O Disney+ lança neste sábado, 10, uma ação para a segunda temporada de Amor da Minha Vida que transforma um elemento da trama em serviço: a hamburgueria de Victor, personagem de Sérgio Malheiros, passa a funcionar dentro do aplicativo de entregas do iFood, com cardápio, identidade visual e embalagens próprias. A operação atenderá consumidores do Rio de Janeiro e de São Paulo, do dia 10 ao dia 23 de outubro.
A estratégia parte de uma constatação simples: a relação do espectador com uma série costuma terminar quando o episódio acaba. A proposta da ação da Disney, por meio da marca de delivery viabilizada por iFood Ads, é prolongar esse vínculo com uma experiência que o público pode pedir, provar e compartilhar. Para os fãs, é uma forma de continuar em contato com a série. Para os demais usuários do iFood, é um convite para começar a assistir.
“Queremos que o Disney+ esteja cada vez mais conectado à cultura e aos hábitos do público brasileiro. Isso começa por entender como as pessoas vivem o entretenimento: o que assistem, sobre o que conversam e como incorporam essas histórias à sua rotina. A iniciativa com o iFood nasce desse olhar. Pedir comida para acompanhar uma série já faz parte do cotidiano de muita gente e, com Amor da Minha Vida, para quem acompanha a série, é uma nova forma de participar da história. Para quem ainda não conhece, pode ser um convite à descoberta. Nossa ambição é criar experiências que despertem interesse, gerem conversas e reforcem o Disney+ como destino de histórias brasileiras que dialogam com a vida do público”, comenta Danilo Campos, diretor de marketing do Disney+ e ESPN.
Como funciona
A hamburgueria opera a partir do restaurante parceiro T.T. Burger, que ganha uma segunda loja no iFood, exclusiva para a campanha e separada do cardápio original. Os itens fazem referência à série, como o lanche “Amor(dida) da Minha Vida” e o “Combo O Emocionado”. O consumidor faz uma compra real, como em qualquer restaurante do aplicativo, com a possibilidade de um desconto, disponível por meio de cupons limitados enquanto durarem os estoques. A quantidade de cupons para São Paulo e Rio de Janeiro já é pré-determinada.
No aplicativo, a campanha ganha diferentes pontos de contato com o público, incluindo comunicações com o convite para “Assista Já” e uma ação especial que permite aos fãs aproveitar a novidade diretamente pelo aplicativo, com a compra do hambúrguer. A página traz um vídeo de Sérgio Malheiros, no papel de Victor, convidando o público a fazer as duas coisas.
