Mais
    Início Site Página 747

    Shutterstock compara Jogos Olímpicos com o Reino Animal

    0

    Os Jogos Olímpicos são um dos patrimônios esportivos mais antigos da nossa história; mas é verdade que antes mesmo de existirmos, a seleção natural já fazia com que cada um dos indivíduos vivos deste planeta fosse obrigado a competir pela simples sobrevivência. E é nisso que aposta o Shutterstock em sua nova campanha para os jogos Rio 2016.

    No vídeo, imagens de encher os olhos mostram de forma clara e bem inteligente a comparação entre diversas modalidades esportivas das Olimpíadas, como natação, salto ornamental, triatlo, tiro com arco; com o que fazem os animais na natureza. Assista ao vídeo legendado em português:

    “Há notáveis semelhanças visuais entre os movimentos dos humanos e dos animais, especialmente quando se trata de atletismo. Embora os atletas tenham competido pela primeira vez nos Jogos Olímpicos cerca de 3.000 anos atrás, os animais já competiam antes dos seres humanos existirem no planeta Terra. Com o perigo da seleção natural iminente sobre o reino animal, cada dia é uma competição para a sobrevivência das espécies.”

    O pessoal do Shutterstock preparou também um infográfico bem bacana onde é possível ver galerias preparadas especificamente para o evento, além de diversas estatísticas sobre os esportes olímpicos e o Rio de Janeiro. Para vê-lo clique aqui.

    A rede de Fast-Food Wendy’s está chegando ao Brasil

    Gente, eu não sei se meu coração vai aguentar isso (literalmente). Depois da notícia de que os lindos da Taco Bell estão chegando no país já no mês que vem, agora é a vez do Wendy’s, uma das principais redes de hambúrgueres dos Estados Unidos, anunciar sua vinda para o Brasil!

    O restaurante ficou famoso por seus sanduíches exageradamente recheados, seu hambúguer em formato quadrado, além de um excelente custo benefício. Nos EUA é possível comprar um combo com Lanche + Bebida + Fritas + Nuggets por US$ 4,00. O que daria por aqui, ainda com o dólar nas condições atuais, cerca de R$ 13,50.

    sanduiches-daves-burger-baconator-bacon-mozzarella-wendys-brasil-blog-gkpb
    Dave’s Triple, Bacon Mozzarella Burger e Baconator. Estes são apenas três dos vários itens sensacionais do Wendy’s.

    Ainda não há muitas informações sobre datas da chegada, nem as cidades que deverão ser atendidas pela franquia no país durante este primeiro momento. De acordo com o Valor, a base da expansão deve seguir o ritual e apostar na capital paulista.

    Algumas fontes afirmam que a primeira unidade de São Paulo será na Av. Juscelino Kubitscheck com a Rua Atílio Innocenti, no bairro do Itaim. O anúncio oficial será realizado no próximo dia 29.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube

    Com informações de: Valor.

    #QuandoVocê: campanha de incentivo contra o machismo

    0

    Hoje nós podemos ver diversos movimentos em prol da luta das mulheres tentando buscar seu espaço na sociedade e graças a esses movimentos muitas delas não passam mais pelo que passavam antes, contudo a luta é diária e a campanha “Quando Você” surgiu para deixar ainda mais claro em nossas mentes o quanto algumas palavras, gestos e ações machucam e agridem as mulheres diariamente.

    No vídeo abaixo você pode ver o depoimento de diversas mulheres que lutam todos os dias a favor de sua liberdade e da conscientização do machismo.

     

    “Quando você fala: vai sair com essa roupa, depois não reclama se mexerem com você”

    “Quando você sentou ao meu lado no ônibus e achou que tinha o direito de passar a mão na minha perna enquanto eu cochilava”

    “Quando você delegado me falou: o homem nem sempre sabe por que está batendo, mas a mulher sempre sabe por que está apanhando”

    Esses são uns dos depoimentos que levantam o coração da campanha, a ideia é levar a todos os homens a repensar os seus atos, questionar seus amigos e não disseminar o machismo. Ser a solução e não mais um propagador de ódio e dor.

    A campanha está tomando forças no facebook, então vamos lá, compartilhe essa ideia, seja solução!

    Por Pedro Ribas.

    Twitter Brasil abre inscrições para programa de estágio

    0

    Se tem uma empresa nesse planeta que eu teria vontade de bater ponto todos os dias, essa empresa é o Twitter. E eles acabaram de abrir inscrições para o programa de estágio que irá disponibilizar 9 vagas para estudantes das mais diversas áreas.

    As vagas estão distribuídas entre os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro, para universitários dos cursos de Administração, Relações Internacionais, Relações Públicas, Comunicação Social, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia e Engenharia.

    imagem-equipe-twitter-2016

    #EstagioTwitter2016

    O programa de estágio do Twitter pretende contribuir com o aprendizado do universitário, oferecendo a ele a chance de trabalhar com uma equipe experiente, movida a soluções de missão crítica, mas também generosa, simpática e apaixonada por transformar e facilitar a vida dos usuários de forma impactante e relevante. No Twitter, os estagiários serão estimulados a criar e colocar em prática projetos que buscam resolver desafios reais do negócio.

    E como se você precisasse de mais algum motivo para querer trabalhar no Twitter, eu devo informá-los que a bolsa-auxílio para os estudantes é bem acima da média do mercado publicitário: R$ 1.800,00.

    Eu infelizmente não estou mais na faculdade pra me candidatar, mas se você é um estudante de um dos cursos acima e irá se formar entre dezembro de 2017 e junho de 2018, acesse este link e se inscreva no programa.

    Se você tiver dúvidas sobre o processo e o que o Twitter espera dos candidatos, o perfil @JoinTheFlockBR divulgará, ao longo das próximas semanas, cinco vídeos com dicas de líderes da empresa.

    Além disso, o perfil promoverá uma sessão de perguntas e respostas no dia 1º de julho com a Francine Graci, diretora de Aquisição de Talentos do Twitter, para que os estudantes tirem suas dúvidas.

    Pixar oferece curso gratuito para estudantes

    0

    Os estudantes de design, animação e cinema vão ficar bem contentes com essa novidade. A Pixar está oferecendo cursos gratuitos sobre a trajetória da animação e produção dentro dos estúdios de onde saem as nossas (pelo menos minhas) animações favoritas, o melhor de tudo é que está tudo traduzido e dublado em português!

    Com o projeto Pixar In Box a empresa está fornecendo diversas aulas que falam e exemplificam as etapas de uma criação. Graças à Khan Academy (que é a empresa responsável pela tradução)  os interessados podem acessar esse link bem aqui e fazer sua inscrição.

    gkpn-pixar-in-box

    No seu primeiro vídeo dois instrutores rodam os sets da Pixar explicando as etapas do processo de criação de uma animação, vão desde o Story & Art à Redering lá as explicações com os criadores, cientistas e matemáticos são bem detalhadas, o próximo passo é escolher uma primeira lição e começar a se especializar no mundo da animação.

    E não pensa que tem muita burocracia não, eu mesmo pude logar com o Facebook, e no site também dá a opção de login pelo Google.

    Por Pedro Ribas.

    El Chavo del 8: Google homenageia Chaves

    4

    Como já virou tradição a cada grande acontecimento da história, o Google decidiu criar um novo Doodle para homenagear os 45 anos da estreia de “El Chavo del 8”. A série mexicana que é sucesso absoluto no Brasil há mais de 30 anos com o nome de Chaves.

    O Doodle traz uma animação simples, mas muito nostálgica onde os personagens Quico e Popis aparecem brincando de pular corda, enquanto Chaves aparece em seu icônico barril, em mais uma de suas trapalhadas ao tentar pegar o pirulito de Popis.

    Doodle do Chaves comemora 45º aniversário da primeira transmissão de Chaves na TV Mexicana.

    El Chavo del 8, ou Chaves. Por favor.

    “‘El Chavo’ fez sua estréia na TV há exatos 45 anos, marcando o início de uma instituição de TV amada no México, partes dos Estados Unidos, e em muitos outros países da América Latina.

    No auge de sua popularidade, Chaves foi o show mais assistido na televisão mexicana. O corajoso órfão e seus amigos entravam e saiam de problemas o tempo todo cativando uma gerações de fãs. Dezenas de milhões de telespectadores ainda assistem à versão animada do programa, El Chavo Animado [Chaves Em Desenho Animado, no Brasil], todos os dias.

    Doodle de hoje homenageia a criação de Roberto Gómez Bolaños. Obrigado, Chesperito, durante quarenta e cinco anos de risos.” diz uma nota do Google sobre a criação.

    A homenagem coincide com um momento triste vivido pelos fãs do programa de TV ao redor do mundo. Há poucos dias, Rubén Aguirre, que interpretava o lendário Professor Girafales faleceu aos 82 anos.

    O Doodle está disponível para o Brasil, Mexico, Chile, Peru, Colômbia, Equador, República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube

    Pai ganha segunda chance em comercial do Volkswagen Jetta

    0

    A Volkswagen decidiu apostar no emocional para a campanha do seu novo Jetta TSI. O comercial, que foi lançado na última quarta-feira aborda a sensação que os pais têm de que sempre poderiam fazer melhor e propõe uma nova perspectiva a respeito das oportunidades que a vida dá.

    No filme “Passa rápido”, pai e filho se encontram no aeroporto e vão conversando no carro. No caminho, o pai aproveita para desabafar sobre sua vontade de ter se dedicado mais e aproveitado melhor a infância de seu filho. O assunto abre então margem para uma boa notícia. A de que ele vai ter uma segunda chance. Assista:

    “Ali sua segunda chance. Vai chamar Gabriel.”

    “A nova campanha do Jetta evidencia os principais atributos e diferenciais do modelo – motor ainda mais potente e econômico, sistema App-Connect, tecnologia, sofisticação e conforto –, mostrando como a marca está presente nos momentos mais marcantes da vida das pessoas”, disse o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.

    O filme “Passa Rápido” tem versões de um minuto e de 30 segundos, focado no público da TV por assinatura. A campanha conta, ainda, com anúncios impressos, mídia display, redes sociais e mobiliário urbano.

    A criação é da AlmapBBDO.

    GKPB Em Vídeo #78 – Avó educada no Google, Inês Brasil em OITNB e Caixa a prova de som Kit Kat

    0

    Nosso GKPB Em Vídeo #78 já está no ar e nessa semana nós falamos da senhorinha mais fofa da internet, que pedia por favor e agradecia ao Google a cada pesquisa que realizava na internet. Falamos também da sensacional ideia da Netflix em colocar a Inês Brasil para promover a 4ª temporada de Orange Is The New Black e da Kit Kat, que colocou uma caixa a prova de som dentro de uma biblioteca para os alunos darem um break.

    Quer ficar por dentro de tudo o que foi destaque nesta semana? Então vem com a gente e aperta o play! =D

    Confira os posts que foram destaques no Geek Publicitário:

    1. Google responde avó que agradecia quando fazia pesquisas
    2. Inês Brasil em presídio de Orange is the New Black para promover 4ª temporada
    3. Kit Kat coloca caixa a prova de som em biblioteca para consumidores darem um break

    Conecte-se com o Geek Publicitário

    Facebook: http://fb.com/geekpublicitario
    Snapchat: https://www.snapchat.com/add/gpublicitario
    Twitter: http://twitter.com/gPublicitario
    Instagram: http://instagram.com/geekpublicitario
    Youtube: http://youtube.com/user/gPublicitario

    Nintendo confirma lançamento de Pokémon GO em Julho

    0

    A espera está chegando ao fim! Durante a transmissão da Nintendo na E3, a empresa confirmou o lançamento que o Pokémon GO será em Julho desse ano! A empresa revelou também alguns detalhes sobre o game. 

    Algumas novidades como a possibilidade de troca de plano de fundo pela câmera do celular ou a imagem padrão do game foram reveladas pela Nintendo durante a transmissão. A empresa também revelou que a versão Plus do game irá custar 34,99 dólares, essa versão possibilita com que você não precise tirar toda hora o smartphone do bolso para ter a captação de pokémons por perto.

    Quando questionados se haverá troca de pokémons os empresários disseram que isso só será discutido após o lançamento do jogo, pois no momento o foco principal é de refinar para que a experiência do jogo seja única. Também afirmaram que futuramente a plataforma pode ter conectividade com as outras plataformas gamers Pokémon.

    Por Pedro Ribas.

    Puket mostra empatia em transformar meias velhas em cobertores para moradores de rua

    0

    A Puket sentiu o frio que alcançou boa parte das cidades no Brasil esse ano, foi o recorde de baixas temperaturas de todos os anos até aqui. E se até mesmo para nós tá difícil de aguentar com todos os casacos, várias calças e meias, imagine pra quem não tem todos esses agasalhos e ainda por cima mora na rua.

    Com esse questionamento a Puket lançou a campanha Meias do Bem, que tem o intuito de transformar meias velhas em cobertores que serão distribuídos à moradores de rua. Afinal de contas, todos nós temos aquele par velho no fundo da gaveta, por que não doá-lo e transformar isso em um gesto de carinho?

    A ação vai para sua quarta edição nesse ano e visa recolher as meias usadas nas lojas da Puket e transformar estas em cobertores para assim serem distribuídos aos moradores de rua junto a um par de meias novas doado pela empresa.

    A iniciativa da empresa é muito envolvente, ainda mais quando nos deparamos com notícias que vão tão de contra a ação da Puket.

    Confira abaixo o vídeo explicativo da ação abaixo:

    Por Pedro Ribas.

    Cerveja argentina Quilmes provoca seleção brasileira em comercial

    0

    Como boa argentina, a cerveja Quilmes também aproveitou a eliminação precoce da seleção brasileira de futebol na Copa América 2016 para dar aquela zoadinha em seus mais recente comerciais para o evento.

    Na série de anúncios, a marca mostra diversos argentinos em terras brasileiras fazendo provocações com o 7 a 1, a eliminação precoce do campeonato. Assista:

    No mais recente, o destaque é para o manequim com os pés virados pra trás e vestido com o uniforme da nossa seleção como geladeira. Ressaltando a busca pela temperatura ideal para guardar suas cervejas.

    A #HeladeraPechoFrío (algo como #GeladeiraPeitoFrio) aproveita ainda o traje para promover a estampa 71 também em alusão à goleada sofrida pela seleção na Copa do Mundo como uma “pintura alemã, que não se apaga nunca mais”. Veja abaixo:

    Comentaristas versus Quilmes

    Nos comentários do vídeo é natural que haja diversos brasileiros revoltados e com milhares de argumentos a favor da nossa camisa. Mas aparentemente a série de anúncios não agradou amantes do futebol de outros países e nem mesmo muitos argentinos.

    Entre os comentários mais curtidos, diversos argentinos criticam as peças e acham exagero aproveitar a fase ruim atual como motivo para esquecer a história da seleção brasileira.

    Bradesco e Visa desenvolvem pulseira que dispensa o uso do cartão

    0

    Com o avanço da tecnologia cada vez mais presente em nosso cotidiano não é de se surpreender que o uso de certos aparelhos e dispositivos serão rapidamente substituídos. E agora chegou a vez do cartão de débito!

    Pelo menos é isso que a Bradesco e a Visa pretendem. As empresas anunciaram hoje, que no futuro o uso de uma pulseira de pagamentos que funciona em diversos terminais comuns em pontos de vendas será a forma mais prática para pagar no débito.

    Como funciona?

    A tecnologia usada no pulseira, que é chamada Pulseira Bradesco Visa, é uma tecnologia de comunicação por proximidade, trocando dados criptografados com a maquininha de débito.

    Aqui no Brasil o sistema será testado nessas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Já são disponíveis mais de um milhão de pontos que aceitam a transferência por NFC (débito) no país, incluindo os parques onde os eventos irão acontecer.

    O processo de compra não vai ser diferente do cartão habitual. Na hora do pagamento, basta encostar a pulseira na máquina e só lhe é solicitado senha se a compra ultrapassar o valor de R$50,00. Legal, não? E o mais bacana de tudo isso é que a recarga pode ser feita pelo app do “Bradesco Visa” no smartphone.

    A pulseira está em fase de testes, sendo distribuída para penas 3 mil pessoas selecionadas que irão dar o feedback de sua usabilidade e desempenho.

    Confira o vídeo demonstrativo de como a pulseira funciona, abaixo:

    Por Pedro Ribas.

    Buzzbike distribui por Londres bicicletas com publicidade

    0

    Achamos muito legal quando surge uma empresa que acompanha o crescimento da tecnologia e publicidade, nesse caso a Buzzbike chamou bastante a nossa atenção distribuindo bicicletas com propagandas por ai e o melhor… tudo de graça!

    Em parceira com a Cooper (a fabricante do carro Mini Cooper) a empresa irá fornecer a bike, além de seguro, travas, luzes e serviços, tudo isso por apenas  £ 100 (para os anunciantes). Em favor disso o usuário deverá usar a bicicleta pelo menos 12 vezes ao mês e estaciona-la em um local visível ao público 🙂

    Estratégia, inovação e percepção

    A ideia surgiu do questionando de que há tantos meios móveis pelos quais nós usamos para publicidade e por que não a bicicleta? Afinal é um meio de transporte que está em crescimento a cada dia e  traz tantos benefícios.

    O CEO da Buzzbike, Tom Hares falou sobre a ideia estrategista da empresa: Fiquei impressionado com o número de bicicletas nas ruas de Londres e imaginei que, se pudéssemos fazer publicidade nas bikes, porém com integridade, então elas poderiam ser uma interessante plataforma criativa“.

    Confira abaixo o vídeo explicativo sobre a empresa:

    Por Pedro Ribas.

    Google responde avó que agradecia quando fazia pesquisas

    2

    Se você ainda não conhece essa história, deixe-me contextualizá-lo: ao utilizar o computador em uma de suas visitas à casa de sua avó, o britânico Ben John percebeu que ela pediu “por favor” e agradeceu com um “obrigado” uma pesquisa realizada no Google.

    Por favor traduza esta numeração romana MCMXCVIII obrigado

    Ben não se conteve e logo postou uma foto da sugestão de pesquisa em sua conta no Twitter, que viralizou rapidamente com uma infinidade de curtidas e retweets.

    https://twitter.com/Push10Ben/status/740980720726908929

    Meu Deus abri o computador de minha avó e quando ela pesquisou algo no Google, ela colocou “por favor” e “obrigado” diz a mensagem do garoto.

    A história viajou o mundo todo e chegou até o Google do Reino Unido, que se prontificou em responder a tamanha fofura cometida por May também com um tweet:

    Querida avó do Ben. Espero que estejas bem. Em um mundo de bilhões de Pesquisas, a sua nos fez sorrir. Ah, e a resposta é “1998”. Obrigado.

    A conta oficial do Google também resolveu aproveitar o buzz gerado pela avó mais fofa da internet e respondeu:

    https://twitter.com/google/status/743123218374987776

    Querida avó, não é necessário agradecer. Atenciosamente. Google.

    À BBC, Ben disse que perguntou à senhora o por que de utilizar “por favor” e “obrigado” ao realizar as pesquisas e a resposta foi que ela realmente acreditava que as pesquisas eram respondidas por pessoas e sendo cordial, a pesquisa poderia ser mais rápida.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Com informações de Exame Informática. Imagem de destaque: Reprodução – Twitter.

    Inês Brasil em presídio de Orange is the New Black para promover 4ª temporada

    0

    A cada estreia de Orange is the New Black a Netflix põe uma celebridade brasileira pra dentro da penitenciária de Litchfield. No ano passado nós vimos a Valesca Popozuda cantar Minha Poussey é o Poder caracterizada como as personagens da série, mas agora é a vez de ninguém menos que Inês Brasil invadir o presídio e jogar um papo reto com essa turma.

    No filme divulgado agora há pouco na página da Netflix no Facebook, Inês Brasil tem um diálogo com Poussey, Daya e outras integrantes da série. O resultado é hilário e você confere abaixo:

    Bem vinda a Litchfield, Inês Brasil!

    O resultado foi instantaneamente insano. Em pouco mais de uma hora da publicação, o post já tinha ultrapassado 600 mil visualizações, 30 mil curtidas e 17 mil compartilhamentos. “CARALHO OITNB + INÊS BRASIL É DEMAIS PRA MIM” dizia um dos comentários mais curtidos.

    Aparentemente a ação não irá parar por aí. Para um dos internautas, a Netflix chegou a responder: “ENTÃO SE PREPARA QUE AMANHÃ TEM MAIS”. O que vai ser? Eu não tenho a menor ideia.

    VOCÊ TÁ FAZENDO UM JOGO COMIGO, NETFLIX?

    [Atualizado em 16/06/2016 – 19h20]

    A Netflix acabou de lançar mais um vídeo. Dessa vez a musa do alalaô aparece trancada em uma cela enquanto conversa e joga todos os seus bordões pra cima da Piper Chapman. Assista ao vídeo abaixo:

    Inês Brasil, melhor pessoa. ♥

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Dr. Martens lança calçados inspirados nas Tartarugas Ninjas

    0

    Se você tiver disposição, dinheiro e bastante coragem você já pode importar seus calçados das Tartarugas Ninjas feitos pela marca americana Dr. Martens.

    A companhia fez uma parceria com a Nickelodeon para criar uma coleção limitada inspirada nas Tartarugas Ninjas para adultos e crianças, onde Raphael, Michelangelo, Donatello e Leonardo aparecem com estampas vibrantes e bem divertidas.

    tenis-raphael-tartarugas-ninjas-blog-gkpb

    Botas Tartarugas Ninjas

    As botas custam US$ 150, o que daria em torno de R$ 520 com a cotação atual. Ou seja, não é assim algo muito em conta. Mas se você for realmente um fã desses amantes de pizza, vale o esforço né?

    Os calçados podem ser encontrados na loja online da Dr. Martens.

    RedTube lança campanha para arrecadar dinheiro em defesa dos cachorros

    0

    O pessoal do RedTube tem utilizado da criatividade para conseguir aproximar o seu produto do dia-a-dia do público. Depois de conscientizar a população sobre os riscos do Aedes Aegypti nas praias cariocas, o portal de vídeos de conteúdo adulto vai ajudar uma instituição que protege cães.

    A campanha “Thanks Dogs For Doggy Style” tem como intuito doar 1 centavo de dólar para cada 1.000 vídeos assistidos até fim de junho. O dinheiro arrecadado será direcionado para uma organização sem fins lucrativos com sede no Texas dedicada a salvar a vida de cães e que também promove programas educacionais para acabar com a matança desnecessária de animais.

    https://www.youtube.com/watch?v=JuAzdoJ1IMQ

    RedTube: Obrigado pelo Doggy Style

    “Para ajudar a salvar os verdadeiros inventores do ‘Doggy Style’, sem dúvidas uma das melhores posições sexuais, e talvez a razão pela qual muitos de nós existimos hoje, estamos lançando nossa campanha para salvar cães desamparados”, disse Alex Taylor, vice-presidente de RedTube.

    “Queremos diminuir o número de cães sem donos e, para isso, contamos com todos os usuários do Redtube.com. Agora, vocês tem uma boa causa para desfrutar de nossos vídeos!”, brinca Alex.

    Em média, 2.7 milhões de animais são sacrificados nos canis dos Estados Unidos a cada ano de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA).

    McDonald’s e Subway são fast-foods mais frequentadas por internautas

    0

    Um estudo realizado pela Conectaí Express do Ibope, levantou os restaurantes fast-food mais frequentados pelos internautas brasileiros. Na pesquisa, o gigante McDonald’s ficou em primeiro lugar, sendo a opção de 37% dos entrevistados. Seguido da rede Subway, com 35%.

    Em seguida é curioso perceber que ainda com menos investimento em mídia, o Bob’s garantiu o terceiro lugar. Praticamente empatado ali com o Burger King, que vem logo atrás, com 20%.

    1 a cada 10 consumidores não frequentam redes de fast-food

    Ainda na mesma pesquisa, outras marcas marcaram o seu lugar, como Habib’s, Giraffas, Casa do Pão de Queijo, Pizza Hut e KFC. Outro ponto interessante foi o fato de que cerca de 10% dos entrevistados afirmaram não frequentar redes de fast-food. Veja no gráfico abaixo:

    pesquisa-conectai-ibope-redes-fast-food-grafico-blog-gkpb

    Facebook cria ferramentas para interação de clientes nas lojas físicas

    0

    O Facebook apresentou novas ferramentas para ajudar empresas a levar o público web para dentro de suas lojas físicas. A novidade irá permitir que as empresas consigam mensurar a quantidade de movimentação web em tráfego físico.

    As novas ferramentas ajudam o cliente a chegar até a loja com mapas muito bem elaborados e também disponibilizam diversas ferramentas que chamaram bastante a nossa atenção aqui no GKPB.

    Com isso fizemos uma pequena lista com as três ferramentas e seus devidos fins, detalhando cada um deles, confere ai:

     1 – Ajuda você a encontrar a filial mais próxima

    Essa ferramenta já está inclusa no processador móvel dentro do app do Facebook e ajuda as pessoas a encontrarem a loja mais próxima, assim os usuários iram poder clicar em um anúncio para checar as informações de como chegar na filial mais próxima sem precisar necessariamente sair do app. Além disso, são disponibilizados  horários, telefones, endereços, websites e tempo de chegada do ponto onde você se encontra até a filial mais próxima.

    2 – Ajuda a você a avaliar as visitas em loja

    Informar a você a quantidade de pessoas com quem você interage é bem típico do Facebook, sendo assim essa ferramenta é uma companheira fiel aos anunciantes calculando o número de pessoas que visualizaram o anúncio e visitaram a loja física, também divide os números em regionais maximizando assim as vantagens de análise para futuras campanhas.

    3 – API de conversão off-line  (!)

    Essa aqui vai permitir as empresas a contabilizar os resultados de suas campanhas de marketing do Facebook sobre as transições feitas nas lojas, call center e outros.

    Por Pedro Ribas.

    Confira nosso Podcast

    Conecte-se

    62,016FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram