Nosso GKPB Em Vídeo dessa semana traz pra você o sensacional Tumblr “Mãe, o que eu faço no trabalho?”, além de discutir o novo Jornal Nacional e o comercial inacreditável da Positivo com o MC Guimê, que tenta posicionar o smartphone Positivo Octa como um item de ostentação.
Assista!
Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário:
Você já parou pra pensar no que sua mãe responde pras pessoas quando perguntam com o que você trabalha? Bem… Eu não tenho a menor ideia.
O criador do “Mãe, o que eu faço no trabalho?” lançou um desafio pras pessoas de perguntarem para suas mães via mensagem de texto e reuniu as melhores pérolas maternas com a gente no Tumblr. Aqui vão algumas das melhores:
Faz uns negócio que eu nem sei ezplicar…– Serei rico fazendo isso? – Não sei.Porra nenhuma…E no mais, só cervejas.Renam, a LUCIMAR me ligou…
Pelo que podemos ver as mães muitas vezes são mais engraçadinhas ou sabem mais sobre o nosso trabalho do que a gente imagina.
Na verdade, estas pessoas já deveriam se considerar vencedoras por conseguirem estabelecer uma comunicação com suas mães por algo tão tecnológico quanto o Whatsapp. Nem todo mundo tem esse privilégio.
Se você gostou e quer ver mais imagens do “Mãe, o que eu faço no trabalho?” pode acessar o Tumblr clicando aqui.
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Dica da Geek Publicitária Caroline Ferradosa. Clique Aqui para enviar sua dica.
Quem entrava na página inicial do portal de notícias podia notar o incomum e excessivo uso de emojis por todos os lados. Títulos, descrições, categorias. Por onde o usuário olhasse encontrava uma desses pequenos personagens.
O link com o banco foi feito por meio de banners também distribuídos pela página com um link que leva para um novo anúncio publicado especificamente para o feriado.
Quem acessa a página inicial de uma das categorias envolvidas na ação dá de cara com um plano de fundo personalizado ainda mais agressivo.
Aparentemente o UOL teve o cuidado de inserir os emojis apenas em matérias da parte de esportes e entretenimento. O que deixou a área de notícias totalmente ilesa da ação.
Área de notícias do site saiu ilesa da ação.
O que não muda muita coisa, visto que até o logo do site recebeu um emoji, mas definitivamente é uma preocupação positiva.
A ação faz parte da campanha Banco Digital que pretende aproximar o banco do público mais jovem e mostrar que estão preparados para seus usuários superconectados.
Dica do Geek Publicitário Renato Garcia. Clique aqui para enviar sua dica.
A Leite de Rosas é, sem dúvidas, uma das marcas mais antigas com a qual eu já tive contato. A primeira coisa que me vem à cabeça quando penso no produto é logo na minha mãe ou avó. E é isso que a marca quer deixar pra trás.
Além de novos produtos, a nova Leite de Rosas ganhou também uma reformulada na identidade visual com um novo logo, mais moderno, bonito e ainda capaz de conservar pequenos traços de história que remetem à tradição da marca.
O novo site, que irá revelar todas as mudanças deve estrear já no próximo dia 4. Mesma data em que os novos produtos devem começar a chegar às prateleiras.
Além da nova marca, as embalagens também passaram por uma repaginação e estão mais bonitas, modernas, sem perder o ar retrô. A criação é da Hardcuore.
Após ser comprada pela Microsoft em setembro de 2013, era apenas questão de tempo até que a marca Nokia desaparecesse aos poucos de tudo o que fosse ligado à empresa de Redmond.
Apesar disso, as lojas físicas da finlandesa continuavam ainda intactas ao redor do país. Mas isso é até hoje, pois a Microsoft acaba de transformar sua única loja na capital paulista na primeira Microsoft Store da América Latina.
Além da troca de nome, identidade visual, fachada e tudo mais, as lojas vão passar a vender outros itens do portfolio da empresa, como Office 360, além de cartões do Xbox Live e do Skype.
Fachada da loja no Shopping Eldorado, em São Paulo, fechada para relançamento como Microsoft Store.
Outra coisa bacana é que algumas das lojas vão contar com as “prateleiras inteligentes”, que permitirão que os consumidores interajam com os produtos por meio de um Kinect. O dispositivo é capaz de perceber o interesse dos consumidores e passar a interagir com eles com vídeos e informações dos aparelhos.
A transformação ocorrerá gradativamente com todos os 50 pontos de venda espalhados por 13 estados ao redor do país, que devem se tornar 100 até o fim do ano que vem.
Microsoft Store São Paulo
Shopping Eldorado
Avenida Rebouças, 3.970
2o Piso – loja 204
Telefone: (11) 2197-7292
Imagem destaque: Divulgação – Página do Shopping Eldorado no Facebook.
Para promover seu chocolate Bubbly, a Lacta resolveu transformá-lo num personagem para a campanha Coma Antes, Pergunte Depois, que estreia hoje, dia 28.
No primeiro anúncio da campanha, o chocolate conversa com uma admiradora que busca uma resposta para as mais variadas sensações causadas quando come um Bubbly.
“Querida… Amizade é o que não é!”
“Procuramos trazer para o público uma comunicação divertida e sensorial, fora dos padrões das campanhas de chocolates no mercado. A intenção é aproximar a marca ainda mais dos consumidores e instigá-los a experimentar o produto”, afirmou Adriana Nogueira, gerente de marketing da Lacta na Mondelez Brasil.
Eu realmente achei o comercial bem fora dos padrões. Inclusive eu pude ter diversas sensações apenas observando algumas das marcantes e diferentes imagens do comercial. Muito, muito bom.
A campanha deve contar com pelo menos mais dois anúncios que ainda serão revelados nas próximas semanas.
Mesmo depois de tantos dispositivos mal-sucedidos e uma marca extremamente riscada na mente do consumidor, a Positivo ainda não desistiu de investir no mercado de dispositivos móveis.
O produto da vez é o Positivo Octa, um smartphone que apresenta boas configurações com aquele preço camarada que já é esperado pelos produtos da fabricante. No entanto, a abordagem dessa vez é mais ousada. Eles foram atrás do Mc Guimê e apostaram todas as fichas na “ostentação”.
https://www.youtube.com/watch?v=N0CFfA-bsO8
Dá pra perceber que a positivo se esforçou pra fazer um aparelho bem-acabado e com uma boa configuração, afinal o dispositivo possui uma tela de 5 polegadas HD, câmera de 13MP traseira, 5MP frontal um processador que o tornou o primeiro dispositivo octa-core a ser fabricado no Brasil.
No entanto, eu não tenho a menor ideia de como eles vão conseguir convencer o público de que é possível ostentar com um Positivo, ainda mais se uma das principais características da ostentação é o alto preço pago nos produtos; enquanto o principal diferencial da marca é justamente o preço baixo.
No fim das contas pode ser que funcione pra um nicho específico, mas obviamente eu nunca teria escolhido esta abordagem.
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Dica de Thássius Veloso. Clique aqui para enviar sua dica.
No ar há 46 anos e sabe lá Deus quantos com a mesma cara, o Jornal Nacional revelou hoje uma reformulação completa. O cenário e o novo logo, que já tinham vazado antes finalmente deram as caras, mas a surpresa mesmo ficou por conta do novo posicionamento do programa.
No ano em que a TV Globo comemora seus 50 anos, o novo Jornal Nacional quer deixar de lado aquela aparência engomadinha e sisuda que tanto lhe caracterizou para falar de uma maneira mais dinâmica e próxima de seu público.
No novo cenário há muito mais espaço. Os jornalistas agora se levantam e andam pra lá e pra cá. O que deu uma levantada no ritmo do noticiário e o deixou mais próximo do que já acontece hoje no Jornal Hoje e Jornal da Globo.
Outra marca deste novo JN foi o uso intenso de Steadycam, como são conhecidas aquelas câmeras que ficam presas ao corpo do cinegrafista e permitem maior movimentação pelo cenário. Aparentemente uma forte herança da direção de arte do Entretenimento.
Equipamento onde o cinegrafista acopla a câmera no próprio corpo para ter mais mobilidade no estúdio é conhecido como Steadycam.
Algumas coisas, no entanto, causaram estranheza. Como a segunda câmera que filma o correspondente de lado, pra gerar uma imagem de como se ele estivesse efetivamente ao lado do jornalista que está no estúdio. E o fato dos jornalistas levantarem da bancada e saírem do estúdio enquanto o programa se encerra.
Não, eles não estavam no mesmo estúdio.
Logo e vinheta
Se por um lado o noticiário ficou mais descontraído, a identidade visual ficou mais séria. O logo deixou de lado aquele espelhado que vinha ganhando força desde os anos 2000 e deu lugar a uma marca mais simples e discreta.
Evolução dos logos do Jornal Nacional ao passar dos anos.
Com a vinheta não foi diferente. A composição ficou mais escura e o plano de fundo por trás do “JN” ganhou uma espécie de mapa-mundi, que faz referência ao globo utilizado por muitos anos tanto no estúdio, quanto na própria abertura.
A Globo, apesar de remar sozinha na liderança da TV aberta no Brasil, tem se esforçado muito para não ficar pra trás. E em uma época onde os jovens assistem cada vez menos TV e ficam cada vez mais diante de tablets e smartphones tem sido um desafio enorme conseguir ao menos manter a audiência.
De fato o William Bonner e todo o pessoal do jornalismo deve acreditar bastante no trabalho que fizeram, afinal ele se despediu dizendo que era o primeiro programa dos próximos 50 anos. Se este é o modelo certo? Ainda é muito cedo pra definir. Mas eu posso dizer que gostei bastante do que vi.
VLW FLWS!
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Os emojis já se tornaram os mais novos ícones da cultura pop e são os queridinhos da galera que vive conectada e gosta de se expressar além das (tão entediantes) palavras. Sim, estou falando dos jovens.
O Itaú não só sabe disso, como apostou nas carinhas famosas para se aproximar deste público em seus mais novos comerciais de TV. A campanha que começou com apenas três anúncios já passou de 15 filmes. Veja todos abaixo:
Além dos emojis, os anúncios divulgam a hashtag que funciona como assinatura da marca: #issomudaseumundo. Uma versão mais intimista do atual “Isso Muda o Mundo”.
O mais bacana é que o banco utilizou a maioria dos ícones que já são nossos velhos amigos de apps como o Whatsapp, inventando apenas aqueles que deviam transmitir mensagens específicas do banco.
O que deu toda a graça do anúncio e também deve ter dado um trabalhão pra conseguir os direitos, já que eles são propriedade da Apple.
Nosso GKPB Em Vídeo dessa semana stamos discutindo o inacreditável comercial da Linguiça Sadia, o novo cenário do Jornal Nacional que irá ao ar na próxima segunda-feira e os brindes do McLanche Feliz que trarão os personagens do Hora de Aventura a partir do próximo dia 06. Assista!
Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário:
Eu não tenho palavras pra declarar meu amor pelo McDonald’s. Depois de lançarem os brindes do Super Mario Bros e do Cut The Rope, os próximos brindes do McLanche Feliz devem ser inspirados no Finn e sua turma do Hora de Aventura.
Serão 7 brindes no total:
Happy – Fantasiado de Finn
Finn – Com braços que se mexem
Rei Gelado – Que se mexe ao andar
Princesa Jujuba – Com cheiro de cereja
Jake – Que se estica todo
Lady Iris – Que gira em torno das nuvens
Marceline – Que toca música
O McDonald’s ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre os brindes, mas alguns influenciadores já começaram a postar fotos dos personagens com a hashtag #McAventuraFeliz, que deve ser utilizada durante a campanha.
Reprodução – Instagram – Foto: Bic Muller
Além do mais, o blog “Mc Lanche Feliz Brindes” conseguiu algumas imagens do que deve ser o catálogo para a escolha dos brindes.
Os brindes do McLanche Feliz inspirados no Hora de Aventura devem estar disponíveis nos restaurantes do McDonald’s a partir do próximo dia 6.
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[Atualização em 28/04]
O McDonald’s enviou um comunicado à imprensa confirmando a promoção, a data e os brindes. Então você já pode ir se preparando! \o/
Para lançar seu novo produto “Chicken Fries” que nada mais são que palitinhos de frango fritos como se fossem batatas, o Burger King Brasil resolveu criar uma propaganda muito bem-humorada.
“Ô frango, o que que cê tá fazendo no rolê com essas batata frita, mano?” Assim começa a discussão do frango que queria ser batata-frita com seus amigos enciumados. O resto você pode conferir no anúncio aí embaixo:
Se pá cê quer ser uma batata frita, né mano.
– Se pá eu quero!
– Como é que é? Se pá cê quer?
– Se pá eu quero!
– É mano, se pá cê quer!
(…)
Hahahah… PQP! Nem nascendo de novo eu vou ter tanta criatividade pra criar uma coisa tão maluca e sensacional como esse comercial! O vídeo está no ar há cerca de 3 horas no Youtube e já alcançou quase 300 mil visualizações.
As Chickens Fries acabaram de chegar aqui no Brasil e estão disponíveis nas unidades do Burger King por tempo limitado que vai de 23/04 a 15/07/2015. Então se você, assim como eu, quiser experimentar [se pá cê quer!], não demore.
Dica da Geek Publicitária Geovana Bresquiliari. Clique aqui para enviar sua dica de pauta!
As mulheres devem nascer com algum gene específico que justifique a euforia que elas têm quando entram em uma loja de sapatos. Aproveitando este fato, a Havaianas resolveu explorar uma inversão de papéis em seu mais novo comercial.
No comercial das Alpargatas Havaianas, Rômulo Neto e José Loreto se divertem experimentando os mais variados modelos, enquanto suas namoradas da vida real Cléo Pires e Débora Nascimento demonstram uma falta de paciência tipicamente masculina.
– Bora tomar uma?
O anúncio é da AlmapBBDO e foi gravado na loja da Havaianas localizada na rua Oscar Freire, em São Paulo – SP.
Hoje nós estamos estreando uma nova coluna aqui no Geek Publicitário chamada “Quem Aprovou Isso?”. A ideia é reunir algumas daquelas propagandas que depois que acabam a gente fica uns 5 minutos parados olhando pra TV tentando encontrar algum sentido.
E pra estrear nossa coluna hoje vem a propaganda mais estranha da Sadia que eu já vi na minha vida.
Duas amigas se encontram na rua depois de 10 anos. Uma para e pergunta pra outra qual o segredo pra manter a beleza depois de tanto tempo. A resposta é surpreendente algo que qualquer mulher diria numa ocasião como essas.
Não basta uma pessoa encontrar com a outra no meio da rua e, depois de 10 anos, a primeira pergunta ser sobre o cabelo, o texto todo tem que ser totalmente estranho.
– Esse cabelo maravilhoso. O que é que você faz pra ficar assim?
– Eu, sei lá! Eu como linguiça Sadia. Uma delícia!
S-E-I-L-Á-! Com certeza depois de uma pergunta sensacional como essa, a melhor forma de mostrar um benefício é utilizando um “SEI LÁ!”.
A cena é tão natural, mas tão natural que a própria atriz se sente constrangida.
Os comentários do vídeo no Youtube são ainda mais sensacionais. “Que que é isso? Hahaha. Beira o ridículo e ofende minha inteligência.” disse um dos internautas. Outro foi ainda mais crítico: “[…] claro que a intenção era mostrar que o motivo é a redução de sódio na linguiça, mas por favor, tem gente inteligente e assiste tv”.
O anúncio faz parte de uma nova campanha da Sadia intitulada “Crônicas da Vida Moderna”. Ou seja, há chances de nos depararmos com outras pérolas como esta. O que resta é esperar pra [não] ver.
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A Monopoly é uma das promoções mais megalomaníacas do McDonald’s, porque ela distribui sem escrúpulos uma quantidade enorme de prêmios para os consumidores durante dias a fio.
