Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisAs melhores ações das marcas para o Dia da Mentira

    As melhores ações das marcas para o Dia da Mentira

    Publicidade

    O dia 1º de abril é um belo de um porre, isso porque pra quem escreve sobre novidades, fica um pouco difícil discernir o que é mentira do que é verdade.

    Mas algumas empresas pegaram o espírito da coisa e conseguiram fazer algumas ações realmente interessantes para brincar com seus consumidores no Dia da Mentira. E nós selecionamos aqui algumas das que achamos mais legais. Veja:

    Continua depois do anúncio

    1- Google Cardboard Plastic

    Antes mesmo de eu ir dormir, o Google decidiu começar as brincadeiras. A companhia preparou um vídeo tão bem produzido quanto maluco lançando uma nova versão de seu conhecido dispositivo de VR, o Cardboard Plastic.

    No vídeo, que faz uma crítica ao próprio produto da empresa, o Google explica que o Cardboard Plastic busca fazer as pessoas trocarem a realidade virtual pela “realidade atual”. Ou seja, pra quê utilizar um óculos que simula a realidade, se você pode vivê-la de verdade? O conceito é bem bacana.

    Continua depois do anúncio

    2- Bib’sfiha de feijoada

    O Habib’s pegou todos os seus fãs de surpresa ao anunciar uma nova Bib’sfiha sabor Feijoada. A brincadeira foi tão inusitada que, imediatamente, os usuários perceberam a mentira e começaram a entrar na onda.

    post-habibs-bibsfiha-feijoada-blog-gkpb

    A melhor parte era a promoção de lançamento, que prometia bib’sfiha em dobro de quarta e sábado.

    3- GoT no Netflix

    game-of-thrones-glauber-o-tijolo-got-blog-gkpb

    Uma das maiores lamentações dos fãs de Game of Thrones é o fato de que a série produzida pelo HBO não está disponível no Netflix. Pra brincar com o público que vive pedindo a série no serviço de streaming, o Netflix decidiu pegar todo mundo de calças curtas, lançando o seu próprio GoT (sigla amplamente utilizada para se referir ao Game of Thrones).

    Continua depois do anúncio

    glauber-o-tijolo-gkpb

    A ação em três episódios conta a história do Glauber, o Tijolo (daí a sigla GoT). Uma criação completamente bizarra da Netflix pra brincar com seus seguidores nas redes e ainda dar uma cutucada no concorrente.

    Você pode assistir aos vídeos (mesmo sem ser um assinante Netflix) neste link.

    4- Youtube SnoopaVision

    O Google também decidiu utilizar o YouTube pra pregar outra peça em seus usuários. O SnoopaVision é o nome do novo recurso do site de compartilhamento de vídeos para que os espectadores pudessem assistir os vídeos em uma espécie de cinema 3D acompanhado do Snoop Dog.

    Continua depois do anúncio

    Explicar é um pouco difícil, mas no vídeo abaixo você consegue ver a ação em execução:

    5- Porn Hub. Aliás, Corn Hub.

    O site de compartilhamento de vídeos com conteúdo adulto Porn Hub, conhecido por suas ações inusitadas e bem-humoradas, fez questão de fazer a sua parte. A home do site foi substituída por uma falsa tela onde, ao invés dos vídeos tradicionais, o usuário encontrava milhos acompanhados de textos sensuais e típicos de vídeos eróticos.

    corn-hub-porn-hub-1-abril-primeiro-dia-mentira-blog-gkpb

    6- Heróis da DC hackeados pelo Coringa

    Para promover o lançmento do filme Esquadrão Suicida, o pessoal da DC decidiu aproveitar a data de hoje pra deixar o Coringa dar uma zoada geral nas páginas oficiais dos heróis.

    Continua depois do anúncio

    Páginas da DC foram invadidas pelo Coringa - Imagem: Cabana do Leitor
    Páginas da DC foram invadidas pelo Coringa – Imagem: Cabana do Leitor

    Nas páginas do Batman, Superman, Flash, e outros dos consagrados heróis da  DC, a imagem de capa e avatar foram alterados para peças indicando que o Coringa havia passado por ali.

    E você, viu alguma ação legal? Compartilhe com a gente nos comentários. =)

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,600FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade