Mais
    InícioPublicidadeViralUsuários do Twitter aproveitam brecha em IA do Mercado Livre para fazer...

    Usuários do Twitter aproveitam brecha em IA do Mercado Livre para fazer empresa tuitar palavrões

    Os usuários colocavam palavras e frases grotescas no lugar de seu nome no Twitter e a inteligência artificial repetia automaticamente ao ser mencionado

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A realização da promoção de Black Friday “Tá na Mão” do Mercado Livre, em que ofertou cupons de descontos aos seus usuários durante a programação da Globo, gerou um certo descontentamento nos clientes que resultou em diversas reclamações nas redes sociais, especialmente no Twitter (ou X).

    Para entender melhor, os cupons oferecidos pelo Mercado Livre funcionaram de forma progressiva, que iam aumentando durante a semana da Black Friday, chegando a grandes descontos neste final de semana, com dois cupons: um de R$ 500 e outro de R$ 1 mil. E foi o último cupom que gerou uma grande confusão nas redes sociais, por ser limitado a apenas 1000 pessoas.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Stone dá aula de gerenciamento de crise nas redes após incidente com funcionária

    Liberado durante o programa Altas Horas nesse sábado (25), o desconto de R$ 1 mil foi intensamente requisitado pelos usuários do Mercado Livre, o que gerou muitos problemas como: dificuldade para resgatar o cupom, pessoas sendo cobradas pelo valor integral ao não conseguir aplicar o cupom, erros ao finalizar a compra e instabilidade. Esses problemas levaram os consumidores a reclamarem principalmnete no Twitter e no Reclame Aqui.

    Pensando em trazer maior agilidade durante a Black Friday, o Mercado Livre também trouxe o atendimento em suas redes sociais por IA, o que acabou gerando ainda mais controvérsia para a promoção “Tá na Mão”. Os usuários aproveitaram as falhas de comunicação desse atendimento para gerar tweets se referindo as pessoas com frases ofensivas e palavrões.

    Veja também:  Dependentes das Redes Sociais

    Os usuários do Twitter colocavam palavras e frases grotescas no lugar de seu nome no Twitter e a inteligência artificial repetia automaticamente ao ser mencionado. Veja:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Posicionamento do Mercado Livre

    No domingo (26), a marca se posicionou através do prório Twitter.

    “O perfil do Mercado Livre não foi hackeado. Os comentários ofensivos que aparecem em respostas a usuários no perfil também não foram escritos pelos nossos times. Infelizmente, alguns usuários trocaram seu nome por frases ofensivas, que apareceram no início das respostas automatizadas da página da companhia no X (Twitter). Já resolvemos esta questão, mas seguimos aqui atentos para garantir que os usuários também tenham a melhor experiência em nossa rede. Caso algum usuário necessite de algum suporte, pode nos procurar pela nossa Central de Atendimento no App/Site.” – Mercado Livre por meio do Twitter.

    Veja também:  Mercado Livre cria a primeira 'Placa Gandula' do futebol brasileiro

    Essa não é a primeria vez que acontece algo do tipo com uma marca, em 2020 a Decolar.com utilizou um bot para responder os usuários por meio do nome, dando brecha para os demais usuários fazerem mudanças em seu nome e testar a capacidade de reprodução do sistema. O problema havia começado despretenciosamente, sem intenção de prejudicar a marca.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade