Mais
    InícioPublicidadeTVJornal Nacional ganha novo estúdio e se reformula mais uma vez

    Jornal Nacional ganha novo estúdio e se reformula mais uma vez

    Publicidade

    Não era novidade para ninguém, mas quem assistiu ao Jornal Nacional hoje deve ter se surpreendido com as novidades apresentadas pela TV Globo. O maior telejornal do país está de cara nova mais uma vez e nós vamos contar para você as principais novidades.

    Novo Jornal Nacional

    Há cerca de dois anos nós falamos aqui no Geek Publicitário sobre uma das maiores reformulações da história do Jornal Nacional. Ao abordar o novo estúdio e as novas diretrizes lá atrás, a Globo deu o primeiro passo ao que vimos hoje. O novo Jornal Nacional não é uma ruptura do que vinha sendo feito até então, mas sim uma evolução natural e porque não dizer: futurística.

    Continua depois do anúncio

    Sim, “futurismo” talvez seja a primeira palavra que tenha passado pela cabeça da maioria dos telespectadores ao visualizarem o novo espaço do Jornal Nacional. Um estúdio circular preparado no meio de uma redação gigantesca, de 1.370m², é o cenário principal do Jornal Nacional. No entanto, um painel de vidro antes do telão de 16m faz com que projeções pareçam tomar ar de holografia atrás dos apresentadores, criando um efeito muito bacana.

    O telão lateral faz o que parece ser uma fusão com o recurso de Chroma Key, para tentar aumentar o contraste do convidado externo no televisor do telespectador. Até o tempo ganhou uma cara nova. O estúdio parece ter deixado as dependências dos telejornais de São Paulo para um lugar próprio. Maju, que se destacou desde a última reformulação, passa a ganhar ainda mais espaço.

    Continua depois do anúncio

    Nova Identidade Visual e Sonora

    Nem só de novo estúdio vive uma reformulação de telejornal. O que se viu hoje foi uma nova identidade sonora para uma das vinhetas mais conhecidas e clássicas do país, sem deixar de lado traços característicos da melodia. Além disso, o logo e os grafismos tiveram uma atualização.

    O logo anterior mais opaco dá lugar a um logo mais vivo e em degradé do azul escuro ao azul claro. O clássico contorno vermelho também ganhou mais força.

    Continua depois do anúncio

    Além disso, a TV Globo unificou basicamente toda sua estrutura jornalística do Rio em um só lugar. Até mesmo o centro de distribuição de equipamentos foi integrado ao novo prédio. O que deve proporcionar maior interação entre os profissionais, além de mais agilidade no que interessa: a produção da notícia.

    O novo Jornal Nacional não é exatamente a mudança drástica que todos acabaram esperando após os teasers soltados pela própria emissora a respeito do novo estúdio. No entanto, ainda assim, as novidades são bonitas, sensatas e algo bem a frente do que qualquer outro jornal brasileiro foi capaz de realizar.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Publicidade

    Conecte-se

    64,661FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade