Mais
    InícioInovaçãoSBT vende parte de seu acervo de imagens via NFT

    SBT vende parte de seu acervo de imagens via NFT

    Celebrando seus 40 anos, a emissora está entrando no mundo das criptomoedas e NFT para eternizar momentos importantes na carreira de Silvio Santos

    Publicidade

    O SBT realizou uma parceria com a InspireIP, empresa que transforma produtos digitais em NFT’s, para poder comercializar parte do seu acervo de imagens via NFT. A ação é realizada em homenagem aos 40 anos da emissora, que se completaram no dia 19 deste mês.

    Inicialmente, a emissora lançou quatro imagens do apresentador Silvio Santos em diversas atrações transmitidas, são elas: Onde tudo começou (1981), De casa nova (1996), Topa Tudo por Dinheiro (1992) e Teleton (1998).

    Continua depois do anúncio

    Fernando Pensado, head de inovação do SBT, comenta que a oferta destes NFT’s para os fãs do SBT e do Silvio simboliza um novo momento do processo de transformação digital da emissora.

    Para Caroline Nunes, CEO da InspireIP, a iniciativa permitirá que o conhecimento sobre criptomoeda e Blockchain chegue a toda população. “É muito mais que um simples leilão de NFT. É uma revolução cultural”, explica.

    Os lances foram feitos via MATIC, uma criptomoeda, onde o valor inicial de cada imagem, quando convertido para reais, girava em torno de R$ 40, e o incremento para cada lance R$ 10. As compras podem ser realizadas via cartão de crédito pela carteira Metamask.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    Após a compra, o arrematante somente terá a posse do NFT registrado na blockchain, o que não dá o direito de explorar o item comercialmente, podendo apenas revender no marketplace.

    O que é NFT?

    NFT (Non-fungible token) é um como uma obra de arte registrada em um museu. São peças únicas e exclusivas que podem ser revendidas por meio das criptomoedas.

    Continua depois do anúncio

    Basicamente, cada NFT funciona como um certificado digital estabelecido por um protocolo de segurança chamado Blockchain, que define originalidade e exclusividade aos bens digitais. Esses itens podem ser aplicados a qualquer produto digital, tais como fotos, jogos, músicas, GIFs, textos e outros.

    Como participar do leilão NFT do SBT?

    1. Acesse o site da InspireIP;
    2. Clique em “Compre créditos”;
    3. Informe o valor que você deseja comprar;
    4. Coloque o endereço da sua carteira;
    5. Preencha as informações de seu cartão de crédito;
    6. Confirme sua identidade. Para isso, você precisará de: uma foto de alta resolução do RG emitido pelo governo, não expirado (passaporte ou carteira de identidade nacional); um comprovante válido de endereço residencial, ou seja, um documento que carrega seu nome e endereço; pode ser: extrato bancário ou conta de água, luz, gás, internet e telefone;
    7. Aguarde a verificação e pronto.

    O leilão acontece até o dia 30 de setembro.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,357FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade