Mais
    InícioPublicidadeBranding"Essa Coca-Cola é Fanta e daí?" diz latinha da Coca em apoio...

    “Essa Coca-Cola é Fanta e daí?” diz latinha da Coca em apoio à diversidade

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Na manhã desta quarta-feira a internet acordou com uma agradável e sensacional campanha de endomarketing da Coca-Cola para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT+. Latinhas distribuídas as para seus colaboradores vinha na identidade da Coca-Cola e dizia “Essa Coca-Cola é Fanta e daí?”.

    A latinha ainda trazia um pequeno texto sobre a importância de respeitar as diferenças de identidade de gênero e orientação sexual: “Essa Coca-Cola é Fanta e daí? Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é Respeito. Essa Coca é Fanta.”

    Continua depois do anúncio
    Essa Coca-Cola é Fanta e daí?

    Essa Coca-Cola é Fanta e daí?

    E talvez eu nem precisasse dizer, mas como muitas pessoas ficaram na dúvida, é sempre bom confirmar: sim, a latinha trazia Fanta sabor laranja dentro, e não Coca-Cola, como se pode imaginar pela embalagem vermelha.

    Veja também:  Com nova identidade visual, Impala lança novas cores para a linha 'A Cor da Sua Moda'

    A ação tem um valor especial se considerarmos que a utilização das duas marcas sempre foi utilizada de maneira pejorativa por pessoas homofóbicas para expressarem que alguém não era heterossexual. Como se isso fosse algum problema. Como se ser LGBT fosse um problema. Como se ser Fanta fosse um problema.

    Em carta para os colaboradores, Coca-Cola diz que empresas precisam se reinventar e acompanhar as mudanças da sociedade.

    “Acreditamos que ações como essa geram orgulho e empatia e ajudam na cultura positiva do nosso dia a dia”, afirma Marina Peixoto, diretora de comunicação da Coca-Cola Brasil

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Com essa ação, a Coca-Cola quebra as barreira do endomarketing e diz para todo o seu público: Você pode ser Coca-Cola, Fanta, gay, hétero, trans, você pode ser quem você quiser. E nós estaremos aqui para te ouvir e te valorizar enquanto consumidor.

    Veja também:  Açaí Sport apresenta nova fórmula e embalagem

    É uma pena, mas a latinha não estará à venda para o consumidor final. Pelo menos é o que disse a Coca-Cola ao Geek Publicitário neste primeiro momento.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Imagem de destaque: @novaes no Instagram.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    O lançamento será disponibilizado ao público na próxima quarta-feira, (24)

    Movimento faz parte de uma série de mudanças para reestruturação do Grupo Casas Bahia

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,875FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade