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    Zuêra Machine: BIS se inspira em “O Mestre Mandou” para criar ação inusitada com consumidores

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    A marca de chocolates BIS resolveu testar até onde seus consumidores iriam por um de seus produtos. A partir dessa ideia surgiu a Zuêra Machine. Uma máquina danadinha, que se aproveita do poder persuasivo do chocolate para fazer as pessoas pagarem mico.

    Quem acompanha o programa The Noite, do Danilo Gentili, no SBT sabe que o quadro “O Mestre Mandou” é uma das coisas mais hilárias, sem limites e sem noção da TV brasileira. E a Zuêra Machine é praticamente isso.

    O vídeo mostra, inclusive, a participação do humorista Léo Lins no comando das instruções da máquina. Só que num nível um pouco mais sossegado que o adotado no programa.

    Com essa onda do politicamente correto é muito bom ver uma marca criando ações como esta, mesmo correndo o risco de ter que aturar um bando de mal-amados dizendo que ela “está expondo o consumidor ao ridículo”.

    O consumidor moderno está atrás de marcas modernas, que o entenda e dialogue com ele. Nesse quesito o BIS está de parabéns. Mesmo passando um pouco da conta às vezes.

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    Mas, aqui, eu não pingava limão no meu olho nem que a Lacta me desse umas 50 caixas de BIS.

    Newsletter Incancelável: ferramenta desafia eleitores a informarem-se de seus candidatos por 4 anos

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    Uma ferramenta está propondo uma espécie de desafio aos eleitores: escolha seus candidatos e se informe sobre eles por osmose através do e-mail durante os próximos quatro anos. Você conseguiria?

    O site Newsletter Incancelável funciona de uma forma simples: você seleciona seu estado, os candidatos que acredita que devem receber seu voto e assume um compromisso de receber informações sobre eles durante os próximos quatro anos, sem a possibilidade de cancelamento.

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    Afinal, se nenhum candidato é digno da sua Caixa de Entrada, significa que ele é menos ainda do seu voto. E se isso acontece, de duas uma: ou você precisa conhecer melhor as opções; ou pode simplesmente votar em branco.

    Eu já coloquei meus candidatos até o senador porque ainda não decidi meus candidatos a Deputados (e nem poderei votar em nenhum porque votarei em trânsito este ano).

    É óbvio que nenhuma lista de mailing é irreversível. Você pode colocar o e-mail no spam a qualquer momento, mas a iniciativa é para te alertar que muito mais importante que sua Caixa de Entrada é o rumo do nosso país e o poder do seu singelo voto.

    O Newsletter Incancelável é uma iniciativa do NewsMonitor e pode ser acessado por meio deste link.

    Cervejaria americana Austin Beerworks lança pack com 99 latas

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    Nos EUA há um consenso de que tudo é maior no Texas. É praticamente como se o Texas fosse o pai americano de Itú – SP. Já que o estado leva esta fama, a marca de cervejas Austin Beerworks resolveu tomar uma ação um tanto incomum: ao invés das 12 latas de costume, a empresa resolveu criar um pack com 99 latas de cerveja.

    Isso mesmo, 99 latas em um único fardo de cervejas.

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    Divulgação

    O que seria um delírio bêbado em qualquer roda de amigos é realidade e estará a venda nos EUA na próxima quinta-feira. Entretanto, apenas 20 sortudos terão o trabalho prazer de levar esse fardo gigante pra casa.

    E se você acha que eles iriam arrumar as latinhas em uma embalagem compacta, para economizar espaço, que nada! As latas foram dispostas em trinta e três fileiras de três, horizontalmente, criando um gigante retângulo que não pode ter outro objetivo nesse mundo que não seja mostrar pra todo mundo que você é um cachaceiro. Feliz.

    A empresa já confirmou que deve disponibilizar mais fardos malucos com 99 unidades, devido à grande repercussão e, provavelmente, demanda que eles causaram em imbecis como eu, que acharam isso uma ideia legal.

    Para frear competitividade da Amazon, livrarias brasileiras planejam cartel

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    Estamos cansados de saber que quando as empresas entram em uma concorrência acirrada quem ganha somos nós, consumidores, não é mesmo?

    Mas grupos do setor editoral querem que acreditemos que os baixos preços praticados pela Amazon são prejudiciais e, por isso, propõem a fixação de preços para a venda de livros físicos no país.

    A Amazon já é amplamente conhecida por abalar o comércio americano e já fez um rebuliço no Brasil desde sua chegada. Conseguiu com que gigantes estagnados na tecnologia como a Livraria Cultura e a Saraiva tirassem a bunda da cadeira e fossem atrás de suas concorrências no mercado digital.

    Mas aparentemente nada assusta mais os empresários desse meio que o livro físico. Por esse motivo grupos como a CBL (Câmara Brasileira do Livro), o Snel (Sindicato Nacional dos Editores de Livros), a Libre (Liga Brasileira de Editoras), e a ANL (Associação Nacional de Livrarias) fizeram uma carta onde estabelecem diversas novas regras para o mercado editorial brasileiro em resposta ao que chamam de “concorrência predatória”.

    A principal intenção é pressionar por uma lei que estabeleça um preço fixo para lançamentos. Desta forma, livros novos teriam um valor tabelado em qualquer loja por um período específico.

    A prática já é lei em cerca de treze países; enquanto nos EUA é crime.

    De acordo com Haroldo Ceravolo Sereza, presidente da Libre, não há problema na Amazon vender no Brasil, eles só querem que eles “respeitem as regras da concorrência, que não pratiquem preços abaixo do mercado, como fazem lá fora.”.

    Ou eu traduzo pra vocês: desde que participem da baderna que é o mercado editorial brasileiro, eles podem fazer o que quiserem. Caso eles queiram aproveitar da alta margem de lucro para se diferenciar no quesito preço, eles podem ser limitados por um cartel disfarçado de proteção do mercado.

    Estudos já comprovaram que a medida pode prejudicar a inovação e distribuição do mercado. Mas não precisa ser nenhum Ph.D pra saber que prejudica o nosso bolso.

    Com informações de Gizmodo e Folha de S. Paulo

    McDonald’s se inspira em sites de eletrônicos para divulgar “features” de sanduíche

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    Já faz tempo que o Crispy Tasty está por aí, mas só hoje eu me deparei com esse sensacional anúncio do Mc Donalds. Para divulgar as informações de seu sanduíche destaque na categoria de pequenos preços a rede resolveu apostar em uma divulgação online interativa que me chamou atenção.

    Com o texto: “Passe o mouse e explore uma lista de features digna de device”, a rede utilizou um banner expansivo, onde o usuário poderia visualizar cada um dos ingredientes do lanche como se fossem características de dispositivos que costumamos encontrar em sites de fabricantes de eletrônicos.

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    A ação é realizada pela Taterka em conjunto com a Cazamba. “Recebemos a missão de apresentar um novo sanduíche sem trabalhar com comercial em TV aberta e, por isso, era essencial apostar num formato diferenciado na web paraganharmos visibilidade e a Cazamba nos trouxe uma proposta que conseguiu superar as nossas expectativas”, explica Amanda Meziara, da Agência Taterka.

    Em um mês o anúncio direcionou mais de 1 milhão de acessos ao site da campanha.

    É bem legal ver empresas gigantes do offline como a Taterka fazendo grandes investidas em anúncios criativos e pensados especificamente para o online. Ultimamente o que tenho visto é um monte de gente pensando em coisas absurdamente malucas e sem sentido algum.

    Chairless Chair: Este aparelho estranho é uma sensacional cadeira vestível

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    Fila de banco, exposição; um show entediante; ou no próprio ambiente de trabalho. O fato é que quando você passa muito tempo em pé, por mais costume que você tenha, seu corpo muitas vezes clama por uma simples cadeira. Pensando nisso pesquisadores suíços desenvolveram este aparelho chamado Chairless Chair.

    A Chairless Chair (que eu traduziria livremente como cadeira-não-cadeira) é uma espécie de cadeira biônica que fica acoplada ao seu corpo e te permite se locomover normalmente ao mesmo tempo em que te possibilita sentar pra descansar ou até mesmo se apoiar enquanto pratica alguma tarefa que lhe tome algum tempo.

    howitworks

    Segundo os criadores, a intenção do objeto vai além do descanso normal que propus no início deste post, mas sim uma melhora na qualidade de vida de operários de fábricas ao redor do mundo que tenham uma linha de produção sem espaço para cadeiras ou seja lá qual for o motivo.

    Eu sei que ficaria parecendo o Robocop andando com um negócio desses na rua; mas ontem, enquanto esperava pra entrar na exposição da Frida Khalo ela teria sido muito, mas muito útil.

