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    Retrospectiva: os 10 melhores comerciais de 2017

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Lista dos 10 melhores comerciais de 2017 segundo o Geek Publicitário.
    • Marcas buscaram maior representatividade para sobreviver em uma sociedade informada.
    • Aspectos mensuráveis e importância social influenciaram a seleção dos comerciais.

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    O ano já está chegando ao fim, mas antes que ele se vá, vale a pena relembrar algumas das melhores campanhas publicitárias que marcaram um ano duro no cenário político e social. Pensando nisso, decidimos fazer esta lista com os 10 melhores comerciais de 2017 de acordo com o Geek Publicitário.

    2017 certamente foi um marco para a publicidade brasileira. Este foi o ano em que as marcas definitivamente enxergaram a necessidade de uma maior representatividade para conseguirem sobreviver diante de uma sociedade cada vez mais informada e consciente de suas escolhas.

    O resultado é visto na seleção abaixo, que foi feita considerando aspectos mensuráveis, como visitas na publicação e também aspectos de importância social, um dos pilares mais fortes do Geek Publicitário. Agora chega de falação e vamos à lista.

    Os 10 melhores comerciais de 2017

    10. Ó o gás – Ultragaz

    Em um dos momentos de maior loucura coletiva da sociedade brasileira, a música “Ó o gás” tomou conta da internet em meados de fevereiro deste ano. A Ultragaz, uma marca completamente fora do hype publicitário correu aproveitar o hit e se tornou um dos maiores virais do ano. Saiba mais.

    9. Memes Brastemp

    A Brastemp é uma velha conhecida da publicidade brasileira, talvez por ser tão velha assim, surpreendeu ao se apropriar de alguns dos memes mais famosos do país em seu comercial “Homenagem”.

    No filme publicado nas redes sociais, dois ícones da publicidade da marca na década de 90, Wandi Doratiotto e Arthur Kohlalguns, comentam memes como a Susana Vieira dizendo que não tem paciência para quem está começando, ou Glória Pires dizendo que não é capaz de opinar, são trabalhados de forma bastante engraçada e, claro interpretados pelas próprias. Saiba mais.

    8. Doritos Rainbow

    A Doritos decidiu trazer para o Brasil o Doritos Rainbow. Uma edição do seu principal produto feita para dar apoio à causa LGBT. A marca, que foi uma das apoiadoras da Parada LGBT de São Paulo, distribuiu milhares de pacotes de salgadinho durante o evento e ainda arrecadou 100 mil reais para ajudar a Casa 1. Uma instituição que dá abrigo a pessoas LGBT que são expulsas de casa por conta de sua orientação sexual. Saiba mais.

    7. Toca Raul – Skol

    De olho já no fim do ano, a Skol decidiu propor uma atitude ousada: fazer com que os consumidores refletissem sobre o preconceito em relação aos mais diversos assuntos; deixando-os no ano que se vai e renovando seus conceitos em 2018. O resultado é um vídeo emocionante que propôs o maior coro coletivo da canção “Metamorfose Ambulante”, de Raul Seixas. Saiba mais.

    https://www.youtube.com/watch?v=ILCbVSPBFuA

    6. Globeleza 2017

    A gente ainda nem sabia tudo o que ia rolar em 2017, mas já no começo do ano a maior emissora do país deu o passo inicial em um processo de ruptura dos estereótipos do Carnaval, deixando de lado a nudez característica, para apostar em uma Globeleza mais ligada às culturas festivas do Brasil. Saiba mais.

    5. Novo Alfredo – Neve

    A marca de papéis higiênicos Neve decidiu que seria uma boa colocar Rodrigo Hilbert como seu mais novo mordomo; no entanto, o que chamou mais a nossa atenção foi o primeiro comercial da campanha, que reuniu três dos maiores ícones da publicidade brasileira: Carlos Moreno, Sebastian e Fabiano Augusto. Saiba mais.

    4. Eu sou o Futuro – Itaú

    Aos 45 minutos do segundo tempo, o Itaú garantiu lugar no nosso ranking. Com o um texto absolutamente impecável, o comercial “Eu sou o futuro” leva a sensacional Fernanda Montinegro a interpretar nada menos do que o futuro. Saiba mais.

    https://www.youtube.com/watch?v=ltHy2X3wQgM

    3. Skolors – Skol

    Pode parecer bobeira à primeira vista, mas a atitude da Skol de dar às suas latinhas cores inspiradas na tonalidade da pele do público foi uma das mais acertadas decisões publicitárias do ano. A ação foi feita em parceria com o coletivo MOOC e deu ao mercado um norte de como conseguir inserir diversidade dentro da comunicação: respeitando o local de fala de cada público. Saiba mais.

    2. Todo bebê é um bebê

    Só de ver a imagem de destaque do vídeo abaixo o meu coração já se enche de alegria em saber que uma marca do tamanho da Johnson’s teve tanta sensibilidade na hora de criar um anúncio de Dia das Mães. O filme aborda um bebê com síndrome de down e reforça que todo bebê pode ser um bebê Johnson’s. Saiba mais.

    1. Reposter Skol

    A investida da Skol em uma publicidade livre de estereótipos e mais representativa fez com que a marca da Ambev ocupasse 3 dos 10 espaços reservados para os melhores do ano. No filme “Reposter”, a Skol deu a cara a tapa e rasgou seus próprios anúncios do passado para mostrar aos consumidores que quer deixar o sexismo de lado, e celebrar a evolução da cerveja e da sociedade. Saiba mais.

    Bônus

    Enquanto fazíamos a seleção dos comerciais que marcaram o ano de 2017, 3 outras ações nos chamaram muita atenção. No entanto, eles não eram exatamente comerciais de TV, portanto não poderiam entrar em nossa lista, mas são tão sensacionais, que decidimos trazê-los aqui para vocês.

    Bônus 1 – Óculos de realidade virtual – Hermes Pardini

    Para solucionar um dos principais problemas da vacinação infantil, o pessoal do Hermes Pardini decidiu apostar na realidade virtual e criou a VR Vacina, uma campanha que trabalhava o universo lúdico para entreter as crianças enquanto um profissional da saúde fazia o seu trabalho. O resultado sensacional você pode acompanhar no videocase abaixo. Saiba mais.

    Bônus 2 – Essa Coca é Fanta

    Outra ação mais do que sensacional ficou por conta da Coca-Cola. A companhia decidiu mostrar seu suporte à comunidade LGBT dando um novo significado ao bordão preconceituoso “essa Coca é Fanta” e estampou diversas latinhas com o seguinte dizer “Esta Coca-Cola é Fanta, e daí?”. A ação repercutiu de forma avassaladora e positiva para a Coca-Cola e, claro, não poderia deixar de ser lembrada aqui. Saiba mais.

    Estes foram apenas alguns dos trabalhos que compartilhamos durante todo o ano de 2017 aqui no Geek Publicitário. 2018 já está aí e nós esperamos que mais trabalhos incríveis como estes possam ser coroados daqui um ano. Em nome de uma publicidade de qualidade, que não deixe de se preocupar com o seu papel na sociedade.

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