Neste ano a promoção está de volta e ainda melhor. Além de muitos prêmios que serão distribuídos aos consumidores, o sorteio final irá premiar um sortudo com o 1 milhão de reais.
Como participar?
Pra participar da promoção, você não precisa mais do que comprar uma ‘McOferta’ a partir do próximo dia 28 e raspar a cartelinha recebida para ganhar um dos milhões de prêmios instantâneos ou concorrer à chance de ficar milionário.
Premiação
Prêmios Instantâneos
Raspando os três selos da parte superior da cartela, o consumidor pode encontrar prêmios que devem ser trocados nos próprios restaurantes.
Produtos McDonald’s
Chicken McNuggets de quatro unidades
Casquinha
Chicken McJunior
Cheeseburger
McFritas pequena
Copo de Coca-Cola Zero pequenos (300ml)
Tortas de maçã ou banana
McFlurry Oreo
Produtos de parceiros
Assinatura digital da revista SUPERINTERESSANTE
Vale música Napster
Almofada OREO
Copo Monopoly
Copo Coca-Cola
Fone intra-auricular Coca-Cola
Mochila Coca-Cola
DVD Desenho
Urso de pelúcia
Jogo Monopoly Coca-Cola
Mascote Sadia
Embalagem biscoito OREO com quatro unidades
Prêmios do Tabuleiro
Raspando os três selos da parte inferior da cartela, o consumidor encontra selos de acordo com as cores do tabuleiro. Juntando a combinação premiada, e cadastrando os códigos no site, o consumidor pode ganhar os seguintesprêmios.
10 motos YAMAHA, 0KM, modelo Crosser XTZ 150cc
1 moto YAMAHA, 0KM, modelo YZF – R1
1 carta de crédito imobiliário, no valor de R$150.000,00 para aquisição de imóvel residencial, em perímetro urbano, em território nacional, à escolha do ganhador. O prêmio será comunicado com a sugestão de uso da aquisição de um apartamento.
3 automóveis, Nissan Frontier 0km
40 aparelhos de som MiniSystem, da marca Panasonic
25 televisões – smart TV LED Full HD 3D, 50 polegadas, da marca Panasonic
3 pacotes de viagem com destino a Orlando, nos Estados Unidos da América, com direito a 1 acompanhante
3 pacotes de viagem com destino a Punta Cana, na República Dominicana, com direito a 1 acompanhante
Prêmio Sorteio
Nada mais nada menos que R$ 1.000.000,00.
Para a promoção deste ano os patrocinadores serão Decolar.com, Hasbro, McCain, Nissan, Oreo, Panasonic, Sadia, Super Interessante, Terra Napster, Visa e Yamaha.
A promoção Monopoly Milionário 2015 vai até o dia 09 de junho de 2015. Mais informações e o regulamento podem ser encontrados no hotsite da promoção (o link não está mais disponível).
Pra demonstrar todo o poder de sua plataforma de estatísticas de futebol, a Footstats resolveu criar o Foot-Trade: uma espécie de bolsa de valores para vender camisetas de times de futebol.
Funciona mais ou menos assim: a plataforma analisa cada lance do jogo do seu time e de acordo com o desempenho, o preço da camisa sobe ou desce. Veja no vídeo:
Enquanto um time vencia, o preço da camisa estava em alta, já para o time perdedor, o valor da camisa servia até como um consolo para o momento de tristeza da derrota.
Durante as partidas, cada desarme, cruzamento, escanteio, chute a gol e gol influenciou diretamente no preço das camisas. Transformando torcedores em investidores.
O Footstats é a maior empresa de estatísticas da América Latina especializada em futebol e o projeto é da agência F.biz.
Depois de uma flopada legal com o Facebook Home, que prometia revolucionar os dispositivos que rodavam Android, mas nunca foi pra frente; o Facebook está tentando mais uma vez se infiltrar no ecossistema do robô com o Facebook Hello.
O Hello é um discador para smartphones Android que se integra com a plataforma de Mark Zuckerberg e permite vários truques interessantes, como ver quem está ligando mesmo sem ter o contato em sua agenda e até bloquear ligações de contatos específicos. Veja no vídeo:
Outro recurso bacana do Hello é que você terá uma agenda com os números atualizados de todos os seus contatos da rede e poderá pesquisar por telefones de empresas que tiverem seu telefone cadastrado no Facebook. Algo que deve ser uma mão na roda na hora de encontrar o telefone daquele pequeno negócio que nem site tem, mas está no Facebook.
Bloqueio de ligações indesejadas deve ser um dos principais atrativos do discador.
O app ainda quer facilitar a ligação via VOIP pelo Facebook, algo que já está disponível no Messenger há algum tempo, mas deve ficar ainda mais simples de ser utilizado com o Hello.
Um app como o Hello pode não agradar aos mais neuróticos com privacidade, por exibir informações para usuários teoricamente desconhecidos. Para estes, basta acessar a página de configurações de privacidade e alterar quem pode te encontrar.
O Facebook Hello ainda está em fase de testes e neste primeiro momento está sendo lançado em apenas três países. EUA, Nigéria e, felizmente, Brasil. Portanto, se você ficou interessado e quer instalar o app no seu Android, basta acessar a página do Hello na PlayStore.
O quadro reúne algumas das séries que mais fizeram sucesso na emissora ao longo destes 50 anos de vida e os reapresenta em formato de telefilme. Ou seja, filmes criados especificamente para TV.
O primeiro episódio da reestreia foi ao ar ontem, 21, com Amores Roubados, que ainda reduzida foi necessário dois episódios. O próximo deve ir ao ar amanhã, quinta-feira.
Carga Pesada, uma das séries mais famosas da TV Globo também marcará presença em formato telefilme.
Além de Amores Roubados, o Luz, Câmera, 50 anos irá reviver O Brado Retumbante, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Carga Pesada, A Justiceira, A Cura e Subúrbia (não exatamente nesta ordem).
O Luz, Câmera 50 anos vai ao ar às terças, depois de Tapas & Beijos; e quintas, depois de Chapa Quente.
Se hoje em dia as mulheres já assumiram seu lugar no mercado de trabalho, por outro lado ainda há muito o que evoluir. Isso porque de acordo com dados do Banco Mundial, as mulheres ainda ganham cerca de 30% a menos que os homens para desempenharem as mesmas funções.
Com isso em mente, como fazer para conscientizar a população do absurdo que isso representa em nossa sociedade? O restaurante Ramona teve a ideia sensacional do “Cardápio Injusto”. Veja no vídeo abaixo:
Aparente a campanha é tão provocativa que não foi nem um pouco difícil encontrar comentários de homens indignados e preocupados com o fato de se o restaurante tinha realmente cobrado a mais ou então perguntando porque não deram desconto, ao invés de cobrar a mais dos homens.
É cada vez mais difícil ver marcas dando a cara a tapa para levantarem uma ou outra bandeira. E o Ramona merece todo o meu respeito pela coragem em usar da publicidade pra ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.
Dica da Geek Publicitária Lígia Rodrigues. Clique aqui para enviar sua dica de pauta.
Eu raramente procuro abordar comerciais de outros países aqui no GKPB, mas este comercial da cerveja Super Bock, de Portugal, carrega o texto mais sensacional sobre amizade que eu já vi em um anúncio publicitário.
Com o título “O que se passa com a amizade”, o anúncio questiona porque destinamos tanto tempo a coisas irrelevantes e arranjamos tantas desculpas para estar entre amigos. Assista:
“Tenham conversas que não levem a lado nenhum, contem as mesmas histórias de sempre, mas estejam juntos. Está na altura de pousarmos o telefone e levantarmos o copo.”
Sim, é um anúncio de cerveja. Por este motivo talvez haja quem torça o nariz, mas depois de assistir a isso fica um pouco difícil ligar a TV e ver que anunciantes gastam milhares de reais com a Itaipava e seu “Verão”…
Fazer o que né.
Dica de pauta do nosso Geek Publicitário brasileiro que já tá quase virando português: Júnior Redivo. Clique aqui para enviar sua dica de pauta.