    Com informações de: Gizmodo Brasil e Noonee.

     

    Best of Best Vines #21 – Especial Desafio do Balde de Gelo #icebucketchallangefail

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    Hoje é sexta, dia dos melhores Vines da semana.

    Como estamos diante de uma mobilização global onde muita gente resolveu fazer o desafio do balde de gelo, eu resolvi fazer o Best Vines dessa semana temático. Mas como o objetivo aqui é te fazer rir, é óbvio que nenhum deles saiu como o esperado, não é.

    10- Ok, meu nome é… MÃÃÃÃÃÃEEEEEE!!!

    9- A água eu errei, mas o balde eu não erro!

    8- Alguém deveria estar ajudando ele, coitado. Hahaha

    7- A delicadeza é uma virtude humana…

    6- Essa morreu, certeza.

    5- Mais um homicídio

    4- Assim que se faz, trouxa

    3- Qual problema as pessoas têm em segurar um balde d’água e ficarem em pé?

    2- Acho que seria o primeiro caso de uma pessoa que morre afogada em cima de uma árvore.

    1- HAHAHAH você está bem?

    Não se esqueça. Tudo isso começou para ajudar a conseguir fundos para estudos a favor da cura da terrível Esclerose Lateral Amiotrófica, que aterroriza milhares de pessoas ao redor do mundo.

    Informe-se sobre como ajudar a ALS ou a Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica. Ou claro, você pode entidade ou ajude a entidade que você preferir.

    Nos Estados Unidos, Walmart vende iPhone 5C por menos de 1 dólar

    Pode parecer pegadinha, ou o clássico “erro do estagiário”, mas não é. O Walmart resolveu fazer uma pequena grande queima de estoques de iPhones nos Estados Unidos. O iPhone 5S está saindo por US$ 79; e o iPhone 5C, sai por meros US$ 0.97. Inacreditável? Não exatamente.

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    Divulgação

    O primeiro item que implica neste preço é o fato de que, pra comprar um aparelho por este preço é preciso assinar um contrato de no mínimo dois anos com uma das operadoras parceiras. E lá estes preços já não eram tão altos assim, com o 5S custando US$ 199 e o 5C custando US$ 99.

    O segundo e mais interessante é o fato de que, pra criar uma promoção dessas, a rede deve ter um estoque muito alto de aparelhos e já tem informações concretas de mudanças significativas para as próximas versões que devem ser anunciadas no evento previsto para o próximo dia 9.

    Os rumores

    Os principais rumores do novo iPhone acercam sua tela. Um item praticamente certo é de que as telas devem saltar de 4 para 4.7 polegadas.

    mockup-iphone-6-sonny-dickson-geek-publicitario

    Há algum tempo haviam boatos muito fortes de que elas seriam feitas de safira. O que resultaria em uma resistência absurdamente sensacional. Mas este rumor perdeu força nos últimos dias, principalmente por conta do alto custo.

    Além disso, temos todas aquelas coisas de melhoria no processamento, câmera e blá blá blá.

    Dia 9 está chegando e como se trata de Apple, até o último segundo antes da apresentação qualquer coisa pode acontecer. Mas uma coisa podemos ter certeza: as novidades prometem ser muito interessantes.

    Com informações de: O Globo.

    Ações com excesso de investimento; falta de planejamento e muito incômodo. Os Drones são o novo Facebook?

    Sim, se outrora a moda já foi a sensibilidade falsa das campanhas cheias de lágrimas; a prostituição das Go Pros; e o absurdo de colocar um botão de like em uma revista; a bola da vez são os Drones. Estes simpáticos quadricópteros serão as novas garotas de programa da publicidade. Ruim, eu digo.

    Eles são os queridinhos do momento no mercado da tecnologia. Empresas que vendem ou alugam estes veículos aéreos não tripulados estão se proliferando mais que lactobacilos vivos em grandes centros urbanos. E quem são os principais clientes em potencial dessas empresas? Produtoras de filmes e agências de publicidade.

    Os Drones já são notícia no mundo da tecnologia há um bom tempo, mas há alguns dias eu vi uma matéria que relatava um inovador modo de fazer publicidade. Veja o curioso vídeo-case da Drone-vertising. Termo que a imprensa tem utilizado para chamar este tipo de ação.

    Essa realmente foi a primeira campanha que vi. Me lembro de ter parado pra pensar a respeito disso. E me revoltou pensar que o tal “futuro da publicidade” fosse tão assustadoramente chato. Até que concluí que talvez fosse mesmo o futuro. Um futuro iminente dos coitados que ficam lá balançando aquelas setinhas de empreendimentos imobiliários, que além de não terem nada de criativo ou realmente interessante, estão ficando racistas.

    Passado uns dias eu me deparei com uma outra ação, dessa vez era algo brasileiro (ou nem tanto). A Cup Noodles resolveu ~inovar~.

    De alguma forma a agência e o cliente acreditaram cegamente que seria interessante entregar Cup Noodles para uma dúzia de pessoas utilizando um Drone em praias. Mesmo sendo claramente contra as regras da Anac.

    Qual a chance, de um quadricóptero realmente fazer isso que está neste anúncio? Eu não preciso ser da aviação ou mandar isso pro detetive virtual do Fantástico pra saber que é zero. Ou, com muito esforço, bem próximo disso.

    Ah, tudo bem que não é a melhor campanha do mundo, mas é criativo, não é? A resposta é não. Procurando por outras referências de anúncios com Drones, encontrei este da coca:

    Que por uma coincidência do destino também se assemelha muito com esse da cerveja Lakemaid, que parece um pouco criativo; embora não menos impossível que o primeiro. Mas ainda assim, há grandes chances de também se assemelhar com alguma outra coisa que já tenham feito antes.

    Além do mais, pra fazer isso não precisa de nada mais que um simples meio tecnológico e uma boa grana. Não precisa criatividade, não precisa de brainstorm. Precisa jogar sua marca da cara do cliente e achar que ele vai curtir só porque é cool e moderno.

    Isso te lembrou alguma rede social azul que tem um ‘F’ no logo? O problema é que nesse caso não dá pra, simplesmente, ignorar.

    Estas louças criadas por designers suecos não precisam ser lavadas

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    Se eu tinha alguma dúvida se estava na profissão certa, acho que não haveria forma melhor de me identificar com uma tribo igual à desses Designers. Isso porque esses caras malucos inventaram uma louça que não precisa ser lavada.

    Isso mesmo. Designers suecos de uma empresa chamada Tomorrow Machine criaram objetos revestidos por uma espécie de cera com nanopartículas que fazem com que a comida não grude no recipientes.

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    Segundo os criadores do produto, que infelizmente ainda é só um protótipo, eles chegaram nesse material a partir de um desafio proposto pela Federação Sueca das Indústrias Florestais de desenvolver um produto futurístico a partir da celulose extraída das árvores.

    Como eles não precisam ser lavados com água nem produtos químicos, os produtos devem proporcionar uma agressão muito menor ao meio ambiente. Sem contar o que o simples fato de não precisar lavar louça significa pra muitos de nós.

    Eu, no caso.

    Sério, façam uma estátua desses caras agora. E, ah… eu quero um prato, um copo, umas 3 panelas, um fogão, uma pia, tudo desse material. Podem levar meu rim.

    Conheça melhor o produto clicando aqui.

    noPhone: um telefone que não conecta à internet, não recebe ligações; mas te devolve uma vida social

    Os smartphones foram feitos para serem uma ajuda à corrida vida do ser humano moderno; mas há de se concordar que, em contrapartida, não é nada difícil se lembrar de ocasiões em que o aparelho foi responsável por incomodar demais pessoas com sérios problemas para se desconectar do mundo de seu dispositivo móvel para se conectar à vida real. E é para resolver este problema que surgiu o conceito do noPhone.

    É fato que um dos principais incômodos de se estar sem o celular por perto não é nem suas funcionalidades; mas sim o desconforto físico de se sentir sem um pedaço do seu corpo, ou até mesmo pelado como bem explorou a Chevrolet em seu anúncio.

    O noPhone é basicamente uma peça de borracha com dimensões e peso próximos ao de um iPhone 5S da vida. Isso mesmo, uma peça de borracha, sem função tecnológica alguma, mas que deve cumprir bem o papel de te livrar do tormento de parecer que tomou um tiro de bazuca na perna, simplesmente pelo fato de estar sem seu celular.

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    A abordagem das qualidades do produto do site é uma provocação tão irônica quanto real:

    P: Tem câmera?
    R: Não

    P: É compatível com Bluetooth?
    R: Não

    P: Faz ligações?
    R: Não.

    P: É a prova vasos sanitários?
    R: Sim.

    Vídeo de utilização:

    Pode parecer sem sentido, pra não dizer idiota, a atitude de sair com um aparelho de borracha para não se sentir sem um dispositivo móvel que sequer existia há menos de 10 anos. Mas diversos estudos dão conta de que o vício em consumir conteúdo destes dispositivos pode acabar trazendo sérios problemas para a saúde.

    Imagine que seu smartphone é um vício semelhante ao do cigarro, correto? Logo, este objeto é basicamente o um cigarro eletrônico; com a infeliz coincidência de que seu novo companheiro não deverá ter nada de eletrônico.

    O noPhone é mais que um objeto físico funcional. É um objeto crítico. Que, em sua essência de ser, busca confrontar a sociedade moderna contra seus próprios valores.

    Sim, a que ponto chegamos.

    Via TechCrunch

    Youtube Music Key: a resposta do Youtube para streaming de músicas finalmente dá as caras

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    Os rumores de um iminente lançamento de um serviço de música por streaming do Youtube já estão rolando pela web há um certo tempo, mas agora o Android Police nos trás imagens que não só confirmam os rumores, como dão mais detalhes de como o serviço deve funcionar.

    O Youtube Music Kelly Key é um serviço que deve permitir a reprodução de clipes de música sem interferência de anúncios e com a possibilidade de rodar em plano de fundo em smartphones e tablets. Um sonho para qualquer usuário do app oficial para dispositivos móveis.

    Tudo isso, claro, por um custo mensal de US$ 9,99. Nada mal.

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    De acordo com o site, o serviço trabalharia em conjunto com o já existente Google Play Music All Access, que coexistiriam em um breve momento, com uma taxa única de aquisição, mas espera-se que tudo acabe se tornando efetivamente o Youtube Music Key.

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    Se os rumores se confirmarem significa que estaremos diante de um dos serviços de streaming mais promissores lançados nos últimos tempos que já nascerá com uma comunidade gigantesca em potencial há poucos toques (e dólares) de se permitir uma melhor experiência na maior rede de compartilhamento de vídeo-clipes do mundo.

    Ainda que tudo pareça um mar de rosas, vale lembrar que o Youtube (e o próprio Google) não costumam ter muito sucesso com produtos pagos direcionados ao consumidor final. Em maio do ano passado a rede lançou canais pagos, que aparentemente não vingaram.

    Ainda não há previsões de lançamento do serviço, mas como podemos ver pelas telas divulgadas não é algo que deva demorar muito. Ao menos para os americanos… ):

    E agora Spotify, cadê seu Deus?

    Com informações de Android Police e Gizmodo Brasil. Imagens de Android Police.

    Nike divulga novo uniforme do Corinthians com slogan ‘Aqui é Preto no Branco’

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    Eu não sou corintiano. E, pra falar a verdade, tenho até um pouco de medo deles. Mas esse vídeo que a Nike fez para divulgar o novo uniforme do clube de futebol paulista é impossível de passar batido.

    Com o sensacional slogan “Aqui é Preto no Branco”, a campanha faz uma espécie de comparativo entre o espírito de quem vive a paixão de ser torcedor do clube versus o resto do mundo.

    Tudo bem que um corintiano não precisa mais que um “vai curintia!” pra parar tudo o que está fazendo e entrar em um processo de transe, mas mesmo não sendo nem de longe o público da propaganda, é inegável a qualidade do conjunto da obra.

    Eu só acho que faltou detalhar mais o novo uniforme, mas essa assinatura “Aqui é Preto no Branco” é tão competentemente sensacional, que eu vou me abster de quaisquer críticas aqui.

    A campanha é assinada pela W+K SP, que vem fazendo trabalhos excepcionais nos últimos dias.

    Confirmado: #UmBrindeAVidaReal era mesmo uma ação da Smirnoff. Assista ao vídeo da campanha

    O teaser que estava deixando todo mundo maluco finalmente chegou ao fim. A célebre hashtag #UmBrindeAVidaReal, que tomou as ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, e mais três capitais brasileiras por cerca de quinze dias com frases chamativas criticando a sociedade moderna em tons de vermelho e branco era mesmo como suspeitávamos desde o início: uma campanha da Smirnoff.

    Depois de muito mistério, a história acabou sendo solucionada de uma forma menos impactante do que eu esperava. Um vídeo foi colocado no ar no Youtube e no Facebook da Smirnoff, simultaneamente, por voltas das 20h desta segunda-feira.

    No vídeo não dá pra saber muito bem a afirmação básica da campanha. Acho que faltou mais conexão com o que estava sendo abordado nos mobiliários urbanos; ainda assim é só o primeiro passo. É preciso esperar os próximos pra saber se todo esse texto incrível das peças off e do vídeo realmente são capazes de entregar uma ideia concreta.

    A ação virou hoje nas redes sociais, mas quem está acompanhando pelas ruas ainda deve ser impactado nos próximos dias nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte.

    Os novos anúncios estão nos mesmos locais onde estiveram os teasers, com o mesmo característico fundo vermelho e uma garrafa de Smirnoff fazendo o papel de: “Tcharam! Era eu.  ¯\_(ツ)_/¯ .

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    Divulgação

    Portanto, se você costuma passar perto de algum, não se esqueça de reparar pra comprovar e gritar pra todo mundo que estiver perto de você “FINALMENTE ASSUMIRAM SAPORRA!!”

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    Divulgação

    A campanha é totalmente realizada pela Wieden + Kennedy São Paulo. A agência que tem um dos nomes mais legais do mercado de publicidade, mas que até hoje eu pronuncio só como “WK” com medo de errar.

    E aí, gostaram?

    Marca Ana Maria pega carona no Desafio do Balde de Gelo, ajuda instituição e desafia outras empresas pelo Facebook

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    Na semana passada Mark Zuckerberg aproveitou que o perfil dele é o único do Facebook que consegue um engajamento legal e divulgou um vídeo onde ele aparecia jogando um balde de água fria na cabeça e desafiando outros CEOs como o lendário Bill Gates a fazerem o mesmo. O vídeo não só viralizou como acabou acarretando em uma das maiores ações online já realizadas no mundo.

    E como a receita no Facebook pra conseguir alcançar o maior público gastando o mínimo possível é seguir os virais, a marca de bolinhos Ana Maria tratou logo de garantir o seu lugar na rede criando a imagem abaixo e ainda aproveitando a temática do desafio para doar US$ 100,00 para a ALS e desafiando Netflix, Oreo e Pontofrio.com.

    A atitude é parte de uma corrente que promove a doação de fundos para a ALS Association, uma ONG que luta contra a  esclerose amiotrófica lateral, uma doença degenerativa incurável que você provavelmente nunca ouviu falar, mas já atingiu grandes nomes ao redor do mundo como o gênio Stephen Hawking.

    A ideia é bem bacana. E já que é pra pegar carona em um assunto tão sério, nada melhor que ajudar uma entidade. E, ah, Ana Maria, da próxima vez coloca o logo na imagem, ajuda bastante a não divulgar o concorrente, ok?

    (…) Já estou até vendo a Globo fazendo o elenco fazer a mesma coisa com o Didi ano que vem, pra divulgar o Criança Esperança.

    Com informações de: AdNews e Tecnoblog.

    Greenpeace comete ‘ações criminosas’ para divulgar anúncios provocando candidatos às eleições

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    Há dois dias a Folha de S. Paulo publicou uma matéria a respeito do mistério que rondava alguns anúncios em painéis espalhados pela cidade de São Paulo. As peças traziam a imagem da presidente Dilma Rousseff ao lado do governador do Estado de S. Paulo Geraldo Alckmin e o texto “A espera acabou. Até o final de 2014 a extensão do metrô vai dobrar.”

    A grande incógnita era quem teria interesse em produzir em ano eleitoral um anúncio com a atual Presidente da República ao lado do atual governador do Estado, de partidos opostos, com uma promessa não cumprida, que, obviamente, não beneficiaria ninguém. E a resposta veio ontem: o Greenpeace.

    Aparentemente eles acharam a ação muito bacana a ponto de criar até mesmo um vídeo divulgando o ato da madrugada em que saíram pelas ruas de São Paulo com o objetivo de espelhar 100 cartazes com anúncios fictícios para ~provocar~ os candidatos e a população às promessas não cumpridas.

    Seria amistosamente interessante a provocação se ela tivesse sido realizada de qualquer outra forma que não violasse a lei nem direitos constitucionais, como:

    • Uso de imagem do governante em propaganda oficial.
    • Uso indevido das marcas do Estado.
    • Tentativa de prejudicar a imagem de um candidato.
    • Violação de painéis publicitários.

    O PSDB e a Otima, empresa responsável pelos painéis violados, já afirmaram à Folha de S. Paulo que vão recorrer à justiça contra a ação criminosa.

    Fica um pouco difícil uma entidade cobrar uma postura correta dos políticos quando eles mesmos não se importam nem um pouco com a própria regulamentação do país, não é, Greenpeace?

    Com Ana Paula Padrão, versão brasileira de Master Chef estreia dia 2 de setembro na Band

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    Depois de 18 anos trabalhando na Rede Globo e mais 9 perambulando pelo SBT e Record, Ana Paula Padrão vai estrear na Band. Mas a estreia da talentosa jornalista não será atrás de uma bancada de telejornal não, mas sim no comando da versão brasileira do reality show Master Chef, que vai ao ar no próximo dia 2.

    O Master Chef já foi exibido em mais de 145 países e mistura paixão por comida, criatividade e talento, tendo como objetivo principal transformar um cozinheiro amador em um Chef profissional, pronto para produzir os mais diferentes pratos para qualquer ocasião.

    O programa terá 16 participantes que irão concorrer ao prêmio de R$ 150 mil, um Fiat Fiorino refrigerado e um curso de três meses na Le Cordon Bleu, em Paris.

    Três chefs deverão julgar os pratos dos participantes: Erick Jacquin (La Brasserie), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia) e Paola Carosella (Arturito).

    O programa estreia dia 2 de setembro e terá 17 episódios, que vão ao ar semanalmente às terças.

    Boa sorte aos participantes e à apresentadora. Tomara que ela sossegue na Band e não confunda o nome da emissora. Já pensou ela solta um “Estamos aqui no Super Chef, do Mais Você”… Hahaha seria épico.

    Com informações de Exorbeo.

    #BendTheRules: HP divulga comercial feito apenas com vídeos de estrelas do Vine

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    Aproveitar uma rede de nicho para fazer uma campanha é sempre muito bacana, mas trazer o conteúdo dessa rede para outras plataformas pode ser ainda mais sensacional. Foi o que a HP fez.

    Após firmar uma parceria com alguns dos principais nomes do Vine, a empresa criou um anúncio reunindo todos eles de forma cronológica para divulgar seu novo laptop HP x360, que possui uma tampa que gira praticamente 360º para que você possa aproveitar todos os recursos do Windows 8.

    E o resultado é esse vídeo sensacional intitulado Bend The Rules, algo como Dobre (no sentido de quebrar) as regras:

    É claro que, como estamos falando de um anúncio americano, é natural uma cutucada no concorrente, não é mesmo? Nesse caso, o notebook quebrado no vídeo é da Acer. Eu não sei a quantas andam as coisas lá nos EUA, mas alfinetar a Acer é praticamente chutar cachorro morto.

    Com informações de: AdNews.

    Facebook Ads aumentou a venda de apenas 9% das empresas em estudo da Exame PME

    Eu já abordei aqui em outra oportunidade a minha frustração com o empenho do mercado publicitário em gastar um tempo gigantesco direcionando suas ações de CRM em uma plataforma de terceiro que pede dinheiro para te deixar falar com o seu público.

    Com um alcance orgânico cada vez menor, é cada vez mais comum ver empresas apelando para o anúncio quando o assunto é divulgação nas redes sociais. O que sempre acaba refletindo em bons números em curtidas, comentários e compartilhamento dentro da rede social.

    Mas será que, no geral, as empresas realmente veem um impacto positivo nas vendas? A resposta é: 91% não.

    Dados

    Além dessa trágica notícia, a pequena amostragem da Exame PME acaba por nos trazer diversas outras informações interessantíssimas:

    94% das empresas consultadas declararam possuir uma página no Facebook. Dessa porcentagem, cerca de 18% não tem uma estratégia definida.

    60% afirmaram já ter investido em anúncio, e 37% declararam não ter notado nenhum resultado relevante do investimento.

    Resumo

    Curtidas e compartilhamentos parecem realmente fazer um bem danado ao ego dos ~Social Medias~, mas como podemos ver, está longe de ser uma estratégica eficiente quando o assunto é influenciar as vendas.

    O que eu não entendo é porque diabos os departamentos de Marketing e as agências ainda insistem em direcionar valores astronômicos em ações na rede social.

    Com informações de Revista Exame PME (edição Jul 2014).

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