Mais
    InícioPublicidadeConarPugliesi é advertida pelo Conar por publicidade irregular

    Pugliesi é advertida pelo Conar por publicidade irregular

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A musa master dos vidrados em academia, saúde e bem-estar; Gabriela Pugliesi acaba de ser julgada pelo Conar por praticar publicidade velada em seu perfil no Instagram.

    O conselho afirma que recebeu pelo menos 15 denúncias de consumidores e depois de abrir processo, concluiu que a influenciadora acabou praticando diversas irregularidades em uma postagem no Instagram realizada para o produto Skol Ultra, da Ambev.

    Continua depois do anúncio

    De acordo com o Conar, o post realizado por Pugliesi infringe pelo menos três normas do Código de Autorregulamentação. O fato de ser possivelmente influente para um público menor de idade, associação de produto alcoólico a prática de exercícios físicos e o objeto da denúncia: prática de publicidade velada.

    A Ambev informou que a blogueira recebeu os produtos para degustação e, por isso, vê a publicação como uma atitude espontânea, não uma promoção do produto. Justificativa que não convenceu o Conar.

    Nos últimos tempos as marcas têm ido atrás de influenciadores digitais para aproximar seus produtos dos consumidores de uma maneira mais natural que as propagandas tradicionais.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Com esta tendência, tem sido cada vez mais comum as marcas pedirem aos influencers que deixem o mais sutil possível que se trata de uma intervenção publicitária. O que acaba, infelizmente, fazendo com que a grande maioria desrespeitem algumas regras básicas do Conar.

    Esta não é a primeira vez que o Conar julga se a Gabriela Pugliesi fez publicidade velada. Em 2014, o conselho abriu processo para avaliar a divulgação de produtos no blog Tips4Life.

    Com informações de: O Globo. Imagem de destaque: Reprodução – Instagram.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O filme, criado inteiramente no Brasil em parceria com a 3C Gaming e produzido pela Mercúria, foi dirigido por MLK Brutal

    A edição especial Monster Senna tem como objetivo celebrar a relação que foi estabelecida entre Ducati e o campeão brasileiro.

    O lançamento da edição Oreo x Star Wars está prevista para o dia 30 de maio nos Estados Unidos.

    Ingressos comprados na edição 2024, passam a valer para a edição de 2024 com direito à acompanhante

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,824FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade