão ao filme.
Preços
Os preços das peças vão de R$ 17,90 a R$ 19,90 para as calcinhas, e de R$ 29,90 a R$ 39,90 para os sutiãs.
A coleção deve chegar às lojas da Riachuelo nos próximos dias. Mas se você realmente estiver interessada, terá que ser rápida, pois se for igual à coleção de Star Wars, vai esgotar em pouquíssimos dias.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
A Xiaomi e a Hasbro se uniram para criar uma versão do tablet Mi Pad 2 que se transforma em um robô digno do filme Transformers.
No vídeo divulgado no Youtube, executivos da Hasbro mostram o processo de criação e o resultado final do processo de transformação de um item tão comum do nosso dia-a-dia como um tablet em um robô hi-tec que parece ter saído das telas do cinema.
Assista:
Mi Pad Transformer
Infelizmente o protótipo apresentado não chega a ser um dispositivo funcional. Ele conserva apenas o formato do Mi Pad 2, da Xiaomi, contando com um interior cheio de peças malucas que vão ajudá-lo a se transformar num robô.
Mas deve ser o suficiente para deixar os fãs de Transformes completamente pirados, ou pelo menos já é um bom passo pra começarmos a imaginar um futuro mais parecido com a cena abaixo:
Se bem que se for um bichinho encapetado desses aí, melhor que esse futuro não chegue, não é mesmo?
O item foi colocado à venda no site da Xiaomi.com por meio de um projeto de crowdfunding e já passou de todas as expectativas
A Disney liberou hoje o trailer do spin-off de Star Wars Rogue One. O novo filme vai contar a história de um grupo de rebeldes em uma missão para roubar os planos da Estrela da Morte.
Rogue One – Uma História Star Wars
O elenco conta com Felicity Jones, de “A teoria de tudo”, Mads Mikkelsen, de “Hannibal”, Forest Whitaker, de “O último rei da Escócia”, e Diego Luna, de “E sua mãe também”. A Direção fica por conta de Gareth Edwards do icônico “Godzilla”.
Cronologicamente, a história de “Rogue One” se passa entre os eventos narrados nos episódios III (“A Vingança dos Sith”, 2005) e VI (“Uma nova esperança”, 1977).
Star Wars Rogue One tem data de estreia prevista para o dia 15 de dezembro e promete sacudir as bilheterias do mundo todo.
Um Star Wars por ano até 2020
A Disney prometeu pelo menos um filme da franquia Star Wars por ano até 2020 alternando entre novos episódios e spin-offs. Ano passado o mundo parou para o lançamento de Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força, este ano sai o Rogue One e para os próximos anos estão previstos ainda dois novos spin-offs e os episódios VIII e IX.
Para pedir sua pizza basta abrir o aplicativo da Domino’s e um contador de 10 segundos será disparado para que o seu pedido seja feito sem que você precise fazer absolutamente mais nada para isso.
“É um app de pedidos que realmente não exige que você faça qualquer coisa”, disse o CDO da Domino’s Dennis Maloney.
Mas como o app sabe qual pizza eu quero?
Os usuários quando se cadastram inserem todas as suas informações e têm a opção de preencher o que eles chamam de “Easy Order”, que nada mais é que sua escolha favorita da Domino’s que será escolhida todas as vezes que você quiser “o de sempre” com facilidade.
Os usuários que abrirem o app por engano poderão, é claro, pausar o contador, ou cancelar o pedido. Mas eu acho que é assim, pizza a gente nunca pode recusar. Se o app pediu, pense que foi um sinal dos céus e não recusa. 😉
Com um crescimento tão rápido, o Google tem se esforçado pra manter a identidade dos seus serviços sempre atual. E dessa vez eles acabam de dar mais um passo na unificação dos serviços do hub de conteúdo Google Play, anunciando uma nova identidade para os ícones dos apps.
Os serviços Google Play e Play Store, ganharam novas cores em sua forma de “play”. As cores mais escuras saem de cena e dão espaço a uma paleta mais alegre e clara. Utilizando um degradê mais sutil e mais bonito.
Os apps Play Filmes, Play Música, Play Games, Play Livros e Play Banca ganharam novos ícones. Agora, todos os ícones ganharam uma espécie de plano de fundo em forma de “play”, com formas que representam os serviços para diferenciá-los. O que ajudou a dar uma unidade maior nas novas marcas.
“Desde que lançamos o Google Play, quatro anos atrás, nós sempre tivemos aplicativos dedicados além da Play Store. Hoje, todos os nossos ícones estão ganhando uma atualização para ganhar uma aparência consistente para toda a família”, afirma o supervisor de design do Google Play, Jonathan Chung.
A mudança deve chegar nos dispositivos durante as próximas semanas.
O McDonald’s está oferecendo diversos cupons para conseguir reconquistar os seguidores mais preocupados com o preço das ofertas. E como parte dessa ação, todo mês a rede de fast food lança diversos cupons que dão direito a itens do cardápio por valores bem abaixo do que encontramos no balcão.
[Atualização]
Esta promoção não está valendo mais, mas você pode encontrar novas ofertas com o Big Mac e outros sanduíches do cardápio no McDonald’s clicando aqui.
Para conseguir o seu desconto, tudo o que você precisa fazer é acessar o link da promoção, resgatar seu cupom e ir até uma das unidades participantes.
Vale lembrar que este valor é para a McOferta Média, ou seja, com bebida e fritas no tamanho médio. Caso você queira qualquer coisa diferente disso, preço encontrado no cupom não é mais válido.
A promoção é válida de 01/04/2016 a 18/04/2016, podendo ser prorrogada a critério do McDonald’s ou interrompida com antecedência ao serem atingidos 1.250.000 cupons emitidos.
Para ver mais detalhes da promoção, consultar o regulamento e os restaurantes participantes, acesse este link.
A HP apresentou hoje um notebook contendo uma nova versão de sua já amplamente conhecida marca. Durante todo o dia muito se ouviu dizer por aí que a companhia estava atualizando o logo, mas a verdade não é bem essa. O novo logo apresentado hoje não é tão novo assim, ele foi feito há 5 anos; e também não deverá substituir a marca atual. Pelo menos não neste momento.
Novo (velho) logo da HP
Parece complicado de entender (e na verdade é), mas a HP contratou em 2008 o escritório Moving Brands para reformular toda a sua identidade visual. E, em 2011, foi apresentado o logo que a maioria de nós só tomou conhecimento hoje. Mas à época a HP até chegou a gostar da marca, mas por algum motivo, eles decidiram esperar pelo momento ideal.
Este momento finalmente chegou. Mas não da forma em que estamos acostumados, simplesmente tomando lugar da marca antiga de forma antiga aos poucos. Mas sim dando uma nova cara à sua linha de notebooks premium Spectre 13.
E talvez a HP estivesse realmente correta em segurar a atualização. O novo logo é futurista demais. Utilizando apenas linhas retas, a marca traz uma simplicidade ímpar, enquanto consegue nos remeter ainda à saudosa Hewlett-Packard.
O audacioso plano da Moving Brands, empresa responsável pelo redesign, envolvia ainda uma sugestão de simplificação da marca para apenas uma barra com curvatura de 13º
Ainda não é certo se a HP irá realmente adotar o novo logo para outros produtos, ou até mesmo estender a nova marca aos demais produtos. O que eu acho não acontecerá tão cedo. Mas, de certo, o novo logo servirá como uma ótima forma de criar status de luxo para aqueles que se importam com isso.
Em um evento que aconteceu hoje em São Paulo, a Friboi anunciou sua maior empreitada no mundo digital com o lançamento da plataforma Academia da Carne.
A Academia da Carne é um portal de conteúdo patrocinado pela marca do grupo JBS em parceria com a Globo, tendo como embaixadores principais neste início, ninguém menos que Ana Maria Braga, Olivier Anquier e Guga Rocha.
Na plataforma, o consumidor poderá aprender, ensinar e trocar experiências com outros consumidores e com chefs famosos do mundo da gastronomia. Aqueles que mais interagirem com a plataforma, serão recompensados com medalhas, certificados e outras premiações para incentivar a participação do público.
Plataforma foi lançada durante coletiva de imprensa que aconteceu hoje, na cidade de São Paulo.
Academia da Carne
A Academia da Carne será lançada em um esforço conjunto com a Globo e a ID. Agência de tecnologia do grupo Lew’Lara.
Você já pode acessar a Academia da Carne clicando neste link.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
O site de compartilhamento de conteúdo adulto RedTube realizou uma ação nas praias cariocas com o intuito de incentivar a população a se prevenir contra a principal ameaça do verão brasileiro: o Aedes Aegypti.
Diante do surto do zika e da dengue no Brasil, o RedTube decidiu fazer sua parte e ajudar os banhistas a manterem longe o Aedes Aegypti, mosquito que transmite a dengue, o zika vírus e chikungunya. A ação aconteceu na última segunda-feira (28) e distribuiu 1000 frascos de repelente.
Eu não sei vocês, mas eu achei completamente inusitado e positivo pra marca.
RedTube contra a zika
“Por ser um problema de esfera internacional, resolvemos fazer nossa parte e auxiliar as pessoas a se protegerem contra a zika”, explica Alex Taylor, diretor de marketing do RedTube.
Promover ações de cunho social está se tornando uma prática mundial da companhia, que fez outra campanha recente nos Estados Unidos contra o câncer de boca, doando 1 dólar à cada 1.000 vídeos assistidos na categoria “Oral” do site.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
Para enfrentar os cupons que vêm sendo distribuídos pelo Burger King, um dos seus maiores concorrentes no PDV, o McDonald’s tem apostado cada vez mais em oferecer cupons de desconto para seus seguidores nas redes sociais.
Depois de oferecer a McOferta do Quarteirão por R$ 17, agora é a vez do McDonald’s apostar no queridinho dos brasileiros. Você pode comprar um combo médio do Cheddar McMelt por apenas R$ 15,50!
Pra conseguir o seu Cheddar McMelt no valor promocional, tudo o que você precisa fazer é acessar este site, retirar o seu cupom e apresentar a uma das unidades participantes da promoção.
A promoção é valida de 01/04/2016 a 30/04/2016, podendo ser prorrogada a critério do McDonald’s, ou enquanto durar os estoques de 1 milhão e meio de cupons distribuídos.
Para consultar as unidades participantes e saber detalhes do regulamento, acesse este link.
A musa master dos vidrados em academia, saúde e bem-estar; Gabriela Pugliesi acaba de ser julgada pelo Conar por praticar publicidade velada em seu perfil no Instagram.
O conselho afirma que recebeu pelo menos 15 denúncias de consumidores e depois de abrir processo, concluiu que a influenciadora acabou praticando diversas irregularidades em uma postagem no Instagram realizada para o produto Skol Ultra, da Ambev.
De acordo com o Conar, o post realizado por Pugliesi infringe pelo menos três normas do Código de Autorregulamentação. O fato de ser possivelmente influente para um público menor de idade, associação de produto alcoólico a prática de exercícios físicos e o objeto da denúncia: prática de publicidade velada.
A Ambev informou que a blogueira recebeu os produtos para degustação e, por isso, vê a publicação como uma atitude espontânea, não uma promoção do produto. Justificativa que não convenceu o Conar.
Nos últimos tempos as marcas têm ido atrás de influenciadores digitais para aproximar seus produtos dos consumidores de uma maneira mais natural que as propagandas tradicionais.
Com esta tendência, tem sido cada vez mais comum as marcas pedirem aos influencers que deixem o mais sutil possível que se trata de uma intervenção publicitária. O que acaba, infelizmente, fazendo com que a grande maioria desrespeitem algumas regras básicas do Conar.
Esta não é a primeira vez que o Conar julga se a Gabriela Pugliesi fez publicidade velada. Em 2014, o conselho abriu processo para avaliar a divulgação de produtos no blog Tips4Life.
Com informações de: O Globo. Imagem de destaque: Reprodução – Instagram.
Continuando o seu plano de dominar o mundo da propaganda com o carisma de Fátima Bernardes e a criatividade incomparável da WMcCann, a Seara acaba de lançar seu mais recente comercial com Henri Castelli e Raul Gil.
No anúncio Distraídos, a Seara ressalta que a preocupação dos consumidores com a marca do presunto é tanta, que eles nem percebem a presença das celebridades como vendedores na padaria.
Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=rTkTrNx4oXU
A marca iniciou os investimentos na categoria no início do ano passado, quando lançou a assinatura “Saia do Automático” e, mais tarde, o filme “Família”, em que as crianças brincavam com o fatiador dando dicas a ele do nome que começa com “S” e termina com “A”. Agora, entra na terceira fase de sua comunicação para o produto.
Desde janeiro de 2015, o presunto Seara registrou um crescimento de 40% em São Paulo, segundo dados da Nielsen.
O BBB16 chega ao fim na próxima terça-feira, dia 05, e pra entrar no clima, o Twitter já lançou, em parceria com a TV Globo, as hashtags com emojis especiais para a reta final do evento.
Desde a última sexta-feira ou alguma das hashtags envolvendo os finalistas do programa (#vaigeralda, #vaironan, #vaimunik ou #vaimariaclaudia), poderia visualizar um pequeno desenho do participante logo ao lado do texto.
Além disso, aqueles que decidissem postar sobre o programa utilizando a hashtage #BBB16, ou ainda citar os outros participantes do programa, poderiam usar #AdéliaBBB, #AnaPaulaBBB, #DanielBBB, #HarumiBBB, #JulianaBBB, #LaércioBBB, #MatheusBBB, #RenanBBB e #TamielBBB para exibir um emoji com o mascote do programa.
O Big Brother Brasil vai ganhar uma aba exclusiva no Moments, com conteúdos inéditos preparados pela própria equipe do programa e pelo time de curadoria do Twitter.
Entre sábado (2) e quarta-feira (6), os usuários vão encontrar uma retrospectiva dos melhores momentos do programa, bem como todos os preparativos para a grande final e a repercussão do resultado.
O BBB 16 foi o programa de TV brasileiro cuja temporada mais movimentou o Twitter neste trimestre.
“À medida que as barreiras caem rapidamente para que qualquer um seja criador de conteúdo digital, o BBB consegue trazer a audiência digital do usuário e do influenciador do Twitter para a conversa sobre o programa e para a frente da TV”, diz Carlos H. Moreira Jr, diretor-executivo de mídia do Twitter para a América Latina.
Nosso GKPB Em Vídeo dessa semana já está no ar e dessa vez estamos discutindo a chegada do Hora de Aventura, Apenas um Show e O Incrível Mundo de Gumball no McLanche feliz; do novo logo e nova identidade visual da oi, sem nos esquecermos do Dadinho Cremoso.
Quer ver tudo o que rolou de melhor nesta semana? Então vem com a gente e aperta o play! =D
Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário:
A menos que você esteja dentro de um buraco, você já deve ter se deparado com algum amigo ou amiga postando uma versão de si mesmo como se fosse um personagem do desenho As Meninas Superpoderosas no Facebook, Twitter, Instagram ou qualquer outra rede social.
A boa notícia é que você também pode fazer isso de forma muito fácil. Isso porque um hotsite da Cartoon Network permite que qualquer um consiga se transformar rapidamente no novo herói feito de açúcar, tempero e tudo o que há de bom!
Como criar minha versão de As Meninas Super Poderosas?
Pra fazer a sua própria versão Meninas Superpoderosas tudo o que você precisa fazer é entrar neste link e clicar em Power Me Up (Empodere-me). A partir daí o site te direcionará à criação do seu personagem.
Escolha o tom de pele, os olhos, a boca, os óculos, o cabelo, a barba, a roupa, o acessório, o cenário e violá. Você agora também pode ajudar Lindinha, Florzinha e Docinho a combaterem o mal.
GIF Animado
E o legal é que além de usar como avatar, dá até pra fazer um GIF animado com a imagem selecionada.
The Powerpuff Girls (As Meninas Superpoderosas) de volta em 2016
A ação é parte da promoção do reboot d’As Meninas Superpoderosas que deve voltar às telinhas a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de abril. Na nova temporada, as meninas irão ajudar a defender Townsville de diversas peripécias do novo vilão, tendo como foco principal, o combate ao machismo.
O dia 1º de abril é um belo de um porre, isso porque pra quem escreve sobre novidades, fica um pouco difícil discernir o que é mentira do que é verdade.
Mas algumas empresas pegaram o espírito da coisa e conseguiram fazer algumas ações realmente interessantes para brincar com seus consumidores no Dia da Mentira. E nós selecionamos aqui algumas das que achamos mais legais. Veja:
1- Google Cardboard Plastic
Antes mesmo de eu ir dormir, o Google decidiu começar as brincadeiras. A companhia preparou um vídeo tão bem produzido quanto maluco lançando uma nova versão de seu conhecido dispositivo de VR, o Cardboard Plastic.
No vídeo, que faz uma crítica ao próprio produto da empresa, o Google explica que o Cardboard Plastic busca fazer as pessoas trocarem a realidade virtual pela “realidade atual”. Ou seja, pra quê utilizar um óculos que simula a realidade, se você pode vivê-la de verdade? O conceito é bem bacana.
2- Bib’sfiha de feijoada
O Habib’s pegou todos os seus fãs de surpresa ao anunciar uma nova Bib’sfiha sabor Feijoada. A brincadeira foi tão inusitada que, imediatamente, os usuários perceberam a mentira e começaram a entrar na onda.
A melhor parte era a promoção de lançamento, que prometia bib’sfiha em dobro de quarta e sábado.
3- GoT no Netflix
Uma das maiores lamentações dos fãs de Game of Thrones é o fato de que a série produzida pelo HBO não está disponível no Netflix. Pra brincar com o público que vive pedindo a série no serviço de streaming, o Netflix decidiu pegar todo mundo de calças curtas, lançando o seu próprio GoT (sigla amplamente utilizada para se referir ao Game of Thrones).
A ação em três episódios conta a história do Glauber, o Tijolo (daí a sigla GoT). Uma criação completamente bizarra da Netflix pra brincar com seus seguidores nas redes e ainda dar uma cutucada no concorrente.
Você pode assistir aos vídeos (mesmo sem ser um assinante Netflix) neste link.
4- Youtube SnoopaVision
O Google também decidiu utilizar o YouTube pra pregar outra peça em seus usuários. O SnoopaVision é o nome do novo recurso do site de compartilhamento de vídeos para que os espectadores pudessem assistir os vídeos em uma espécie de cinema 3D acompanhado do Snoop Dog.
Explicar é um pouco difícil, mas no vídeo abaixo você consegue ver a ação em execução:
5- Porn Hub. Aliás, Corn Hub.
O site de compartilhamento de vídeos com conteúdo adulto Porn Hub, conhecido por suas ações inusitadas e bem-humoradas, fez questão de fazer a sua parte. A home do site foi substituída por uma falsa tela onde, ao invés dos vídeos tradicionais, o usuário encontrava milhos acompanhados de textos sensuais e típicos de vídeos eróticos.
6- Heróis da DC hackeados pelo Coringa
Para promover o lançmento do filme Esquadrão Suicida, o pessoal da DC decidiu aproveitar a data de hoje pra deixar o Coringa dar uma zoada geral nas páginas oficiais dos heróis.
Páginas da DC foram invadidas pelo Coringa – Imagem: Cabana do Leitor
Nas páginas do Batman, Superman, Flash, e outros dos consagrados heróis da DC, a imagem de capa e avatar foram alterados para peças indicando que o Coringa havia passado por ali.
E você, viu alguma ação legal? Compartilhe com a gente nos comentários. =)
Nessa semana escolhemos pra vocês as melhores promoções de smartphones, produtos de informática, livros e diversos produtos para sua casa. Os preços estão excelentes.
Os preços dos produtos são inseridos no momento em que realizamos a consulta na loja virtual. Quando se tratam de promoções, estes valores podem ser alterados a qualquer momento e sem aviso prévio tanto por parte da loja, quanto do GKPB. Este post contém conteúdo de comercial de parceiros.
O pessoal da Halls sabe que durante a correria da nossa vida, a gente sempre pode aproveitar um tempinho de sobra pra fazer uma pausa e, por este motivo, quer que a bala seja sua companheira nestes momentos.
Com a campanha #IssoPede1Halls, a marca quer estimular os consumidores a perceberem de forma mais automáticas alguns dos momentos em que podem se aproveitar do produto e assim explorar novas opções saindo da abordagem do hálito fresco.
As peças trazem um conceito criativo bem interessante com ilustrações chamativas representando momentos que pedem um Halls. Veja abaixo:
“A ideia é explorar situações funcionais e emocionais fora do clichê já muito explorado como hálito, beijo e refrescância. Todos os dias temos momentos em que precisamos respirar fundo, seja em situações delicadas ou divertidas. Quando pontuamos essas situações que pedem por um Halls, o público se identifica e faz a associação com o produto”, afirma Paloma Di Santo, gerente de marketing da marca.
A campanha será veiculada nas redes sociais, mídia OOH, portais de conteúdo na internet, rádios e materiais de ponto de venda, como caixas de pizza, porta garrafas, canudeiros e porta contas.