Mais
    InícioPublicidadeTV4º episódio de MasterChef Brasil dá aula de interatividade com o Twitter

    4º episódio de MasterChef Brasil dá aula de interatividade com o Twitter

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Geralmente quando um programa já está no terceiro episódio a gente não costuma esperar muitas novidades, não é mesmo? Mas se até a líder isolada TV Globo não para de experimentar novas maneiras de interagir com a tão falada segunda tela, com o restante tudo pode acontecer.

    E aconteceu. O programa estreou hoje seu quarto episódio com ares de projeto piloto do Twitter Brasil, mas me surpreendeu positivamente ao dar uma aula de interação com o Twitter.

    Continua depois do anúncio

    Contador de Tuítes

    A primeira coisa foi o contador de tuítes inserido logo abaixo a hashtag #MasterChefBR que atualizava de tempos em tempos revelando o número de tuítes mencionando o termo.

    marli-masterchefbr-reproducao-band-twitter-destaque-blog-geek-publicitario

    O engraçado é que como eu sou chato, logo no começo do programa eu já pensei que fosse ser um inferno ficar com aqueles números mudando lá em cima a todo momento. Mas tiveram a sensibilidade de utilizar uma atualização dos números somente a cada intervalo de tempo, além de remover em alguns momentos para que o espectador não perdesse o foco.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Kwai e TikTok trocam provocações no Twitter durante prova no BBB 24

    Torcida da Hashtag

    Como o programa dividiu os participantes em duas equipes, o público de casa pôde utilizar o twitter para interagir com o público de uma forma simples. Estava torcendo para uma das duas equipes participantes? Era só tuitar #EquipeVermelha ou #EquipeAzul.

    Simples, mas eficiente. A hashtag #EquipeVermelha ficou em primeira nos TTs do Brasil praticamente o programa todo.

    Clássicos segundos de fama

    Eu nem sei como chamar isso, mas é o mais comum de as TVs utilizarem. Aqueles balõezinhos que aparecem embaixo, na tela, onde tuítes selecionados aparecem (obviamente) elogiando ou comentando algum momento específico do programa.

    Juntando tudo

    Quem viu meus posts anteriores sobre o MasterChef sabe que eu sou entusiasta nível chato do programa sem motivo algum, mas a forma profissional ímpar com que souberam dialogar com a segunda tela no twitter foi realmente uma aula de interação.

    Veja também:  Stone dá aula de gerenciamento de crise nas redes após incidente com funcionária

    Se eu só tinha elogios, desta vez não foi por menos. Espero que continue assim.

    Ps: Matheus Ferreira está em um relacionamento sério com a nova abertura de MasterChef Brasil.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O filme, criado inteiramente no Brasil em parceria com a 3C Gaming e produzido pela Mercúria, foi dirigido por MLK Brutal

    A edição especial Monster Senna tem como objetivo celebrar a relação que foi estabelecida entre Ducati e o campeão brasileiro.

    O lançamento da edição Oreo x Star Wars está prevista para o dia 30 de maio nos Estados Unidos.

    Ingressos comprados na edição 2024, passam a valer para a edição de 2024 com direito à acompanhante

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,824FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade