Mais
    InícioPublicidadeBranding"Essa Coca-Cola é Fanta e daí?" diz latinha da Coca em apoio...

    “Essa Coca-Cola é Fanta e daí?” diz latinha da Coca em apoio à diversidade

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Campanha de endomarketing da Coca-Cola para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT+ distribui latas com a mensagem "Essa Coca-Cola é Fanta e daí?" para seus colaboradores.
    • A ação incluiu um texto sobre a importância de respeitar as diferenças de identidade de gênero e orientação sexual.
    • Coca-Cola quebra barreiras do endomarketing e envia mensagem de que todos podem ser quem quiserem, mas a lata não estará à venda para o consumidor final.

    Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Na manhã desta quarta-feira a internet acordou com uma agradável e sensacional campanha de endomarketing da Coca-Cola para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT+. Latinhas distribuídas as para seus colaboradores vinha na identidade da Coca-Cola e dizia “Essa Coca-Cola é Fanta e daí?”.

    A latinha ainda trazia um pequeno texto sobre a importância de respeitar as diferenças de identidade de gênero e orientação sexual: “Essa Coca-Cola é Fanta e daí? Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é Respeito. Essa Coca é Fanta.”

    Essa Coca-Cola é Fanta e daí?

    Essa Coca-Cola é Fanta e daí?

    E talvez eu nem precisasse dizer, mas como muitas pessoas ficaram na dúvida, é sempre bom confirmar: sim, a latinha trazia Fanta sabor laranja dentro, e não Coca-Cola, como se pode imaginar pela embalagem vermelha.

    A ação tem um valor especial se considerarmos que a utilização das duas marcas sempre foi utilizada de maneira pejorativa por pessoas homofóbicas para expressarem que alguém não era heterossexual. Como se isso fosse algum problema. Como se ser LGBT fosse um problema. Como se ser Fanta fosse um problema.

    Em carta para os colaboradores, Coca-Cola diz que empresas precisam se reinventar e acompanhar as mudanças da sociedade.

    “Acreditamos que ações como essa geram orgulho e empatia e ajudam na cultura positiva do nosso dia a dia”, afirma Marina Peixoto, diretora de comunicação da Coca-Cola Brasil

    Com essa ação, a Coca-Cola quebra as barreira do endomarketing e diz para todo o seu público: Você pode ser Coca-Cola, Fanta, gay, hétero, trans, você pode ser quem você quiser. E nós estaremos aqui para te ouvir e te valorizar enquanto consumidor.

    É uma pena, mas a latinha não estará à venda para o consumidor final. Pelo menos é o que disse a Coca-Cola ao Geek Publicitário neste primeiro momento.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Imagem de destaque: @novaes no Instagram.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Desenvolvido pela Netmarble, o RPG deverá chegar em 2025, segundo informado pela empresa

    A praça localizada na Zona Oeste de São Paulo será revitalizada pela marca a partir de Dezembro de 2024

    De acordo com Idec, ação publicitária fere artigos do Código de Defesa do Consumidor, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e do Marco Civil da Internet

    Consumidor poderá escolher letra feita em cristais da marca austríaca no momento da compra

    🔥 Em alta agora:

    Largo da Batata Ruffles é suspenso pela Prefeitura de São Paulo

    Não durou muito. Ainda nesta sexta-feira, poucas horas depois de ser anunciado com grande orgulho e entusiasmo pela Ruffles nas redes sociais, a ideia...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,391FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade