Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisInternautas aproveitam brecha em bot da Decolar.com para fazer empresa tuitar palavrões

    Internautas aproveitam brecha em bot da Decolar.com para fazer empresa tuitar palavrões

    Os usuários colocavam palavras e frases grotescas no lugar de seu nome no Twitter e o bot da Decolar.com repetia automaticamente ao ser mencionado.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A frase “a internet não perdoa” nunca fez tanto sentido nos tempos atuais. Hoje (6), internautas descobriram uma brecha no sistema de respostas automáticas da Decolar.com e aproveitaram para “trollar” a empresa e fazê-la tuitar palavras e frases grotescas. Dessa forma, os perfis trocavam seu nome para frases e palavras com palavrões e o bot, que não possui filtro de palavras, respondia mencionando esses termos.

    Não é segredo para ninguém que muitas empresas utilizam sistemas automatizados, conhecidos como bots, para realizarem respostas automáticas a menções feitas em redes sociais. Porém, nem todos funcionam 100% ou por vezes apresentam alguma falha. Portanto, é comum se deparar com situações como a que a Decolar.com passa agora: diversos tweets se referindo as pessoas com frases ofensivas e palavrões.

    Continua depois do anúncio

    A falha no filtro de palavras do bot aparentemente começou sem intenção alguma de prejudicar a empresa. Uma usuária do Twitter tinha uma frase ofensiva no lugar do nome e o bot apenas repetiu. Foi o suficiente para os demais usuários fazerem mudanças em seu nome e testar a capacidade de reprodução do sistema. Confira alguns tweets:

    A empresa aparentemente desativou o bot e está apagando aos poucos as respostas que possuem palavras ofensivas. A plataforma utilizada e identificada em todos os tweets é a Keepcon Platform. O assunto viralizou nas redes sociais, principalmente no Twitter, onde tudo aconteceu e atingiu a segunda posição nos treding topics.

    Posicionamento da Decolar.com

    Nós entramos em contato com a Decolar.com para saber o posicionamento da empresa diante do ocorrido e recebemos o seguinte posicionamento: “A Decolar informa que houve uma falha na configuração de seu sistema de respostas automáticas em seu perfil no Twitter. Lamentamos qualquer inconveniente que esta situação tenha provocado. O problema foi resolvido e foram tomadas as providências necessárias para evitar novas ocorrências”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Atualização em 06/08 às 21:29: A Decolar.com retornou nosso contato e, portanto, a publicação foi atualizada com o posicionamento da empresa.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade