Mais
    InícioInovaçãoNFTs da Pixar esgotam logo após o lançamento

    NFTs da Pixar esgotam logo após o lançamento

    Ao todo, 54.995 NFTs foram disponibilizadas pela Disney Pixar Pals no formato "Mystery Box" custando US$ 60 cada

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Embora estejam destinadas à um nicho muito específico aqui no Brasil, mundo afora as NFTs estão fazendo bastante sucesso e, assim como foi a loucura com o lançamento dos avatares de Matrix, agora a Pixar entra nesse universo esgotando coleções em menos de 24h.

    A coleção foi lançada no marketplace de colecionáveis digitais VeVe e os entusiastas das criptomoedas acabaram com todas as 54.995 NFTs disponibilizadas pela Disney Pixar Pals. Para esse lançamento a companhia apostou em seus clássicos como Woody, Mike Wazowski, Relâmpago McQueen, o carro do “Pizza Planet”, a casa de “Up – Altas Aventuras”, Wall-E e Edna Moda.

    O lançamento funcionou no formato “Mystery Box”, isso significa que os usuários que compraram os NFTs só descobriram qual colecionável adquiriram após o pagamento da peça.

    O preço de tabela para cada NFT da Pixar era de 60 gemas, o equivalente à US$ 60. Ao multiplicar a coleção vendida pelo preço listado de gemas, estima-se que a coleção NFT alcançou o valor de aproximadamente US$ 3,3 milhões. No momento, os itens do lançamento da Pixar estão sendo vendidos por até 350 gemas no mercado secundário. Os NFTs na plataforma VeVe são atualmente emitidos no GoChain e seus desenvolvedores afirmam que a blockchain é rápida, ecológica e 100% compatível com o blockchain Ethereum.

    Vale lembrar que recentemente os estúdios Disney se envolveram em polêmicas após apoiar uma lei anti-LGBTQIA+ na Flórida, o que resultou até mesmo em indiretas da concorrente, Sony Pictures Animation, nas redes sociais.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O que são NFTs?

    NFT (Non-fungible token) é como uma obra de arte registrada em um museu. São peças únicas e exclusivas que podem ser revendidas por meio das criptomoedas.

    Continua depois do anúncio

    Basicamente, cada NFT funciona com um certificado digital estabelecido por um protocolo de segurança chamado Blockchain, que define originalidade e exclusividade aos bens digitais. Esses itens podem ser aplicados a qualquer produto digital, tais como fotos, jogos, músicas, GIFs, textos e outros.

    Embora ainda não seja algo muito popular aqui no Brasil, as NFTs ganham cada vez mais espaço no mercado norte-americano, com a participação de diversas marcas como AdidasMcDonald’sPringles e diversas outras.

    Aqui no Brasil, algumas marcas já se arriscaram na NFT para sentir o mercado, são elas: Goose IslandSBT e Havaianas. Além disso, vale lembrar que Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e Presidente da Abral, destacou a NFT como uma grande tendência para o mercado no futuro durante o episódio 27 do Break Publicitário.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rexona convida atletas LGBTQIAP+...

    Em narrativa multiplataforma, a marca reforça através de histórias inspiradoras que o movimento é para todas as pessoas

    Cameron Diaz deixa a...

    Estrela da dos anos 90 e 2000 a atriz Cameron Diaz volta em produção da Netflix ao lado de Jamie Foxx

    Destaques que chegam em...

    Separamos quatro dicas de filmes que estreiam em julho para você assistir nos cinemas

    Versão brasileira de Queer...

    Depois de ganhar uma versão japonesa e uma alemã agora Queer Eye desembarca no Brasil em agosto com apresentadores brasileiros
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola lança novo sabor inédito em parceria com o artista Marshmello

    Já comentamos aqui no GKPB sobre como a plataforma de inovação de Coca-Cola, Creations, ajudou a marca no lançamento dos novos sabores edição limitada...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,869FãsCurtir
    118,558SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade