Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisInstagram sem publicidade e por assinatura já é realidade na Europa

    Instagram sem publicidade e por assinatura já é realidade na Europa

    Versão sem publicidade das redes sociais Facebook e Instagram estará disponível por valores a partir de R$ 53

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A partir de novembro as redes sociais da Meta (Facebook e Instagram) disponibilizarão um plano de assinatura paga para usuários que desejarem não ser rastreados nem impactados por publicidade. A medida, por enquanto, será adotada apenas para os países da União Europeia, do Espaço Econômico Europeu, o EEE, e inclui Noruega, Islândia, Liechenstein e Suíça.

    Instagram e Facebook sem anúncios

    De acordo com a Meta, o custo da assinatura para usar as redes sem ver publicidades será inicialmente de € 9,99, o que daria mais ou menos 53 reais para uso das versões web das redes sociais e de € 12,99 (R$ 68) para a utilização das redes nos apps de smartphone. Os serviços gratuitos bancados por publicidade devem continuar disponíveis.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Comercial do Burger King com Kid Bengala é retirado do ar após polêmica

    O modelo atual da Meta é personalizar a publicidade de acordo com informações coletadas dos usuários, mesmo sem que o usuário tenha consentimento. Esta seria uma das principais preocupações das autoridades da União Europeia.

    Qual a razão dessa oferta?

    As mudanças chegam para atender a uma demanda da Europa, que vem adotando regras rígidas contra a caixa preta que são as redes sociais diante dos dados dos usuários. Entre os temas mais polêmicos das regras estão a necessidade de compartilhamento dos algoritmos com especialistas da União Europeia, proibição de basear anúncios em dados sensíveis do usuário, como religião e orientação sexual e a proibição de publicidade direcionada com base em perfis para crianças.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Quem te influencia?

    “A opção para que as pessoas comprem uma assinatura sem anúncios equilibra os requisitos dos reguladores europeus, ao passo que oferece aos usuários opções e permite à Meta continuar servindo a todas as pessoas na UE, no EEE e na Suíça”, declarou a empresa.

    “A assinatura sem anúncios estará disponível para pessoas maiores de 18 anos, e continuamos explorando como fornecer aos adolescentes uma experiência publicitária útil e responsável”, adicionou.

    Meta Verified

    Print do site da Meta Verified explicando um pouco sobre como funciona o modelo de assinaturas do Facebook.

    No Brasil ainda não é possível ter acesso às redes sociais sem publicidade. Aparentemente não há nenhum interesse por parte da Meta em expandir o modelo de negócio para outros mercados, pelo menos por enquanto. Os usuários brasileiros do Instagram, no entanto, podem também pagar para terem um selo de verificação com o programa Meta Verified. Por R$ 55 mensais, os usuários ainda ganham monitoramento ativo de falsificação de identidade para contas, suporte de pessoas reais, figurinhas exclusivas e acesso antecipado a recursos em teste.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Year in Swipe: Tinder apresenta retrospectiva de 2023

    Twitter Premium

    A rede social de Elon Musk que costumávamos conhecer por Twitter, também já disponibiliza a assinatura por parte de todos os usuários. Quem opta por pagar R$ 60 mensais pelo plano Premium continua vendo publicidade, mas com menos frequência (50% menos, diz a rede) e com direito a alguns benefícios, como selo de verificação e botão de edição de publicação enviada.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade