Mais
    InícioPublicidadeBranding"Essa Coca-Cola é Fanta e daí?" diz latinha da Coca em apoio...

    “Essa Coca-Cola é Fanta e daí?” diz latinha da Coca em apoio à diversidade

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Na manhã desta quarta-feira a internet acordou com uma agradável e sensacional campanha de endomarketing da Coca-Cola para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT+. Latinhas distribuídas as para seus colaboradores vinha na identidade da Coca-Cola e dizia “Essa Coca-Cola é Fanta e daí?”.

    A latinha ainda trazia um pequeno texto sobre a importância de respeitar as diferenças de identidade de gênero e orientação sexual: “Essa Coca-Cola é Fanta e daí? Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é Respeito. Essa Coca é Fanta.”

    Continua depois do anúncio
    Essa Coca-Cola é Fanta e daí?

    Essa Coca-Cola é Fanta e daí?

    E talvez eu nem precisasse dizer, mas como muitas pessoas ficaram na dúvida, é sempre bom confirmar: sim, a latinha trazia Fanta sabor laranja dentro, e não Coca-Cola, como se pode imaginar pela embalagem vermelha.

    A ação tem um valor especial se considerarmos que a utilização das duas marcas sempre foi utilizada de maneira pejorativa por pessoas homofóbicas para expressarem que alguém não era heterossexual. Como se isso fosse algum problema. Como se ser LGBT fosse um problema. Como se ser Fanta fosse um problema.

    Em carta para os colaboradores, Coca-Cola diz que empresas precisam se reinventar e acompanhar as mudanças da sociedade.

    “Acreditamos que ações como essa geram orgulho e empatia e ajudam na cultura positiva do nosso dia a dia”, afirma Marina Peixoto, diretora de comunicação da Coca-Cola Brasil

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Com essa ação, a Coca-Cola quebra as barreira do endomarketing e diz para todo o seu público: Você pode ser Coca-Cola, Fanta, gay, hétero, trans, você pode ser quem você quiser. E nós estaremos aqui para te ouvir e te valorizar enquanto consumidor.

    É uma pena, mas a latinha não estará à venda para o consumidor final. Pelo menos é o que disse a Coca-Cola ao Geek Publicitário neste primeiro momento.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Imagem de destaque: @novaes no Instagram.

    Publicidade

    Últimos stories

    Zé Delivery lança cerveja...

    O dinheiro irá para ajudar as regiões que sofreram com as fortes chuvas no país

    Pânico arrecada mais de...

    O retorno da franquia ainda trouxe parcerias com grandes marcas, como Fanta e Cinemark

    QuintoAndar apresenta novo logo...

    Maior plataforma de moradia da América Latina se prepara para o futuro com nova identidade visual mais moderna e profissional

    Burger King amplia entregas...

    No app, os consumidores podem encontrar preços mais competitivos, promoções e cupons exclusivos
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    QuintoAndar apresenta novo logo e nova identidade visual

    Pioneira na revolução do mercado imobiliário brasileiro, o QuintoAndar tem conseguido se destacar e vem conquistando um espaço cada vez maior no cenário de...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,252FãsCurtir
    117,581SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade