Mais
    InícioNegóciosHavaianas aborda a felicidade em seu primeiro drop em NFT

    Havaianas aborda a felicidade em seu primeiro drop em NFT

    Marca apresenta cinco artes digitais desenvolvidas em parceria com o designer Adhemas Batista, que serão leiloadas na internet

    Publicidade

    Para entrar no mundo do NFT – em português a sigla significa Token não-fungível, ou seja, aquilo que não pode ser substituído ou trocado por algo da mesma espécie ou qualidade – a Havaianas apresenta cinco artes digitais, desenvolvidas em parceria com o designer Adhemas Batista, que compõe o seu primeiro drop em NFT.

    “Nossa intenção era entrar na conversa de maneira autêntica e a arte faz parte da história dessa marca, que, há mais de vinte anos colabora com artistas e designers gráficos seja como canvas – esses criam estampas, ou em sua publicidade, que é reconhecida e celebrada mundialmente. Mas queríamos uma história boa e foi aí que pensamos no Adhemas”, diz Fernanda Romano, CMO da Alpargatas.

    Continua depois do anúncio

    Ainda segundo a executiva, há mais de 15 anos Adhemas faz parte da história da marca, quando ele ainda trabalhava como designer em uma agência de propaganda. “É dele um dos principais traços que os times que trabalham em criação de shapes e desenhos de coleção se inspiram até hoje. Radicado em Los Angeles, continua a criar para marcas, e, como artista, já cria e comercializa suas criações em NFT”, comenta.

    Trazendo como tema a felicidade, a coleção virtual de Havaianas NFT traz cinco intervenções artísticas em um shape inédito e que, de fato, não existe ainda no mundo físico. Todas as artes foram inspiradas na felicidade: Happy Feet; A Step to Happiness; Happy Citizen; Happy Spring; Happy Heels. “A minha intenção é trazer um sorriso no meio desse mundo caótico. Não é tentar lutar contra o caos, mas olhar pelo lado otimista e tentar abraçar oportunidades”afirma Adhemas.

    Continua depois do anúncio

    O lançamento acontece na quarta-feira (12), quando a marca vai realizar o leilão das artes pela Foundation.app, que terá duração de 24 horas. Parte do lucro líquido com a ação, cerca de 7%, será destinado para o Favela Galeria, projeto escolhido por Adhemas. Aliás, o artista também vai doar parte do seu cachê para a instituição, que é uma espécie de museu de arte a céu aberto em São Paulo.

    Havaianas apresenta cinco artes digitais para compor o seu primeiro drop em NFT (Crédito: Divulgação)

    A marca ainda reforça que os lances não possuem restrição geográfica, até pela natureza das criptomoedas – no caso, Ethereum é a moeda da plataforma – podendo ser realizados de todo o mundo. O NFT utiliza tecnologia de blockchain, o que impede os ativos digitais de serem copiados ou falsificados.

    Continua depois do anúncio

    “É isso que faz da arte do Adhemas algo tão especial. Esse shape é um conceito do time de criação de Havaianas que pode, um dia, vir a ser um produto no mundo físico, mas a expressão desse reencontro da marca com o Adhemas, para ele contar sua história, nesse momento que o mundo está vivendo – e precisando de um sorriso – é um momento único. No blockchain, esse momento fica registrado como uma arte única e não será copiado. Ainda assim, tenho certeza, será apreciado e celebrado por todos que virem” finaliza Fernanda.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    GKP... O quê?

    O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou num dos principais portais de Criatividade e Inovação do Brasil.
     
    Este é um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    Conecte-se

    64,674FãsCurtir
    106,794SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Newsletter

    Veja também:

    Publicidade